Todos nós sabemos que, no mundo real do casamento, as diferenças têm levado muitos casais à loucura. Certamente não foi isso que Deus planejou para nós. Já que as diferenças fazem parte de nossa humanidade, devemos conjugar todos os esforços necessários para transformar essas diferenças em recursos, e não em obstáculos.
As diferenças podem ser fatais, mas também podem ser maravilhosas. Infelizmente, alguns cônjuges investem todo esforço para tentar mudar o outro e eliminar as diferenças. As diferenças existem para que um complemente o outro e fortaleça a efetividade do casamento.
Às vezes eu me pergunto: Por que Jesus escolheu doze homens com personalidades diferentes para serem seus discípulos? Acredito que Jesus não queria uniformidade, mas unidade. Pois cada um complementava o outro conforme trabalhavam em equipe visando a alcançar os propósitos de Deus.
Da mesma formam há uma grande diferença entre unidade e uniformidade no casamento. Deus deseja que marido e mulher se tornem um, mas não que sejam similares.
Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: Sexta, 01 de Fevereiro de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário