SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A PAZ VERDADEIRA - Saiba como alcançar a plenitude da vida

Agência Unipress Internacional

Colaborou: Aline Oliveira

Como você costuma se comportar diante dos obstáculos da vida? Perde o equilíbrio ou continua firme e segue lutando? Mesmo com inúmeros problemas, é preciso buscar a paz interior para superar todas as dificuldades. Segundo o bispo Edir Macedo no livro “O Espírito Santo”, há dois tipos de paz: a que vem do Senhor e a que vem do mundo.

“A primeira atinge o íntimo do homem, enquanto a paz que vem do mundo alcança apenas o nosso exterior. É interessante observar que tudo o que atinge o nosso interior é durável e permanente, pois cria dentro de nós um mundo totalmente particular e independente. Isso é maravilhoso, porque não ficamos na dependência de terceiros para que possamos atingir, no caso, a paz real. No entanto, ao sermos atingidos no nosso exterior, ou seja, quando as coisas são apenas superficiais, não há consistência, como é o caso da paz que este mundo oferece. Esta paz está subordinada ao semelhante que, por conseguinte, também está na dependência de outrem...”, diz o bispo.

Ou seja, não adianta tentarmos buscar a plenitude sem antes alcançarmos a paz interior. Na sociedade, é muito comum encontrarmos pessoas que ainda não descobriram esse laço com o Espírito Santo.

De acordo com o bispo Macedo, o Senhor Jesus sabia da inviabilidade da paz neste mundo e avisou aos Seus discípulos, dizendo: “Supondes que vim para dar paz à terra? Não, eu vo-lo afirmo; antes, divisão. Porque, daqui em diante, estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três. ” (Lucas 12.51,52)

Esta passagem nos faz refletir que, antes de assumir a fé em Cristo, a pessoa deve estar preparada para enfrentar as adversidades da vida, primeiro dentro de casa, em seguida, com as pessoas mais próximas.

Portanto, não espere mais. Deixe que a verdadeira paz entre em seu coração e faça parte da sua vida. “(...) você pode estar muito bem dentro desses parâmetros de vida se, tão somente, abrir a sua alma e derramá-la diante do Senhor Jesus, por meio de uma oração sincera. O Espírito Santo Se incumbirá de fazer o resto na sua vida. (...) A paz que você vem desejando há muito tempo transbordará do seu interior e inundará aqueles que estiverem ao seu lado”, diz o bispo Macedo.

“Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro.”

Salmos 4.8


Publicada em: 24/08/2010

REVOLTA - Serve para o Bem ou para o mal, depende de quem a dirigi

A revolta é uma energia. Serve para o bem ou para o mal, depende de quem a dirige. A maioria das pessoas revoltadas tem usado essa força para o mal. O jovem revoltado com problemas familiares descamba para as drogas e até para a criminalidade. A pessoa num beco sem saída usa sua revolta para acabar com sua vida. O traído usa sua revolta para se vingar de quem o traiu. Assim sendo, cada um usa sua revolta como combustível para queimar.


O revoltado é inconsequente quando usa sua força para o mal. Por conta disso, ele tem assumido sua posição de perdido e exteriorizado sua revolta em forma de ódio.

Imagine essa revolta a serviço de Deus! O resultado será exteriorizar o ódio contra as forças espirituais do mal, causadoras das injustiças. Com a direção Divina, esse poder não só vai reverter a própria situação, mas de toda a coletividade. Ou seja, a revolta, quando usada em parceria com Deus, promove o bem estar pessoal e dos familiares. Como? Permitindo-se ser possuído pelo Espírito de Deus.

Faça um teste. Coloque sua revolta a serviço de Deus. Sua revolta vai despertar a fé pura e você vai arrebentar!

Publicado por: Bispo Edir Macedo