SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 20 de março de 2012

Agua mole pedra dura… tanto bate até que fura.

Carlos Rodrigues 20/03/2012 Comentários desativados



O diabo não tem pressa em nossa queda, ele espera, ele é paciente, se for preciso …ele espera 10, 15, 20 anos ou mais, o tempo não é seu inimigo, muito pelo contrário, o tempo é seu aliado.
Muitos hoje estão de pé, fortes, cheios do Espírito Santo, inabaláveis como a rocha, muitos por estarem nessa situação inconscientemente criam dentro de si, em seu intimo um sentimento de invencíbilidade, de super herói, porém, o diabo não desanima, ele vai minando, realizando ataques diários a fim de destruir a fé e a vida espiritual de homens e mulheres de Deus.
Podemos comparar a ação do diabo como as ondas do mar, que diariamente vão contra as rochas, obviamente que o efeito das ondas na rocha não são vistos nos primeiros dias, nos primeiros mêses, nos primeiros anos ou nas primeiras décadas, mas com o passar dos tempos, com a insistente agressão das ondas forma-se um buraco nos rochedos, originando um velho dito popular que diz: “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”…
Assim é o diabo, não se preocupa em te derrubar hoje ou amanhã,  mas o objetivo maior dele é te derrubar independentemente  dos tempos, alguns, ele derruba num curto espaço de tempo com as suas investidas, outros porém, demora meses, anos, ou décadas.
Certa vez ouvi o Bispo Macedo dizer, que os membros tem um prazo de validade de aproximadamente três anos dentro da igreja… e porque isso ocorre? Isso ocorre porque o diabo aliado com o tempo realiza fortes investidas diárias contra os cristãos, através das tentações, perseguições, dúvidas, desânimo e etc..e o diabo sabe, que muitos cristãos em sua primeira investida , repreendem com todas as suas forças as atuações do inferno, porém nas demais investidas, muitos acabam afrouxando as suas forças e aceitando as sugestões malignas do diabo.
É por isso, que o Senhor Jesus nos ensina não somente a orar, orar simplesmente não é uma vacina anti pecado, mas Ele também nos ensina a vigiar, não adianta somente vigiar, mas temos também que orar, devemos fazer essas duas coisas com a mesma intensidade dos ataques do inferno contra nós, porque se assim procedermos, não vamos cair em tentação, devemos resistir com todas as nossas forças, com toda a nossa fé o inferno, porque enquanto estivermos nesse mundo, essa guerra será diária…não teremos momento de descanso, mas lutaremos 24 horas contra o inferno, porque essa é a única maneira de sobrepujarmos o inferno, os problemas deste mundo e a nossa carne… e desta feita, conquistarmos a nossa salvação com Cristo.

Obr. Carlos Alberto
Cristão da Universal
E-mail: Carlos@cristaodauniversal.com.br

Chamada por Deus



Logo após Saul haver assumido sua posição no reino de Israel, ele desapontou ao chamado de Deus. Deus não teve outra escolha a não ser começar a procurar por uma substituição imediata. E dessa vez, Ele escolheria alguém que fosse como Ele. Foi aí que Ele avistou um jovem nos montes.

Davi era um pastor e dos bons. Ele cuidava das ovelhas de seu pai todos os dias. Quando leões e ursos vinham atacar as ovelhas, ele ia atrás deles e os matava. Não que Davi fosse alto e forte; pelo contrário, ele era o menor da casa de seu pai. Davi nem sequer foi chamado para ir à guerra!

Muitas pessoas adorariam ser chamadas por Deus para fazer a Sua Obra no Altar. Elas são ansiosas e algumas vezes até indiferentes às demais coisas acontecendo em suas vidas. Elas querem servir a Deus mas não sabem porque está demorando tanto. Como aconteceu com Davi?

Primeiro, Deus estava procurando, o que ainda acontece hoje. Segundo, Davi não era capaz aos olhos da maioria das pessoas (até mesmo de seu pai). O que é confortante porque isto implica que a velha frase “o que importa é o interior” ainda é valida, pelo menos para Deus. E terceiro, onde as pessoas não dão muita importância, Davi era bom naquilo que fazia.Davi não era apenas mais um pastor ocioso nos montes, cuidando de algumas ovelhas preguiçosas, numa vida diária maçante. Davi as amava o bastante a ponto de entregar a sua vida por elas.Enquanto seus irmãos nem se importavam com as ovelhas de seu pai, Davi mal esperava para estar com elas, protegendo-as dos predadores e cuidando delas como se fossem dele. Eu creio que essa é uma das principais razões que atraiu os olhos de Deus para Davi. Davi tinha o jeito de Deus para fazer as coisas!

São nas coisas pequenas que fazemos e dizemos que mostramos quem realmente somos. Se você quer servir a Deus no Altar, mas enquanto isso não acontece você não ama aquilo que faz – pegue uma cadeira e sente-se. Ou melhor ainda, esqueça!

Como Deus pode confiar em você para serví-lo nesta Obra maravilhosa se você nem sequer consegue servir ao seu patrão humano? Como você pode obedecer a Deus em tudo quando você nem sequer consegue obedecer aos seus próprios pais? Como você pode respeitar a Deus quando você nem sequer respeita aos seus professores?

Se você deseja ser chamada, então torne-se digna do chamado de Deus. Deus só irá chamar aqueles a quem Ele aceitar. Não é só porque você quer servir a Deus que Ele irá usá-la. Ou porque a Obra de Deus precisa que você será chamada.

Com Deus é tudo ou nada. Ou você é tudo que se diz ser ou você não é. Ou você é digna ou não. Ou você é um serva ou não é. Não existe meio termo entre estes dois extremos.

D.Cris Cardoso

É necessário ter paciência para aprender

Alexandre Fernandes 17/03/2012
Olá meus irmãos tudo bem? Eu espero que sim.
Dia desses eu estava conversando com um irmão a respeito de Teologia Cristã. Ele me dizia que achava estranho eu colocar aqueles vídeos, que não tinha nada haver com ele e não tinha paciência para ouvir aquilo ou ler textos longos que falam a respeito da vida cristã, que pra ele só bastava ouvir e o que ele já sabe está bom. Mas também recebo muito e-mails, comentários e até pessoalmente pessoas que dizem que amam o site, o que os autores escrevem e compartilham e leem todos os dias, que não conseguem parar de ler e fico feliz com isso por que sei que estamos no caminho certo. Procuramos sempre escrever o que vemos e vivemos e o que escrevemos o leitor também vê e muitas vezes também já viveu e isso prova que o que escrevemos é verdadeiro.
Irmão, há um período em nossa vida que somos obrigado a fazer coisas que alguns gostam por demais outros não gostam e já fez de tudo pra fugir. APRENDIZADO. A vida é um aprendizado. Aprendemos em casa com nossos pais sobre comportamento e relacionamento, mais tarde vamos a escola e aprendemos com o professor sobre assuntos do mundo (histórico) e chegando ao Curso Superior onde o aprendizado é super qualificado. Há pessoas que fugiram da escola mas não conseguiram fugir da escola da vida que é traiçoeira.
Quando o assunto é vida com Deus, o cristão necessita estar neste estágio, Ensino Superior ou Ensino Super Qualificado. Precisamos de paciência para aprender mais sobre Deus, sobre comportamento cristão (principalmente quando nos relacionamos com outros irmãos e com mundanos). Paciência pra ler, pesquisar, entender, faz parte de nossa vida com Deus, é necessário.
Irmãos, eu já estive na igreja e a minha vida estava boa, perfeita, sem problemas. Quando cheguei a esse nível, não via mais necessidade de orar todos dias, nem ler a bíblia todos os dias e principalmente participar do tal “estudo bíblico” que estava se acabando naquela época; Acho que hoje nem se fala mais nisso. Não tinha do que reclamar.
Quando cheguei a esse estágio eu já não consiguia ouvir uma orientação do Espírito Santo. Um dia me avisaram: – Aquela Obreira vai te derrubar. Eu estava cego! Por que eu via tudo com bons olhos (segundo meu entendimento, bons olhos era ver tudo sem desconfiança, querendo agradar e ver tudo agradável). E depois disso BUM. Quase me perdi de vez.
Com muita luta eu voltei. Hoje não desprezo nada! Sei que às vezes sou até radical, mas só tenho uma vida e ela é preciosa demais pra entregar nas mãos do diabo. Quando estou sem ler, o Espírito Santo fala.. leia e eu leio, quando estou sem orar, ele me diz: Ore agora! às vezes nem sei o que dizer: Se é pra ficar pedindo perdão toda hora, eu peço! TODA HORA, peço que o que me mandam.
Às vezes me esqueço de orar pelas pessoas que me pedem mesmo aquelas que estão registradas no site e o Espírito Santo fala: E aqueles irmãos do site? Lá estou eu. Compro livros, aprendo, repasso o livro e digo: Aprenda. Às vezes me dedico tanto que minha esposa reclama de falta de atenção. Mas meu tempo é curto, a vida é curta e eu vou embora, daqui há alguns anos o site não vai existir, os textos não estará presente nos quadros de obreiros, mas a palavra de Deus vai sempre existir, nunca vai passar e você tem condições de guardar o que aprendeu em seu coração.
Sabe por que há pastores, bispos, Obreiros e membros que saem da igreja? abandonam a obra? ficam buscando cura em outras igrejas, não é por que não teve um encontro com Deus; É por que deixaram o sono da morte se aproximar. Ele contamina, faz ver que está tudo bem ou que está tudo mal e faz te querer “outras soluções” fora da bíblia, fora da igreja.
Se liga, olha o que o Bispo Macedo deixou para lermos?

A do contra – indefinição

20/03/2012 21 Comments by Cristiane Cardoso
Quando coloco uma roupa e tiro, coloco outra e tiro, e nada fica bem em mim, naquele dia, logo percebo que não estou bem. Uma das coisas que mais atrapalha o ser humano é a dúvida. Quando a palavra é mencionada, logo pensam em dúvidas a respeito de coisas importantes em suas vidas, mas não é só a elas que eu me refiro. Desde a dúvida sobre qual roupa vestir até a dúvida sobre o que fazer primeiro no dia, são dúvidas e atrapalham.
A indefinição traz outros problemas à pessoa:
  • Ela perde tempo;
  • Ela se preocupa demasiadamente com o que não precisava tanto;
  • Essa ansiedade a torna estressada;
  • O estresse traz outras dúvidas;
  • Ela perde o respeito dos outros;
  • Ela perde sua autoestima;
  • As coisas começam a sair tudo errado;
  • E a lista continua…
É por isso que eu sou do TUDO OU NADA. É por isso que até para me arrumar faço questão de ser assim. Se não somos estritas nas pequenas coisas, não seremos nas coisas grandes, como a nossa fé. Quantas pessoas não estão se desviando de uma eternidade feliz para uma infeliz por causa de uma indefinição? Veja o exemplo dos fariseus. Eles se diziam da fé, só que faziam tudo que era contra a fé; não eram definidos. Ou você é da fé ou não é; pare de se chamar da fé enquanto fica fazendo coisas que são contra a fé!
Você não tem fé de entrar na guerra contra o mal deste mundo, então é porque você, na verdade, não é da fé, pois Deus sempre foi Homem de Guerra.
“O Senhor é a minha força, e o meu cântico; Ele se tem tornado a minha salvação; é Ele o meu Deus, portanto O louvarei; é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei. O Senhor é homem de guerra; Senhor é o Seu nome. Lançou no mar os carros de Faraó e o seu exército; os seus escolhidos capitães foram submersos no Mar Vermelho.” Êxodo 15:2 – 4
Hoje não é diferente. Enquanto faraó fica oprimindo o povo, os indefinidos ficam querendo acordo de ‘paz’… ‘Tudo bem, continue oprimindo o povo, estamos aqui no amor e na paz, o importante é falar de Jesus para as pessoas, se elas estão sendo induzidas para o inferno, o que a gente tem com isso? E mais: ficam aí usando a Record para falar mal dos que são de faraó, que vergonha isso – por que não evangelizam com esse meio?’ 
Então, vocês pensam que estamos fazendo o quê??? Quando Jesus falava dos escribas, fariseus e hipócritas, Ele estava fazendo o quê? Sabe o problema dessas pessoas? Elas são de faraó, isso sim!
“Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar.” Mateus 23:13
E, para terminar com classe, repito: comentários de indefinidos não me interessam e não são autorizados.

Os lugares que frequentamos

8

SENHOR, Deus dos Exércitos, escuta-me a oração; presta ouvidos, ó Deus de Jacó! …Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade. Salmo 84.8-10
Um dia na casa de Deus vale mais que mil dias em outro lugar.Tal é a força, o poder, o benefício de estar com Deus e andar na Sua presença.
Os lugares onde freqüentamos definem quem nos tornamos e a nossa qualidade de vida. Quem freqüenta a casa de Deus redime o tempo, pois na casa d’Ele um dia vale mais que mil. Mil dias são quase três anos!Quando estamos na casa de Deus, temos uma perspectiva nova de todos os outros lugares que freqüentamos. Quem é assíduo na casa de Deus se torna melhor em todos os outros lugares — melhor funcionário, melhor marido, melhor filho, melhor nos negócios, melhor na escola, etc. (a não ser, é claro, que a pessoa esteja na igreja de corpo presente mas com a cabeça em outro lugar… aí não funciona.)
A verdade é que o diabo quer que você freqüente certos lugares e outros não. Ele sabe quanto o ambiente é capaz de influenciar o seu comportamento.
Davi, por sua vez, sabia do valor de estar na casa de Deus. Ele preferia ficar à porta da casa de Deus (se não fosse possível entrar) do que estar nas tendas da perversidade, com todo o conforto.
Ele aprendeu essa lição da maneira mais dura. Um dia ele atendeu aos seus sentimentos, à sua carne, e decidiu ficar em casa — quando o lugar certo para ele estar era na batalha. O resultado daquela decisão emocional teve conseqüências desastrosas para Davi, pelo resto de sua vida.
Quais os lugares que você tem freqüentado — fisicamente (visitando), virtualmente (Internet), e mentalmente (pensamentos)?

Compartilhe!

Esteja

Esteja

Diagnóstico: Bispo Macedo doente?


Publicado por: Bispo Edir Macedo

Tá com inveja?!





Talvez você pense: O que há de errado com isso?! Eu só quero me divertir. Eu sou jovem, é normal, preciso aproveitar a vida.
Mas quem te disse que 'curtir a vida' é ir pra balada?! Beber até cair?! Fazer besteiras e depois nem lembrar? Usar maconha ou ecstasy pra 'calibrar' (jurando que isso nunca levará a drogas mais pesadas) ?! Sair dirigindo bêbado e atropelar inocentes?! Ou mesmo se matar e os amigos que estiverem junto também?


 

Daí você me diz: "MAS ISSO É EXAGERO, EU NÃO VOU MATAR E NEM MORRER''. Te garanto que as pessoas que sofreram acidentes - tanto os que mataram como os que morreram- também diziam ou pensavam isso. Mas aconteceu, pois depois de umas e outras, você nem sabe mais quem é.
Aí tem os que dizem: 'mas eu não vou pra beber'. Pois é. Mas num ambiente que só tem pegação, traição, decepção, bebida, cigarro e drogas, você realmente vai se divertir?! Não seria melhor ir noutro lugar pra isso?!


Veja esse conselho:


"Não tenhas inveja dos homens malignos*, nem queira estar com eles." Pv. 24:1
*dicionário: cheios de malícia, que se inclinam para o caminho mau, em fazer o que é errado


Não caia no erro de achar que 'está por fora' por não sair com seus colegas. Na verdade você está 'dentro' do que é o melhor pra você.
Pense nisso.
Não deixe a opinião dos outros te influenciar, afinal, eles só falam da parte supostamente 'boa'.


ME ACHE NA BALADA: ☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺ Você não me achou, pois não vivo de momentos, eu sou feliz aqui e na eternidade!

Driblando o Crack nas escolas

Escrito por 
A Força Jovem Campinas (Rosália) realizou no dia 18 de março (domingo), o evento denominado  "Driblando o Crack nas Escolas" que ocorreu na Escola Estadual Fazenda Boa Vista, onde cerca de 300 jovens reuniram-se para prestigiar uma tarde completamente diferente.
Muitos jovens e até mesmo familiares que estiveram presentes, puderam conhecer o trabalho que é feito pela Força Jovem Brasil (FJB). "Todos vocês estão de parabéns, por ajudarem a conscientizar os jovens que têm vivido uma vida de tormentos, principalmente no mundo das drogas. Seria uma grande festança, se mais eventos como esse pudessem chegar a lugares que muitos destes jovens necessitam de auxílio", disse a educadora Joana de Oliveira, responsável pela Escola da Família aos finais de semana.

No início, um campeonato de futebol representado por 4 times, sendo um da Força Jovem, atraiu a força masculina para disputarem o 1º lugar do torneio e receberem a premiação.
Antes do jogo final entre as duas melhores equipes, foi realizado pela Companhia Teatral da IURD do Rosália uma peça sobre drogas que chamou a atenção de todos que viram, para importância de rejeitarem todos os tipos de vícios e terem uma vida saudável, longe de tais perdições.
Em seguida foi realizada o jogo final do Campeonato onde o time vencedor  foi homenageado com troféu e medalhas .

O ex usuário de drogas Marcos Antônio, de 22 anos, ajudante de construção civil, enfatizou a influência que o trabalho da Força Jovem Brasil teve em sua vida. "Buscava refúgio nas drogas, pois vivia uma vida conturbada na família, na saúde e financeiramente. Cheguei até a tentar o suicídio, mas nem pra isso tinha forças. Foi aí que a Força Jovem teve uma grande influência na minha vida. Hoje, apesar das mais difíceis circunstâncias vivo distante do mundo das drogas e uma vida saudável com Jesus" falou.

Rodrigo, de 17 anos, aprendiz administrativo, ressalta a importância de eventos como esse para conscientizar muitos dos jovens que têm sido não só reféns dos vícios do mundo, mas também de todo mal que vem agindo rigorosamente. "É de extrema importância eventos como esse que a Força Jovem realiza. Pois conscientiza jovens aflitos e necessitados, e mostra-lhes que não há caminho melhor do que a vida com Jesus” conclui.


Texto escrito por Vitor Ornelas
Revisado por Sara Cuper

Para ver as fotos e a matéria completa click no link abaixo:
 http://www.fjcampinas.com.br/projetos/dose-mais-forte/item/138-driblando-o-crack-nas-escolas.html