SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mulher Desejada III - Como Você Lida com Ele?

Nós podemos fazer isso!
Eu sou imperfeita. Isso é um fato. Você é imperfeito. Isso é outro fato. Será que é por isso que odiamos os defeitos dos outros, e não enxergamos os nossos?
Eu estava me lembrando de um livro que li uma vez e que me fez ficar com muita revolta da personagem principal e, sinceramente, de mim também. A mocinha da história era um ser extremamente orgulhoso que nunca levava desaforos para casa, e sempre estava disposta a ser dona da última palavra. Era irritante ver o modo como ela tentava clamar uma independência forçada, só para mostrar ao mundo que não precisava de nenhum homem em sua vida. Ela era incapaz de enxergar que precisava mudar pelo bem do seu relacionamento. Com toda sua transbordante auto-suficiência, ela preferia continuar agindo como se fosse uma unidade, ao invés de começar a pensar em si mesma como o complemento de alguém.

Eu me lembrei de mim quando li esta estória. Bem no começo do meu namoro, eu me irritava profundamente quando meu namorado me corrigia ou dava opiniões sobre o que eu deveria fazer. Apesar de não falar nada com ele, eu sentia que aquilo era como uma invasão ao meu "mundo particular". Eu queria namorar, mas queria continuar sendo "apenas eu". 


Hoje, quando lembro disso, eu me pergunto: como eu poderia pensar em ter um marido, senão estava disposta a melhorar pelo meu namorado? Então, eu comecei a pensar o que poderia fazer para mudar. E, até hoje, eu sempre penso o que posso fazer para ser uma namorada melhor, e uma futura esposa abençoada.

Se você está num relacionamento (ou se deseja estar), é necessário que comece a observar como você lida com seu companheiro. Você o respeita como homem (o cabeça do relacionamento)? Você sabe ouvir suas opiniões? Você procura mantê-lo informado sobre as decisões que toma? Mesmo que seja apenas seu namorado, você se vê sendo submissa a ele?

A comunhão com Deus é de extrema importância no namoro/casamento mas, decididamente, suas atitudes tem um papel importantíssimo no sucesso da sua relação. Pense nisso.


A MARCA DA BESTA EM FORMA DE MICRO-CHIP


Posted by Exército Universal On 09:00 5 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O que você vai ver a seguir é a mais recente novidade do mundo! Preste bastante atenção e tire suas próprias conclusões:


Curta o Exército Universal no FaceBook



Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/01/marca-da-besta-em-forma-de-micro-chip.html#ixzz1icCwVJJ3
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

2012, O ANO DO TRIUNFO!

Posted by Exército Universal On 08:00 0 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se a vida lhe oferecer 1.000 motivos para chorar... 
Mostre que você tem 2012 motivos para sorrir!




Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/01/2012-o-ano-do-triunfo.html#ixzz1icCCyY8d
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

Desintoxique-se da culpa

Desintoxique-se da culpa
5º dia – Desintoxique-se da culpa
A culpa é revelada quando uma pessoa: se auto-condena; acredita que não tem valor; que não presta para nada; sente-se impotente; vive presa ao passado e incrimina-se por coisas que fez ou deixou de fazer. No entanto, a pessoa tem que se perdoar, pois Cristo morreu e ressuscitou para tirar toda a culpa, mediante o arrependimento sincero.
“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.” (1 João 1.9)
4º dia – Desintoxique-se da Religiosidade
Fazer sempre as mesmas coisas, muitas vezes movido por descargo de consciência, de forma sistemática… é o motivo por que a vida de muitos continua sempre na mesma condição: destruída e vazia. Porque se acomodam e muitas vezes pensam e até chegam a falar certas expressões que os seus antepassados usavam: “é a minha cruz…”; “o meu carma…”; “o meu destino…”, etc. São ideias que as religiões incutem nas suas mentes, fazendo-as tornar-se dependentes de doutrinas, costumes e tradições.
“Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia a vãs subtilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo…” (Colossenses 2.8)
3º dia – Desintoxique-se do Medo
O medo impede a pessoa de agir, de avançar, de descobrir o seus talentos e potencial, o medo fá-la agir sempre com desconfiança. É tão destruidor que leva a pessoa a acreditar que irá acontecer exatamente o que ela teme. E só há uma maneira de vencer o medo, que é enfrentando-o e combatendo-o! Se o tem, admita, detete, creia na Palavra de Deus, rejeite-o e desintoxique-se.
“O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me pode fazer o homem?” (Hebreus 13.6)
2º dia – Desintoxique-se da Mágoa
A pessoa que guarda e alimenta este sentimento, que é venenoso, corrosivo e destrutivo, não só fica contaminada, como também intoxicada. Enquanto a mágoa for mantida no coração, a pessoa é considerada uma assassina, pois está a assassinar a pessoa com a qual está magoada e, principalmente, a si mesma. Está comprovado pela ciência que a mágoa dá origem a inúmeras doenças, por isso, se deseja receber o perdão de Deus e o Seu Espírito, antes deve perdoar de todo o coração, pois só desta forma o Espírito Santo encontrará espaço para entrar e permanecer.
“E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Marcos 11.25-26)
1º dia – Desintoxique-se da Dúvida
A indecisão ou acreditar que se tomou a decisão errada são das piores coisas que existem em relação à fé! Assim atua a dúvida, fazendo a pessoa ficar dividida entre dar ouvidos à Voz de Deus ou à do mal. A Voz de Deus é a certeza, a convicção e quem manifesta a dúvida não consegue discernir uma da outra. A pessoa passa apenas a ouvir a voz do engano, fica ‘em cima do muro’, sem saber se se entrega totalmente ou se continua a viver à sua maneira, dividida! Mas não há como servir a dois Senhores.
“… pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” (Tiago 1.6-8)
Te vejo na IURD ou nas Nuvens!
Bispo Júlio Freitas

MALDITO CORAÇÃO

Posted by Exército Universal On 12:00 1 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ouça a mensagem do bispo Macedo sobre onde o bispo enfatiza a importância de se usar a cabeça, não o coração. Ouça com bastante atenção, pois te servirá para a vida inteira:


Assista aqui
IURD TV

Espalhe por aí:

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/01/maldito-coracao.html#ixzz1ic96IZ00
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

5º Dia – Tampa da Panela



A fé tem mistérios que, por falta de discernimento espiritual, tem confundido e iludido as pessoas não transformadas.
Pedro teve fé para andar sobre as águas, mas não teve a mesma fé para se manter sobre elas.
Por quê?
Porque há dois tipos de fé: a fé racional e a fé emocional.
A fé racional pensa, concorda e age de acordo com a Palavra de Deus, independentemente do que sente ou deixa de sentir.
Já a fé emocional submete as Escrituras Sagradas aos sentimentos do coração. Parece absurdo, mas tem sido muito comum, ultimamente.
Quando não se alia a fé sobrenatural ao intelecto, os sentidos naturais do coração prevalecem e os resultados são pífios.
A fé emotiva tem se fundamentado nos sinais de curas e milagres visíveis. Por conta disso, se mantém na "fé", por algum tempo. Porém, sobrevindo as tempestades, abandonam a "fé". Daí a razão de ex-pastor, ex-obreiro, ex-membro, ex-esposa de pastor, ex-liberto, ex-salvo, ex-cristão…
Pedro foi vítima desse tipo de fé. Só porque viu Jesus andar sobre as águas teve fé para andar também. E andou. Mas por pouco tempo.
Isso é o que tem acontecido com os que vivem na base da fé emotiva. Andam com Jesus por algum tempo. E quando sentem muito a falta de uma tampa para sua panela, por exemplo, acabam se deixando queimar pelo fogo do coração e agarram o primeiro fogão de lenha. Depois ficam desesperadas procurando lenha para sustentar o fogo.
Já os sábios não são assim. Raciocinam. E quem raciocina não se satisfaz com migalhas. Pensa grande. Pensa de acordo com os pensamentos do Todo-Poderoso.
Quem usa a fé racional pensa, imagina e projeta seus sonhos para um futuro promissor que começa no presente.
Não é imediatista nem dá a mínima para “as coisas que se veem, mas as que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4.18
Os sábios têm discernimento. Sabem que a construção na areia é fácil e rápida, mas não oferece segurança. Sua cautela racional escolhe a Rocha para construir.
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

5 tarefas para o jovem estar conectado a Deus








Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo