SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 10 de abril de 2012

Ensaios de uma noiva - Parte 13

19
Share
17
 
1
 
0
Orkut
0
 

A expectativa do reencontro

Por Jaqueline Corrêa
jaqueline.correa@arcauniversal.com

Laura é uma jovem que terminou o seu noivado com um homem admirável. Ela nem sabe o motivo dessa decisão, tampouco compreende que o distanciamento foi acontecendo aos poucos, e de forma tão delicada, que, quando percebe, já se encontra longe demais dele. Laura passa a querer preencher essa falta, mas a sua tristeza, no fundo, é saber que o seu amor não está nos lugares onde procura. O dilema de Laura é tentar reencontrar o seu amado, que um dia foi desprezado, e que ela teme agora rejeitá-la.
 
Quando o reencontrei estava meio confusa. Não era uma espécie de desorientação, compaixão, mas nutria uma carga de humilhação tão profunda que a única coisa que ainda conseguia fazer era chorar.
A primeira lágrima caiu discreta. Consegui segurá-la, mas era como se ela insistisse em rolar. Era como se nem ela mesma suportasse a amargura na qual se prendia. Foi terrível aquela sensação de solidão! Tudo o que pensava era em encontrá-lo. Já havia sofrido demais até aquele dia.
O meu noivo, na verdade, estava à minha espera, mas eu não o queria por perto. Estava magoada, ressentida. Não sei bem se com ele, ou comigo mesma, pela teimosia em fazer as coisas que queria, até desapontá-lo de vez.
Eu o amei mais do que tudo. Mas aquele amor já me sufocava a mente e o coração. Sei que fui ingênua demais achando que seria feliz longe dele. Disse, certo dia, que não o queria mais. Para ser honesta, não disse, mostrei.
Um dia me disseram que gestos falam mais do que palavras. E eu sei que o gesto que fiz, abandonando-o, disse tudo a meu respeito.
Ele nada fez, e nada pôde fazer. Dei um tempo – ao meu modo – naquele relacionamento unilateral. Já fazia tempo que não me sentia amada. Na realidade, isso era uma sensação enganosa. Não por culpa dele, mas minha. Inteiramente minha. Eu era exigente demais, boba demais para aceitar seus conselhos.
Já ele era tão inteligente! Aconselhava-me sobre as mínimas coisas... Mas eu fui tão fútil, tão desonesta e infantil! Meu Deus, como suportar essa distância? Sinto-me uma poeira longe dele. O meu primeiro amor, meu único e verdadeiro amor.
Assim que subi a escadaria de sua casa, tive uma sensação estranha. Uma mistura de desprezo e alívio. Acho que nunca vou conseguir explicar isso, mas, pela primeira vez, me percebi amparada.
Disseram-me para esperá-lo. Foi o que fiz. Sentei-me em uma confortável poltrona, e pedi a Deus que ele me recebesse bem. Meu ex-noivo não demorou a chegar. Quando soube que eu estava ali, veio imediatamente ao meu encontro.
Não o vi chegar.
Mas quando apareceu, já estava à minha frente e eu nem havia percebido. Estava com os meus pensamentos tão dispersos...
Bom... Não sabia bem como agir, se me desculpava ou me derramava em prantos. Se implorava por seu perdão e lhe pedia mais uma chance, ou saía correndo dali.
A única coisa que eu sabia, porém, era que ele queria me dizer alguma coisa. Fechei os olhos e aguardei.
Aguarde a continuação...

Curiosidades de Israel

11
Share
9
 
2
 
0
Orkut
0
 

Na Terra Santa, chuva é sinal de bênção

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


Israel possui clima mediterrâneo, o que, na prática, é equivalente a dizer que o verão é quente e muito seco. As chuvas são escassas, e isso preocupa tanto governantes quanto a população.
Duas vezes por dia, judeus observantes têm o costume de rezar um trecho da Bíblia em que Deus promete ao povo de Israel que a chuva virá no tempo certo: “Darei as chuvas da vossa terra a seu tempo, as primeiras e as últimas, para que recolhais o vosso cereal, e o vosso vinho, e o vosso azeite.” Deuteronômio 11:14
O vídeo abaixo, filmado em novembro de 2010, quando o governo israelense declarou estado de emergência pelo tempo seco, mostra milhares de pessoas reunidas em frente ao Muro das Lamentações, em Jerusalém, rezando e pedindo a Deus que faça chover.
Em Israel a chuva é muito bem recebida, e é encarada como uma bênção.
Pelo tempo seco, é altamente recomendado que quem viaja para lá ande sempre com uma garrafa de água e beba muito líquido, mesmo quando está frio, pois há forte risco de desidratação.
Dado os escassos recursos hídricos, Israel desenvolveu sua própria tecnologia de irrigação do solo, por gotejamento, que ficou mundialmente famosa. Nesse sistema, cada gotícula de água é aproveitada, sem que ocorra nenhum desperdício.
Os israelenses também aproveitam a grande incidência de luz do sol para a produção de energia solar. O país é líder nesse recurso em uso per capita. Por isso, é muito comum ver a maioria das casas na Terra Santa com painel solar sobre seus telhados.

Por que não mudo?

119
Share
113
 
3
 
1
Orkut
2
 

"Já tenho consciência do meu erro, então, por que não mudo? Estou ficando frustrada e não sei o que fazer mais"- Amiga

Por Viviane Freitas
redacao@arcauniversal.com



Não muda porque quando está num lugar aconchegante, não consegue se lembrar da gravidade da sua situação.

Mas o que acontece para a pessoa se esquecer tão facilmente?

O problema é que ela está sendo conduzida pelas circunstâncias e não por uma avaliação do seu intelecto. Pois, se assim fosse, certamente não se esqueceria.

Como ela não usou a cabeça, e sim os sentimentos, logo se esquece. Repare que quem não pensa, não define e muito menos resolve! Em outras palavras, quem sente vive de forma indefinida e posterga a sua felicidade até não aguentar mais e chegar à conclusão que tem que agir com o intelecto.

Amiga, avalie a sua situação e não se deixe levar pelo que sente, porque enquanto você se entrega aos seus instintos, a sua mente não raciocina, pois as emoções obstruem o entendimento. Você tem que aprender a pensar e a ter disposição para encontrar a verdade.

Existem muitas pessoas que têm anos de igreja e que já estão desanimadas, se entregando às facilidades da vida, tudo porque simplesmente não querem ter o trabalho de pensar.

Sabe por quê?

Não querem reconhecer e iniciar tudo novamente, no entanto, dão-se ao "luxo" de querer conquistar sem nenhum esforço. Importa que fique bem claro que para a mudança acontecer, você não pode depender de ninguém. A única que pode mudar é você.


(*) Resposta retirada do blog de Viviane Freitas.

Pelo Teu Nome

  • 1347
    Share
  • 1244
     
  • 94
     
  • 5
    Orkut
  • 4
  •  

(1) A nossa derrota é a vergonha de Deus
(2) Ele nos dá vitória para manter a Sua própria reputação
Esses dois pensamentos são claros e repetidos várias vezes por toda a Bíblia. E não é difícil entender o porquê.
Quem é pai entende melhor a posição de Deus. A derrota e fracasso do filho é a vergonha do pai. Por isso, quantos pais, para a perplexidade de quem os observa, socorrem seus filhos mesmo quando estes cometem horrores? Vá a qualquer delegacia, corte, ou cárcere e lá você encontrará mães e pais com olhos vermelhos de chorar, correndo pra cima e pra baixo com advogados para tentar tirar o filho ou filha da prisão. Quanto é? Cinco mil? Dez mil? Cem mil? Não importa, toma tudo o que eu tenho, mas deixe ir o meu filho...
Quando fracassamos ou somos derrotados nas nossas lutas, a vergonha é de Deus. E Ele bem sabe que não pode contar com a nossa justiça nem nossos méritos para livrar-nos. Ele nos livra por causa dEle mesmo, pelo zelo do Seu nome, e não porque somos bonzinhos.
Assim diz o SENHOR Deus: Não é por amor de vós que Eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo Meu Santo Nome, que profanastes entre as nações para onde fostes. Não é por amor de vós, fique bem entendido, que Eu faço isto, diz o SENHOR Deus. Ezequiel 36.22,32
Quando Deus ouviu a oração de Ezequias com respeito a Senaqueribe, Ele deu as razões porque ia livrar o povo:
O zelo do SENHOR fará isto. Pelo que assim diz o SENHOR acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma, não virá perante ela com escudo, nem há de levantar tranqueiras contra ela. Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; mas, nesta cidade, não entrará, diz o SENHOR. Porque Eu defenderei esta cidade, para a livrar, por amor de Mim e por amor de meu servo Davi. 2 Reis 19:31-34
O zelo do Senhor fará isto. Meditemos nisso.

Bp. Renato Cardoso
Publicado por: Bispo Edir Macedo

O que fazer com as minhas inseguranças?

25
Share
22
 
1
 
1
Orkut
1
 

Quando você usa a sua fé, você usa uma ferramenta que vai além de qualquer tratamento psicológico

Por Cristiane Cardoso
redacao@arcauniversal.com



"Dona Cristiane, o que posso fazer para vencer as minhas inseguranças?"- Amiga.

Resposta:

Ótima pergunta! Se você perguntou isso é porque reconhece que tem inseguranças. Infelizmente nem todo mundo reconhece. As pessoas geralmente culpam outros pelos seus problemas e é por isso que sempre têm uma abundância deles. O primeiro passo para vencer suas inseguranças é reconhecer que as tem.

Uma vez que isso é feito, você tem que lidar com elas da maneira que Deus nos ensinou. Lembra-se daquele famoso versículo na Bíblia que fala sobre a fé?

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." Hebreus 11:1

Esse é um dos meus versículos favoritos da Bíblia. Ele basicamente diz que temos que crer independemente do que vemos, pensamos , sentimos ou ouvimos. As suas inseguranças vieram através de um ou mais desses canais. Talvez um dia alguém te disse algo e até hoje você se baseia naquelas palavras. Ou você viu e sentiu coisas no passado que te levaram a várias conclusões a respeito de si mesma. Seja lá qual for a maneira pela qual as suas inseguranças vieram, elas são anuladas quando você usa a sua fé.


Claro que é muito mais fácil falar do que fazer, mas não quer dizer que não possa ser feito. Quando você crê, você se lança - simples assim.

Digamos por exemplo que você tem um problema sério com a sua aparência e você se veste bem simples por causa disso e convence a si mesma e as pessoas ao seu redor de que é porque você não gosta de se preocupar com a maneira como se veste, de que você não é assim. No fundo no fundo, você acha que não consegue, que vai estar tentando cobrir o que nunca poderá ficar melhor do que já é. Como você usa a sua fé para desconsiderar essa ideia?

Você se veste bem mesmo assim. Os pensamentos maus certamente virão e tentarão fazer com que você se sinta uma palhaça, mas tudo o que você precisa fazer é crer.

Quando você usa a sua fé, você usa uma ferramenta que vai além de qualquer tratamento psicológico. Você não precisa pagar, mas tem que obedecer e confiar, o que às vezes pode ser doloroso, mas se você fizer isso com bastante frequência, a dor é rapidamente substituída por uma inexplicável alegria.

Uma vez que você começa a sua jornada para vencer as suas inseguranças, você muda. Você muda a maneira como vê as pessoas, como vê o mundo. Você se torna independente e forte, pronta pra qualquer desafio. Quanto mais conquistas pessoais você faz, mas confiante você se torna, até que um dia você olha pra trás e nem consegue reconhecer a pessoa que você era.

(*) Resposta retirada do blog de Cristiane Cardoso.

CONVITE

Igreja Universal realizará a cerimônia mais importante da Igreja do Senhor Jesus
Nesta QUARTA-FEIRA dia 11/04, haverá SANTA CEIA DA LIBERTAÇÃO.

Av. João Jorge, 256- Centro
Campinas/SP
7:00-10:00-12:00-15:00-18:00
E especialmente as 19:30 hs

Deus não desiste de você


Posted: 09 Apr 2012 11:04 AM PDT

Pessoas passam, param, marcam, te esquecem e vão embora. Deus entra, restaura, fica e transforma e, nunca te Abandona !

Obs : Oii pessoinhas cheguei ontem a noite de viajem, graças a Deus minha viajem foi ótima,fiquei mais tempo com o meu esposo, conheci muitos lugares novos e lindos, curti muito minha família, ameei e ameei *-*

Beijinhos a todos :)    

NÃO CEDA- MICHELLE NASCIMENTO

VELHO HOMEM - J.NETO