SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 28 de março de 2012

A História da Princesa Boboca

Segunda-feira, Março 26, 2012


"Era uma vez uma donzela apaixonada. Um dia ela decidiu escreveruma carta confessando seu amor, confiante de que seria correspondida. Entretanto, quando pegou a pena e o papel para colocar em palavras todos os seus sentimentos, a dúvida e o medo tomaram conta de seu coração. A donzela temia a rejeição. O medo de ouvir da boca de seua amado palavras amargas a impediram de agir. Ela sofreu por dias e noites. Não conseguia dormir, comer ou beber, até o ponto em que morreu. Seu amado não sabia de sua existência, nem da existência dos seus sentimentos. Se casou com outra mulher e foi feliz para sempre."

Quando li este triste conto pela primeira vez eu pensei: "Meu Deus! Como essa donzela deve ter sofrido!" Eu a imaginava olhando para o infinito através de uma janela do alto de uma torre, sonhando em ser feliz ao lado de seu amor, mas sem forças o suficiente para fazer alguma coisa. E por muito tempo eu senti raiva do homem e pena dela! Como ele não sabia o que ela sentia? Ele era um pedaço de madeira por acaso?!

Bom, eu estava sendo uma irracional, não é mesmo?

Quem pode adivinhar o que alguém realmente sente? Quem pode saber o que se passa na cabeça do outro, sem que o outro fale? Quem pode tomar uma atitude, se nem você toma?

Hoje em dia ninguém se importa em compreender. Todos querem ser compreendidos. E, como a donzela boboca acima, a maioria "morre" na vida sentimental e culpa os outros por isso. As pessoas querem  que as soluções caiam em suas mãos. Elas não correm a frente para agarrar a vitória. Elas desejam ser perseguidas pelo prêmio, como se isso fosse acontecer, neh?

Se fosse mesmo assim, Jesus, como todo o respeito,  teria sido um bobo ao se sacrificar. Ele podia ter pensado: "Ah! Meu Pai vai querer que eu morra? Pára com isso!" Mas ele não pensou assim porque? Ele simplesmente sabia que precisava fazer alguma coisa. Então partiu para a morte que iria dar a vida. E você tem uma oportunidade hoje por causa dessa atitude. E, ainda assim, muitos desperdiçam.

Da mesma forma, Deus quer que você mostre com atitudes, o seu imenso desejo de recebê-lo. Eu já ouvi tantas pessoas dizerem que O querem de todo o coração mas, na hora de mover o traseiro para sair do erro, ela fica cheia de "não-me-toques". "Ah, eu não posso! Não consigo... É muito difícil!". E assim, continua a ruína. Vem tempo, vai tempo, e a pessoa vive a mesma vida miserável, destruída, quebrantada, envergonhada e enlamaçada de sempre. O casamento vai mal, o trabalho vai mal, a saúde vai mal e, simplesmente, a pessoa continua com medo (ou preguiça) de agir.

Confesse! É isso aí. Confesse! Fale para Deus que você não consegue sozinho e precisa de ajuda. Você acha que Ele não sabe? Mas parte de você a atitude de pedir socorro! A donzela perdeu porque não foi ousada o suficiente para seguir em frente. Mas você pode escolher o bom caminho, não importanto se o percurso será difícil. A salvação da sua alma depende das suas boas escolhas e, eu garanto, abandonar o pecado será a melhor escolha da sua vida.

A donzela nem viu o seu amor se casando com outra. Mas, eu te garanto, se você não se decidir hoje ainda, você verá outros tomando o seu lugar a mesa, e não poderá fazer nada. Busque a transformação espiritual. Pense bem. Use a sua fé inteligente.

Você invadiria uma casa?




Uma certa mulher pecadora soube que o Senhor Jesus estaria á mesa na casa de Simão, quando sem exitar levou a sua melhor oferta para derramar diante dele, "e estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo."

Você invadiria uma casa para estar onde não havia sido convidado
 a fim de oferecer ali todo o seu amor?

Para isso é necessário fé e muita fé! A fé sabe aproveitar as oportunidades  e não teme as circunstâncias. Temos como exemplo a atitude dessa mulher que através de sua fé teve a sua ação reconhecida por Deus. Ela não temeu a indiferença dos religiosos, o preconceito por conta de sua vida, as dificuldades, mas ela foi com a sua melhor oferta no vaso de alabastro (vaso de fina mármore de grande valor) levar a o seu perfume (o mais caro) e derramar aos pés do único que poderia salvar-lhe.

Quantos são como Simão que convidou o Senhor Jesus para estar em sua casa, mas ainda não foram capazes de entregarem-se como aquela mulher?

"E, voltando-se para a mulher, disse a Simão:
Vês tu esta mulher?
Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés;
mas esta com suas lágrimas os regou e com seus cabelos os enxugou.
Não me deste ósculo; ela, porém, desde que entrei, não tem cessado de beijar-me os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta com bálsamo ungiu-me os pés.
Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos;
porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama."

Cabe a cada um de nós decidir o que queremos ser e saber que toda a conquista tem seu preço. Como a mulher pecadora que se esvaziou de si mesma e foi em busca da salvação para a sua vida, igualmente os que desejam a vida que há em Deus, a paz, tem que se entregarem totalmente.

Jesus, porém, disse à mulher:
 A tua fé te salvou; vai-te em paz.

                                                            Fonte:  Isis Regina
 

O poder da palavra

A palavra é uma arma poderosa, pois ela pode tanto levantar quanto destruir alguém. Mas isso dependerá de como ela é usada e recebida pelo individuo. Se não tivessem lançado uma palavra quando comecei a vender, talvez não tivesse forças para prosseguir. Logo quando comecei minha jornada, fui a um homem de Deus, para que pudesse me abençoar, pois tinha a consciência que não seria fácil, porém ele usou apenas uma palavra: “Você vai vencer” e em cima dela me lancei na certeza que a palavra do profeta havia me abençoado.
No entanto, durante o percurso da minha caminhada, tive momentos de fraqueza, que me  levou a pensar em desistir. Como vocês sabem, costumo vender aos arredores da TV Record, não foi nenhum acaso que cheguei até lá. Quando comecei ficava bem distante da emissora, sempre me foquei em pessoas que lutaram e venceram e o meu objetivo sempre foi esse.
Deus, vendo o desejo do meu coração e o quanto teria dificuldades por causa da minha timidez, usou pessoas para me motivar a continuar, no qual uma delas é o apresentador e humorista Tom Cavalcanti, que pediu para não sair da porta da TV. Confiei na palavra dele, pois sabia que era Deus que estava  usando ele para falar comigo naquela ocasião.
Houve vários momentos em que chorei me desanimei, mas Deus sempre fiel em sua palavra, mais uma vez me animou para vender. Recordo-me de um dia, que estava sem animo, calada e com a cabeça baixa pedia ajuda a Deus. Foi quando levantei o rosto e vi um homem no qual sempre tive muita admiração pela sua determinação. O diretor Vildomar Batista, que sem saber o motivo pelo qual estava lá, olhou pra mim e disse: “Hoje você vai vender tudo.” Aquela palavra, entrou em mim de tal forma que de imediato sai para vender, resultado: terminei as vendas em menos de uma hora.  
Às vezes as pessoas me perguntam: Por que você conhecendo tantas pessoas, até hoje não foi contratada? A resposta é simples, tudo tem seu tempo. Deus sabe por que faz as coisas, talvez se ao chegar à emissora tivesse sido contratada de imediato, não teria a experiência e a força que tenho hoje e nem relatos para contar aqui.
Eu acredito em mim e creio em Deus. Na hora certa tudo acontecerá. Só basta confiar e não ter ansiedade em nada. Deus é comigo!

Karen Salvador

Quem disse que nunca chorei?


Se existe algo que tenho a inteira consciência é o poder de uma lágrima. Quando criança tinha mania de chorar para chamar a atenção das pessoas, pois sabia que certamente alguém iria se comover e me atender. Ao amadurecer percebi que minhas lágrimas não faziam mais efeito, pois não era mais um bebê, havia me tornado uma mulher e meu caráter teria que mudar, pois se continuasse dá forma que estava estaria me fazendo de coitadinha e denegrindo minha própria imagem.

Não costumo chorar diante das pessoas, não suporto ficar reclamando da vida nem ouvir reclamações, pois sei que existe um Deus que tudo pode. Recordo-me que quando iniciei minhas vendas uma pessoa ao ver que estava diante de pessoas importantes, disse: “Se faz de coitadinha para que possam te ajudar.” No momento fiquei calada, mas com muita raiva daquela palavra, pois não sou e nunca fui nenhuma coitada. Quero vencer, mas não demonstrando fraqueza para as pessoas. Afinal, o que conseguirei com isso? Certamente seria mais uma no meio da multidão e definitivamente essa não é minha intenção.  

Chorei diante das pessoas? Sim. Resolveu? Não. Tem horas em que não conseguimos segurar as lágrimas, mas com tudo que vivi, aprendi a nunca mostrar minhas debilidades para o homem, pois por mais que eles queiram jamais poderão nos ajudar. A única pessoa capaz de nos consolar é Deus. Por isso sempre que tenho alguma queixa, não reclamo com as pessoas, mas apresento ao todo poderoso. É questão de pensar, se quando criança conseguia comover os adultos com minhas lágrimas, você acha que não serei capaz de sensibilizar a Deus?

Deus é a pessoa mais interessada em nos socorrer, mas pra isso Ele precisa saber das nossas debilidades, fraquezas, anseios, e necessidades. O Todo poderoso se comove com nossas lágrimas por isso quem chora pra Deus tem resposta. Ele nos vê como criança e Ele não suporta ver a nossa lágrima.  “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”  Romanos 8:26

Psiu: Você, já apresentou sua queixa pra Deus hoje ou está se fazendo de coitado para os homens?


Karen Revolta

Mulher de Deus


Quando Uma Mulher De Deus Vence Seus Desafios, É Porque Ela Confiou Em Deus;

Quando Uma Mulher De Deus É Boa No Que Faz, É Porque Ela Praticou;

Quando Uma Mulher De Deus Alcança Seus Objetivos, É Porque Ela Jamais Desistiu;

Quando Uma Mulher De Deus Cresce, É Porque Ela Tem Raízes;

Quando Uma Mulher De Deus Alcança Seus Resultados, É Porque Ela Perseverou;

Quando Uma Mulher De Deus se Sente Feliz, É Porque Ela Esqueceu O Seu passado;
Quando Uma Mulher De Deus Fala Bem, É Porque Ela Sabe Que Ouvir É Melhor;

Quando Uma Mulher De Deus Aprende, É Porque Ela Persiste Em Meditar;

Quando Uma Mulher De Deus Se Realiza, É Porque Ela Sabe Servir;

´´Quando Uma Mulher De Deus Faz A Diferença, É Porque Ela Paga O Preço!!


Colaborou: Jéssica Revolta + Ódio
 

Super poderoso(a)

Quando criança, amava assistir desenhos de heróis, como super-homem, meninas super poderosas, popai, entre outros... Ficava me imaginando naqueles desenhos, como se fosse um dos personagens, sonhava em ter poder, para salvar vidas.

Às vezes observo algumas crianças e me vejo nelas. Aquele jeito inocente de tratar as coisas, sua pureza é inconfundível, podem brigar com elas e mesmo assim demonstra amor. Hoje em dia as crianças estão amadurecendo mais rápido e conseqüentemente deixando de lado sua inocência.  Mas, por quê?  Simplesmente, por que os adultos resolveram mostrar a realidade de uma vida sofredora para elas, mostrando seus problemas como de fato são. Não deixando, eles sonharem em serem heróis.

É verdade que não devemos mentir para as crianças, mas também não podemos matar sua inocência, sempre temos que ser verdadeiros para com elas, para que não cresçam em um mundo de fantasias, no entanto, existe hora certa para todas as coisas, devemos lembrar que crianças são crianças e nem tudo que as falamos entendem, por isso devemos filtrar nossas palavras na hora de ensiná-las o caminho que se deve andar.

Nossa responsabilidade, como adultos é apenas ensinar o certo e o errado, o caminho elas escolhem quando tiver maturidade o suficiente para tomar suas decisões. Portanto não destrua o que de tão belo existe em uma criança, que é sua pureza, mas ensine para ela o que tem de mais belo há na vida, que é dar, somente quem dá, recebe, e o bem maior que podemos dar é o amor.
Se você tiver amor, considere-se um(a) super poderoso(a), pois esse é dom sublime, por que vem de Deus. 

Na Guerra,
Karen Revolta

Blog: http://karen-salvador.blogspot.com.br/2011/07/super-poderosoa.html

Dom de amar

É impossível descrever  o significado da palavra "amor". É um dom real, não quer ver o mal, nos faz forte, soldados, mesmo que a batalha seja dura.. Vencerá só quem procura o "amor". É fácil dizer TE AMO, mas esse sentimento não se resume em palavras e sim em ATITUDES. O verdadeiro amor nos ensina, pois ele é paciente, longânimo não arde em ciúmes, pois é dom que vem de Deus. "Aquele que não ama não conhece a Deus; por que Deus é amor." (1João 4:8) A maior prova de amor, foi dada pelo nosso Senhor Jesus Cristo, ao se entregar na cruz, se fazendo maldito por amor a humanidade. "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro..."  (Gálatas 3:13). Se procura o caminho da verdadeira felicidade só encontrará em Deus, pois com ele aprendemos o que é amar. PENSE NISSO!

Karen Salvador

Honra teu pai e tua mãe

Qual o sonho de toda criança? Com certeza é ter uma família estável, e poder contar com o apoio de seus pais, para seu desenvolvimento. Mas o que vemos nos últimos tempos não é isso, e sim violência, separação, pai se levantando contra filho, filho matando pai. Para muitos o sonho de uma família unida é apenas sonho. Sinceramente dói quando vejo  o que vem acontecendo no mundo. A desvalorização que seus filhos têm para com os pais, não demonstrando nem um pouco de amor. Esse mundo está perdido!
Quando criança, sofri com a separação dos meus pais, não foi fácil, pois queria vê-los juntos, mas o que mais via era brigas e minha mãe todo tempo falando mal do meu pai. Não é de se esperar que eu ficasse muito revoltada. O tempo passou, comecei a entender melhor as coisas, e passei tomar minhas próprias decisões. Se iria ou não guardar magoa dele, por ter feito minha mãe sofrer.
Descidi amá-lo e esquecer o passado, mas por não saber demonstrar tal sentimento, acabei por afastá-lo de mim com minhas atitudes erradas. Por diversas vezes dizia que o amava, porém não demonstrava e isso conturbou o coração dele, o fazendo ter magoa de mim. Não sábia como reverter essa situação, e provar que meu amor era verdadeiro, foi quando em uma das mensagens que escrevo para o Blog ele deixou um comentário dizendo o que sentia a meu respeito.  De imediato o procurei, e descidi me reconciliar. Dizendo que iria mudar minhas atitudes, e assim tenho procurado fazer, começando por chamá-lo de pai e envolvendo-o na minha vida apesar da distancia.
Meu temor para com Deus me faz tomar atitudes assim, como a Bíblia ensina: “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.”( Efésios 6. 2,3) De nada adianta, dizer que teme a Deus, se não cumpre seus mandamentos, pois a letra mata, mas o espírito vivifica.
Quero mudar todos os dias, e fazer o meu melhor para honrar meu pai e minha mãe. Minha familia pode não ser perfeita, mas agradeço a Deus por ter me dado, tamanhas jóias para que eu possa cultivar.
Psiu: Não importa a distancia, sempre te amarei meu querido Pai! Vou te incluir sempre em minha vida. Bjs...

Karen Salvador 

Jotta A - Agnus Dei

Vá, não se incomode!

Vá, não se incomode!

Quando o Senhor Jesus se prontificou a morrer na Cruz levando sobre si o pecado da Humanidade, as nossas doenças e iniquidades, fê-lo para salvar alguns ou a todos? A todos! Contudo, Ele não pode perdoar, nem salvar a todos. E porquê? Porque nem todos O aceitam. Mas, para Jesus chegar aos perdidos precisa de um meio ou instrumento. E o primeiro instrumento que Ele precisa usar é a Sua obra-prima – o ser humano – que tem a Sua imagem e semelhança, ou seja, os discípulos.


“Quando se aproximaram de Jerusalém (…) enviou Jesus dois discípulos, dizendo-lhes: Ide à aldeia que aí está diante de vós e logo achareis presa uma jumenta e, com ela, um jumentinho. Desprendei-a e trazei-mos” (Mateus 21.1-2).
Jesus para entrar em Jerusalém precisou contar com os Seus discípulos, mesmo estes sendo pecadores e homens falhos. Contudo, eram homens sinceros, que estavam a prontificar-se a servi-Lo com todo o seu amor, gratidão e fé. Deus busca servos que se prontifiquem a ir e a fazer como Ele está a mandar e que não se importem com o que dirão.
“E, se alguém vos disser alguma coisa, respondei-lhe que o Senhor precisa deles. E logo os enviará” (Mt 21.3).
Quando nos prontificamos a servir a Deus podemos ter a certeza de que o diabo vai usar pessoas para tentarem impedir que O sirvamos, indagando coisas ou ameaçando-nos. Foi Jesus que disse que seremos ameaçados e odiados pelo Mundo, contudo, “tende bom ânimo”. Noutras palavras, não basta ter ânimo, precisamos ter bom ânimo. E sabe o que é que significa bom ânimo? Constância! Está escrito: “não vos canseis de fazer o bem”. Não se canse de perdoar, jejuar, ofertar, dar bom testemunho, olhar com bons olhos, guardar o seu coração… Isso significa bom ânimo!
Ainda que você fosse o único cristão à face da Terra e o único seguidor do Senhor Jesus não se incomode, venda ou renda aos que perguntam. Em toda a Bíblia, a única vez que Deus disse que precisava de alguma coisa foi do jumentinho, querendo isso dizer que temos que entender que os meios de comunicação – Internet, jornal, revistas, rádio e televisão – hoje são usados por Deus, tal como esse jumentinho. Eles são o meio de transporte que Ele usa para chegar aos perdidos e sofridos.
“Ora, isto aconteceu para se cumprir o que foi dito por intermédio do profeta: Dizei à filha de Sião: Eis aí te vem o teu Rei, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de animal de carga. Indo os discípulos e tendo feito como Jesus lhes ordenara, trouxeram a jumenta e o jumentinho…” (Mt 21.4-7).
Todos os dias, temos que decidir a quem vamos servir, se aos nossos pensamentos, sentimentos, orgulho e egoísmo ou ir e fazer como Jesus ordena. Ainda hoje, no Oriente Médio, o ladrão tem a sua mão cortada. Contudo, os discípulos não foram obrigados a nada, mas a sua fé exigia essa atitude.
continua…
Te vejo na IURD ou nas Nuvens!
Por Bispo Júlio Freitas

Carta das Profundezas – parte I

27/03/2012 70 Comments by Cristiane Cardoso




Caro Aprendiz Uxe,
Veio ao meu conhecimento que você quase perdeu uma alma para Ele. Temendo o que possa acontecer em seguida, eu, como seu chefe, devo cuidar imediatamente desse seu erro para não permitir que isso aconteça outra vez.
Após tentar entender o que aconteceu, cheguei à conclusão de que você ignorou algo importantíssimo que lhe ensinei logo no início de seu aprendizado: o uso da emoção e do tempo. Ele levou a sua vitima a pensar nas Promessas dEle. A vitima quase se converteu. Se não fosse a intervenção de Uxecave, ela teria tomado uma decisão que prejudicaria todo o seu trabalho.
Houve uma ocasião em que eu também passei por uma situação semelhante com uma das minhas vítimas mais fiéis, que, aliás, era ateu. Eu nunca pensei que poderia chegar tão perto de perdê-lo para Ele. Tudo aconteceu num dia como outro qualquer, enquanto ele lia um livro que encontrou por acaso na biblioteca de sua cidade. De alguma forma, aquele livro foi usado pelo Espírito dEle para fazê-lo pensar, e, por alguns intantes, vi minha vítima considerando o que havia lido e, aos poucos, se afastando de sua crença ateística que tanto prezo. Quase pude ver os meus vinte anos de intenso trabalho se esvanecerem como fumaça.
Eu sabia que não havia muito o que fazer naquele momento, afinal de contas, são nessas horas que nós, demônios, sempre perdemos. Como você já sabe, o argumento dEle é sempre muito convincente. Então, imediatamente, resolvi atacá-lo numa área do ser humano que domino bem: lhe sugeri que era o momento ideal para almoçar. Observe que eu ataquei imediatamente. Nós nunca podemos esperar ou deixar que o tempo passe antes que façamos uma nova tentativa. Temos que tirar excelente proveito do nosso tempo.
Tenho certeza de que o Inimigo contra-atacou com sugestões de que aquilo que ele estava lendo era mais importante do que a sua refeição (como você sabe, nós nunca conseguimos ouvir o que Ele fala com as pessoas, não é mesmo?). Pensando ter sido esse o Seu argumento, fiz surgir a idéia de que, ‘de fato, aquela leitura era mais importante do que a refeição, e por isso deveria ser feita num momento mais apropriado, e não num finalzinho de manhã’. Meu paciente despertou consideravelmente; tanto que, mal eu havia sugerido que ‘seria melhor recomeçar a leitura após o almoço, quando sua mente estivesse mais fresca’, e ele já estava metade do caminho em direção à porta de saída.
Uma vez que ele chegou à rua, a batalha foi ganha. Mostrei-lhe muitas coisas que estavam acontecendo ao mesmo tempo: os trágicos eventos mundiais nas manchetes dos jornais, um idoso bêbado olhando para ele sem motivo algum, uma adolescente vestida com uma roupa muito sensual, sentada ao seu lado no ônibus, e tantas outras coisas que o distraíram e o fizeram esquecer as coisas escritas naquele livro. Quando finalmente chegou à casa para almoçar, as suas velhas e brilhantes concepções acerca do Inimigo e da vida eterna já haviam retornado ao seu lugar.
É por isso que devemos agir imediatamente quando o perigo se aproxima. Se eu tivesse esperado um pouquinho mais, provavelmente o teria perdido. É extremamente importante que você aprenda esta lição. Todas as vezes que você perceber uma situação de risco da parte do Inimigo, rapidamente traga à baila fatos do dia a dia para que as Palavras e os Argumentos do Inimigo sejam esquecidos ou deixados de lado.
Considere a principal ferramenta do Inimigo: a Sua Palavra. Se você conseguir que o seu paciente se esqueça dEla ou que não gaste tempo meditando nEla para benefício próprio, você já estará um passo à frente dEle.
Atenciosamente,
Apolion
Chefe de Legião
(baseado no livro ‘Screwtape’ por C.S. Lewis

Força Jovem Bento: O limão

Força Jovem Bento: O limão: Na vida você certamente dará de cara com muitos limões. Ao invés de ficar azedo como eles, tire deles energia para fazer a diferença! PROBL...

COMPREENDENDO AS DIFERENÇAS

Para a maioria, não é o fato de os parceiros serem iguais ou diferentes o que, no final das contas, vai determinar o sucesso ou fracasso da relação; é a maneira pela qual essas diferenças são compreendidas e tratadas o que irá definir se elas conduzirão a um relacionamento maior e mais forte, em lugar de afundar num pântano de sofrimentos e atritos intermináveis.

À medida que dois indivíduos embarcam numa vida a dois, deve haver lugar, dentro da relação, para que eles manifestem suas necessidades e personalidades, se quiserem eliminar essas lutas do poder que destrói a intimidade do casal.


Para conseguir atingir esta meta, é necessário que os dois indivíduos aceitem novos pontos de vista. Em vez de encararmos as diferenças existentes como ameaças que precisam ser combatidas e removidas, necessitamos nos concentrar nas cores e riquezas que essas diferenças acrescentaram às nossas vidas, e apreciar como a manifestação de diversas opiniões e perspectivas podem revigorar a relação.

Enquanto um excesso de diferenças nitidamente radicais pode conduzir facilmente a problemas sérios, diferenças marcantes também podem ser estimulantes, possibilitando às duas criaturas aprenderem uma com a outra.

A questão relevante, portanto, resume-se em: como podem as diferenças entre mim e meu parceiro contribuir para a melhora do nosso relacionamento?

Relacionamentos saudáveis incluem diferenças, criam espaço para suas manifestações e apreciam as contribuições notáveis e proveitosas que podem ser oferecidas por um parceiro que não é nosso clone.


Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: quarta, 28 de Março de 2012 às 17:51

Por que Eu estou Indignado ...


Olá Pastor Flavio,

Eu estou em uma guerra espiritual. Ontem (Domingo) três dos meus primos foram convidados a participar do Grupo Jovem. Dois deles participaram e um decidiu não ir. Eles vieram seis vezes nos últimos cinco meses. Eles não estão muito comprometidos.

De qualquer forma, como eu estava dirigindo à igreja no Domingo perguntei a um deles como ele era e ele respondeu que não estava se sentindo muito bem e que o motivo era porque ele tinha tido um sonho no qual ele vendeu a sua vida (alma) para o diabo.

Sentiu-se perdido sem saber o que fazer e, ao mesmo tempo, sentia que o sonho se tornou realidade. Ele estava com dor real. Ele também se tornou um ateu. Ele disse que não acreditava em Deus ou no diabo.

Ele disse que durante os dias que ele não participou do Grupo Jovem ele piorou e voltou para as drogas. Eu dei-lhe uma palavra de encorajamento e eu disse que quando ele entrou na igreja que ele ia ser totalmente diferente e ter a luz.

Ele tinha um rosto triste e pensativo, quando chegamos à igreja.
A reunião do Grupo Jovem começou e nós assistimos 3 clipes musicais. Em seguida, discutiu sobre a influência que a música pode ter sobre nós. Depois que o pastor Lucas começou a fazer uma oração forte para todos nós, ele pediu para pensar no nosso maior problema.

Foi a primeira vez que eles participaram de uma oração forte. De repente, uma jovem que raramente vem ao Grupo Jovem se manifesta. Essa menina manifestou uma 7 legião de demônios.

O Pastor Lucas disse para nós abrir nossos olhos para olhar para a menina.

Em seguida, ele desceu do altar e disse ao demônio para apontar aqueles que não acreditavam no que estava acontecendo e para aqueles onde ele estava trabalhando. O objetivo foi 7 jovens. O primeiro foi o alvo que era uma menina e o diabo disse que ele estava trabalhando em sua família. A menina começou a chorar pois era verdade o que ele tinha dito.

Outros foram alvo e a maioria deles estavam chorando pelas revelações divulgadas pelo demônio. A vida sentimental, familiar aparência, estavam entre as muitas áreas que ele estava destruindo. Um rapaz deixou a igreja por causa de uma menina. O rapaz confirmou.

Nenhum desses jovens conhecia a menina. Meu primo foi apontada e o demônio disse ao pastor que ele estava de volta às drogas. Meu primo respondeu dizendo que era verdade, sem conhecê-la.

E eu também fui incluído. O Pastor Lucas disse: "Você pode entrar na vida de Javier?" O demônio respondeu: "Não, Não, eu não posso!", E o pastor perguntou por que e ele disse, porque Deus está comigo. Ele abriu os olhos e se afastou de mim e gritou bem alto.

E isso me deixou com raiva porque eu não tenho autoridade para expulsar o demônio dela. Eu não sou um assistente ainda. Eu queria cortar a cabeça dele ...; perdoe a minha expressão, mas eu não podia fazer nada, mas apenas assistir.

E eu fiquei mais irritado porque havia apenas dois assistentes jovens, esposa do pastor e do próprio pastor. Então, a garota foi entregue a partir do espírito que estava oprimindo-la.

Quando saímos da igreja meu primo me agradeceu pelo convite e disse que ele estava se sentindo muito melhor. Essa carga pesada foi removido e ele não teve dúvidas. Agora, ele acredita em um Deus que é o Senhor Todo-Poderoso.

Ao olhar para isso eu lembro do vídeo que você nos mostrou na semana passada que alguns não vem quem é a pessoa por trás de todos os problemas da vida. É um espírito maligno, o próprio demônio, e nós estamos em uma guerra contra ele.

Nós precisamos espalhar a palavra de Deus, para que as almas possam ser salvas.


Javier Jimenez
Grupo Jovem Houston, TX

Maldito Rato


Você que já morou numa casa que tinha ratos, já sabe como eles se comportam, durante o dia ou quando tem alguém por perto eles não aparecem, mas é só cair a noite que eles saiam do seu esconderijo e fazem um estrago total.
Você só descobre quando encontra as coisas roídas, quando isso acontece seu interior se enche de raiva e você não tem mais sossego ate acabar com todos os roedores, você não irá permitir que eles continuem destruindo as suas coisas.

Você tenta matá-lo com veneno, armadilhas, com a vassoura, eu não sei mas com certeza você buscar varias maneiras para aniquilar o rato.
Olhe agora para a sua vida, veja como ela está, os estragos que o diabo tem feito, como ele tem destruído a sua família, a sua saúde, a sua vida espiritual, as suas finanças, como tem atacado a sua mente.
Agora que você descobriu o seu inimigo, vá contra ele com toda a sua raiva, pare de culpar as pessoas, o lugar, a situação e parta com tudo para cima do inimigo e não descanse até acabar com ele.

Claro, só os revoltados fazem isto, quem esta acomodado prefere cruzar os braços e pensar que seus problemas são normais, afinal quem não tem problemas?
Quem olha dessa maneira nunca poderá derrotar o inimigo, se adaptará a ele.

E agora? Você vai seguir agindo da mesma maneira, achando tudo normal, ou vai direcionar a sua raiva contra o seu verdadeiro inimigo, o diabo?
“prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo.”            2 Pedro 2:19

LUTAR E CONQUISTAR


-Você acha isso loucura?

-Você acha que ele não conseguir?

-Você acha que é b...esteira? Néh?

Mais tá vamos lá então… pense… reflita…

Vejamos pois este peixe esta sim, lutando por algo maior, algo que o satisfaz, podemos dizer a sua própria felicidade.

Agora vamos lá.

-Você acha loucura lutar pelos sonhos e objetivos?
-Você acha que nunca vai conseguiu ser feliz?
-Você acha que uma vida com DEUS é besteria?

Pois te digo caro leitor, é possível sim ser um jovem ter uma vida com DEUS, ser feliz e mais lutar por seus sonhos e objetos.
Saia do anonimato, faça que nem este peixe mude para algo maior, para algo melhor, e este algo pode ter certeza ELE É DEUS

DEUS QUER MUDAR A TUA VIDA, FAZENDO COM QUE VOCÊ SAIA DE ALGO PEQUENO, LUTE E CONQUISTE ALGO MAIOR!
Ver mais

Andar no Espírito


  • 246
    Share
  • 196
     
  • 34
     
  • 13
    Orkut
  • 2
  •  
Andar no Espírito é andar na fé.
Viver na certeza do cumprimento das Promessas de Deus.
Ao mesmo tempo, livrando-se das dúvidas, dos medos e de fatos do passado que estão sempre atacando.
Não é possível andar no Espírito e na dúvida simultaneamente.
Por isso, a necessidade de estar sempre repreendendo os pensamentos negativos soprados na mente.
Não custa nada resistir às dúvidas com um tá amarrado, em o Nome de Jesus!
Não precisa falar alto. Use a Palavra de Deus contra qualquer pensamento negativo.
Jesus foi curto e duro com Pedro, quando lhe disse: “Arreda, Satanás! Porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.” Marcos 8.33
Não se acanhe diante das afrontas do mal.
Resista-as com firmeza, s e m p r e.
Não pense que maus pensamentos vão embora por si mesmos. Um pouco de distração não vai ajudar.
Há que se confrontá-los, repreendê-los, resisti-los, enfim, combatê-los como se fosse o próprio diabo, tão logo ele sopre pensamentos que contrariam a sua fé.
Por conta disso é que Paulo disse: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4.7
Lembre-se: a maior guerra da fé se trava no interior contra as dúvidas, os medos, as ansiedades, as preocupações e o passado.
Andar no Espírito é andar na fé.
Viver no Espírito é viver na fé.
Só quem nasce da água e do Espírito Santo é capaz disso.
Publicado por: Bispo Edir Macedo