SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pr. Alexandre Mendes - A história do Fusca 79

C

Se eu pudesse voltar atrás...


Quando erramos, o peso da culpa 
é muitas vezes o que nos impede de se levantar. As vozes acusadoras parecem que nunca vão se calar. De repente sentimos como se todos os olhos estivessem sobre nós, como holofotes. Vergonha. Raiva. Ódio dos outros e de nós mesmos. Sentimo-nos a pior das criaturas. As coisas nunca mais serão como eram antes, pensamos.

Mas temos que lembrar do seguinte: O significado da palavra Satanás é "acusador". O que faz o pintor? Pinta. O que faz o cantor? Canta. O que faz Satanás? Acusa. Esse é o seu trabalho, sua profissão, sua especialidade.

O pintor vê uma parede suja ou inacabada e logo quer pintá-la. O cantor ouve uma bela canção e logo quer cantá-la. Satanás vê um pecador errando e logo quer acusá-lo. Esse é o seu trabalho, sua profissão, sua especialidade. Por isso todo o bombardeio de pensamentos acusatórios e aquele peso imenso na consciência.

Porém, Deus nos chama do outro lado oferecendo o perdão. Parece bom demais para ser verdade, eu sei. Mas nós não precisamos entender; apenas aceitar.

Você que está aí se culpando, tem sido um boneco na mão do acusador, está com um peso enorme nas suas costas por causa dos seus erros, más decisões, e caminhos errados... PARE! Use sua inteligência. Há uma saída para você. Você pode dar meia-volta AGORA e voltar para os braços do Pai, lá para o início de tudo.

Faça uma oração agora aí onde você está, ou procure um lugar privado, e imediatamente peça perdão a Deus. Esvazie seu coração desse peso, confesse tudo, e aceite o perdão de Deus. Perdoe quem lhe feriu. Em seguida, volte para os braços d'Ele. Volte para o início de tudo, para onde você O encontrou, e retome a prática das primeiras obras.

O perdão e o levantar são trabalho de Deus, Sua missão, Sua especialidade!

Volta ó Israel!

Volta ó Israel, para o Senhor teu Deus
Porque pelos teus pecados estás caído
Tendes convosco, palavras de arrependimento
Convertei-vos ao Senhor, dizei-lhe:

Perdoa toda a iniqüidade
Aceita o que é bom
Em vez de novilhos os sacrifícios dos nossos lábios.

Perdoa toda a iniqüidade
Aceita o que é bom
Em vez de novilhos os sacrifícios dos nossos lábios.

Curarei a tua infidelidade
Como o orvalho eu serei para Israel
Florescerá como o lírio e como o cedro
Tudo isso te farei, ó Israel

Quem é sábio e prudente
Aceita o que é bom
Entende estas coisas
E anda nos caminhos do Senhor
Quem é sábio e prudente
Aceita o que é bom
Em vez de novilhos
E anda nos caminhos do Senhor
E anda nos caminhos do Senhor
 
Publicado por Bispo Renato Cardoso

DEIXE DE FAZER O QUE É ERRADO

Quando pensar ou estiver fazendo qualquer coisa que saiba ser contrária ao coração de Deus, pare imediatamente! É só colocar um freio no que estiver fazendo.



Se está envolvido em uma intriga, pare. Se está tendo um mau pensamento, pare. Se houver uma faísca de raiva em seu coração, pare antes de agir. Se usou de alguma palavra dura para com alguém, pare antes que diga outra. Se concordou com algo mas não está em paz sobre tal decisão, pare. Ou se está em uma situação que acabou se tornando em algo que você não esperava, pare e caia fora!

Todo mundo tem experiências como essas; elas acontecem diariamente. E como você responde a elas revela o que está dentro do seu coração.

Cessar uma atividade ou avaliar o processo antes que o pecado progrida ainda mais, dirige seu coração de volta a Deus e recoloca você em seu caminho.


Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: quarta, 08 de Fevereiro de 2012 às 09:26

Aviso aos incautos


Espalhe por aí:
  • Publicado por: Bispo Edir Macedo

Paixão pelas almas


Bispo,

A Igreja em que estou atuando, em Ouagadougou, capital de Burkina Faso, no continente africano, foi inaugurada no dia 24 de julho de 2011. Uma semana depois, recebi a visita do presidente da câmara dizendo que os comerciantes muçulmanos reclamaram que o som da Igreja estava incomodando. Sendo assim, eliminei algumas caixas de som.
Um mês depois, os muçulmanos voltaram e ameaçaram queimar a Igreja e sequestrar o meu filho. Fomos às autoridades informar sobre o ocorrido, e os muçulmanos reclamaram que o horário das nossas reuniões coincide com a deles, então mudei tudo.
No dia 31 de dezembro de 2011, fizemos camisetas nas quais estava escrito “Pare de sofrer” e “EURD” (Eglise Universelle du Royaume de Dieu – IURD em francês), para serem usadas pelo grupo de evangelização. No dia 6 de janeiro de 2012, o comandante da polícia me chamou à delegacia e disse que os muçulmanos programaram atacar a Igreja por causa da camiseta.
Enquanto eu estava na delegacia, meu telefone tocou e fui informado de que os muçulmanos invadiram a Igreja, bateram no povo e na minha esposa, que estava recebendo uma jovem. Ela foi gravemente espancada até perder a consciência e levada ao hospital pelos bombeiros.
Queimaram as cadeiras e a bandeira da Igreja. Mais uma vez, fomos até as autoridades informar o ocorrido, que condenaram estes atos cruéis. Ao mesmo tempo, os muçulmanos pediram às autoridades o fechamento da Igreja no país. Mas eles não aceitaram o “pedido” e deram um aviso de que, na próxima vez, fecharão a igreja e as lojas deles.
Insatisfeitos e irados com esta decisão, eles saíram de lá com o objetivo de queimar a Igreja Universal e foram diretamente se instalar em frente ao nosso templo.
Eu constatei que, depois da revolução popular ocorrida aqui no ano passado, o governo tem medo da população. Eles pediram para voltarmos para a Igreja, mas sem proteção nenhuma da polícia. Atualmente, a igreja tem 400 pessoas, para não colocarmos o povo em perigo, fomos obrigados a alugar, urgente, uma sala de conferência em um hotel.
Eu falei com o bispo Ferraz, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD na Costa do Marfim, que disse para mudarmos de local, mas eu tinha falado que ficaríamos aqui porque tudo iria se acalmar. Mas vendo a situação atual, falei com ele para mudarmos de local.
Não pude informar sobre este ocorrido antes por causa do estado de saúde da minha esposa, que eu tinha que levar ao hospital todos os dias.
Issia Karaboué, pastor marfinense, nascido em uma família muçulmana, que se converteu ao cristianismo no Brasil.

“Eu não quero ser assim”

09/02/2012 30 Comments by Cristiane Cardoso

Foi o que muitas leitoras nos escreveram ao lerem os blogs desta semana. Sentiram-se acusadas, mas, ao invés de se defenderem, como é costume de alguém nessas condições, pediram ajuda. Muito bacana isso. Creio que a mudança já até começou!
Então, como mudar? Como deixar de querer ser o centro das atenções?
Um dia, uma amiga minha reconheceu que tinha esse complexo de celebridade e, como de costume, de primeira começou a chorar. Aí, depois, ela tentou mudar com as próprias forças; tentava fingir-se feliz por não ser a que mais chamava a atenção na roda de amigas. Só que passavam alguns dias e tudo voltava ao que era antes. Não conseguia mudar por completo.
Não é fingindo não ter esse problema que se consegue mudar.
Somente quando se entrega essa necessidade a Deus de corpo, alma e espírito é que a mudança pode dar continuidade. Pois, se você ainda é muito preocupada com o que os outros pensam de você e com a sua imagem é porque você ainda não se entregou 100% a Deus. Parte de você ainda é sua exclusiva e essa parte é justamente a tal que a deixa escrava desses sentimentos.
Quando entregamos o nosso tudo a Deus, ao sermos criticadas, rejeitadas, injustiçadas, caluniadas, desrespeitadas e maltratadas não somos atingidas, porque já não pertencemos a nós mesmas e sim a Deus. Agora, o problema é dEle.
Quando somos todas de Deus, deixamos tanta coisa negativa para trás… Não temos medo do amanhã, nem ansiedade se algo que precisamos e queremos vai acontecer ou não. Deus nos dá certeza de que Ele está cuidando de nós. E, sabe de uma coisa? Somos o centro da atenção dele :)

Síndrome de celebridade

08/02/2012 47 Comments by Cristiane Cardoso

Um perfeito exemplo de alguém que se achava como o sol foi Saul. Enquanto ganhava com a existência de Davi, não se importava tanto com ele. Tirou Davi da casa de seus pais e de suas ovelhas só para ficar exclusivamente tocando harpa para ele. Quando Golias apareceu, e Davi foi o único que teve coragem de lutar contra o gigante, Saul permitiu porque não tinha nada a perder. Mas assim que Davi chamou mais atenção do que o rei, e a luz já não brilhava tanto para o lado de Saul, ele o odiou.
Esse é o problema das pessoas que se acham o centro das atenções. Elas não aceitam sair dali. Elas requerem respeito, mas não o dão. Se você quiser fazer um favor a elas, será muito bem-vindo; agora, não peça nada de volta. Aliás, não peça nada a quem se acha, porque provavelmente vai receber um não.
Muitas pessoas nessa situação têm dificuldades de encontrar a Deus, pois a primeira coisa que temos que despojar para isso é justamente o nosso ego. Elas não querem se expor e fazem suas regrinhas pessoais de como Deus deve agir em suas vidas. Um exemplo clássico é na hora de ir lá na frente do altar. Elas sabem que o pastor está falando com elas, mas não vão de jeito nenhum. Em suas cabeças, dizem: ‘Deus sabe do meu coração, eu não preciso dizer para todo o mundo que estou nessa condição’. E sabe o que acontece após a oração? Nada.
Não é assim com as celebridades, que infelizmente devido ao rumo em que vivem, se importam demasiadamente com o que pensam de si? Vivem morrendo de vontade de ser fotografadas por um paparazzi só para sair numa revista ou num programa de televisão. Algumas até pagam para isso. Querem aparecer porque se acham dignas do holofote. Agora, se os paparazzis tiram uma foto que as desagradam, aí é uma outra história. Elas os odeiam.
Mas não são só as celebridades que pensam assim. Quantas jovens ainda nem conhecem a Deus e sonham em usar um uniforme de obreira? Eventualmente conseguem o uniforme, mas assim que são chamadas à atenção, saem do holofote, e pronto – odeiam o uniforme.
Quantas obreiras não têm muito tempo para Deus, mas sonham em se casar com pastor? Algumas destas também eventualmente se casam com pastor, mas quando as coisas não saem do jeito delas, odeiam a Obra.
O problema não é ser uma obreira ou esposa de pastor, o problema está no motivo delas quererem isso. Querem por causa da atenção que vão receber, ou por que estarão numa posição de dar atenção aos outros?
I Samuel 19

Seu passado te condena? Então confesse.

Alexandre Fernandes 08/02/2012 Apenas 1 Comentário
Hoje lendo os comentários no artigo da Sarah Sheeva – um comentário me chamou atenção:
Mentira!!!!! Vc e a Rose tiveram relações SIM, antes do casamento!!!!
Que HIPOCRISIA HEIM!!!!!
A Michele está precisando muito de DEUS mas, não precisa ser hipócrita Alexandre.
Quero ver ter CORAGEM de publicar minha resposta. Eu sei que vc e a Rose tiveram relações antes de casarem!!!
Autor: MT 7:15
olivacortintas@gmail.com
189.24.24.251
////
Uma coisa que você não deve ter é medo de seu passado. É uma das coisas que o diabo costuma jogar em nossa cara: AH! você matou, roubou, entrou pra igreja e agora quer dar uma de santo; E isso acontece também dentro da igreja, seja você membro, obreiro, pastor, mas você não pode ter medo do seu passado, nunca!
Quando mentimos, o diabo se levanta rápido contra a gente, cria situações para que a sua mentira te passe passar vergonha. Não é como aquela vergonha que a gente sente depois da conversão, de ficar se lembrando das coisas erradas que se fez e ficar se perguntando: – Meu Deus como fiz isso? Por que fiz isso?
Eu vejo este blog como um pedaço da minha casa, livro de provérbios para minha filha, me abro para os leitores, já contei derrotas, fracassos, vitórias e de uma coisa que eu não me aborreço é do meu passado. Já errei muito. Eu era daquela pessoa que pecava, pedia perdão e depois me perguntava: – Por que fiz isso meu Deus? Nada… meu passado é até limpo se comparado a de muita gente com a mesma idade que eu.
Quem lê o Cristão sabe meus gostos, meu time, minha igreja, o que faço… meu passado não me condena… eu errei, paguei pelos erros, aprendi e cresci. Fui perseguido, caçado, quase pregado na cruz (não literalmente), fiquei magoado, quase desisti, voltei a atrás, lutei e venci.
Hoje, acredito que Deus me transformou, pela segunda vez. Posso até afirmar que AGORA EU TIVE UM ENCONTRO COM DEUS… mas eu não sou santo, puritano, não fico inventando historinha, não gosto de ficar escrevendo sobre mim… não casei virgem… minha esposa também não… desisti de casar assim que me tiraram da obra… o que ainda estou escrevendo… e outras que já escrevi aqui, não tenho vergonha… aí recebo um comentário como se eu estivesse mentindo… deixa eu explicar ao IRMAU que escreveu até pra quem está lendo:
Por mais que eu não queira, virei uma figura pública. Encontro pessoas na rua que me pergutam: Você é o Obreiro Alexandre Fernandes? Na Catedral do Rio, no trem, no Ônibus… Na VPR ficam me chamando de Bispo Xandy e tenho consciência da responsabilidade que tenho perante aos meus irmãos que caminham comigo na fé que meu passado não é como aquela poça de água onde a lama fica no fundo, onde alguns ficam com medo de mexer para não mostrar a sujeira… Meu passado é assim… um passado, é só meu, agora o meu presente… ah! esse é de guerra e compartilho com vocês.
Respondendo ao comentário lá em cima… realmente, não só publiquei como também criei um artigo para mostrar que não me preocupo. Já confessei meus pecados e por isso fui liberto, pedi perdão a quem devia e sigo minha vida… Sou nova criatura mesmo. O que vai me condenar?
Seu passado te condena? Não fuja dele! Confesse e se liberte.
Obs. O acusador podia pelo menos escrever o nome dele.

Obr. Alexandre Fernandes // Todos os dias.
Cristão da Universal