SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Como combater o stress?

O stress tem predominado no mundo

Tem sido o grande adversário de muitos, pois não só não conseguem dominá-lo como têm sido perseguidos por ele. O tempo tem se virado contra a Humanindade. Está cada dia passando mais velozmente. E como explicar diante de toda a evolução sentida? Hoje, com toda a tecnologia, ciência e conhecimento, ainda assim, sente-se perdida. E aí, no cotidiano vai-se apoderando, atingindo a personalidade, deixando, assim, a pessoa nervosa, agitada, preocupada e ansiosa.

Como posso combater contra uma arma que tem predominado no mundo?

Como posso conjugar o tempo juntamente com as minhas obrigações?

Já dá para ver a agonia das pessoas em busca de respostas e soluções, pois todos sofrem com um desequilíbrio emocional. A família em primeiro lugar, o trabalho e o rendimento de todas as responsabilidades são arriscados por uma falta de organização.

Livros, cursos e palestras têm sido utilizados por inúmeras empresas. Porque o tempo não é brincadeira. É dinheiro. É harmonia. É equilíbrio. É estabilidade.

Então, qual é a solução?
A solução está dentro de nós. Existe uma necessidade de organizar as prioridades. A primeira e a mais importante da vida é você!

Você precisa de ter equilíbrio emocional para entrar em guerra com as suas responsabilidades e assim cumprir com todas elas. Matar o que tem te matado. A ansiedade.
E só há uma maneira de destruí-la.

Sabe como?
Vou contar o segredo que trouxe uma estabilidade enorme na minha vida. O primeiro que fiz diante de tudo (adversidades, problemas e responsabilidades) é priorizar Deus na minha vida.

Ele é o Autor da vida. Ele traz segurança e equilíbrio. Ele traz à existência aquilo que não tenho capacidade de trazer. Ele me dá forças para combater as fraquezas, as adversidades, etc… Ele toma o controlo de tudo quando dou o melhor para Ele, logo de manhã. Tudo que demorava tempo para se organizar, Ele prospera, dá idéias e te faz concluir com as obrigações, somando estabilidade.

Acordo às 5h15 ou 5h30 para dar o melhor para Ele. E vou dizer, é daí que encontro força para rebater todos os obstáculos. Oro com o que tenho a dizer a Deus. Falo com sinceridade. Depois leio a Bíblia. As palavras escritas nas Escrituras Sagradas saem do papel, passam a ser vida dentro de mim, porque não leio de forma a aprender uma história e sim para trazer vida para mim.

É assim, esse é o meu segredo! Tenho inúmeras responsabilidades, mas todas estão sendo controladas. Não são as responsabilidades que me controlam!!! Não!!! Tudo está sob controlo porque o Autor da vida tem me guiado!

Coisas que não deves dizer ao teu esposo (a):


  1. Eu te avisei!
  2. Eu falo o que eu quero
  3. Você é igualzinho(a) a sua mãe
  4. Se não gostas, come menos
  5. Sempre estas de mau humor
  6. Será que você pode fazer alguma coisa bem feita?
  7. Tu não pensas
  8. Isso foi estúpido
  9. Tudo é culpa sua
  10. Só pensas em ti mesmo(a)
  11. Que ha de errado contigo?
  12. Você só reclama
  13. Es um chorão
  14. Nada que eu faço te agrada
  15. Você recebe o que merece
  16. Porque nunca me escutas?
  17. Qual é o seu problema?
  18. Você podia ser mais responsavel?
  19. Eu nunca vou te entender
  20. Em que estavas pensando quando fizestes isto?
  21. Você sempre tem que estar serio
  22. Você é um caso perdido
  23. Não sei porque te suporto
  24. Se realmente me amasses, farias isso
  25. Mereces comer do teu próprio veneno

Obs: Este ano somente publicarei fotos minhas nos artigos, fotos que foram tiradas por mim ou meu esposo.

Publicado por Tânia Rubim

Um Novo Nome



"Sabe aquele cara que sempre parece estar fazendo algo errado?"


"E aquele cujos pais se divorciaram? Ou que o pai o deixou? Qual o nome dele, hein?!"


"E aquela menina que sempre parece deprimida?"


As pessoas gostam de rotular umas às outras baseado no que elas vêem - ou que imaginam ver.


Você pode até não saber quem você realmente é, mas talvez você simplesmente aceita os rótulos que os outros têm colocado em você. Mas para que os outros o vejam de forma positiva, você precisa ver a si mesmo dessa forma primeiro. Você precisa saber o que Deus vê quando Ele olha para você.


Jacó era conhecido por ser um trapaceiro, aproveitador, enganador, e por um bom tempo realmente viveu dessa maneira. Mas um dia ele lutou com um anjo a noite toda, exigindo uma mudança, exigindo a benção de Deus. Ele já estava cansado daqueles rótulos; do que ele havia se tornado. Ele teve a coragem de lutar por sua benção. Naquele momento, Deus mudou seu nome para Israel: "Aquele que luta com Deus".


"Seu nome não será mais Jacó, De agora em diante você será chamado Israel". Gen. 32:28


Deus vai mudar quem você é - não o nome em si, mas quem você é por dentro. No entanto, assim como Jacó, sua mudança tem que começar com você, jogando fora os rótulos antigos e sua antiga auto-imagem. Cada um de nós tem que lutar com Deus, e talvez você nunca tenha feito isso em sua vida. Agora é a hora de fazê-lo.


Dia 14 de Janeiro de 2011 é A Noite do Novo Nome, quando todas as filiais do YPG nos EUA estarão numa vigília desde a meia-noite até o amanhecer. Nós nos recusamos a ir embora até que sejamos abençoados por Deus. Vamos ter música, performances, testemunhos, consagração de novos membros e batismo nas águas para quem realmente quer uma nova vida. Mas o melhor de todos - vamos lutar! Prepare-se para este dia, é só para os que estão prontos para mudar.


Pr Luke Castro
Coordenador Nacional do YPG nos EUA

Quem está controlando você?



Todo jovem quer acreditar que ele ou ela é independente, de espírito livre, e pensa por si.

"A vida é minha. Respeite minhas escolhas. Eu faço o que eu faço porque eu quero", dizem.

Esta é a ideologia geral de muitos jovens, mas que na verdade estão confusos e perdidos, e não percebem que há algo manipulando cada sentimento que eles têm.

Livre e independente? De maneira nenhuma, não com um apresentador de marionetes puxando as cordas das suas vidas como um fantoche de madeira.

Amigos, vícios, música, relacionamentos, mágoas, etc. Estas são as cordas.

Quem puxa cada uma dessas cordas, e passa desapercebido e sem barreiras, é o titereiro, o diabo.

Você sempre será controlado de uma forma ou de outra.

Você quem decide que vai estar no controle "das cordas": Deus ou algo ou outro alguém.

Corte as cordas que estão presas a você, antes que seja tarde demais.

A decisão é sua, se você não controla sua vida, alguém vai controlar por você.



Pr Luke Castro
Coordenador Nacional do YPG nos EUA

A semente!

A semente!
“A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho” (Mateus 13.19).
O semeador saiu a semear e uma parte das sementes caiu à beira do caminho, o que significa aquele grupo de pessoas que ouve a Palavra de Deus, mas, infelizmente, não a compreende. E porque não a compreende, o maligno, que é o diabo, vem e arrebata-a, ou seja, rouba, retira-a do coração da pessoa.
Então, o que é que tem que fazer para entender a Palavra de Deus? Depois da reunião, tem que se dirigir a um dos pastores, ou a um dos obreiros, e esclarecer, tirar as dúvidas. É para isso que estamos aqui! O que não pode é você permitir que a Palavra de Deus seja arrebatada do seu coração. E quando é que Ela é arrebatada? Quando não a entendemos.
Não podemos vir à Igreja apenas para ouvir, temos que escutar e entender, pois quando se entende, pratica-se. Mas se, por exemplo ouviu falar: de perdão e não perdoa; de fidelidade e não é fiel (à sua esposa, aos seus filhos…); de prosperidade e não a pratica; do Espírito Santo e não O prioriza na sua vida; então, é porque não A entendeu. E, mais cedo ou mais tarde, essa Palavra vai ser arrebatada. O maligno, o diabo, está a espreitar cada um de nós e a vigiar, apenas à espera de uma oportunidade para arrebatar a Palavra de Deus do nosso coração.
E porquê a Palavra de Deus? Porque Esta produz fé! É a Palavra de Deus que produz certeza e o diabo não quer que você a tenha.
“O que foi semeado em solo rochoso, esse é o que ouve a palavra e a recebe logo, com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, sendo, antes, de pouca duração; em lhe chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza” (Mt 13.20-21).
Então, existem aqueles que também ouvem a Palavra e A entendem, mas fazem-no de forma emocional. Não têm raiz própria, pois, são pessoas infantis, neófitos, que vivem na dependência dos outros, da fé do pastor, do obreiro, do bispo, da/o amiga/o, do esposo… Mas a fé é individual e a nossa comunhão com Deus é pessoal. Por isso, você tem que ouvir a Palavra de Deus e ter raiz própria, independentemente do bispo, dos pastores, dos obreiros, dos evangelistas, dos membros, dos amigos, da família, das circunstâncias e permanecer firme. Quando? Quando surgir a angústia. E o que é a angústia? É aquele sentimento de impotência diante de uma situação que foge do seu controlo, do seu poder de resolver, como, por exemplo: alguém pode mudar o coração de alguém? Se você quer que o seu esposo seja um homem mais carinhoso, que a sua esposa seja uma mulher mais aplicada e uma mãe mais presente, então fala, aconselha, briga e chora. Mas alguém pode fazê-lo por ela ou por ele? Não! E isso produz angústia. Então, quando surgirem os momentos de angústia, neste ano de 2011, mantenha-se firme, tenha raiz própria. Não permita que seja levado/a pelos ventos, pelas correntes ou pelas tempestades que surgem na vida.
 
A semente (cont)

E atenção que seremos também perseguidos. ‘Mas, Bispo, eu não sou perseguido, existe algum problema?’ Sim, um problema gravíssimo. Eu duvido do seu cristianismo e da sua fé, porque toda a pessoa que vive a fé segundo Cristo é perseguida. Se não o é, é porque nega ou esconde a sua fé. E isso é muito perigoso, porque não é perseguida pelos incrédulos e pelo mal, mas está a ferir profundamente a Deus, porque está a negar a sua fé. ‘Sabe Bispo é que não quero problemas com os outros’. Mas não é uma questão de querer ou de criar problemas, é uma questão de viver a sua fé. E se viver a fé implica ser perseguido/a, então, estou apto/a para pagar o preço. O que não deixa de ser justo é ser perseguido/a e criticado/a por roubar, mentir, adulterar e praticar o que é mau; mas se está a ser perseguido/a por praticar o que é bom, então, levante a sua cabeça e diga: ‘Deus, eu não mereço ser perseguido/a, por praticar a Verdade e por Te servir, pois, é um privilégio. Muito obrigado!’ É uma honra sermos perseguidos por vivermos a fé, por fazermos o que é honesto, por sermos verdadeiros, transparentes e sinceros.
As tribulações, tentações e dificuldades existem, mas é para que as superemos e para que venhamos a amadurecer com as mesmas, a aprender com os nosso erros e a ser melhores seres humanos.
“O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” (Mt 13.22).
Então, existem também aqueles que ouvem a Palavra, que tal como a semente que cai entre os espinhos e que cresce, mas depois é sufocada, ficam mais preocupados com os bens materiais e com as coisas físicas do que com as espirituais. Temos pessoas na Igreja que enquanto estavam economicamente bem, embora não sendo bem-sucedidas e ricas, estavam na fé, mas que, depois, que enriqueceram e se tornaram famosas, deram as costas para Cristo. Então, pergunto-lhe: de que é que adiantou o dinheiro, a fama, o luxo e a riqueza? Alguém dirá: ‘é melhor, então, ficar pobre, mas com Deus.’ Mas, não é isso que diz a Bíblia, mas sim que você tem que ser rico em Cristo. Você tem que ser uma pessoa equilibrada e entender que há tempo para chorar e para sorrir, de guerra e de paz, de semear e de colher, de escassez e de fartura, tendo você que ser fiel em ambas as circunstâncias. O que não pode é você deixar-se corromper, levar pelo apego às coisas materiais e negar a sua fé. Tal como muitos disseram, na última semana de 2010: ‘ah! Durante todo o ano não pude buscar a Deus devido ao trabalho’. E agora até têm dinheiro e prosperidade, mas a família está destruída, estão doentes, viciados e com medo da morte. De que adiantou, então, dedicar todo o ano à empresa e ao trabalho e ter medo da morte, estar perturbado/a, perder a família e não ter paz?
As coisas com Deus têm que ser conquistadas e estabilizadas, para não se perder o que se conquistou, porque se só se conquistar mas não se estabilizar, então, irá perder. Portanto, tem que conquistar e estabelecer, e, assim, nada jamais será roubado de si.
“Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um” (Mt 13.23).
Ou seja, aquele que ouve a Palavra de Deus, aceita-a, pratica-a, neste ano de 2011, irá multiplicar-se por 100. Cem pessoas da sua família, 100 seus conhecidos estarão aqui e terminarão o ano de 2011 do seu lado, ao seu redor. Quer dizer, através de si outras pessoas irão conhecer a Cristo e aceitarão a Palavra de Deus. Você vai multiplicar-se por 100, 60 ou por 30.
Mas pergunto eu: ‘é mais fácil influenciar um desconhecido ou um conhecido? Um conhecido ou um familiar?’ Um familiar! E você vai multiplicar-se, essa é a minha oração sincera e é o que vamos determinar, aqui e agora: que não somente você tenha paz, equilíbrio, saúde e prosperidade neste ano de 2011, mas também toda a sua família.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


E você? Virou uma estátua de sal?



É incrível como nossas mentes nos fazem viajar.

Muitas vezes paramos para pensar em algo e podemos nos transportar...

Isso pode virar um grande problema, principalmente para as mulheres, pois muitas dessas viagems que geralmente se voltam ao passado, podem destruir seu presente e futuro.

Eu conheço uma senhora que quando jovem namorou um rapaz, engravidou dele e depois se separaram...

Hoje, mais de 20 anos depois, ela ainda vive no passado, pensando nele, pensando em como foram felizes, nas coisas que faziam, nas coisas que conversavam, etc...

Ela não consegue ser feliz com o marido atual, não consegue amá-lo, pois o fantasma do passado ainda ronda em sua mente a todo instante.

Aposto que hoje, ela ainda pensa nele como um rapaz, pois é assim que ela lembra dele.
Não passa pela cabeça dela que ele já mudou e não é mais o mesmo, que provavelmente não tomaria as mesmas atitudes, já não pensa da mesma forma e que com certeza já deve estar barrigudo, caolho e careca!

Ela não é a única, muitas mulheres estão vivendo este problema.

Talvez ela esteja casada e ainda pensando no primeiro namorado que conheceu em 1921.

Ela não consegue ser feliz, pois o passado a atormenta.

Por isso amiga, as aconselho, parem de viajar ao passado, pois quem vive de passado é museu e você poderá virar uma estátua!

Não foi exatamente isso que aconteceu com a mulher de Ló?! (leia Gênesis 19).

Deus ordenou que saíssem da cidade e não olhassem para trás, mas ela não resistiu e virou estátua de sal!

Passado bom ou passado ruim? Não importa!

Viva no presente e faça dele uma benção sempre!
 
Publicado por Nanda Bezerra