SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

9º Dia do Jejum de Daniel




Quem ousa desafiá-Lo?
Aquele que é nascido do Espírito, solteiro e livre de qualquer relacionamento afetivo, está em vantagem sobre os demais, que estão presos aos sentimentos do coração.
Digo isso por experiência própria.
Por volta dos meus 20 anos de idade, lembro-me bem, tinha mais tempo para ler a Bíblia, orar e adorar meu Senhor. Entrava no meu quarto, trancava a porta e ali desenvolvia minha comunhão com Ele.
Foi numa noite de sábado, enquanto lia sobre Davi e Golias, um versículo saltou-me aos olhos e encheu-me de gozo inefável. Quando Davi, a mando de seu pai, foi enviado aos seus irmãos para levar-lhes suprimento e saber como estavam. Chegando lá, perguntou a seus irmãos se estavam bem. Estando ainda a falar, eis que ouviu os gritos ameaçadores de um homem do exército dos filisteus.
Golias, por quarenta dias, pela manhã e à tarde, diariamente, desafiava qualquer um de Israel para lutar contra ele.
“Todos os israelitas, vendo aquele homem, fugiam de diante dele, e temiam grandemente.”
Mas Davi, garoto, inexperiente e incapaz de sequer servir o exército, não se intimidou com o tamanho daquele homem de quase três metros de altura, nem de sua armadura especial. O menino-pastor, imbuído de uma fé viva no Deus de seus pais, revoltado com sua afronta, disse:
“Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” I Samuel 17.26
Não há palavras para descrever a alegria e gozo indizíveis que encheram meu ser.
Hoje, passados mais de 45 anos, ainda me lembro disso como se fosse ontem. Parece que o Espírito de Deus estava me convocando para enfrentar o inferno da Babilônia e seu fiel escudeiro, a rede esgoto.
Davi matou e arrancou a cabeça daquele Golias. Mas os espíritos, tanto de Golias como dos filisteus, continuaram na Terra ameaçando os exércitos do Deus vivo de Abraão, Isaque e Israel.
Em compensação, o Espírito de Deus, por meio da IURD, tem levantado pessoas dos quatro cantos da Terra, no mesmo espírito de Davi, para enfrentar os filisteus romanos.
Golias é a rede esgoto a serviço do exército romano.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça, entenda, seja selado com o Espírito de Deus e convocado à guerra.
Quem crê no Deus de Davi, vai conosco.
Quem não crê, continue ligado na rede esgoto para alimentar-se do seu excremento.
Deus abençoe aos que creem.
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

8º Dia do Jejum de Daniel




A Tropa de Elite do Espírito
Já viu como é a preparação de um soldado no exército? A mente, muito além do corpo, recebe treinamento para controlar suas emoções.

Isso é para que, em caso de guerra, não haja qualquer sentimento de pesar para matar o inimigo. Soldado é treinado para destruir os inimigos da pátria.
Mesmo assim, seu treinamento não é o melhor.
Quando se trata de tropa de elite, em cada cem candidatos, apenas uns cinco, no máximo, são escolhidos. Nesse caso, o treinamento é excessivamente duro e severo. A mente é adequada para fazê-los quase insensíveis à dor física. Imagine a insensibilidade com respeito às emoções!
Se o soldado não é capaz de vencer suas emoções e fraquezas pessoais, como poderá enfrentar e vencer o inimigo? Se não vence seu interior, como o fará no seu exterior?
Creio que a filosofia da tropa de elite não é para morrer lutando. Mas para vencer lutando.
No Reino de Deus não é diferente. Todos os nascidos do Espírito Santo fazem parte da Tropa de Elite Celestial. Nenhum filho é mais fraco do que o outro. Todos têm o mesmo DNA Divino, o mesmo Espírito, o mesmo poder…
Não é o que temos crido? Que “Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” 2 Timóteo 1.7
É claro que nem todos têm tido disposição para expor a própria vida pela fé. No passado foi assim, no presente é assim e no futuro também o será.
Mas há alguns que excedem. Não medem esforços no sacrifício da sua vida por aquilo que creem.
A exemplo dos gaditas que ajudaram Davi, diz a Bíblia que eram “homens valentes, homens de guerra para pelejar, armados de escudo e lança; seu rosto era como de leões, e eram eles ligeiros como gazelas sobre os montes... O menor valia por cem homens, e o maior, por mil." I Crônicas 12.1-14.
Deus não poupou poder aos fiéis do passado e nem o faz no presente. Ele tem armado Seus filhos de tal forma que não há chance de os inimigos da cruz prevalecerem.
“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas...” 2 Coríntios 10.4
Os nascidos do Espírito de Deus nunca perdem. As supostas perdas, fracassos, frustrações e decepções nada mais são do que o preparo da Tropa de Elite do Espírito de Deus.
Tudo coopera para o bem deles! Tudo…
Quando ganham, se alegram com a vitória. Aleluia!
Quando perdem, choram, lamentam e resmungam. Só por enquanto.
Lá na frente, descobrem que ganharam também. E aí, é correr para o abraço!
A morte, os demônios, o inferno, o diabo e seus filhos se mordem de raiva por ver-nos felizes, alegres e radiantes, mesmo diante dos vendavais da vida.
Os filhos de Caim morrem de inveja da gente. Quem manda não sacrificar como os filhos de Abel?
KkKKKKKKKKKKK
Portanto, ganhando ou perdendo, os nascidos de Deus sempre ganham!
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

7º Dia do Jejum de Daniel




De carne para espírito

Esta foto eu tirei em novembro deste ano, em nossa estada no Sinai
Por conta da hipersensibilidade da natureza humana às emoções, fica difícil renunciar os desejos da carne.
O conflito entre espírito e carne tem feito vítimas fatais.
Pior: vítimas fatais para toda a eternidade.
Quantos relacionamentos amorosos têm culminado em morte? Quantos suicídios? Quantas vítimas? Por quê?
Simplesmente porque as pessoas sensíveis se rendem aos caprichos dos sentimentos. Tornam-se reféns da voz do maldito coração enganador. Tem sido tão forte que nem se dão ao trabalho de raciocinar por um só momento.
Pensam que aqueles momentos de profunda tortura jamais vão cessar. Pensam que o "amor" perdido significa o fim de sua vida.
Mas como o tempo é senhor da razão, mais tarde descobrirão o quão tolas foram; se amofinaram à toa e perderam tempo precioso.
Enquanto se derretiam em prantos, o diabo ria gostosamente...
Por isso a grande necessidade de se ter a natureza adâmica transformada em celestial, de alma vivente em espírito vivificante, de emocional para racional, de nascido da carne para nascido do Espírito.
Diante disso, o cristão não estará mais em desvantagem na luta contra Satanás, nem contra o pecado. Pois, o diabo sendo espírito leva vantagem sobre quem vive na carne. Mas quando o cristão é espírito, e o que é melhor, espírito com o DNA do Espírito Santo, aí, já era para o diabo e todo o seu inferno.
Não há a mínima chance de perder. É obrigado a vencer tudo!
Vence o diabo, vence os problemas sentimentais, vence os vícios, vence o orgulho, vence o pecado, vence o mundo, enfim, vence tudo porque é filho de Deus e tem o Seu poder em si.
É justamente o que o apóstolo João ensina:
“…porque todo o que é nascido de Deus (é espírito) vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." I João 5.4
"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus (é espírito) não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não lhe toca.” I João 5.18
Bahh!!! Isto é trilegal, como dizem os gaúchos...
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

O Que Você é Conhecido Por?




Em 2 Crônicas 26, lemos a história do rei Uzias, que foi chamado a governar com a idade de dezesseis anos. Quando o povo o escolheu para governar sobre eles, em vez de seu pai, ele cresceu em força e prosperou em tudo.

Como ele fez o que era reto aos olhos de Deus "... divulgou-se a sua fama até muito longe, porque foi maravilhosamente ajudado até que se tornou forte".
(2 Crônicas 26:15)

Então, o que causou este grande rei e de sucesso para ser lembrado como nada mais do que um leproso?

Note aqui que diz que ele foi bem sucedido até que se tornou forte, em outras palavras, até que ele se tornou orgulhoso.


"Pare por um momento e olhe para si mesmo ... o que você é conhecido por?"


O rei Uzias permitindo o orgulho para preencher seu coração acreditava-se saber tudo e perdeu o medo de Deus, assim como muitos jovens fazem hoje.

"Mas havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração para a sua pr própria ruína,e cometeu transgressões contra o SENHOR, seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso." (2 Crônicas 26:16)

Quando os sacerdotes repreendeu-o por isso, em vez de humilhar-se e reconhecendo o seu erro, ele estava com raiva em seu coração.Conseqüentemente, a lepra estourou na testa. Naqueles dias, uma pessoa leprosa era exilada, eles Eram vistos como "impuros" e teria que ficar longe do resto dos cidadãos daquela cidade. Nesse único momento de rebelião no seu coração, o rei Uzias, perdeu tudo e estava envergonhado e humilhado perante todos os homens.

Não é isso o que acontece com muitos jovens hoje em dia?

Como este rei, muitos jovens perdem o temor de Deus e desprezam as muitas oportunidades que Ele lhes dá através de orientação e instrução do homem de Deus (pastores/assistentes). Eles se recusam a se humilhar. Consequentemente, eles se tornam "leprosos".

Em vez de ser conhecido por ser bem sucedida, eles são conhecidos por tudo o que é mau e vergonhoso.

Tornam-se como os jovens que não são mais conhecidas pelos seus nomes, mas sim como 'garota que que luta o tempo todo', 'o menino que não se graduou', 'um da gangue "," o cara que acabou em prisão "ou" a menina que ficou grávida.

Davi estava em uma situação semelhante à do rei Uzias. Ele foi bem sucedido e também bem conhecido. Na sua maior, como o rei Uzias, ele pecou quando ele enviou o seu soldado para sua morte em combate, porque ele queria estar com sua esposa.

Em comparação com o pecado do rei Uzias, o rei Davi parecia o pior dos dois, então por que é então que hoje, ele é lembrado como o homem segundo o coração de Deus, apesar deste grande erro? É porque quando Davi foi repreendido pelos sacerdotes para suas ações, em vez de ser cheio de orgulho como Uzias, ele se humilhou e se arrependeu de seu pecado.

Hoje, Davi ainda é conhecido como um grande rei, um grande homem de Deus.Uzias é conhecida por ser um leproso.

Pare por um momento e olhe para si mesmo ... o que você é conhecido por?

Luke Castro
YPG National Coordinator