SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 16 de abril de 2016

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A HISTÓRIA DA BÍBLIA


A Bíblia é um dos livros mais vendidos, organizados, inspiradores, e produzido pelos maiores escritores da história da humanidade. Existem detalhes importantíssimos que você precisa saber para saber melhor sobre a história maravilhosa desse livro que inspirou bilhões de seres humanos durante centenas e milhares de anos.

Observe atentamente nas curiosidades sobre a Bíblia Sagrada a seguir!

Os livros do Antigo Testamento foi escrito por aproximadamente 40 pessoas entre 1500 e 450 a.C.. O Novo Testamento cerca de 45 pessoas o escreveram entre os anos de 45 e 90 d.C., o que totaliza um período de quase 1600 anos.

Como maioria já sabe, a Bíblia Sagrada é o livro mais vendido de todos os tempos. Estima-se que a Bíblia Sagrada possui mais de 6 bilhões de cópias em todo o mundo, uma quantidade que chega a ser 7 vezes maior que o segundo livro mais vendido da história, que é "O Livro Vermelho".

O Antigo Testamento possui 39 livros, enquanto o Novo Testamento possuí 27, o que totaliza 66 livros. São 929 capítulos no Antigo Testamento e 260 no Novo Testamento, o que somados fazem 1.189 capítulos na Bíblia inteira. No Antigo Testamento existem 23.146 versículos, já o Novo Testamento possui 7.957 versículos, o que faz ter uma somatório total de 31.103 versículos.

O maior capítulo da Bíblia é o Salmo 119, com 176 versículos, e o menor capítulo da Bíblia é o Salmo 117, com apenas 2 versículos.

O Evangelho de Marcos foi o mais traduzido de toda a Bíblia, e está disponível para mais de 900 idiomas. Acredita-se que o livro de Marcos foi o mais traduzido por ser o mais curto dos quatro Evangelhos, levando um relato cheio de ação a respeito dos ensinamentos e da vida de Jesus.

Essas curiosidades são básicas, mas interessantes, devido a grandiosidade desse livro, que é estritamente espiritual, trazendo inspirações para os dias passados e atuais, fazendo o menor ser mil, e o mínimo uma nação forte (Isaías 60:22).

CHEGA DE MENTIRAS, MUDE SUA VIDA

A mentira é sempre um grande aliado de quem tem a autoestima baixa, e quer aparentar algo que não é, ou seja, quem quer viver de aparência, sempre utiliza da mentira para mostrar algo que não é, e não tem.

Existem pessoas despreocupadas com a verdade, que vivem anos na mentira, deixando de lado o prazer de ter uma noite de sono tranquila, por uma aparência que não mostra nem metade do que ela é.

Achou dura as palavras acima, pois bem, são duras e verdadeiras, e serão mais claras através do vídeo abaixo com o pastor Marcos Meneses.

Ele mostra o que tem sido a vida de muitas pessoas durante anos, e o que fazer para mudar. A mensagem passada é muito forte, e vale a pena prestar muita atenção. Assista:



Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

COMO SER IRREPREENSÍVEL?


Ser irrepreensível é ser perfeito, então seria possível um homem ou uma mulher ser irrepreensível(perfeito)?

Muitos respondem que perfeito só existe um que é Deus, e não estão errados, de fato só Deus é perfeito. Para nós que somos mortais e pecadores é impossível nos tornarmos perfeitos, mas podemos ser irrepreensíveis, e isso não é impossível.
Veja o que Paulo orientou em sua epístola para os Filipenses no capítulo 2 e versículos 14 e 15: "Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo..."
"Fazei tudo sem murmuração", essa é a maneira para nos tornarmos irrepreensíveis. 

O que é seria uma murmuração? Murmuração é uma crítica sobre algo que está acontecendo. 

Pelo visto esse mal estava afetando os Filipenses no passado, e de uma certa forma afeta muito a nossa geração no presente.

Paulo orientou para fazer tudo sem murmuração para nos tornarmos irrepreensíveis e sinceros. Quando não concordamos com algo, e mesmo assim praticamos aquilo que não concordamos, seja para Deus ou para os homens, deixamos de ser sinceros, e passamos a nos tornar hipócritas.

Então como fazer tudo sem murmurar ou criticar? O segredo é ter bons olhos, enxergar as coisas de uma outra maneira, somente assim podemos nos tornar irrepreensíveis filhos de Deus, inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta.

Pense nisso, Deus abençoe!


O LUGAR NÃO FAZ A MENOR DIFERENÇA

 15:50  

Você mora em um lugar ruim, onde convive com diversos problemas na família, na saúde, na área financeira, dentre outros problemas, e acha que a solução é se mudar de casa? Tenha calma, a solução não é essa! 

Preste atenção no que vamos falar abaixo.

Tem muita gente mudando de país, estado, cidade, bairro, casa, achando que a situação a qual vivem vai mudar pelo simples fato de estarem saindo de um lugar para outro, e esquecem que essa expectativa não passa de uma grande ilusão.

O problema, não está no lugar, no bairro, na casa, ou nas pessoas próximas, mas o problema está dentro de cada um.

A solução não está na mudança de localidade, porque muitas pessoas até fazem essa mudança, mas continuam convivendo com os mesmos problemas, a solução está na mudança de comportamento, de postura e de mentalidade.

O problema, e a solução para cada problema está dentro de nós!

Só um exemplo bíblico para você compreender o que queremos falar: "Abrão ficou na terra de Canaã, mas Ló mudou seu acampamento para um lugar próximo a Sodoma." Gênesis 13:12

Ló fracassou nas campinas do Jordão e Abraão conseguiu vitórias no lugar mais improvável, que era o deserto. Pense nisso!

O QUE FAZER DIANTE DA CRISE? VEJA ESSAS DICAS E NÃO COMETA ERROS

17:12  

A crise está ai, perturbando a todos, até mesmo quem não está vivendo em crise, acaba sendo afetado pela palavra "crise", que não para e ser falada em jornais, revistas, telejornais, internet e etc. Muitos estão sufocados pela "crise" sem saber o que fazer, e esquecem que existem várias soluções para a crise.

Preste atenção no que vamos falar abaixo, e aprenda a proceder diante da crise!

Existe algo muito comum sendo praticado por muitas pessoas diante das diversas crises que o povo tem enfrentado, e o que mais tem sido praticado, é a desistência. Acredite ou não, a crise ta afetando a grande maioria, mas não a todos. Tem gente (muita gente mesmo) que está vencendo a crise, e dando pulos de alegria em suas vidas, por não se curvarem para a crise.

A crise tem surgido com o intuito de enfraquecer a fé e a esperança de muitos sobre o futuro. É óbvio que nem todo mundo consegue vencer todas as crises da noite para o dia, mas ficar caído diante de qualquer situação, ou se enfraquecer, não é a melhor postura.

Qual o comportamento que devemos ter diante das crises? 
O melhor comportamento que devemos ter, é enfrentar a crise sem desistir. Não troque o poder de enfrentar e ter a possibilidade da vitória, pela humilhação de nem ter ao menos tentado até o fim.

"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena." Provérbios 24:10

Ou seja, diante desse versículo acima, temos que mostrar para a crise, para os problemas, dificuldades e barreiras, que inevitavelmente surgem, que a nossa força é maior do que qualquer tipo de crise, ou qualquer outra crise que possa existir. 

Se levante, lute, não espere por nada e ninguém. Pense nisso!


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

MÃE PERDOA OS ASSASSINOS DO SEU FILHO; ASSISTA

 18:56  

A dor de uma mãe ao perder um filho, deve ser tão intensa, que não existem palavras para poder explicar, ainda mais perder de forma brutal.

Agora, perder um filho de forma brutal, e ainda perdoar os assassinos, não é uma atitude comum, e não é para qualquer mãe. Somente uma pessoa de Deus, e que tenha o desejo de fazer a vontade de Deus, para tomar uma atitude tão nobre, como o da mãe que você vai poder ver abaixo.

O caso aconteceu em Cachoeiro do Itapemirim, no estado do Espírito Santo, e mostra os criminosos assumindo o crime e se mostrando arrependido. A mãe, ao saber do arrependimento, perdoa os jovens e os abraça, colocando em prática o que Jesus nos orientou: "Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores." Mateus 6:12

Assista:


Amor entre aspas

postado em: BlogRelacionamento
Uma das coisas que mais me irritam é ver a mulher se desvalorizar. O pior é que dá para fazer isso de várias maneiras… Hoje, porém, vou citar uma que tem se destacado demais ultimamente e que realmente me deixa irada:
A mulher de baixo padrão.
Ela pode até ter princípios, dizer ser justa, gostar de fazer o bem, mas diante de qualquer insistência ou pedido que aparentemente “não vai fazer mal a ninguém”, ela rapidamente cede. Os princípios saem pela janela e os seus padrões descem aos níveis mais baixos, e sabe quem paga o primeiro pato? O seu corpo, que começa a ser utilitário para outros!
Namoro abrasado, sexo fora de um compromisso matrimonial e atos sexuais que lhe reduzem ao mundo animal. Ela gosta da atenção e de fazê-lo “feliz” e, em troca, ela se dá como qualquer outra antes dela, criando para si própria uma fila de pretendentes que terão a mesma oportunidade mais tarde. E, assim, ela vai se desvalorizando aos pouquinhos…
O que me intriga ainda mais é saber que essas mulheres são super modernas e muitas vezes feministas. “Homem não manda em mim” é o que elas sempre gostam de dizer. Ora, que contradição! Homem não manda, mas tem acesso à sua intimidade, exclusividade e valor?
É por causa das mulheres que não se valorizam que muitos homens as despedem só pelo olhar, as olham como um pedaço de carne e as sujeitam a todo tipo de música que denigre o seu valor, ao ponto de chamá-las de cachorras. “Quem vai ser o próximo a usá-la?” é o que ele conversa com os amigos na manhã seguinte, e a boba fica sonhando em casa, esperando a sua ligação.
E não vem com essa história de que “é por amor” não! Será que o amor de verdade se sujeita a qualquer coisa?
O amor de verdade tem altos padrões justamente porque para ele existir e permanecer, existem condições. Ele suporta tudo, mas isso não quer dizer que ele é tolerante ao ponto de se sujeitar àquilo que lhe faz banal, corriqueiro e sem valor algum. Amor que se sujeita a isso é amor que se acaba, enquanto que amor de verdade nunca acaba. Veja a grande diferença.
O amor que eu tenho pelo meu marido suporta as dificuldades que passamos, mas não tolera aquilo que me faz mal. Existem regras para o nosso amor, e estas são bem claras: ele não pode me ferir nem me desrespeitar. A partir do momento em que se tem de ferir por amor, então esse “amor” já ganha umas aspas!
Quem mantém essas regras funcionando somos nós mesmas por meio dos limites. Até dentro do casamento tem de haver limites. Existem coisas que eu não me sujeito a fazer, mesmo com o marido maravilhoso que tenho. Ele me respeita porque eu me respeito primeiro.
Com um alto padrão, mantenho meu valor.

Quer aprender a se valorizar? Participe da Terapia do Amor dessa próxima quinta-feira, dia 25 de fevereiro as 20h no Templo de Salomão. Palestra,estacionamento, e creche gratuitos. Para endereços de outras localidades, veja no site: www.terapiadoamor.tv
- See more at: http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/amor-entre-aspas/#sthash.qEQcRAgG.dpuf

COMO OS CASAMENTOS TEM CHEGADO AO FIM

ASSISTA 

O vídeo abaixo é simplesmente uma peça de teatro, mas a mensagem passada é muito real. 

Lamentavelmente uma das coisas que tem se tornado comum nos dias de hoje é o divórcio, sendo que para chegar ao ponto do divórcio, diversas coisas coisas vão acontecendo sem que o casal perceba.

Os casais dos últimos tempos tem se auto destruído por causa de detalhes mínimos, e por coisas imperceptíveis as forças do mal tem ganhado forças e destruído famílias. Assista e aprenda como tratar e a como não tratar o(a) seu(sua) companheiro(a):