SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 13 de maio de 2013

A MAIOR VISÃO DE DEUS I E II


A MAIOR VISÃO DE DEUS (PARTE 1)
11 de Maio de 2013

Os invisuais não têm ideia da beleza que existe na natureza, pois estão acostumados com a ausência de luz. Na verdade, o mais cruel de perder a visão física é o acostumar-se com a escuridão…
Mas, o pior mesmo é quando não se tem ou se PERDE A VISÃO ESPIRITUAL. Pior do que o cego que não quer ver, é o que não tem a Visão de Deus para a sua vida e foi, exatamente, isso que aconteceu com o profeta Eli no passado, como está escrito em I Samuel (2;28-35).
28 – “Eu o escolhi dentre todas as tribos de Israel para ser o meu sacerdote, para subir no meu altar (vida santificada), para queimar o incenso (fazer orações) e para trazer a estola sacerdotal perante mim (consultá-LO)…”
Deus escolheu-nos para estarmos diante d’Ele, a fim de sermos sacerdotes, estarmos santificados (separados deste mundo) e termos o privilégio de subir ao Altar, de fazer orações, jejuns e de consultá-LO, estando na SUA total dependência.
29 – “Por que pisais aos pés os meus sacrifícios e as minhas ofertas de manjares, que ordenei se me fizessem na minha morada? E, tu, porque honras a teus filhos mais do que a mim…”
Muitos perdem ou não têm a visão da salvação da alma, desprezando as coisas de Deus como os sacrifícios, as ofertas (orações, jejuns, santificação, etc.), preferindo honrar mais a família, o casamento, o trabalho, o título, a posição na sociedade, bens materiais, etc… colocando-os acima do próprio Deus.
30 – “Portanto, diz o SENHOR, Deus de Israel: Na verdade dissera EU que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém, agora, diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos.”
A vontade de Deus é que andemos diante d’Ele perpetuamente (salvação da alma), mas, para isso temos que honrá-LO acima de todas as coisas. Quem se faz merecido jamais esquece de onde Deus o tirou e não se torna DESmerecido (= que perdeu o mérito).
Que mérito maior há para uma pessoa do que ter o próprio Deus através do Batismo com Espírito Santo??? Por isso, ELE diz para os que perderam ou não têm a maior VISÃO DE DEUS, o seguinte:
31 – “Eis que vêm dias em que cortarei o teu braço e o braço da casa de teu pai, para que não haja mais velho nenhum em tua casa.”
A nossa “honra”(= entrega a Deus) tem que ser completa, 100%, pois, se não for, é-nos cortado “o braço”, ou seja o direito de servirmos a Deus na SUA presença e, consequentemente, não há amadurecimento da nossa fé e comunhão com ELE.
32,33 – “E verás o aperto da morada de Deus, a um tempo com o bem que fará a Israel; e jamais haverá velho em tua casa. O homem, porém da tua linhagem a quem eu não afastar do meu altar será para te consumir os olhos e para te entristecer a alma; e todos os descendentes da tua casa morrerão na flor da idade.”
Porque se perdeu ou não se tem a VISÃO de honrar a Deus, a pessoa vê o local da SUA morada (o seu interior) em aperto (angustiado, aflito, etc.) e a alma entristecida.
34 – “Ser-te-á por sinal o que sobrevirá a teus dois filhos, a Hofni e Finéias: ambos morrerão no mesmo dia.”
Quando se perde ou não se tem a VISÃO da salvação, aquilo que a pessoa mais honrou, acaba por perder, por não colocar Deus em primeiro lugar. Eli, porque perdeu a VISÃO de Deus, honrava mais os seus filhos, acabando por perder ambos, no mesmo dia.
35 – “Então, suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o que tenho no coração e na mente; edificar-lhe-ei uma casa estável, e andará ele diante do meu ungido para sempre.”
Para que tenhamos e nunca venhamos a perder esta VISÃO de Deus (salvação), devemos ser fiéis a ELE e procedermos segundo o SEU coração (as SUAS vontades) e mente (usando a fé-inteligente), para termos uma casa (vida, comunhão com Deus) estável e, assim, andarmos com ELE-CRISTO para sempre.
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

A MAIOR VISÃO DE DEUS (PARTE 2)
12 de Maio de 2013

Há uma diferença muito grande entre ter ou não ter a VISÃO de DEUS! Mas, algo extremamente interessante e forte sobre a Visão é revelado na transição do sacerdócio de Eli para Samuel.
Está escrito na Bíblia que: “O jovem Samuel servia ao SENHOR, perante Eli. Naqueles dias, a Palavra do SENHOR era mui rara; as Visões não eram frequentes.” (1 Samuel 3.1) Por que motivo Deus passou a falar e a dar visões mui raramente? A razão estava na maneira como Eli tratava o próprio Deus. Diz o texto:
– “Eli era já muito velho” (muitos são os “velhos” na fé, pensam que já sabem tudo ou que já viram de tudo. Para quem está na fé não existe idade, mas, quem não tem a visão morre jovem. As pessoas perdem a visão porque vão ficando “velhos” na fé);
– Ouvia das transgressões dos filhos, mas não os corrigia (tolerância com o pecado);
– Não honrava a Deus, mas se engordava dos sacrifícios a Ele destinados. “Por que pisais aos pés os meus sacrifícios e as minhas ofertas de manjares, que ordenei se me fizessem na minha morada? E, tu, por que honras a teus filhos mais do que a mim, para tu e eles vos engordardes das melhores de todas as ofertas do meu povo de Israel?” (2.29) (Hoje em dia, as pessoas consideram o que é para Deus como se fosse para elas. Eli tolerava que os seus filhos roubassem, os seus olhos estavam escurecidos, porque desdenhava de Deus);
– Consequentemente, os olhos-visão de Eli se escureceram, a ponto de não poder ver (3.2), como acontece com os que tratam a Deus com desdém. “Aos que Me honram, honrarei, aos que Me desprezam, serão desmerecidos…” (2.30)
– Foi ali que Deus, não podendo mais falar com Eli nem dar-lhe visões, falou e deu a Sua visão ao jovem Samuel, quando este lhe respondeu: “Fala Senhor, porque o teu servo ouve.” (3.9)
Ou seja, a visão depende de duas coisas:
1– De como a tratamos, ou seja, se a rejeitamos ou a aceitamos; se estamos ativos na prática da mesma; 2 – Se há disposição em executar a Sua vontade;
“Quem honra a Deus e está disposto a cumprir o que Ele tem para revelar, receberá Direção e Visão para glorificá-Lo com a vida que alçará.”
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf