SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 4 de junho de 2016

OS RISCOS DE FICAR NERVOSO


Quem em um momento de ira, raiva ou de grande nervosismo não falou ou procedeu errado? Acreditamos que quase todo mundo falou ou já fez alguma "doidice", em momentos de ira, mas isso aconteceu por um motivo. 

Preste atenção no que você vai ler a seguir baseado em Provérbios.

Muita pessoas cometem doidices no falar, no agir e até mesmo em toda a vida por causa da facilidade em se irar.

A própria Palavra de Deus diz que irar não é pecado, mas a ira tem um limite, a ponto de o livro de Efésios 4:26 dizer que podemos nos irar, mas não pecar.

Ou seja, o grande risco de ficar irado é agir no momento de ira, e no momento de ira com certeza alguma besteira iremos fazer, e a maior delas é a de pecar contra Deus.

"Quem facilmente se ira fará doidices; mas o homem discreto é paciente."
(Provérbios, 14:17)

Seja paciente, por maior que seja a ira dentro do seu coração, não deixe essa ira transparecer para quem está a sua volta. 

Conselho:
Seja discreto em tudo, principalmente na hora de ficar nervoso!

COMO VENCER A TIMIDEZ?


Uma das principais inimigas do sucesso é a timidez. Quantas coisas na vida você já perdeu por causa da timidez? Oportunidades, promoções, emprego, amor e etc, você já perdeu por causa da timidez. O que nós vamos falar a seguir vai te ajudar um pouco a perder a timidez que tanto te atrapalhou e te atrapalha.

Deus disse para Josué: "Tão somente seja forte e muito corajoso..." Josué 1:7

Seja forte: NÃO LIGUE PARA A OPINIÃO DOS OUTROS.
Muito Corajoso: TOME ATITUDE!

A timidez só fecha portas. A covardia e o medo andam de mãos dadas com a timidez. Deus não trabalha com pessoas tímidas!

A timidez faz a pessoa não ter fé em si própria, fazendo com que a opinião de terceiros seja importante.

Todos os vitoriosos dessa Terra tiveram que encarar os seus piores medos, e só se tornaram vitoriosos porque venceram o medo do fracasso, o medo da derrota, o medo de não dar certo, e acima de tudo, venceram a timidez.

Moisés, Gideão e José tiveram motivos para serem tímidos e se sentirem diminuídos, mas todas as suas limitações e falta de condição, passaram a não existir quando eles se enxergaram grandes, e tomaram atitudes corajosas a ponto de terem os seus nomes lembrados até o dia de hoje.

Só você pode vencer a sua timidez, nem Deus pode vencer por você. Deus colocou em todos nós uma coragem absurda, mas o mal faz você olhar para a situação com pensamentos de covardia. 

A única maneira de você vencer a sua timidez é fazendo aquilo que você não tem coragem de fazer, é indo aonde você não tem coragem de ir e etc. Não existem palavras que possa ser usada como remédio para você se libertar da timidez, o único remédio é a SUA ATITUDE.

Ainda que ninguém acredite em você, se você acredite em você mesmo já é o suficiente. O importante é não ficar parado.

A PRINCIPAL CARACTERÍSTICA DE UMA PESSOA DE DEUS


Um homem ou uma mulher de Deus possui várias características, e dentre essas características existe uma que é a principal, e é sobre essa característica que nós vamos falar abaixo.

Preste muita atenção para que não fique nenhuma dúvida!

Uma pessoa que se julga de Deus, pode ter diversos dons, pode ser usado por Deus de diversas formas, pode curar o doente, libertar o oprimido, pode prosperar, conquistar o mundo inteiro, ter uma fé que remove qualquer tipo de montanha, mas se faltar nela um único detalhe, nada adiantará.

A principal característica de um homem ou uma mulher de Deus, ou a virtude que diferencia uma pessoa das demais é a SINCERIDADE!

Tudo que vem do Reino de Deus é importante e essencial, mas nada adiantará se não existir a sinceridade.

"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:3

A sinceridade é a maior qualidade que uma pessoa de Deus pode ter, pois ela está ligada com o caráter de Deus, e o que não procede com sinceridade diante dos homens, muito menos para consigo mesmo não provém de Deus, mas sim do maligno.

Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno" Mateus 5:37

Pense nisso, e seja sempre, antes de tudo sincero para si mesmo. Deus abençoe!


TERREMOTO ABALA IGREJA MAS O POVO CONTINUA LOUVANDO A DEUS; ASSISTA


O terrível terremoto de 7,8 graus de magnitude na escala Richter, que atingiu o Equador no último mês de abril, deixando mais de 650 pessoas mortas, deixou milhares de pessoas desabrigadas e desempregadas, trazendo muita destruição e morte ao país. No exato momento do tremor, algo inusitado aconteceu em uma igreja evangélica local e foi filmado por um dos fieis.

Durante o forte abalado, estava acontecendo um culto, onde todos reunidos cantavam alegremente, até que as paredes do templo, o telhado, a lâmpada, e as caixas de som começaram a se abalar, mas o povo continua cantando, parecendo não se importar com o terremoto.

O terremoto abalou o sistema de energia da cidade que deixou a igreja sem luz, mas mesmo assim, dava-se para ouvir os fiéis cantando e batendo palmas, com alguns gritos de "aleluias".

O vídeo foi gravado por membros da igreja, e já teve mais de 120 mil visualizações no Youtube. Assista o vídeo:


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

CRIANÇAS RECEBERÃO IMPLANTE DE MICROCHIPS EM SEUS CORPOS


Uma notícia vem chamando a atenção do povo norte-americano e do povo brasileiro, pois foi divulgada semana passada em uma emissora norte-americana, a reportagem de que o uso de microchips em humanos está prestes a se tornar realidade nos Estados Unidos.

A tecnologia RFID que serve para localizar animais de estimação por GPS, que já é utilizado aqui no Brasil, e já tem sido muito comum tanto nos Estados Unidos como no Brasil, poderá ser utilizado em crianças.

O uso de microchips ocorrerá em breve, e segundo a divulgação do telejornal NBC News, o grande público aceitará o processo como algo normal como é o código de barras nos dias de hoje, que na década de 1960 surgiu como algo horrível, surgindo diversas criticas a nova tecnologia, pois o povo da época não entendia, sendo que hoje é algo muito comum.

Um especialista norte-americano em eletrônica Stuart Lipoff, afirmou que o uso de microchips em crianças é algo seguro, e com o passar do tempo se tornará inevitável. O especialista ainda assegurou que não é uma questão de "se" vai acontecer, é somente uma questão de tempo.

Algumas mães que foram ouvidas pela reportagem concordaram, porém outras discordaram. Umas das mães ouvidas afirmou que o pesadelo dos pais é perder os filhos, e o chip poderá servir de uma proteção a mais caso algo de ruim aconteça. Em oposição uma mãe achou absurda, afirmando que o uso de microchips em crianças tem que ser usado e visto com cautela, pois é uma criança que receberá o chip, não um animal. Informações e fonte "NBC News".

COMO ENCONTRAR A PESSOA CERTA PARA CASAR?


Como encontrar a pessoa certa para casar? Como consigo encontrar o homem ou a mulher de Deus para a minha vida? Me ajude!

Resposta:

Essa é a pergunta que muitos fazem, e poucos encontram respostas. Encontrar a pessoa certa para casar não é fácil, mas não é impossível. Quando uma pessoa vive sob a direção de Deus, e prioriza a vontade Dele, ela não precisa sair correndo atrás em busca da pessoa certa, Deus reserva e prepara uma pessoa que vai de acordo com todas as suas necessidades e vontades, e no tempo certo e na hora certa o próprio Espírito de Deus apresenta essa pessoa de alguma maneira até você, sem você precisar se preocupar com isso.

Muitos caem na desilusão amorosa por serem ansiosos, achando que pode encontrar a pessoa certa em qualquer lugar. A pessoa certa para você acima de tudo vai crer no mesmo Deus que você crê, vai ter uma fé de acordo com a sua, vai ter objetivos e metas semelhante, e consequentemente vai buscar a Deus na mesma igreja que você busca.

Não se iluda e nem seja ansioso(a), busque direção em Deus, relaxe, não coloque a sua vida sentimental como prioridade, mas coloque a sua vida com Deus como prioridade. Deus abençoe!

O PODER DA BENÇÃO E DA MALDIÇÃO QUE VOCÊ POSSUI

 22:05  

Todo ser humano possui um poder, capaz de ultrapassar toda barreira física e espiritual, suficiente para transformar uma maldição em benção, como também transformar uma benção em maldição. Muitos não fazem ideia desse poder, e acabam utilizando de maneira errada esse poder.

O poder que nós estamos falando é o poder da língua. A Bíblia nos orienta no livro de Provérbios 18:21, que "a morte e a vida estão no poder da língua".

O segredo de toda a nossa vida, das derrotas e das vitórias, das bençãos e das maldições, da força e da fraqueza, do sucesso e do fracasso, e etc, estão no poder que possuímos em nossa língua.

Nossa mente pode pensar coisas ruins e boas, nosso coração pode sentir coisas ruins e boas, mas o que realmente faz a diferença é o que você fala. Seu coração pode estar cheio de sentimentos ruins, sua mente pode estar somente pensando no pior, mas se você confessar através da sua boca que tudo vai dar certo, já era, até aquilo que ia dar errado, vai dar certo.

As palavras que saem da nossa boca é o que determina a morte ou vida. Ai está a explicação para muitas pessoas estarem vivas como se estivessem mortas, porque falam mais palavras de derrotas do que vitórias.

Vigie o que sai da sua boca, pois toda a sua vida é reflexo do que você fala!