SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Enfermeiro e o Obreiro


O que o médico ou enfermeiro tem a ver com o obreiro (a)??
Pense comigo… Quando um médico ou um enfermeiro, trata dos doentes sem a protecção devida, o que você acha que vai acontecer a eles??
Dentro de pouco tempo eles serão contaminados pelos mesmos vírus ou bactérias daquelas pessoas e ficarão doentes também. Da mesma forma que acontece no ambiente físico, assim o é, no ambiente espiritual. Se o servo de Deus, obreiro (a) fizer a Sua obra sem a armadura, que é o Espírito Santo, certamente não resistirá a pressão espiritual e será derrotado pelos demónios.
Jesus continuou: — Quando um espírito mau sai de alguém, anda por lugares sem água, procurando onde descansar, mas não encontra. Então diz: “Vou voltar para a minha casa, de onde saí.” Aí volta e encontra a casa vazia, limpa e arrumada. Depois sai, vai buscar outros sete espíritos piores ainda, e todos ficam morando ali. Assim a situação daquela pessoa fica pior do que antes. E isso também acontecerá com esta gente má de hoje. (Mateus 12:43-45)
Ora, um soldado num campo de uma batalha, se estiver desarmado, desprotegido, desatento ou despreparado, com certeza será gravemente atingido e talvez ferido de morte. Nós estamos em uma batalha espiritual contra o inferno, tal como um vírus ou bactéria, nosso inimigo não é visível a olho nu. Se os médicos precisam do microscópio para enxergar o foco das doenças, nós precisamos do Espírito Santo para termos nossos olhos espirituais bem abertos para enxergarmos as investidas do mal.
Reflita: A pessoa chega na igreja é liberta de um demônio, tem a sensação de bem estar e fica livre do mal, isso não quer dizer que tenha o Espírito Santo. Se esta pessoa se ilude e se auto-batiza, ou se engana pensando que esta sensação é o Espírito Santo e decide aceitar a função de obreira (o) e entra na frente de batalha, ela é como o soldado na guerra desarmado, com certeza, o mal que estava nela vai voltar e vai trazer outros 7 demônios piores do que aquele que atuava na vida dela, imagine como ela vai ficar??
Veja bem, além dos demônios que encontraram a casa (vida) desta pessoa vazia, sem o revestimento do Espírito Santo, virão contra ela todos os outros que ela expulsou do corpo das outras pessoas. Como é que você acha que vai ficar a situação dessa pessoa? Até onde você acha que ela conseguirá se manter de pé enganada ou enganando??
Amiga (o), Eu e você não vemos o diabo, mas ele nos vê o tempo todo e pelos olhos físicos, é uma batalha desigual, mas revestidos do Poder de Deus, vencemos tudo! Analise a sua vida com SINCERIDADE, pois nesta nossa missão que Deus nos confiou de atendimento e resgate dos nossos obreiros, temos deparado com inúmeras pessoas que estavam no campo de batalha espiritual sem o Selo de Deus, só que, para estas que pediram ajuda e foram sinceras, houve salvação, mas para aqueles que estão apegados a farda ou a posição, e permanecem escondidos, cedo ou tarde, enfrentarão a vergonha eterna do galardão do inferno!
Se escondendo atrás de um uniforme ou insistindo que é selado mesmo não tendo frutos, não percebem que estão optando pelo tormento eterno, porque tem vergonha de perder a função ou enfrentar os comentários dos demais. Ora amiga (o), se os outros ficarem perdendo tempo falando mal de você, problema deles, é sinal de que também estão enganados, o que interessa é você ser salvo antes que seja tarde demais e acabe destruída (o), como estes tantos que temos presenciado…
Então, busque o Espírito Santo enquanto é tempo, aproveite mais esta oportunidade que Deus está a dar a Sua igreja, não desperdice este Jejum de 07 dias, seja rápido antes que seja derrotado, procure a ajuda ao seu pastor.
Ou Fale comigo: obreiro@iurd.pt

As mentiras da internet




Hoax é o nome que se dá às histórias falsas recebidas por e-mail, sites de relacionamentos e na internet, em geral, cujo conteúdo, além das conhecidas "correntes", consiste em apelos dramáticos de cunho sentimental ou religioso; supostas campanhas filantrópicas, humanitárias ou de socorro pessoal; ou, ainda, avisos sobre falsos vírus cibernéticos (Fonte: Wikipédia).
Hoax significa "embuste", numa tradução literal, ou farsa.
O clero romano tem um grupo "expert" em produzir hoaxes, ou seja, em divulgar mentiras e fantasias na internet para tentar denegrir a imagem daqueles que se opõem aos seus interesses.
O lamentável é que muitas pessoas acreditam em coisas impossíveis espalhadas nesses hoaxes. Acompanhe dois casos emblemáticos:
MENTIRA 1: HOAX DO EX-BISPO SÉRGIO VON HELDER
Um grande exemplo de "hoax católico" é o questionamento sobre o destino do ex-bispo Sérgio Von Helder.
Este boato da internet pergunta se é verdade que o pastor, que chutou a imagem de Aparecida do Norte, sofreu um acidente e teve a perna amputada.
Essa pergunta foi criada justamente para tentar convencer as pessoas de que a imagem de Aparecida puniu o seu agressor. Tudo foi inventado e espalhado pelo clero romano como se fosse verdade.
Mas você sabia que a farsa teve origem com uma reportagem criada por uma revista católica?
O próprio responsável pela publicação, monge de um mosteiro no Rio de Janeiro, confessou a mentira.
"Sempre fazem esta pergunta aqui, e os católicos dizem que se a Universal não desmentiu, então seria verdade", disse o monge.
Só que quem iniciou o boato foi a própria Igreja Católica!
Uma revista de grande circulação fez reportagem sobre o assunto, há alguns anos. Veja um trecho:
O monge dom Estêvão Bettencourt, que em sua revista publicou o relato que originou a confusão, admite que não procurou confirmar a história com o próprio Von Helder. “Eu vi a notícia em um site e a publiquei com ressalvas, pois não foi o próprio Von Helder que me disse. Mas até o momento a Universal não se manifestou.”
E não foi só isso: a calúnia ganhou ainda mais repercussão quando um programa de uma TV católica, baseado na revista do monge, divulgou o fato como se tivesse ocorrido.
RESPOSTA:
O ex-bispo Sérgio Von Helder não faz mais parte do ministério da IURD por uma questão de fé. Ele gozava de perfeita saúde, pelo menos enquanto esteve conosco. Ele trabalha por conta própria, reside nos Estados Unidos e JAMAIS TEVE A PERNA AMPUTADA.
Perceba como o CLERO CATÓLICO CRIOU UM HOAX PARA TENTAR RESSUSCITAR, junto ao povo, a CREDIBILIDADE de uma imagem que eles creem.
Da mesma forma, PARA CONTINUAR ENGANANDO OS INCAUTOS, de tempos em tempos, ELES CRIAM NOVAS MENTIRAS A MEU RESPEITO.
Veja essa outra abaixo.
MENTIRA 2: HOAX DA MANSÃO
Faço questão de publicá-la, na íntegra, para quem se interessar sobre os detalhes do embuste.
SABE QUEM COMPROU ESTA CASA? Continue lendo e você vai entender...
O nome da mansão é Villa Castillo-Caribe e foi arrematada em leilão na Sotheby´s pela bagatela de 42.578.200,00 euros.
Vamos ver:

RESPOSTA:
A notícia que circula na internet diz que essa é a "casa do bispo Edir Macedo no Caribe".
Para ajudar você a pensar, eu faço as seguintes perguntas:
1- Por que não mostram também o registro de compra e venda em meu nome?
Simplesmente porque não existe. Qualquer bandido pode usar fotos de mansões, castelos e ilhas paradisíacas da internet e dizer que eu os comprei.
Se eu tivesse comprado essa mansão acima, toda "mídia marrom" já não teria divulgado? As emissoras de TV, rádios, jornais, revistas e portais que nos odeiam já não teriam dado essa notícia com grande destaque?
2- Por que eles não fazem isto?
Porque não têm provas documentais. Porque tudo isso não passa de uma campanha de difamação covarde.
3- Mas, afinal, quais são os interesses em divulgar que faço supostas aquisições bilionárias?
Apenas um: fazer o povo da IURD duvidar do meu caráter de servo de Deus.
OBSERVAÇÃO FINAL:
O povo, em geral, pelo qual tenho lutado com todas as minhas forças, a fim de que conheça a verdade, pode não tê-la conhecido totalmente, ainda, devido às minhas deficiências de comunicação. Mas todas as pessoas conhecem muito bem a minha vida.
O livro "O Bispo" relata em detalhes a minha história. Com uma ressalva: no ano em que foi escrito, eu ainda possuía um apartamento. Hoje, devido a um voto que fiz com Deus, já não o tenho mais.
Quem acredita nestas palavras, amém.
Quem não acredita, pode estar certo: jamais vou me esforçar para fazê-lo.
Tenho dito.
 
Espalhe por aí:
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

10 SINAIS DE QUEM ESTÁ PERDENDO A SALVAÇÃO


 

Escrito por 
  • 1.Não tem prazer de falar com Deus.
Existem pessoas que se desculpam de falta de tempo, cansaço e de que Deus sabe do que ela precisa, deixando assim de expressar a sua dependência Nele.
  • 2.Não tem prazer de conhecer a vontade de Deus.
As pessoas que deixam de ler a Bíblia, automaticamente deixam de ouvir a voz de Deus. Desta forma ficam sem saber qual é a Sua vontade nas suas vidas, pois a Biblia é a fonte. É nela que está expressa a vontade de Deus para nós.
  • 3.Tem medo da morte.
Teme o destino da sua alma, pois não tem a certeza da Vida Eterna.
  • 4.Tem medo que o Senhor Jesus volte e não seja arrebatado.
Teme a vinda do Senhor Jesus, porque sabe que a forma de vida que está a ter, não lhe dá o direito de ser arrebatado.
  • 5.Valoriza as coisas materiais mais que as espirituais.
Perde a visão da salvação, dando mais valor e priorizando as coisas materiais, deixando o espiritual, que é o principal, como secundário.
  • 6.Preocupa-se em agradar mais às pessoas do que a Deus.
Preocupa-se mais com o que as pessoas pensam e esperam a seu respeito, do que o que Deus pensa e espera dela.
  • 7.Não tem temor.
Por isso, mente, guarda magoa, inveja, julga, desobedece, rebela-se, pois o temor não representa medo, mais sim, um profundo respeito. Quando a pessoa se rebela, na verdade ela quer impôr a sua vontade.
  • 8.Não se concentra no louvor, na oração ou na adoração.
A pessoa facilmente se distrai abrindo os olhos, pensando em outros assuntos e acaba por ficar vazia. Ela “ora”, “louva”, “adora”, mais é como se não estivesse ali. Seus pensamentos são outros…
  • 9.Não tem alegria da salvação.
A pessoa que é salva resplandece alegria, é feliz seja qual for a situação que esteja a passar, pois esta alegria é espontânea. Ela se sente segura, com paz e não é acomodada.
  • 10.A mensagem nunca é para si.
Ela acha que a pregação nunca é para ela e sim para os outros. Mas Cristo, sempre está a renovar-nos para aprendermos a ter uma nova mente, coração e espírito.

Fonte:bispojulio.com
Extraído do site Força Jovem Campinas
www.fjcampinas.com.br/

1ºRevisão - Já Convenceu?



Quando eu comecei na igreja, eu me vestia como um homem, falava muita gíria e palavrão, eu era bem grossa e amarga, uma jovem que não era agradável. Eu sabia disso? Sim! Mas não achava que era pra tanto. Durante este tempo, eu não lembro de ninguém na igreja chegar até a mim e dizer: Graciele, você se veste mau, você é desagradável, você é isso ou aquilo, você precisa mudar, você precisa se arrumar. Mas chegarão até a mim e diziam: Graciele, você é especial e linda, Deus te escolheu, você é importante pra Ele. E assim, eu fui mudando e hoje estou aqui.
O que eu quero dizer com isso? Ninguém tentou me convencer, que eu estava mau, que eu tinha que mudar, mas sim, as pessoas me deram o que eu precisava, me lembrarão que eu era importante pra Deus e, quem convenceu que eu tinha que me converter, deixar os palavrões, me vestir melhor, quem fez isso foi o Espirito Santo.
Eu estava observando, que hoje em dia muitas de nós tem afastado as pessoas de Deus, tentando convencer, insistir que a pessoa mude, que se entregue pra Deus,  principalmente com os jovens, é uma insistência fora do comum que leva a muitos a tomarem decisões pela insistência e depois se arrepende e voltam para o mundo, porque não foi Deus que convenceu e sim a pessoa que serve a Deus.
E isso se estende também entre nós, pessoas no geral que fazem a obra de Deus. Tentam convencer que você tem que ser assim ou assado e, toda vez que vê a sua colega, fica lembrando ela, fica insistindo até que você faça aquilo que ela está falando.
Eu quero que vocês entendam que não é errado você dar conselhos, ensinar, ajudar, mas quem convence é o Espirito Santo, e quem decidi fazer é cada uma de nós, não misture as coisas.
Temos perdido muitas pessoas por causa desta atitude, elas tem deixado a Deus, por que elas não aguenta mais tanta cobrança de muitos que servem a Deus (elas se sente sufocadas). Muito cuidado com a forma que temos lidado com as pessoas e até mesmo com as nossas amigas. O seu comportamento pode estragar a sua imagem, e fazer que as pessoas fiquem bem longe de você e de Deus. Não queira fazer o trabalho de Deus, mas trabalhe com Ele.
Obs: As pessoas já vem do mundo para a igreja sobrecarregadas, e as pessoas que já estão na igreja, tem passado lutas... então por que colocar mais cargas em cima delas com essa atitude?
“Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16.7-8)
Continua no Sábado...


Extraído do Blog Diario da Esposa de Pastor
http://aprendemoscompartilhandoexp.blogspot.com/

Muitos buscam a lingua dos anjos e recebem a lingua dos demônios

Carlos Rodrigues 12/02/2012 Até agora 4 Comentários
Recebo muitos e-mails de leitores pedindo orações, orientações e ajuda, se você quiser me escrever, o meu e-mail Carlos@cristaodauniversal.com.br  , e dos e-mails que recebo, a grande maioria me escreve me perguntando sobre a língua dos anjos, ou seja, pessoas que buscam o batismo com o Espírito Santo, mas tem muitas duvidas acerca da língua dos anjos.
O que acontece muito com o novo convertido é a ansiedade de receber o batismo com o Espírito Santo, é a ansiedade de falar na língua dos anjos, muitos movidos por essa ansiedade priorizam o recebimento deste dom, mas não recebem, porque quem busca com ansiedade não recebe, isso porque a ansiedade é a consequência, e a dúvida é a causa, com dúvidas ninguém conquista nada com Deus, seja espiritual, seja material, a linguagem de Deus é a fé, e a dúvida é a linguagem do inferno, a fé faz o cristão avançar e conquistar, a dúvida engessa e amarra o cristão.
O Diabo se aproveitando da ansiedade de alguns para terem o dom das línguas, entra em cena, agindo como espírito enganador, e concedendo o dom de línguas, enganando as pessoas que buscam a Deus com ansiedade, que buscam a Deus com dúvidas, que priorizam dons em detrimento do real encontro e verdadeiro com Deus, ou os frutos.
O diabo era anjo, ela conhece cada silaba da língua dos anjos, inclusive o demônio chamado omolu que é o responsável por enganar as pessoas com a línguas dos anjos, já manifesta na igreja falando em línguas…ou seja, o diabo não só conhece a língua dos anjos, mas como qualquer língua terrena, como o inglês, espanhol, japonês, chinês,  português e etc..então para o diabo conceder a língua dos anjos..é fichinha..
Você me pergunta: “Qual o interesse do diabo em conceder a língua dos anjos?”, essa é fácil, o diabo quer que a pessoa viva enganada dentro da igreja, achando que tem o Espírito Santo, achando que é salva, achando que nasceu de novo, pessoas assim..enganadas, além de enganarem a si mesmas, são um potencial instrumento do inferno dentro das igrejas para derrubar os que realmente estão na Luz.
Daí você me pergunta novamente: “Obreiro mas como vou saber se a língua que eu estou falando é dos anjos ou a do diabo?”..simples de novo…pelos frutos que a sua vida dá…não adianta você falar em línguas na igreja e se prostituir fora dela, não adianta você falar em línguas na igreja e mentir, roubar, adulterar, ter mágoa e ódio no coração, ser nervoso, ser mentiroso, ser faccioso, ser maldizente, fofoqueiro, ficar cedendo a tentação sempre, se masturbando, fumando, bebendo e etc..etc..etc..
E tem muitos que dentro da igreja falam em línguas, tem até cargos dentro das igrejas, mas fora dela praticam as obras da carne, as mesmas obras que os incrédulos praticam, daí eu te pergunto….Que Espírito Santo é esse? Isso é o diabo…
Não se engane, esqueça a língua dos anjos, esqueça os dons, priorize a salvação, prioriza o seu encontro com Deus, busque  a Deus, busque ao Espírito Santo e não dons, e não a língua dos anjos, você buscando aquele que te concede os dons ao invés de buscar apenas os dons, você receberá tanto aquele que concede como os próprios dons.
A pessoa batizada com o Espírito Santo além de falar em línguas tem todos os frutos do Espírito Santo, ela é amorosa, tem paz, é longânime, é feliz, é prospera, é abençoada, ama a seu irmão, bendiz aqueles que a maldizem, enfim, quem é batizado com o Espírito Santo não fundamenta esse fato no falar em línguas, e sim nos frutos que a sua vida exterioriza.
Que Deus abençoe a todos.

Obr. Carlos Alberto
E-mail para orientações: Carlos@cristaodauniversal.com.br

Extraído do site: www.cristaodauniversal.com.br

Espírito Santo por medida?



Por que a maioria cristã ainda não recebeu o Espírito Santo, se Ele já foi enviado?
O que a tem impedido de ser selada com o Espírito Santo?

Ausência de fé? De méritos? Dedicação total?
Há muitas razões.
Acredito que a maior barreira para a descida do Espírito Santo tem sido a falta de entrega total.
O recebimento dEle significa Sua Totalidade ou Plenitude.
Quem está disposto a recebê-Lo tem de estar disposto a sacrificar toda sua vida.
É Tudo de Deus pelo tudo dela.
Infelizmente, nem todos estão realmente dispostos a abrir mão de sua vida ou de seus pecados.
Aceitam Jesus como Salvador, mas não O querem como Senhor.
Querem gozar a vida livremente. Sem qualquer compromisso sério com ninguém. Inclusive com Jesus.
Não podemos ver essa realidade no exterior da pessoa, mas o Espírito Santo perscruta o interior humano.
Essa posição íntima caracteriza a ausência do Espírito de Deus.
Ela tem fingido que o Senhor Jesus é Senhor e Salvador de sua vida.
Finge que Lhe é fiel. Finge ser espiritual. Finge que O busca. Finge que é de Deus. Finge, finge e finge...
Entra ano, sai ano e ela continua fingindo.
No meio político, o que se diz é: você finge que vai cumprir sua palavra e eu finjo que acredito. E cada um se vira como pode.
É claro que o Espírito de Deus não finge que acredita na entrega das pessoas. Mas como conhece o mais profundo do interior humano, Se entristece.
Em compensação, o diabo gosta.
E a vida dela continua amarrada indefinidamente.
Está na igreja, é dizimista, faz votos, orações, chora, mas não abre mão de sua liberdade de pecar.
Jesus disse: Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” João 3.36
Obs.: Crer, no original bíblico, significa entregar-se de corpo, alma e espírito, incondicionalmente.
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo