SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 13 de abril de 2012

Como Deus vê seu marido/esposa

12



Muitos dizem que ama o marido/esposa mas com as atitudes mostram outra coisa.
Entre tudo e todas as pessoas em sua vida, qual o lugar que seu marido/esposa ocupa? Tem certeza da resposta?
Neste vídeo, extraído de uma das aulas do Curso Casamento Blindado, explicamos como Deus vê o nosso casamento, e como Ele prioriza o relacionamento até mesmo acima de qualquer trabalho ou voto que possamos fazer a Ele.
 ~:~
O próximo Curso Casamento Blindado, em São Paulo e para o mundo pela Internet, começa 24 de abril. Mais detalhes: www.casamentoblindado.com – inscrições encerram em breve. Uma aluna que fez o Curso diz:
“Bispo, participamos o curso. Ontem fizemos as contas: estamos há cinco meses sem nenhuma discussão, nem pequena! E se aparecer algum problema, já sabemos exatamente o que fazer para terminar o dia dormindo abraçadinhos. Minha família tem histórico de casamentos problemáticos e eu vejo a importância de se cuidar dessa parte. Foram muitas vidas destruídas, arrasadas, tanto de casais quanto de filhos, nos casos mais graves. Não há preço que pague a paz que aprendemos a conquistar com este curso.” – Vanessa & Davison Lampert

O problema escondido

16
Quando você assiste o noticiário e vê uma história de alguém que foi assassinado, ou um político que cometeu adultério, a taxa de desemprego alta, ou qualquer outro problema ou crise, o que você está realmente vendo é o produto do que está dentro das pessoas.
O que nem sempre se fala nas notícias é que foi alguém cheio de ódio que cometeu aquele assassinato. Foi um político infiel, mau caráter, com síndrome de poder, que cometeu aquele adultério. Empresários gananciosos pactuados com um sistema que busca os próprios interesses e não os dos necessitados, é apenas uma das razões por trás daquele alto índice de desemprego.
Então, o que você vê fisicamente acontecendo, é apenas o fruto do que começa e está acontecendo dentro das pessoas.
Você já viu um carro fazendo mal a outro carro? Ou um pedaço de papel agredindo alguém? Claro que não. Coisas físicas não machucam a ninguém por elas mesmas. Objetos inanimados não podem fazer nada sozinhos. Tampouco quem já morreu. Então, temos que concluir que os nossos problemas são causados por aquilo que vem de dentro de nós.
Muito bem. Aí eu chego à sua situação. Os problemas que estão aí diante de você, essas lutas que você tem passado, na verdade se originam dentro de você. Coisas como tristeza, ódio, rancor, consciência pesada, depressão, falta de motivação, indiferença, frustração — e toda uma lista de problemas emocionais e espirituais, é o que realmente está causando os problemas que você tem passado.
Sendo assim, a solução para os seus problemas visíveis é a resolver os problemas internos, que são invisíveis.
Há cura para esses problemas. Você pode ser curado de todas essas feridas internas. Mas você precisa começar a buscar a cura para elas. A doença interna exige um tratamento interno.
Ou, dito de outra forma: Se você quer a paz interior, você tem que vencer a guerra interior.
Você tem lutado a sua guerra interior? Tem vencido?

Neste domingo 15 de abril eu estarei na Vila Mariana em SP em uma reunião para ajudar as pessoas que querem a CURA INTERIOR. Se você ou alguém precisa desta cura, esteja neste endereço às 9h30:
Rua Domingos de Morais, 2051
Vila Mariana, São Paulo
Ver mapa…


Leia esta mensagem em inglês

O que pode e o que não pode fazer

  • 247
    Share
  • 194
     
  • 49
     
  • 3
    Orkut
  • 1
  •  

O que fazer? Pode isso? E aquilo? Alem de a fé servir para a justificação diante de Deus, também serve para eliminar as dúvidas que surgem ao longo da vida. Esse é o maior beneficio da fé.
Problemas com o casamento, sexo, vinho e outros tantos são de ordem pessoal.
Quem deve dizer para mim como deve ser o meu relacionamento conjugal?
Quem deve ditar normas de conduta no meu casamento?
Quem deve dizer o que devo ou não beber ou comer?
Obviamente, estas são questões puramente individuais e ninguém tem o direito de conduzir minha vida, salvo a Palavra de Deus.
Mas, e quando a Palavra não é clara com respeito a assuntos de fórum íntimo?
Ora, o Espírito Santo opera em nós instruindo segundo Sua vontade. E quando Ele instrui, é pela fé que Ele o faz. Logo, a fé é o caminho a seguir.
O que para alguns é pecado, para outros não é. E vice-versa.
O fato é que a paz do Senhor Jesus tem de ser o árbitro em cada coração. Se o meu coração está em paz com Deus, quem tem autoridade de me dizer o que devo ou não fazer?
É por isso que a gente tem insistido no novo nascimento. Pois quem é nascido do Espírito é espírito e vive pelo Espírito. Ou seja, pela fé.
Ademais, tudo o que não provém da fé é pecado.

Leia mais:

- Dúvida sobre Sexo Oral
- A Intimidade do Casal
- Bendita Camisinha
- A Fé e o Sexo
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Sexta-feira 13: um terror para muita gente

publicado em 13/04/2012 às 04h50.

82
Share
69
 
4
 
9
Orkut
0
 

Mesmo sem razão aparente, muitas pessoas deixam de tomar decisões num dia como esse, e até evitam lugares em que tal numeral esteja presente

Por Carlos Gutemberg
carlos.gutemberg@arcauniversal.com


A sexta-feira 13 é vista por muitas pessoas como um dia de má sorte. Algumas histórias teriam contribuído para que esse mito se espalhasse. Segundo pesquisas, um dos motivos seria a associação deste dia da semana, em que o Senhor Jesus Cristo foi crucificado, com o 13 – o número de integrantes da Santa Ceia (Ele e os 12 apóstolos), entre eles, Judas Iscariotes, o traidor.
Alguns estudiosos afirmam ainda que é muito provável que a crucificação tenha do filho de Deus tenha ocorrido em uma sexta-feira 13, uma vez que no calendário hebraico a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan.
Outras lendas antigas costumam alimentar o medo em torno dessa data, como a crença de que as bruxas andavam soltas às sextas-feiras, e que o 13, para elas, era um sinal de sorte – por ser esse o total de mudanças da lua durante o ano.
Mitos desse tipo se transformam em superstições que, muitas vezes, atrapalham a vida das pessoas. Não são poucos os que deixam de tomar decisões importantes nessa data, ou mesmo os que evitam lugares em que tal numeral esteja presente, como em CEPs, números de residências e até andares de edifícios, por exemplo.
Vestígios do passado
Acredita-se que as crendices e superstições sejam, ainda, vestígios de um passado não tão remoto, no qual o ser humano tinha uma visão mágica do mundo, imaginando que diversos fatores sobrenaturais podiam interferir diretamente em seu cotidiano.
Essas ideias costumam ser transmitidas de geração a geração, principalmente entre os cidadãos mais humildes, geralmente deixados à margem do conhecimento científico. São temores que vão sendo incorporados ao dia a dia das pessoas, influenciando seus hábitos e comportamentos.
Proteção divina contra a influência do mal
De acordo com a ex-serva de encostos Gislene Alves de Lima, que durante 18 anos realizou rituais de amarração, muitas pessoas influenciadas por espíritos malignos se reúnem na sexta-feira 13 e saem às ruas a fim de causar destruição. “Eu me lembro de que, em uma data como essa, eu estava na estrada realizando um ritual de amarração para a vida financeira e, de repente, aconteceu um acidente entre um ônibus, dois carros e uma moto, bem na hora em que invoquei os espíritos”, recorda.
Hoje, Gislene não serve mais aos encostos. Liberta, encontrou um novo caminho na Igreja Universal do Reino de Deus, mas recomenda que, nesse dia, as pessoas busquem a proteção divina, pois, por mais que elas não creiam no mal, ele estará solto e pronto para fazer vítimas. “Eu vivi do outro lado e sei muito bem do que o diabo é capaz de fazer com alguém. Mas, graças a Deus, encontrei o Senhor Jesus e me libertei, e hoje peço a todos que façam o mesmo que fiz: busquem a proteção em Deus”, orienta.

"O encontro perfeito"

publicado em 13/04/2012 às 04h50.

9
Share
6
 
0
 
3
Orkut
0
 

Filme procura desmistificar o ceticismo daqueles que questionam o propósito de Deus para suas vidas

Por Carlos Gutemberg
carlos.gutemberg@arcauniversal.com


A advogada Nikki Cominsky é a personagem principal do filme “O encontro perfeito”. Apesar de ser uma mulher bem-sucedida profissionalmente, enfrenta inúmeros desafios em sua vida pessoal. Casada e mãe de uma bela menina, ela precisa conviver com a falta de atenção do marido, que há muito tempo deixou de ser um homem dedicado à família.
Nikki nunca foi uma pessoa muito dedicada à sua fé. Ela achava que para ser feliz bastava viver de forma honesta, trabalhando e cuidando do lar. Com o passar dos anos, no entanto, foi se dando conta de que a sua vida não era nada daquilo que gostaria que fosse, pois lhe faltava algo.
Tudo começa a mudar quando a advogada recebe uma misteriosa mensagem em seu escritório, dizendo o seguinte: “Você está convidada para um jantar com Jesus Cristo”.
Inicialmente, ela achou que aquilo não passava de uma brincadeira feita pelo próprio marido. Mesmo assim, decidiu ir até o local combinado para confrontá-lo. Lá, um homem desconhecido a aguardava, lhe proporcionando um jantar cheio de revelações.
Após debater com ele sobre vários assuntos, expondo inúmeras dúvidas e incertezas pessoais, Nikki se dá conta de que acabara de conhecer alguém inesquecível, capaz de transformar para sempre toda a sua vida.
“O encontro perfeito” – disponível em DVD – é um filme envolvente, que procura desmistificar o ceticismo daqueles que questionam o propósito de Deus para suas vidas, bem como, para toda a humanidade.
Veja o trailer do filme:


Leia mais sobre este assunto

» O diabo no banco dos réus

SÓ DEUS SABE - CRISTINA MEL