SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O CARÁTER


MENSAGENS



As guerras previstas na Bíblia já estão acontecendo?

A Bíblia fala sobre guerras e rumores de guerras no livro de Mateus 7:6, mas será que essas guerras e rumores de guerras que ouvimos falar quase que diariamente em sites na internet, noticiários e etc, são as que a Bíblia previu?

Existem incrédulos que afirmam que tudo isso sempre aconteceu, mas queremos mostrar aqui para todos os leitores que a intensidade das guerras que tem acontecido nas últimas décadas e com o número expressivo de mortos a coisa já não está mais tão normal como alguns incrédulos acreditam.

Desde 1899 até os dias atuais houve mais mortos em combates armados do que em todas as guerras juntas desde o primeiro século depois de Cristo. Mais de 100 milhões de mortes em apenas um pouco mais de 100 anos, sendo país contra país, nação contra nação e reino contra reino em todas as partes do mundo.

Quantas pessoas inocentes precisam morrer mais para que muitos entendam que tudo o que já foi previsto na Bíblia está acontecendo sobre o Final dos Tempos? Infelizmente as pessoas não estão vendo porque não querem, ou porque realmente não creem.

O segredo é, cada um cuidar da sua própria salvação, pois o dia e a hora ninguém sabe.

VERDADEIRO SIGNIFICADO DE SALMOS 23

Você já pensou ou refletiu sobre cada versículo do Salmos 23? Um dos capítulos mais conhecidos por cristãos e não cristãos, por crentes e não crentes. O capítulo de Salmos 23 é tão conhecido, mas pouco refletido, sendo talvez um dos mais completos textos bíblicos para o ser humano. Preste muita atenção na reflexão abaixo e aprenda o significado de cada versículo:

O Senhor é meu Pastor - Significa Relacionamento!

Nada me faltará - Significa Suprimento!

Me faz caminhar por pastos verdejantes - Significa Descanso!

Guia-me mansamente em águas tranquilas - Significa cuidado!

Refrigera minha alma - Significa Cura!

Guia-me pelas veredas da justiça - Significa Direção!

Por amor do seu nome - Significa propósito!

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte - Significa provação!

Não temerei mal algum - Significa Fé!

Porque tu estas comigo - Significa Fidelidade!

A tua vara e o meu cajado me consolam - Significa esperança!

Unge a minha cabeça com óleo - Significa consagração!

E o meu cálice transborda - Significa abundância!

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida - Significa benção!

Eu habitarei seguro na Casa do Senhor - Significa promessa!

Por longos dias - Significa Eternidade!

Prestou atenção em cada significado do capítulo maravilhoso de Salmos 23? Então, compartilhe para todos!

O QUE DEUS ODEIA EM UM CASAL?

Um Deus tão puro, santo, justo, cheio de amor, compassivo e misericordioso, que teve a coragem de entregar o próprio Filho à morte por amor de toda a humanidade, teria a capacidade de odiar algo? Sim, ele tem, e esse ódio Ele revelou ter por uma atitude que alguns casais tomam e a cada dia que se passa muitos casais tem tomado essa atitude com mais frequência.

Em Sua Palavra Deus deixou bem claro seu ódio por uma atitude que muitos casais tem tomado diariamente. Preste atenção na explicação a seguir baseada na Bíblia!

Leia atentamente o versículo que está escrito no livro de Malaquias 2:16: "Eu odeio o divórcio, diz o Senhor, o Deus de Israel."

Por mais que nos dias atuais o divórcio tenha se tornado algo comum, para Deus jamais será comum!

Alguns "interpretes" da Bíblia acreditam que textos bíblicos que apontam para uma objeção de Deus para o divórcio, são textos equivocados, e para eles não servem mais para uma aplicação direta nos dias atuais, para eles o texto é similar aos textos sobre a restrições alimentares e similares.

Porém, se tratando de divórcio nós discordamos dessa ideia, e acreditamos com toda a nossa força que Deus ainda é o mesmo que odeia o divórcio, pois aquilo que Deus uniu o homem não deve separar(Marcos 10:9).

O que Deus quer dizer quando diz que odeia o divórcio? Ele está querendo dizer em sua infinita sabedoria que odeia a incapacidade do ser humano de amar o diferente.

A razão do divórcio de muitas casais nos dias atuais é a falta de paciência nas diferenças do outro, e segundo a Palavra de Deus, a única razão(ou justificativa) para o divórcio é o adultério. "Também foi dito: Qualquer que repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio." Mateus 5:31

Quando Deus fala em odiar o divórcio, ele está querendo dizer que odeia a desunião, e para ele o divórcio é algo tão grave que além Dele odiar, ele tem o divórcio como um pecado de adultério. Assim como Ele tem o adultério como pecado, e Deus odeia todo e qualquer tipo de pecado, Ele odeia o divórcio.

Cientista conseguiu provar a existência de Deus e conquistou um dos maiores prêmios

 
Para quem ainda possui dúvidas sobre a existência de Deus, ou acredita mais na ciência do que na existência do Criador de Tudo, preste atenção nessa matéria.

Um pesquisador polonês, Michael Keller, mostrou através de sua metodologia que Deus existe. Keller é um dos cientistas mais conceituados no campo da cosmologia, assim como também um dos mais renomados teólogos da Polônia.

Michael Keller resolveu unir suas duas visões sobre a origem de todas as coisas, e pôs a ciência a serviço de Deus e Deus a serviço da ciência. O resultado foi que o cientista conseguiu se tornar o primeiro na formulação de uma nova teoria que está ganhando força em toda a Europa, que é a "Teologia da Ciência".

Devido as suas conclusões e explicações sobre o assunto, Keller recebeu um dos maiores prêmios em dinheiro já dados em Nova York, cerca de 1,6 milhões de dólares, pela Fundação Templeton, instituição que reúne os pesquisadores de todo o mundo.

A "Teologia da Ciência" se define para Keller no encontro entre Deus e a ciência. O cientista montou sua metodologia a partir do chamado "Deus dos cientistas": O big bang, a grande explosão de um átomo primordial que teria originado tudo aquilo que compõe o universo.

“Em todo processo físico há uma seqüência de estados. Um estado precedente é uma causa para outro estado que é seu efeito. E há sempre uma lei física que descreva esse processo”, diz ele. E, em seguida, ele questiona: “Mas o que existia antes desse átomo primordial?”

Essas questões, sem respostas pela física, encontram um ponto final na religião – ou seja, encontram Deus. Informações e fonte "IstoÉ".