SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 25 de dezembro de 2011

16º Dia do Jejum de Daniel

Jesus chuta o pau da barraca da alma
Há quem busque o reconhecimento das pessoas para esfregar o ego da alma;
Há quem viva do glamour do mundo para satisfazer sua alma;
Há quem sacrifica toda a vida na busca da realização pessoal;
Há até quem morra pela glória oferecida pelo mundo.
Mas toda a glória disponível deste mundo vem de baixo e acaba quando a pessoa morre.
Porém, a glória que vem do Alto e Santo Lugar é eterna.
Vem direto da Fonte da Glória e jamais acaba.
Jesus foi glorificado pelo Pai no Seu batismo nas águas e com o Espírito Santo. Naquele dia, ouviu-se uma voz dos céus que dizia:
“Este é o meu Filho amado, em quem Me comprazo.”Mateus 3.17
A vinda do Espírito Santo confirma essa voz no íntimo dos selados com o Espírito.
Nada a ver com sentimentos ou emoções, mas certeza.
Noutra ocasião, com a alma angustiada, Jesus não orou pedindo ajuda, muito menos livramento daqueles momentos.
Antes, enfrentou o sentimento (angústia) da alma com a razão, com uma lição: “E que direi eu? Pai, salva-Me desta hora? Mas precisamente com este propósito Vim para esta hora.” João 12.27-28
Em seguida, chutou o pau da barraca da alma pedindo:
“Pai, glorifica o Teu Nome.” 
Em outras palavras: Pai, Eu sacrifico os caprichos da minha alma para que se faça a Tua vontade.
Imediatamente, “veio uma voz do céu: Eu já O glorifiquei e ainda O glorificarei.” João 12.28
A multidão ali presente, tendo ouvido a voz, “dizia ter ouvido um trovão. Outros diziam ter sido um anjo que Lhe falou.” 
Contudo, o mais importante é que o Deus-Pai glorificou o Deus-Filho diante de muitas testemunhas.
A presença do Espírito Santo torna possível sacrificar os anseios da alma para se realizar a vontade de Deus. E quando isso é feito, então a glória do Eterno Pai se faz presente nos filhos por toda a eternidade.
Pense nisto!
Deus o abençoe mais.
Espalhe por aí:
  • Twitter
  •  
  • Facebook
  •  
  • Digg
  •  
  • Google Bookmarks
  •  
  • Yahoo! Bookmarks
  •  
  • Technorati
  •  
  • Yahoo! Buzz
  •  
  • del.icio.us
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Vida Dupla














Querida d. Marcia

Antes de eu ser batizada com o Espírito Santo eu era muito depressiva. Eu tinha um vazio dentro de mim que eu não sabia como preencher, como resultado comecei a ter uma vida dupla. Na igreja, eu era uma doce jovem, a filha de uma obreira, saia para evangelizar nas ruas (não para ganhar almas, mas para passar informação) e quando eu estava na escola entre os meus colegas eu era outra pessoa.

Eu queria agradar a todos ao meu redor, ser aprovada pelas pessoas, pensando que a atenção que eles me davam preencheria aquele vazio, mas, então, quando eu estava na igreja eu sentia um grande remorso e vergonha porque eu estava negando a Deus todos os dias.

Chegou o dia em que tive que tomar uma decisão e, me arrependi. Eu estava cansada de noites de lágrimas, disfarçando mentiras, fingindo. Eu entreguei minha vida para Deus, me batizei nas águas e me afastei da vida de engano. Depois do batismo eu sabia que ainda estava faltando alguém, então comecei minha busca pelo Espirito Santo, mas minha atenção foi desviada quando eu comecei a querer ser uma obreira. Eu não tinha mais a mesma atenção em receber o Espírito Santo e comecei a fazer coisas na igreja para ser vista e assim ser levantada, mas como resultado minha comunhão com Deus de deteriorou.

Eu me perguntava porque é que eu não recebia o Espírito Santo, sem perceber que era por causa das minhas próprias atitudes.

Então um dia Deus falou através do pastor na igreja sobre os motivos para receber o Espírito Santo e tudo fez sentido. Naquele dia ele chamou em frente todos os que queriam receber o Espírito Santo não para ganho pessoal, mas para a glória do Reino de Deus. Uma voz disse me para não ir "o que as pessoas vão pensar a seu respeito? O pastor não vai te levantar se você for lá na frente." Mas eu repreendi aquela voz e me humilhei diante de Deus. Nós éramos pouquíssimas pessoas em frente o altar,  mas Deus nos honrou naquele dia. A alegria que eu tive naquele momento de busca eu nunca esquecerei, eu tive a certeza que  o Deus Vivo habitava dentro de mim.

Eu não tenho mais o desejo de agradar as pessoas para ser aceita, mas agora eu tenho um forte desejo em agradar a Deus. Eu não quero mais chamar a atenção para mim, mas agora eu quero que toda a gloria  vá para o meu Pai.

Eu agradeço a Deus pelo Seu Espírito em minha vida diariamente.

Andisiwe Mfenguza
Extraído do Blog: http://marciapaulo-botswana.blogspot.com/

A longa espera




Alguém me perguntou: 

Imagino que o senhor tenha um desejo há muitos anos que ainda não se cumpriu. Então, o que o senhor faz para manter sua fé em alta - com respeito a esse desejo - enquanto espera a resposta de Deus?

Até ser perguntado isso, eu nunca parei para pensar no que faço exatamente. Mas a pergunta me levou à reflexão. Eis aqui o que concluí.

Acho que aprendi a base disso lá no começo da minha fé, com respeito à conversão do meu pai. Demorou sete, longos anos. Ele foi a razão porque vim à igreja, e quando ele finalmente veio para Jesus, eu já era pastor, casado, e estava fora do Brasil!

Desde aquela experiência, o que fiz e faço é:

Publicado por Bispo Renato Cardoso
  1. Colocar todas as minhas forças no clamor a Deus pelo que quero
  2. Ter certeza de que o que quero coaduna com a Sua vontade
  3. Adquirir plena certeza de que o que pedi já está feito, segundo a Sua Palavra 
  4. Seguir em frente sem ficar ansioso por aquilo
O número 4 é consequência dos anteriores. Há sempre a tentação — especialmente em momentos de frustração, ou quando algo acontece que contradiz o que creio — de duvidar ou desistir da fé, de pensar que nunca vai acontecer etc. Isso é normal, mas imediatamente repreendo e volto à minha certeza de que a Palavra de Deus não pode falhar. E passo a lembrar de quantas vezes Ele me foi fiel, e fez exatamente como prometeu. Isso me faz logo voltar à fé, e aquele momento passa.

Claro que tudo isso é alimentado pelo azeite do Espírito Santo, como aquelas cinco virgens inteligentes que Jesus ensinou em Mateus 25. Sem Ele, realmente ficaria difícil. 

A comunhão com Deus é a base dessa confiança durante a espera.

CORINGA!



"Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontra-se com o noivo. Agora cinco delas eram prudentes, e cinco foram ...


Tolo: Estúpido, idiota, imbecil, idiota, pobre de inteligência. Que raciocina ou procede ininteligentemente; simplório, idiota, tonto, ingênuo, parvo, pateta. Que não tem nexo ou significação. Que faz ou diz disparate. Que não tem razão de ser; despropositado. Ridículo,desagradável (falando das coisas). Enfatuado, vaidoso. Boquiaberto, espantado, pasmado. Indivíduo que não tem juízo -Mateus 25:1-2


São os sinónimos suficiente para fazer você entender?
 
Talvez você poderia tentar ler o resto do capítulo.

Você tem coragem?



Lucas Castro
YPG Coordenador Nacional

Elas Riram de Mim. Isto é Muito Bom!




O diabo, há todo momento, tenta nos envergonhar por aquilo em que cremos, justamente para nos fazer pensar que, no fim das contas, não vale a pena tanto sacríficio para obter a salvação. Se a pessoa não possui a confiança concedida pelo Espírito Santo, ela não aguenta a pressão de ter que suportar brincadeirinhas, deboches, gozações e perseguições por parte de familiares, colegas de escola, do trabalho e, até mesmo, dos amigos. É preciso ter uma fé racional naquilo em que se acredita. Do contrário, desistir irá parecer mais fácil do que suportar e seguir em frente.

Hoje mesmo, algo parecido aconteceu comigo. Algumas colegas de trabalho vieram me perguntar se eu iria passar o natal com meu namorado. Como ele está em outra cidade, eu logo respondi que infelizmente não. Então, uma delas disse: "Poxa vida, mas você não vai nem poder dormir com ele, né?" "Claro que não. Ele não é meu marido." respondi prontamente. No mesmo instante, todas elas olharam para mim com ar de deboche, e abaixaram a cabeça escondendo risadas irônicas. Provavelmente deveriam estar pensando que tipo de ET eu era para pensar daquela maneira. Foi realmente incômodo, devo confessar. Mas nem por um momento eu senti vergonha de mim mesma.

Todas as mulheres que vivem longe de Deus tem um buraco negro dentro do coração. Quando estão a sós, elas se sentem tão vazias, angustiadas, solitárias e desmotivadas, que precisam de um namorado ou ficante que lhes dê prazer momentâneo, para que possam "sobreviver" mais um dia sem o Espírito Santo. Então, quando elas ouvem falar que alguém foi capaz de se guardar até o momento certo, elas acham uma loucura total! Não é algo real para elas.

Eu fui criada ouvindo falar a respeito de um Deus que poderia me dar algo que homem nenhum tem para oferecer. Por muito tempo, eu permaneci apenas com informações mas, nem por isso, eu desisti de encontrar aquilo que eu sabia que podia alcançar. Imagine ser feliz a todo o momento? Imagine permanecer forte, mesmo com todos os problemas diários que enfrentamos? Imagine continuar firme, mesmo que o mundo inteiro se despedace bem a nossa frente? Hoje posso dizer que valeu (e vale) a pena esperar. Eu conquistei tudo isso, e a cada dia aprendo mais sobre felicidade com o meu Deus.

O Senhor quer o melhor para cada uma de suas filhas. Não jogue fora o que Ele tem planejado há tanto tempo para você. Use a sua fé inteligente. Se esforce neste Jejum de Daniel.

"Então, o que poderão dizer os sábios e os instruídos? O que vão dizer os grandes oradores deste mundo? Deus tem mostrado que a sabedoria deste mundo é loucura. Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que crêem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de “louca”." 1 Coríntios 1:20-21

ENTREGA DE CLAMOR?


Entrega de clamor?
 “Visto que eu clamei, eles não me ouviram, eles também clamaram, e eu não os ouvi, diz o SENHOR dos Exércitos”(Zacarias 7.13)
 “Visto que eu clamei…”, Deus não clama para que a pessoa seja curada, feliz sentimentalmente, próspera ou tenha a realização familiar, mas, o Seu clamor é para que ela faça a entrega total da sua vida. E Ele diz: “você me entrega a sua vida e eu lhe dou o fôlego da vida”.
 “…eles não me ouviram…”, afinal, muitos estão dentro da Igreja destruídos, tendo até chegado a conquistar algo físico ou material, contudo, vieram a perdê-lo. E porque será? Porque estes não quiseram ouvir e atender ao clamor de Deus. Mas, então, imagine o Todo Poderoso levantando-se do Seu trono para clamar em favor de uma pessoa? Tendo toda a Sua atenção voltada para ela? Eis o motivo de muitos ainda não terem a realização total na sua vida, tudo porque não O querem ouvir, nem atender.
 “…eles também clamaram…”, ou seja, ainda que as pessoas clamem, peçam e contem com o apoio, ajuda, orientação e resposta de Deus, nos momentos difíceis e nas situações de urgência, estas irão clamar e clamar pela suas necessidade, mas, aí Deus irá ignorá-las. “…e eu não os ouvi…”, mas como pode isso acontecer?!? Deus até vai ouvir o clamor das pessoas pela família, saúde, vida sentimental ou económica, pois, não é surdo, mas, pelo facto destas não atenderem ao Seu clamor serão ignoradas.
 Então, qual é o clamor que Deus quer ouvir? Ele quer uma entrega total da nossa parte, ou seja, da nossa vida, porque Ele também nos quer dar a Sua totalidade, ou seja, o Seu Espírito. Todavia, essa nossa entrega não poderá ser verbal, mental ou teórica, devendo sim ser mostrada através da prática, da atitude e do poder de decisão, através do nosso tudo.
 Atentemos, então, no exemplo de Ananias e Safira, os quais não quiseram dar o seu tudo e acabaram por perder até a própria vida. Afinal, o difícil não é Deus batizar e sim a pessoa entregar-se! Muitos até conquistam muitas coisas sem Deus, mas estes não têm Vida. E quantos não foram destruídos mesmo fazendo parte da Igreja, tudo porque só se entregaram em parte e materializaram também a sua fé apenas em parte e assim morreram. E é por isso que vemos muitos dentro da Igreja com a vida morta! Mas o que está aqui em questão não é o dinheiro que estes retiveram e sim o que estava dentro deles, pois, diante de todos, pareciam verdadeiros cristãos, mas cometeram o pior de todos o erros: mentiram ao Espírito Santo. Pois, só mente ao Espírito Santo quem não entregou totalmente a sua vida! E tudo o que estes não entregaram para Deus, deram ao diabo.
 
Te vejo na IURD ou nas Nuvens!
Publicado por Bispo  Júlio Freitas

Jejum de Daniel: dicas do dia


Uma das tarefas de hoje é buscar a Deus na igreja focando no bem mais importante da sua vida: o Espírito Santo

(*) Bispo Renato Cardoso
redacao@arcauniversal.com


Dia 14 

Ir à igreja é uma coisa; ir à igreja com sede de Deus é outra. Quando você for à igreja neste domingo, vá com um objetivo. Não se distraia pelas pessoas que estarão lá ou não, pela roupa de fulana, pela maneira do pastor pregar, enfim — tenha apenas um foco: Deus. Você tirará muito mais proveito da reunião. 

Saúde: eu adoro frituras. Mas em excesso, elas não fazem bem ao corpo. Portanto, hoje não comeremos nada frito. E se você puder reduzir frituras na sua dieta para 1 ou 2 vezes na semana somente (se não totalmente), melhor ainda. 

Relacional: quem não gosta de ser elogiado? Quando o elogio é sincero, ele pode fazer o dia de uma pessoa, e até mesmo mudá-la. Elogiar não me é natural — não porque não percebo coisas para elogiar, mas por timidez. Por isso, para mim é um esforço, e creio que para muitos também. Mas os benefícios são maiores. Portanto, hoje, note algo positivo em alguém — marido, esposa, filho, amigo, colega etc. — e faça questão de expressar sua admiração. “Gostei do seu novo penteado” “Você cozinha tão bem” “Sempre admirei sua sinceridade”. 

O Financeiro é autoexplanatório. Basta dizer que ao reduzir seu guarda-roupa a apenas o que você atualmente necessita você ganhará mais espaço, poderá fazer um dinheirinho extra vendendo o extra ou ajudará muitas pessoas ao doar para uma organização que repasse aos necessitados. Sem contar que essa tarefa lhe fará pensar sobre quão pouca roupa você realmente precisa. 

E não se esqueça: pontualidade é sinal de competência e respeito. Chegue antes da hora marcada, nunca depois! 

Até amanhã! 

Pessoas comuns pensam apenas em passar o tempo. Pessoas extraordinárias pensam em como usá-lo.