SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Confessando os erros



A história de Sansão
 
 Sansão era um narizeu, que viveria para servir a Deus, ele não podia cortar o cabelo e tinha que defender o seu povo. Por ser muito forte, Sansão sempre vencia as batalhas, derrotava os inimigos, e vencia sozinho numerosos exércitos e a até um leão.

E por ele ser escolhido por Deus não deveria namorar jovens que adorassem a outros deuses. Mas Sansão acabou gostando de Dalila, uma jovem filisteia.

Os filisteus ficaram sabendo que Sansão gostava de Dalila e deram dinheiro para que ela descobrisse o segredo da força de Sansão. Ela fez de tudo para enganar Sansão e por três vezes ele deu pistas falsas para Dalila. Porém a filisteia não desistiu até que Sansão contou o seu grande segredo dizendo:

– Nunca cortei o cabelo! Desde quando nasci fui consagrado a Deus. Perderei minha força se meu cabelo for cortado.

Sansão nunca deveria ter feio isso, pois no momento que contou o segredo, ele quebrou o voto com Deus. Quando Sansão estava dormindo, os inimigos cortaram o cabelo dele e ele perdeu a sua força. Sansão foi preso e levado escravo. Colocaram Sansão preso nas colunas de um templo, onde adoravam a um falso deus, e os filisteus se reuniram para ver Sansão. Eles riam e zombavam de Sansão que, cego e fraco, nada podia fazer. Porém Sansão se arrependeu de ter quebrado o voto e orou a Deus, pedindo mais uma oportunidade de vencer os inimigos. Deus o perdoou e enviou o Espírito de força que, pela última vez, o encheu e Sansão derrubou as colunas do templo, destruindo todos os inimigos.

Vamos ensinar as crianças que Sansão reconheceu que estava errado e confessou para Deus e o Senhor o perdoou, dando-lhe outra oportunidade. Assim acontece com cada um de nós, quando desagradamos a Deus, devemos pedir perdão e não podemos fazer mais as coisas erradas para que o Espírito Santo possa vir sobre as nossas vidas.

“Então eu Te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade (...) e Tu perdoaste...” (Salmos 32.5 NTLH).

Jesus não desiste de você!





Talvez você esteja em meio a um deserto e o diabo tem lhe oprimido, dizendo que Deus já não lhe ouve mais e que não há perdão para você.
Mas meu amigo, Deus nunca esqueceu de você, é só você ser sincero em meio essa tua luta, expõe a Ele a suas fraquezas, suas dificuldades as suas necessidades e peça o perdão, se lança aos pés de Jesus e o busque de todo o teu coração. Ele jamais rejeita o seus, assim podemos ver na bíblia:

 "Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que mama, que não se compadeça do filho do seu ventre ? Mas ainda que esta se esquecesse, Eu nunca Me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas de Minhas mão te tenho gravado.

Lança de uma vez por todas essas opressões, se volte a Ele, Jesus apaga o seu passado, Ele não desiste de você, o amor Dele é imenso. Mas busque-o e não peques mais.

DEUS ABENÇOE!!!
 
Bruna Vitachi

Lazaro e o Rico


Após ver esse vídeo acredito que você esteja reflectindo sobre a sua vida e se perguntando para onde você iria se morresse hoje.
Se você ainda não entregou a sua vida ao Senhor Jesus, então entregue hoje, coloque-o em primeiro lugar.
Você que é rico, não olhe para o que tens, pois sem o Senhor Jesus você não é nada, do que vale ter tudo aqui nessa terra e no fim da sua vida ir para o inferno e você que nada tens tido nessa terra, Jesus te aceita como estas e tudo Ele pode te dar, mas concerteza lhe dará primeiro a sua salvação se então o aceitares.

 Deus abençoe!!!

Missão de Mãe 10 - Perseverança na oração



Até agora abordamos vários temas que podem ajuda-la na sua missão de mãe, mas existem problemas que estão fora do seu alcance, por mais que você se esforce para ajudar seus filhos, não consegue mudar a situação.
Neste momento entra a fé sobrenatural, o que você não pode fazer, Deus pode.
Se seu filho é rebelde, se junta com mas companhias, tem vícios, não lhe obedece e você sente que já fez de tudo, já conversou, ensinou, deu amor, levou no psicólogo e tudo segue da mesma maneira, então você deve lutar em oração, para que Deus venha fazer o milagre de transformação e libertação.
Nunca pense que para seu filho não tem mais jeito, confie no poder de Deus e use a sua fé.
A bíblia nos mostra o exemplo da mulher cananeia, sua filha estava totalmente endemoninhada.
Ela não pertencia ao povo Judeu e por isso não tinha direito as bênçãos, mas ela foi atrás de Jesus clamando por socorro e ainda que no começo Ele não lhe prestou muita atenção, a perseverança dela foi tão grande que Jesus teve que abençoa-la. Mateus 15:21-28
O amor de mãe, a encorajou a tomar uma atitude de fé e lutar ate ao fim sem desistir.
E você, tem fé para lutar ou esta querendo resolver tudo na força do braço?
Por Tânia Rubim

Bem mais precioso

 


O pastor Mário Pereira que realiza as reuniões no Cenáculo do Espírito Santo em Kanagawa tem alertado as pessoas que se ainda há um vazio dentro delas, é por conta do orgulho e pensamentos de que estar na igreja há muito tempo já é suficiente. “Muitos conhecem a Bíblia, são batizados nas águas, são dizimistas, porém têm muitas dúvidas, medo, não aceitam isso ou aquilo, ou seja; a pessoa se torna religiosa. Não se engane, quando a pessoa vem à igreja é para que sua vida seja transformada. O próprio Senhor Jesus disse: “...Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto Ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que cressem...” (João 6.37~39).

O Espírito Santo é tudo de mais precioso que o ser humano pode receber, e quando alguém entende isso, passa então a priorizá-Lo, fica na total dependência de Deus e sedenta para encontrá-Lo”, ressaltou.

“Alguém pode imaginar o tamanho de Deus? Agora imagine Ele dentro de você, qual é a doença ou encosto, miséria e outros males que vão prevalecer contra você? Nenhum! Porque onde há o Espírito do Senhor, há liberdade. Sem o Espírito Santo é impossível mudar de vida e ser feliz! Use sua inteligência, deixe de lado as emoções, sentimentos, conselhos de colegas e parentes; ouça a voz de Deus”, orientou.

O pastor explicou ainda que é preciso se humilhar e reconhecer que sem Deus a pessoa não é nada. “Reconheça os seus pecados, peça perdão dos seus erros e em seguida busque-O de todo coração, uma vez sendo sincero, você vai encontrá- Lo. Em seguida não espere que Deus faça o que você tem que fazer, mas determine que não andará no caminho do pecado e que mudará suas atitudes; quando você menos esperar, será cheio de vida, paz, e do Espírito Santo (leia 2 Crônicas 7.14).

Toda tristeza, vazio não existirá mais, e a alegria de viver será tão grande, que você vai desejar o mesmo aos seus familiares, amigos e até mesmo àquele que era o seu maior inimigo”, finalizou o pastor.

O Cenáculo do Espírito Santo em Kanagawa fica localizada em: Kanagawa-Ken Fujisawa-Shi Chogo 668-1 Sazan Chogo Biru 1F. Maiores informações: 0466-45-5533.
 
Por Bispo Renato Cardoso

O seu problema resolvido. Garantido.


Aqui está a grande vantagem de cortar a raiz do seu problema: A garantia de que o problema será resolvido.

Uma árvore não pode sobreviver após ter suas raízes cortadas. Se o que alimenta um problema for eliminado, o problema também morre.

Se você está procurando uma solução rápida, temporária, então não se preocupe com a raiz. Mas se você quer lidar com o problema de uma vez por todas, é para a raiz que você tem que mirar.

Fácil? Não. Rápido? Não. Mais inteligente?

Com certeza que sim.
 
Por Bispo Renato Cardoso