SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 7 de março de 2011

O seu jeito ou o jeito Dele?

 


Atitudes falam mais alto que palavras! Deus não leva em consideração o que dizemos, mas sim o que fazemos. Vejamos por exemplo as histórias do jovem rico e a de Zaqueu, o cobrador de impostos. O jovem rico chegou para Jesus e perguntou: "... Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?" (Mateus 19:16). Respondendo, Jesus lhe disse: "... vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue- me." (Mateus 19:21)

Como podemos ver na resposta de Jesus ao jovem rico, tudo que Ele pediu foi relacionado a uma AÇÃO. 'Vai', 'Vende', 'Dá', 'Vem' e 'Segue-me'. Estas mesmas ações são pedidas dos jovens de hoje. 'Vai' e 'Vende' o que você tem. Ou seja, livre-se das coisas que estão te impedindo de ter um relacionamento mais forte com Deus.

Como o jovem rico, muitos jovens sabem o que tem que fazer para se aproximar de Deus.
O problema é que eles querem fazer do jeito deles.


Deixe os tesouros que você ainda guarda no seu coração, qualquer e todas as coisas que vem em primeiro lugar antes de Deus, como: amigos, música, família, sua reputação, popularidade, reconhecimento, etc.
Coisas que você pode até dizer que não estão em primeiro lugar na sua vida, mas através das suas atitudes e comportamento, deixam claro que são, na verdade, a prioridade para você.

Depois de mencionar todas as palavras de Ação, Jesus disse "Vem" e "Segue-me". Livrar-se dos nossos tesouros deste mundo é o primeiro passo para alcançar a vida eterna. O segundo passo é seguir a Jesus Cristo, torná-lo seu Líder, e viver segundo a Sua vontade.

O triste fim da história do jovem rico é que ele não foi capaz de deixar  suas posses para viver de acordo com a vontade de Deus. "E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades." (Mateus 19:22)


Zaqueu foi outro homem que enfrentou uma situação parecida com a do jovem rico. Como você provavelmente já ouviu, ele foi o homem que subiu numa árvore para ver Jesus (Lucas 19:1-6).  Como o jovem rico, "... E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico." (Lucas 19:2).
No entanto, ao contrário do jovem rico, Jesus não pediu que ele deixasse seus bens, Zaqueu resolveu fazer isso voluntariamente. "E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado"(Lucas 19:8).

Como Zaqueu, a maioria dos jovens sabe o que tem que fazer para se aproximar de Deus. 
Então,  o que os está impedindo?

A conclusão que se tira desta mensagem é que Deus espera que nossas atitudes sejam de acordo com o que Ele nos revela, com o que Ele nos pede. Pense agora, as suas atitudes tem sido mais parecidas com a do jovem rico ou com a de Zaqueu? Você sabe agora o fim de cada um deles, então decida o tipo de atitude que você vai tomar.


Pr Luke Castro
Coordenador Nacional do YPG nos EUA

Justiça de Deus

O maior sinal da manifestação do inferno na vida do ser humano é a injustiça. Onde há injustiça, há um demônio. É a pior dor que um ser humano pode sentir. A injustiça é um espírito: ela mata o que fez a injustiça e tira a vida do injustiçado.

Assim como a base do trono de Deus é a justiça, a base do trono do diabo é a injustiça. Por isso, o Espírito Santo, por meio de Paulo, diz: "...Há injustiça da parte de Deus? De modo algum!" Romanos 9:14

Não se vence um espírito de injustiça com qualquer arma. Mas, o Senhor Jesus nos mostra qual é a arma que devemos usar, na passagem da viúva que tinha uma causa a ser julgada. O único problema é que o juiz que julgaria sua causa era injusto. Mesmo assim, a justiça foi feita por causa da sua perseverança.

Se um juiz injusto atendeu à viúva, imagine Deus que é o Justo Juiz?

O espírito de injustiça só é banido com a manifestação da fé. Sem a prática da fé, não há justiça!

É bom lembrar que, no caso da viúva, ela não tinha advogado. Hoje, para os que são injustiçados, de uma forma geral, há o Senhor Jesus como Advogado, que não perde nenhuma causa. E Deus, como Justo Juiz, que não tarda em fazer justiça.

Deus te abençoe!

Bispo Romualdo Panceiro
 
Espalhe por aí:  
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

O pastor e as ovelhas


Na Bíblia Sagrada existe uma lição formidável na relação entre o pastor e suas ovelhas.

É tão espiritual e profundo, que o Senhor Jesus chamou a Si mesmo de Bom Pastor e, a nós, de ovelhas do seu rebanho. A história abaixo é um exemplo disso.

Era uma vez um visitante que percorreu a Síria e encontrou três pastores de ovelhas que davam água a seus rebanhos junto a um poço.

As ovelhas estavam todas misturadas e um estranho poderia pensar que se tratava de um único rebanho.

Daqui a pouco, um dos pastores se levantou e chamou: “Mene-Ah! Mene-Ah!”, que, em árabe, significa “vem comigo”.

Imediatamente, umas trinta ovelhas se separaram do grupo e seguiram o seu pastor morro acima. Também, o segundo pastor afastou-se um pouco e exclamou o seu “Mene-Ah!”, e seguiu com o seu rebanho. A

Admirado, o viajante perguntou ao pastor que ainda tinha ficado:

– Suas ovelhas me seguiriam se eu as chamasse?

– Por que você não experimenta? Indagou ele.

– E se eu usasse a sua capa e o seu cajado? Não acha que elas pensariam que eu sou você?

Sem nada dizer, o pastor ofereceu ao homem sua capa e seu cajado, e ficou observando com um sorriso nos lábios como o estranho chamava seu “Mene-Ah! Mene-Ah!”. As ovelhas não lhe deram qualquer atenção. O pastor, então, explicou:

– Elas não seguiriam a nenhum outro. Só a ovelha doente segue a um estranho.

Essa lição de vida é profunda e fala muito à nossa alma. Que relação de amor existe entre o pastor e suas ovelhas? Foi por isso que Jesus nos ensinou, dizendo:

“Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos... Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.” (João 10.1-5;14,15)
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Servir


Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Preocupar-se por quê?


Um dos grandes pecados mortais é a intensa preocupação com a opinião alheia. Aqueles, cujos pensamentos estão ocupados assim, perdem tempo precioso. Poderiam estar atentos para ouvir ideias e inspirações do Alto e serem úteis ao Altíssimo.

Não se pode esperar que o selo do Espírito Santo seja capaz de impor Sua meiga Voz no meio do turbilhão de tantas outras. Quanto mais se a mente está preocupada com a opinião dos outros.

O mal trabalha assim: inspira seus súditos linguarudos para criticar, alfinetar, enfim, colocar para baixo aqueles que estão lutando para sobreviver, pela fé.

Porém, cabe aos da fé cuidarem de si mesmos e manterem seus ouvidos espirituais abertos para a direção do Espírito. Pois, assim como guiou Seu Filho e discípulos, também quer fluir em você e através de você!

Ele tem prazer nisso, mas, depende de sua atenção.

Enquanto não houver tal consideração para com Ele, nada poderá fazer pelos que gemem por nada.

Meus amigos, sejam sábios. O Espírito de Deus quer guiá-los de volta ao Jardim do Éden. Não perca essa visão e nem permita que seus neurônios sejam queimados com o calor da fúria de quem já está se queimando.

Sejam abençoados!
Espalhe por aí
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Vaidade



Uma mulher foi levada às pressas para o CTI de um hospital. Lá chegando, teve a chamada “quase morte”, que é uma situação pré-coma, e neste estado, encontrou-se com a morte:

– Que é isso? – perguntou – Eu morri?

– Não, pelos meus cálculos você morrerá daqui a 43 anos, 8 meses, 9 dias e 16 horas.

Ao voltar a si, refletindo quanto tempo ainda tinha de vida, resolveu ficar ali mesmo, naquele hospital, e fez uma lipoaspiração, uma plástica de restauração dos seios, plástica no rosto, correção no nariz, na barriga, tirou todos os excessos, as ruguinhas e tudo mais que podia mexer para ficar linda e jovial.

Após alguns dias de sua alta médica, ao atravessar a rua, veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, matando-a na hora.

Ao encontrar-se de novo com a morte, ela perguntou, irritada:
– Puxa, você me disse que eu tinha mais 43 anos de vida. Por que morri depois de toda aquela despesa com cirurgias plásticas???

E a morte aproximou-se bem dela e, olhando-a diretamente nos olhos, respondeu:
– CRIATURA , NÃO TE RECONHECI !!!

... não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.
2 Coríntios 4.18
 
Espalhe por aí:

por: Bispo Edir Macedo

Autoconfiança


"Uma pessoa autoconfiante não é arrogante ou agressiva, mas segura de si mesma, de uma maneira que inspire confiança nos outros." Emily Post

Se você é bonita, mas não é uma pessoa confiante, sua beleza não significa nada ... chocante, não é? Eu não entendi o significado disso por muito tempo e, quando chego a pensar nisso, não me admira ter tido grande dificuldade de adquirir meu próprio estilo, manter uma boa aparência, e até mesmo deixar meu cabelo crescer ...

Minha irmã era a minha melhor amiga e vice-versa, mas infelizmente houve momentos em que uma passou a ficar na sombra da outra, e como não podia deixar de ser, um pedacinho dentro de nós ficou terrivelmente afetado por causa disso. Seu defeito de nascença levou-a a uma profunda necessidade de atenção, e para aliviar sua dor, a nossa família e amigos davam mais atenção a ela. Minha falta de defeito de nascença me levou a uma profunda culpa, e também a me contentar por estar constantemente em sua sombra.

Vivi cresceu acostumada com a atenção e quando isso não era dado a ela, era um problema.

Eu cresci acostumada a estar nas sombras, escondendo-me tanto quanto pude atrás das pessoas que eu achava que eram mais merecedoras.

E, embora fui eventualmente batizada com o Espírito Santo na minha adolescência, a insegurança me acompanhava o tempo todo. Onde quer que fosse, lá estava ela. Tudo o que eu fazia, lá estava ela para me perturbar. Todos que eu conhecia, lá vinha ela à tona, terrivelmente. Então, me tornei conhecida como a irmã “chata”, ou “aquela que, provavelmente, iria se casar mais tarde na vida”, e as famosas – sempre que as pessoas me chamavam, diziam o nome da minha irmã ... "oh não, você é o outra, Cristiane não é?” E então, normalmente vinha a seguir: “Eu sempre confundo os seus nomes.” Mas, isso nunca acontecia com minha irmã ... interessante ...

Em vez de ficar ofendida com os comentários ou, pelo menos, revidá-los, eu sempre os via como provas para a minha já distorcida descrença em mim mesma. Sim, eu não sou tão engraçada como a minha irmã.

Sim, eu tenho uma conversa meio chata. Sim, eu sou tímida. Vou ter muita dificuldade de encontrar alguém que me ame do jeito que eu sou. Sim, eu não sou tão corajosa como minha irmã, nem tão forte. Talvez seja melhor ficar aqui, na sombra de todos os outros na minha vida.

Casar com Renato mudou tudo, mas não imediatamente. Levei anos para me livrar de toda a bagagem que eu tinha guardado durante toda a minha infância. Mas, quando finalmente consegui, meu casamento mudou completamente. Eu me senti atraente pela primeira vez na minha vida. Eu deixei meu cabelo crescer, e o mesmo permanece assim, desde então. Engraçado como a nossa aparência pode estar ligada à forma como nos sentimos por dentro.

"Qual é o segredo? você pode estar se perguntando.

FÉ. Comecei a acreditar em mim mesma sem a necessidade de ver nada. Eu fazia o que Deus colocava no meu coração, sem ao menos me preocupar de quão incapaz ou pequena eu era, e então Ele começou a me usar. Comecei a entender que quanto menos somos capazes, mais Ele nos usa e, por isso, eu aproveitei!

Se Ele disse:
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes."
1 Coríntios 1:27


Então, apenas obedeça.

Por Cristiane Cardoso
http://www.cristianecardoso.com/

Salvador sim, Senhor não!

 



Jesus tem sido como um bondoso salva-vidas num domingo ensolarado na praia. Mas, depois do susto do afogamento, voltam à rotina dos riscos novamente. Essa tem sido a tônica da maioria dos cristãos. Querem-

No como servo, não como Senhor. Usam-No como objeto de suas vontades, não como servos de Sua vontade.

Que tipo de Pessoa tem sido Jesus para você, leitor amigo? Salvador ou Senhor?

Desgraçadamente, Ele tem sido, de forma injusta e cruel, rejeitado como Senhor. Não querem abrir mão de suas vontades, mesmo que para isso tenham de conviver com sua vida velha e arruinada. Querem ser limpas, mas não querem abandonar o chiqueiro apinhado de porcos. E ainda têm a cara de pau de recitar Suas promessas, como se isso resolvesse.

Nem suas mazelas os têm despertado do sono da morte eterna!

Por conta disso, carregam em si o espírito dos profetas velhos e da hipocrisia.

É possível continuarem nos seus delitos e pecados e nascerem do Espírito Santo? Não, não é. Que diferença há entre eles e os demais religiosos?

Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno? Mateus 23.33

Aos verdadeiros servos, minha sugestão é: guardem pura a consciência para que a fé de vocês não seja hipócrita e sejam também considerados como raça de víboras.
 
Espalhe por aí

Publicado por: Bispo Edir Macedo

Criação x Evolução

Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Esta é a fé!



Uma coisa é a fé para pertencer ao Reino de Deus, outra coisa é a fé para conquistar os benefícios do Reino de Deus.

Antes de nascer de novo, por alguns momentos, Pedro teve fé para andar sobre as águas. Mas, não teve fé para manter-se sobre elas. As ondas do mar afogaram sua débil fé e começou afundar. Após seu novo nascimento, a fé o levou a enfrentar o Império Romano.

Infelizmente, a maioria cristã tem fé apenas para dar os primeiros passos sobre as águas. O pior é que esses passos dão a sensação de posse do poder total. Contudo, ao sinal da primeira ondinha, afundam com fé e tudo. Daí vêm as frustrações espirituais e o surgimento de crentes endemoninhados.

Só experimentando o novo nascimento se é capaz de evitar tal tragédia. Pois, uma vez nascido do Espírito Santo, a pessoa se torna espírito e sua natureza é espiritual. Isso significa ser nascido de Deus, ser de Deus, POSSUIR a natureza Divina. Por conta disso, nem o mundo inteiro é capaz de derrubá-lo. …porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo. I João 5.4

Esse é o poder que vence o mundo, a fé que conquista e mantém-se no Reino de Deus.
 
Espalhe por aí:

Publicado por: Bispo Edir Macedo

Fé cega

Como sistema corruptor da fé, as religiões, incluindo a evangélica, conseguem transferir a fé do campo racional para o emocional. Assim sendo, obrigam suas vítimas a tomar decisões de acordo com o coração. Resultado: vidas sem qualidade e, pior, maus testemunhos para os demais.

O espírito religioso na religião evangélica tem impedido suas vítimas de meditar na Palavra de Deus. E, para compensar, as tem feito pensar que o vasto conhecimento e a decoreba de versículos bíblicos são suficientes para agradar o Altíssimo.

Contudo, comunhão com Deus só é possível na base espiritual. Isto é, no seu intelecto. Ele não é Deus de fanáticos ou desequilibrados emocionais. Antes, Ele busca verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade. Desprovidos de sensacionalismos ou oba-oba.

O primeiro e maior objetivo das religiões é barrar a entrada de pessoas pensantes no Reino de Deus. Em seguida, manter os já “fisgados”, acomodados na fé emotiva.

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12.1
 
Espalhe por aí

Publicado por: Bispo Edir Macedo

Derramando a Alma…

Ainda falando sobre Ana (I Sm 1:15-17), podemos dizer que quando ela se refere ao derramamento de sua alma perante o Senhor, trata-se de uma excelente descrição de uma oração fervorosa.



Oração fervorosa - Esta é a oração que agrada a Deus, que chama a Sua atenção para nós, que resolve!
Ana derramou a sua alma, deixou correr de dentro de si tudo que não prestava, colocou para fora tudo o que estava apodrecendo seu coração. Não teve vergonha de expor ao seu Deus toda sujeira que carregava dentro dela. Não se preocupou com o que Ele iria pensar dela, não quis saber se tinha alguém vendo ou ouvindo. Em sua alma havia o desejo ardente de mudança, uma fé de que aquela situação tinha que acabar ou ela própria se acabaria.
Quando a pessoa se derrama diante de Deus, ela se anula do mundo exterior, todo o resto a sua volta é como se não existisse, clama como se só estivesse ela, Deus e mais ninguém! Nada é capaz de desviar a sua atenção, nada lhe incomoda mais do que a sua própria situação, então, ela não vê ninguém, apenas fala com Aquele que é o Único capaz de resolver o seu problema!!!
Quem realmente se derrama é saciado, porque demonstra a sua dependência, sua sede de Deus e de resposta. Quem se derrama recebe a petição, ao passo que quem só conversa, apenas desabafa e nem sempre é saciado.
Uma coisa é a pessoa orar religiosamente, outra completamente diferente é se derramar diante do Altíssimo. Isso me fez lembrar a comparação que o Senhor fez das orações do Fariseu e do Publicano:
“Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.” (Lucas 18:10-14)
- O Fariseu (religioso) fez questão de seguir todos os rituais religiosos para que todos vissem que ele “falava” com Deus. Observe que ele orava de “si para si mesmo”… Que triste… Pensava que estava arrebentando, pensava que estava agindo correctamente diante de Deus, mas não passava de mero religioso que comparecia continuamente no Templo e saia “oco”, sem resposta! Agradava a congregação, “orgulhoso” de sua postura religiosa, julgava aos outros, mas, nem de longe, agradava Aquele a quem ele dizia querer agradar!!!
- O Publicano (cobrador de impostos) se derramou perante o seu Senhor, fez como Ana. Ele sabia da sua condição espiritual, de quanto necessitava de socorro, de quanto estava mal interiormente que não se achou digno de se aproximar do Altar Santo. Orou de longe, porque estava tão preocupado em derramar sua alma, que nem ousava levantar os olhos, apenas batia no seu peito e clamava por misericórdia!
Perante o Senhor, aquele Publicano, que se humilhou, voltou para sua casa vitorioso, leve, renovado, em paz, ao passo que o Fariseu, permaneceu vazio, sem resposta, sem salvação!
E você, que postura vai adotar diante de Deus? Depois não adianta reclamar se não for atendida (o)!

Pense nisso…

O Caminho de Emaús 4

“Então Jesus lhes disse: — Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!… Aí os olhos deles foram abertos, e eles reconheceram Jesus. Mas ele desapareceu… Então os dois contaram o que havia acontecido na estrada e como tinham reconhecido o Senhor quando ele havia partido o pão.” (Lucas 13: 25-35)



Depois de chamar a atenção deles para a verdade, não tendo como ser mais explícito, Jesus fez menção de que seguiria seu caminho. Ele deu a entender, ou seja, testou aqueles novamente aqueles seguidores para ver se agora eles criam. Ele não ia embora e deixá-los sozinhos, ele não ia abandonar seus seguidores, mas estava dando mais uma oportunidade deles reconhecê-lo. Mesmo assim, não conseguiram ver…
Porém, eles eram pessoas de bom coração, hospitaleiros, e quantos também não são, nem por isso, serão salvos?! Estas qualidades pertencem a boa educação, ao dever de todo ser humano, mas para ser salvo, tem que reconhecer a Jesus!!!
Na hora do jantar… Fico pensando em quanto tempo eles devem ter conversado até que o jantar fosse servido… E, só quando Jesus partiu o pão e deu graças é que eles creram… Partir o pão era a tarefa do dono da casa, e Jesus fez mais esta demonstração…. Aí sim, eles caíram em si, só então que entenderam o Mestre… Quantos sinais Deus precisa mostrar para a pessoa crer? Quantos gritos é preciso para que aceitem a verdade???
Depois de ver a atitude do Mestre, é que eles O reconheceram, mas Jesus desapareceu daquela casa… Eles comentaram entre si que o coração ardia, ou seja, além de todos os sinais que Jesus deu a eles, ainda queriam sentir? Pois é, e mesmo sentindo, não creram!!! Não adiantou nada sentir!
Quando alguém diz que quer sentir, na verdade, é apenas mais uma desculpa para não crer… Tem muita gente ouvindo a Palavra, concordando com tudo (de boca), mas se negam a aceitar, fecham o coração e depois, quando vêem o milagre na vida dos outros, se sentem envergonhados porque sabem que não são abençoados porque não crêem e se afastam…
Esta tem sido a desculpa de muita gente que abandona a fé… Alegam terem feito tudo “certinho” e não viram nada acontecer, fizeram mesmo? Impossível!!! Se tivesse feito tinha recebido como os demais!!!
Depois de tudo isso, correram para Jerusalém contando que Jesus realmente ressuscitara… “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20:29)
Deixaram passar a oportunidade, porque Jesus desapareceu de diante deles (arrebatamento), ou seja, minha oportunidade e a sua, é agora, não podemos deixar passar!!! Se aqueles homens vivessem pela fé, teriam reconhecido o Mestre e receberiam logo as promessas.
Eles estiveram tanto tempo com Jesus, mas não aproveitaram a Sua presença, desperdiçaram a oportunidade que receberam. O que você tem feito com as oportunidades que Deus está te dando?
Quem fica esperando sentir, nunca vê o resultado e coloca em risco até a sua salvação, sabe por quê? Eles ainda tiveram tempo, voltaram para Jerusalém e se reencontraram com Jesus. Da próxima vez que Ele vier, já não haverá outra oportunidade, não haverá tempo, as trombetas irão soar e nós, os salvos, iremos encontrar com Ele nos ares, e você? Será que vai ouvir o chamado???
Só de estar lendo este post, já é uma oportunidade de analisar a sua vida, a sua fé… Não sinta, não fique esperando, creia e faça! Aceite a Jesus enquanto há tempo e seja um (a) vencedor (a)!!!

De quem é a culpa???

Ana é uma mulher que sempre me chama atenção e por várias vezes gosto de voltar à sua história para repensar… E, como a palavra de Deus sempre se renova, cada vez que volto à Ana, Deus fala mais forte do que a vez anterior.



“Porém Ana respondeu: Não, senhor meu! Eu sou mulher atribulada de espírito; não bebi nem vinho nem bebida forte; porém venho derramando a minha alma perante o SENHOR. Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque pelo excesso da minha ansiedade e da minha aflição é que tenho falado até agora. Então, lhe respondeu Eli: Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.” (I Sm 1:15-17)
Se você está lendo este post, muito provavelmente possui algum conhecimento informático, por isso, vai poder entender o exemplo que eu vou dar: Todo Software (aqueles programas que temos instalados no nosso computador) precisa de actualizações periódicas e nós, seres humanos, também! É preciso darmos uma parada para actualizar a nossa vida, verificar nossos pensamentos, atitudes e consequências.
Quando crianças, precisávamos da nossa mãe para nos dar a mão ao atravessarmos a rua, hoje crescemos (nos actualizamos), já não precisamos mais deste apoio. Entretanto, muitas pessoas trazem até hoje, em suas vidas, o ranço, os vícios da religião passada, dos costumes passados e por isso nada acontece!
Ana estava assim… Chorava abundantemente porque ela estava triste, não era devido a algo momentâneo, mas que ela carregava há anos na sua vida! Ela era amada e estava habituada a fazer se relacionar intimamente com seu marido, porém, no seu pensamento, era apenas sexo para engravidar, porque era para isso que a mulher servia, para gerar filhos.
Ela era estéril, porque mantinha sua mente estéril! Acreditava que jamais iria fertilizar! Estava apoiada na fé e no amor do seu marido. Devido a sua ansiedade, Ana não conseguia desfrutar dos momentos de prazer com Elcana, porque nutria a esterilidade em seu pensamento. Ele estava ali porque a amava, mas ela, para ter filhos!
Houve um momento que ela se cansou de viver assim, e descobriu que tinha excesso de ansiedade e aflição. Ela decidiu actualizar seus pensamentos, desejou deixar de viver no passado, rejeitou a tristeza, rejeitou ser carregada pelo marido e se entregou totalmente nas mãos de Deus, dentro dela aconteceu o milagre!
Ana se libertou da sua ansiedade, seu semblante já não era mais triste! Quando se deitou com seu marido, se entregou, desfrutou do momento, fez com prazer, com amor, sem se preocupar, em seu coração havia alegria e sua madre fertilizou!
Com certeza, no tempo de entregar o seu voto a Deus (o único filho), o mal ficou falando no ouvido dela para não entregar a criança, e hoje, também fica falando no nosso ouvido que o erro não esta em nós, os outros é que precisam mudar!
Ana não deu ouvidos a voz da tentação, entregou o filho e ficou sem nada, mas já estava realizada! Provou o poder de Deus, glorificou a Ele com sua fidelidade, honrou seu marido, foi mãe e mesmo que agora não tivesse o menino, nada mais lhe importava! Continuou feliz e em Comunhão com Deus, continuou na fé e quando menos esperou, voltou a conceber e teve 3 filhos e 2 filhas!
Será que rejeitamos o ranço religioso, o nosso egoísmo, nossos actos prepotentes, arrogantes, solitários… Quando apoiamos a nossa fé em qualquer outra coisa a não ser em Deus, começamos a perder… Se o tempo passa e nós só estamos perdendo, em quem você acha que está o problema? Em Deus, nos outros? Ou em nós???
“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (I Pedro 5:6-7)
No tempo certo, Deus vai nos exaltar, só Ele sabe a hora que estamos preparadas e despojadas de toda aflição e ansiedade! Toda vez que queremos alguma coisa no nosso tempo, tudo dá errado!!!
Tem muita gente carregando o mal feitio, a personalidade forte, a arrogância, a prepotência, a ansiedade, ou permanece emotiva, frágil, dependente dos outros, ou é superior demais para precisar de alguém ou pedir… Esse tipo de pessoa só perde, porque no fundo, sabe que está sozinha!!!
Quantos estão dentro da igreja alienados, aéreos, prestam atenção a tudo, menos no mais importante, a Palavra de Deus, estão cheios de ideias e não coloca nada em prática, reclamam, só reclamam, nunca tomam uma atitude de mudar!!!
Se estamos presos e amarrados, se não nos actualizamos, se não vemos nada acontecer como desejamos, a culpa e nossa! O erro esta sempre em nós! Actualize sua vida, para não ter seus sonhos destruídos e até correr o risco de perder a salvação!!!
Quem é fraco na igreja, é fraco em qualquer lugar! Dê um basta nesta situação, deseje mudar e recebera uma vida nova!
Continua…

O Caminho de Emaús 3

“Algumas mulheres do nosso grupo nos deixaram espantados, pois foram de madrugada ao túmulo e não encontraram o corpo dele. Voltaram dizendo que viram anjos e que estes afirmaram que ele está vivo. Alguns do nosso grupo foram ao túmulo e viram que realmente aconteceu o que as mulheres disseram, mas não viram Jesus.

Então Jesus lhes disse: — Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram! Porventura, não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória?” (Lc 24:22-26)



Olha só como a incredulidade cega a pessoa… Aqueles “seguidores” não conseguiam reconhecer a Jesus. Eles foram caminhando e conversando com Ele, e nada! Não conseguiam enxergar o Mestre!!!
Porque eles não conseguiram reconhecer seu Mestre? Porque estiveram com Ele, mas nunca creram nas suas promessas! Eles não creram que Jesus tinha ressuscitado. A incredulidade fez eles ficarem cegos, andaram com Ele 3 anos, mas na verdade nunca creram!!!
Se eles cressem estavam atentos para a ressurreição. Jesus ainda não estava com o corpo glorificado, por isso, era facilmente identificável.
O mais incrível é que eles sabiam do testemunho das mulheres que foram ao túmulo e até dos discípulos que também foram verificar a veracidade dos factos, mas não foi suficiente para eles aceitarem…
Eu tenho o hábito de observar as pessoas, em todo lado, gosto de ouvir para poder transmitir aquilo que Deus quer que seja dito, independente se vai agradar ou não, mas sempre com o cuidado de não romper os limites da educação e do respeito pelo meu próximo. Na igreja, por exemplo, tenho observado muitas pessoas que crêem conforme as circunstâncias, nas suas condições e limitações, ficam em busca de sentir alguma coisa. São incrédulas e não conseguem acreditar nos milagres, não conseguem expandir a sua visão, os anos passam e nada acontece. Infelizmente, ainda são tantos os que estão assim…
Veja que aqueles “seguidores” disseram: “Nós esperávamos que Ele viesse redimir Israel…” Ora, eles perderam a fé porque pararam de esperar… (Hebreus 11:1) Na verdade, o que a pessoa quer é que o outro faça tudo para ela, não quer sacrificar, se esforçar, lutar, logo, também não pode esperar que vá conquistar. São como crianças, querem tudo na “boquinha”…
O Senhor Jesus ficou impressionado diante de tamanha incredulidade que passou a chamar a atenção deles para que se lembrassem das Escrituras Sagradas, que ouviram dos profetas. Jesus os chamou de néscios (tolos, sem visão)… Só acreditavam no que viam, no que podiam tocar, por mais que haviam provas da ressurreição, por eles não terem visto, não acreditaram!
Hoje em dia não é diferente, lutamos diariamente para provar às pessoas que Jesus está vivo, ressuscitou, que é o Único que pode mudar a sua vida, mostramos testemunhos, somos o próprio testemunho (pelo menos a minha vida é puro testemunho do poder de Deus), mas ainda me entristeço de ver tanta gente cega, alienada, “cambeta” na fé, dependente dos outros, fazem os missionários (profetas de hoje) de “bengalas” espirituais…
Não podemos crer apenas no que é palpável, não podemos nos limitar, fé é crer sem ter provas, é confiar no invisível! Todos temos uma fé, temos que viver por ela sem olhar para fé alheia. Uns tem fé para comer carne outros só conseguem comer legumes, mas não podemos julgar a ninguém! Só não podemos cobrar algo se a nossa fé não nos leva a isso! Às vezes, uma coisa pode ser considerada pecado para mim, mas não para você e vice-versa. Isso é viver pela minha própria fé, sem me preocupar com a opinião dos outros, somente com aquilo que Deus revela a mim!
Quando a pessoa desiste de acreditar e foge, ou seja, sai da cidade, como eles fizeram, perde o melhor que ainda está por vir! Por isso que Jesus foi ter com eles para que voltassem a Jerusalém, para que eles voltassem a acreditar, e fossem revestidos de poder, para que eles recebessem o Espírito Santo e se transformassem em verdadeiras testemunhas!
Então, se você está lendo este post agora e está se sentindo fraca, desanimada, desacreditada, sem forças ou até mesmo incrédula, já perdeu a esperança de que Deus pode fazer algo por você, desperte!!! Aproveite esta oportunidade para rever a sua fé, se abra para Deus, ouça a voz d’Ele te chamando, através de Seus servos espalhados pelo mundo, que estão anunciando a ressurreição e receba a vida, deixe-O entrar em seu coração e fazer morada, com certeza Ele te revestirá de poder e nenhum mal te poderá resistir! E se você já é revestido do Poder, nunca deixe de anunciar a ressurreição, seja um resgatador, junte-se a nós na luta para salvar àqueles que estão se perdendo sem conhecer a Jesus ou que estão desanimando na sua fé!

Continua…

Casamento: Encanto pela Bênção…

Todos culpam Eva pela destruição da humanidade, mas afinal, de quem foi a culpa? Será que podemos culpar alguém? O que faríamos se estivéssemos no lugar deles???

Adão foi o primeiro homem a entregar sua força a uma mulher, foi o primeiro a deixar que as bênção iludissem seu coração e o resultado desta atitude foi desastroso, por isso, temos muito que aprender com a sua experiência. Eles foram o primeiro casal a passar por problemas, e não serão os últimos, a diferença será em como lidar com as adversidade.

Antes que possamos errar, Deus sempre nos indica o caminho certo a seguir, mas nem sempre damos ouvidos. No caso de Adão, antes mesmo de ser abençoado com sua esposa, o Senhor lhe deu uma ordem, que ele aceitou sem questionar. Penso que Eva deva ter tomado conhecimento desta regra a partir de seu marido, como será que ele passou para ela?

Mesmo assim, independente de como Eva soube da ordem, foi Adão quem ouviu da boca do próprio Deus e mesmo assim, escolheu errar! Decidiu dar ouvidos a mulher que encantou seu coração!!! Ficou tão ocupado com seu novo “entretenimento”, que se deixou dominar por ela, pensar por ela, colocou Deus em 2º lugar na sua vida e a mulher em 1º!

Não quero e não sou nada para julgar a atitude de Adão, mas quero que você pense comigo e aprendamos com esta lição! A todo momento, precisamos reflectir sobre nossas atitudes e verificar quem é realmente o primeiro na nossa vida?

Todos os dias vejo pessoas que retornam à igreja, após longo tempo de afastamento e repetem sempre as mesmas histórias: “Ah… Eu me afastei depois que conquistei a casa dos meus sonhos… Era muito grande, me ocupava bastante e não tive mais tempo de vir a igreja com tanta frequência, fui me esfriando e me afastei… Estou em “farrapos”, perdi tudo, mas nunca deixei a Deus, por isso estou de volta!” / O trabalho me impedia de vir a igreja, sabe como é? Precisamos de dinheiro… Agora estou desempregada (o)… / Enquanto era solteira, meu noivo (agora, marido), sempre me acompanhava, hoje, me proíbe de vir a igreja, tinha que vir escondida até que desanimei… / Sempre quis ser mãe, mas depois que o bebe nasceu, fiquei sem tempo, criança ocupa muito o nosso tempo… / As vovós reclamam que seus filhos vão trabalhar e construir suas vidas, enquanto elas tem que cuidar dos netinhos…

Eu pergunto: Nunca deixaram a Deus?! Claro que deixaram! Se não tivessem deixado, permaneciam na fé e saberiam que só conquistaram o que dizem, porque estavam em comunhão com Ele!!! Se não tivessem deixado Deus, não teriam perdido tudo, não estariam destruídos, infelizes, com o semblante triste e caído!!!
Como pode uma brasa longe do braseiro permanecer acesa? Ele mesmo disse em sua palavra: “… permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.” (João 15:4)

É óbvio que ninguém se casa para ser infeliz, entretanto, por mais que a outra pessoa “pareça” ser a ideal, perfeita, sua alma gémea, jamais podemos esquecer do livre arbítrio, ou seja, ninguém é perfeito, por isso, vigie, nunca faça as suas escolhas pela influência de quem quer que seja. Não podemos entregar a nossa força a outro ser humano ou qualquer outra coisa!

Onde está a nossa força? Na obediência a Deus, sem questionar!

O Caminho de Emaús 2

“… e um deles, chamado Cleopas, disse: — Será que você é o único morador de Jerusalém que não sabe o que aconteceu lá, nestes últimos dias? — O que foi? — perguntou ele. Eles responderam: — O que aconteceu com Jesus de Nazaré. Esse homem era profeta e, para Deus e para todo o povo, ele era poderoso em atos e palavras. Os chefes dos sacerdotes e os nossos líderes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. E a nossa esperança era que fosse ele quem iria libertar o povo de Israel. Porém já faz três dias que tudo isso aconteceu.” (Lucas 24:13-25)

A Palavra de Deus não é um livro qualquer e está longe de ser comum, por isso mesmo é que não deve ser lida de qualquer maneira. É preciso meditar, refletir e acima de tudo praticar. Temos que aprender com ela, trazer as experiências relatadas para nossa vida e melhorar como pessoas, como servos de Deus, como Cristãos!
Por esta razão, procurei meditar melhor no verso citado acima e pude ver mais além… A Palavra de Deus é assim, se renova sempre, tem que se renovar! Cada vez que lemos, Deus nos faz ver de outra maneira, consoante ao que precisamos naquele momento, se a Palavra para você diz sempre a mesma coisa, então é porque você não está ouvindo a Deus e sim, ao seu “eu”, àquilo que você quer ouvir e entender!!!
Quando aqueles seguidores foram explicar para Jesus o que tinha acontecido em Jerusalém naqueles dias, me chamou a atenção que eles descreverem o Senhor como: Varão, Profeta, Poderoso em Obras e Palavras, e Reconhecido diante de Deus, do Povo e das Autoridades. Eles sabiam e reconheciam o Poder e Majestade de Jesus, seus feitos grandiosos, sabiam descrever a sua Glória de cor e salteado!
Assim está cheio de gente na igreja! Conhecem as promessas, mas não vivem, continuam tristes, porque não crêem e por isso, elas não se cumprem em suas vidas, acha tudo muito bonito, bate palmas para os testemunhos exibidos, mas como se fosse um filme, algo irreal e muito distante delas…
Eles estavam tão incrédulos que nem se aperceberam do que falaram!!! Disseram que já tinha passado 03 dias depois da morte de Jesus e nada aconteceu, ou seja, aquele dia, era o dia indicado pelo Mestre para Sua Ressurreição e nem assim, conseguiram perceber que estavam diante dAquele que eles diziam ser seguidores!!!
Que privilégio!!! Veja que, era Domingo, 03 dias após a crucificação e morte de Jesus e aqueles sectários estavam deixando Jerusalém porque na verdade, em seu interior, não acreditaram em nada do que o Senhor havia ensinado ao povo. Estiveram 03 anos com Ele, ouvindo Suas palavras, vendo as manifestações de poder, mas não abriram o coração. Este exemplo serve para abrir os nossos olhos e enxergarmos que não adianta nada ter anos de igreja, seguir os rituais propostos, se no interior, não cremos realmente. E como mostramos que não cremos, quando fugimos do que Deus nos propõe!
Eles estavam fugindo de Jerusalém, quantos estão na igreja e fogem do sacrifício, fogem dos propósitos de fé, fogem até mesmo de compromissos (Batismo nas águas e dizimar). São frequentadores assíduos, fazem número no meio do povo, mas não praticam nada! E o pior, é que ainda ficam se lamuriando dizendo que nada acontece… Não acontece ou você que não obedece e não quer enxergar???
Quando Jesus interpelou aqueles sectários na saída de Jerusalém, era o mesmo que o Mestre dissesse: “Não fujam, não saiam da cidade, não saiam da igreja, Eu quero que vocês deixem de ser “meros seguidores” e provem do meu poder! Eu estou aqui por vocês, para impedir que sejam fracassados, para impedir que se percam eternamente, para que Me conheçam de verdade, não apenas de boca, mas intimamente!!!”
Atenda ao chamado de Jesus e tenha um Encontro Verdadeiro com Ele e com toda certeza, as promessas se cumprirão na sua vida e você verá a glória de Deus como eu vejo!!!

O Sucesso não aceita o MEDO

Um dos maiores obstáculos para qualquer carreira profissional é o Medo! Medo de decidir, medo de mudar, medo de tentar, medo de falar, medo de agir…



Mas o que é medo? É o estado emocional resultante da consciência de perigo ou de ameaça, reais, hipotéticos ou imaginários, preocupação com determinado fato ou com determinada possibilidade.
É por isso que existem tantos artigos e livros de auto-ajuda que terminam com uma recomendação bem simples: Não tenha Medo! A verdade é que, se fosse mesmo assim tão simples, ninguém no mundo teria medo de nada, não é mesmo?!
Veja a realidade:
Somos humanos e todos nós temos algum tipo de medo, existem várias formas de manifestarmos o nosso medo:
- Desconfiança: que é o medo de acreditar que o outro possa estar certo;
- Receio: que deriva da super avaliação dos aspectos negativos de uma ação, por exemplo: “Não vou mudar de emprego porque aqui não está bom, mas lá fora está muito pior…”;
- Pavor: que transfere o medo comum para um plano irracional.
Coragem – Firmeza de ânimo ante o perigo, os reveses, os sofrimentos. O que nós chamamos de coragem nada mais é do que a maneira com que enfrentamos os nossos medos. Se não existisse o medo, a coragem seria desnecessária.
Viver com medo de tudo e de todos é paranóia e viver sem medo de nada é muito poético, por outro lado, o medo nos deixa mais alertas, nos permite analisar situações, avaliar consequências, e já ir pensando nas alternativas se alguma coisa der errado, entretanto, só prevalecem aqueles que vencem o seu próprio medo.
Como se sentir segura (o) a ponto de vencer o medo? Se aperfeiçoando no amor, acreditando em Deus e em você mesma (o). Colocando n’Ele a sua confiança, tendo a certeza (fé) de que Ele está no controle de sua vida, e com Deus no controle, tudo dá certo. Só Ele nos dá firmeza de ânimo em todas as situações, por mais difíceis que pareçam ser!

“… pois Deus é amor…  No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.” (I João 4:18)
Se você ama o que gosta de fazer, terá coragem para enfrentar o medo dos desafios que virão!

Pense nisso…

Caminho de Emaús

Você conhece a alguém há cerca de 03 anos? Por exemplo: uma colega de trabalho, uma vizinha, uma colega de escola… Enfim, imagina que é um fim de semana prolongado, com feriado na sexta-feira, na segunda vocês voltam a se encontrar… Você seria capaz de reconhecê-la? Acha possível esquecer o rosto de alguém tão facilmente?



Pois é, haviam 02 seguidores de Jesus, que passados 03 dias após a morte do Mestre encontraram com Ele na saída de Jerusalém e simplesmente não O reconheceram!!! Como é possível, caminhar por cerca de 10 km com alguém que você conviveu por 03 anos e não se lembrar desta pessoa???
Vamos analisar o que diz as Escrituras Sagradas no Livro de Lucas 24:13-25, alguns pontos chamam a minha atenção, espero que desperte você também…
“Naquele mesmo dia, dois dos seguidores de Jesus estavam indo para um povoado chamado Emaús, que fica a mais ou menos dez quilômetros de Jerusalém. Eles estavam conversando a respeito de tudo o que havia acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus chegou perto e começou a caminhar com eles, mas alguma coisa não deixou que eles o reconhecessem.”
Primeiro – Me chama a atenção, o facto deles serem “seguidores”, ou seja, sectários, religiosos, pessoas que seguiam cegamente as doutrinas, sem pensar ou questionar. Mas no fundo, não passam de incrédulas! As igrejas estão cheias de sectários!
Incredulidade é a repugnância em crer, a pessoa reluta, se nega a crer, até faz o que é mandado, mas seu interior, rejeita tudo aquilo. Por isso, ficam cegas, não criam vínculos ou compromisso com o que “diz” seguir. Estas nas igrejas, frequentam aos cultos, mas não tem o menor compromisso com Deus.
Esses sectários evangélicos, acreditam em Jesus apenas enquanto estão nas igrejas, no ambiente religioso, envolvidos com os rituais sagrados, quando saem da porta para fora, deixam a capa de cristã no salão da igreja e voltam a agir com incredulidade. No ambiente familiar, no trabalho, nas ruas, duvidam, assim como aqueles dois seguidores de Jesus, enquanto o Senhor estava com eles, criam, mas lá fora, quando o Mestre já havia morrido, negaram a fé que diziam ter!
Foi a incredulidade que os impediu de reconhecer a Jesus!
“Então Jesus perguntou: — O que é que vocês estão conversando pelo caminho? Eles pararam, com um jeito triste…”
Segundo – Aqueles homens estavam conversando com tristeza. Durante a caminhada, eles vinham tratando de suas preocupações, por isso estavam tristes! Vejo muitas pessoas que vem a igreja, mas durante o culto, ficam aéreas, desatentas, preocupadas com seus problemas pessoais, o tempo passa (a caminhada) e continuam tristes, outras pessoas chegam até Jesus depois delas e são abençoadas, mas elas continuam seguidoras, tristes, por quê?
Porque não conseguem viver pela fé, não se entregam, na verdade não confiam, continuam vindo a igreja como religião e não para mudar de vida, de atitudes, não se revoltam com a situação, estão habituadas a lamentar e serem ouvidas, por isso, se negam a ouvir a voz de Deus para não terem que sair do comodismo em que vivem, depois, é claro, não alcançam o milagre e ainda ficam reclamando que Deus não responde!!!
“… e um deles, chamado Cleopas, disse: — Será que você é o único morador de Jerusalém que não sabe o que aconteceu lá, nestes últimos dias? — O que foi? — perguntou ele. Eles responderam: — O que aconteceu com Jesus de Nazaré. Esse homem era profeta e, para Deus e para todo o povo, ele era poderoso em atos e palavras. Os chefes dos sacerdotes e os nossos líderes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. E a nossa esperança era que fosse ele quem iria libertar o povo de Israel. Porém já faz três dias que tudo isso aconteceu.”
Terceiro – Estavam cheios de razão! A maneira com que eles falaram com Jesus. Há pessoas que nos procuram e dizem: “Poxa, já venho a igreja há tanto tempo… Deus não me responde, será que Ele não vê que eu faço tudo certinho, sou fiel, venho a igreja religiosamente, todos os pastores conhecem a minha vida…” E por aí vão as desculpas… Aos olhos destas pessoas, todos estão errados e só elas estão certas, então porque não são abençoadas? Porque com certeza, há alguma coisa errada e eu garanto que não é com Deus!
As promessas estão se cumprindo em sua vida? Ótimo! Louvado seja Deus!!! Mas, se não estão acontecendo, pare e reflicta sobre suas acções, antes que seja tarde demais…

Primeiro Casamento: Intimidade

Príncipe Filipe de Borbón e Princesa Letízia Ortiz, um casal que venceu todos os preconceitos para ficarem juntos! Hoje, são conhecidos como Casal Real Modelo.



“Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam.” (Gn 2:25)
Novamente, estava assistindo um outro filme de romance espanhol, “Filipe e Letízia”. Para variar, lindíssimo! (Risos) Conta a história do Príncipe das Astúrias, de como ele teve que lutar para conquistar a sua amada esposa, hoje, a Princesa Letízia. As renúncias e sacrifícios que ambos tiveram que fazer para hoje serem felizes e considerado casal Real Modelo!
O Príncipe Filipe de Borbón e Grécia (Herdeiro do Trono Real de Espanha) lutou contra as tradições, contra seus costumes, enfrentou suas debilidades, se expôs, para alcançar a mulher de sua vida. Na época, uma jornalista (plebéia) que precisou renunciar sua carreira promissora, por amor e pelo seu povo, os Espanhóis.
Mas isso não é tudo, com a convivência, um foi conhecendo a nudez (as fragilidades) do outro, aprenderam com elas e tiveram que superá-las.
Conhecendo a Nudez – Todos os dias do casamento descobrimos algo novo sobre a outra pessoa e sobre nós mesmas, porém, quando dissemos o “Sim” no altar, foi porque estávamos dispostas (os) a encaixar, se adaptar ao outro, se ajudar mutuamente.
Quando o casal sacrifica, alcança a vitória, consequentemente estão livres de todos os vínculos que os prendia à antiga família, aos velhos costumes, assim, conseguem a privacidade necessária para a adaptação. Não dá para se adaptar quando há sempre interferências externas, quer de familiares, quer de amigos. O jovem casal precisa de espaço a dois para criarem o vínculo, desenvolverem o compromisso e se tornarem 01 só pessoa!
Precisam aprender a zelar pelo bem-estar um do outro, dialogar, fazerem confidências, aprofundarem seus mútuos conhecimentos… Vão surgir as diferenças, claro que sim! Mas, em Deus, encontrarão paciência e força para superar cada uma delas. Como? Vão orar juntos e pedir direcção para solucionar os problemas que surgirem, vão passar a fazer propósitos juntos, além dos que já fazem pessoalmente, enfim, vão estar juntos lutando na fé para o bem da união, e se tornar um!!!
Isso não é o mesmo que estar nus e não se envergonharem? Você tem vergonha de você mesma (o) quando está no banho ou sem roupa (o)? Podemos interpretar esta nudez sem vergonha, não apenas para o sexo, mas sobretudo, na intimidade deste casal.
Quando eles são mesmo um, se conhecem intimamente, sua nudez é revelada, não há vergonha de se mostrar como realmente são. Dentro de casa, só Deus e nosso marido (esposa) sabe como somos, lá, no seio familiar, não dá para fingir ou interpretar um “papel social”, somos quem somos!
Intimidade – A definição intimidade é muito complexa uma vez que seus significados variam de relacionamento para relacionamento, e também depende do tempo. Em outros relacionamentos, a intimidade tem mais a ver com momentos divididos pelos indivíduos (afecto) do que interações sexuais. Embora não seja uma definição específica, parece que a intimidade e relacionamentos saudáveis andam de mãos dadas. Certamente a intimidade é um ingrediente básico em qualquer relacionamento com algum significado: a base da amizade é uma das fundações do amor.
A intimidade também pode ser identificada como o conhecimento profundo de alguém, conhecendo os vários aspectos ou sabendo como esse alguém responderia em diferentes situações, por causa das muitas experiências em comum, ou seja, para se ter intimidade e nos tornarmos amigos do nosso companheiro (a), é preciso muita convivência!
Na intimidade existem três dimensões:
* A dimensão pessoal – que abrange as vivências, a história pessoal, a comunicação e os estados humorísticos das pessoas, ou seja, tudo o que se refere ao ser humano como ser individual.
* A dimensão relacional – relacionada com os envolvimentos interpessoais, a relação, ou seja, tudo o que existe um contacto com outro objecto ou pessoa.
* A dimensão universal – não se encontra fixa, pois a intimidade varia consoante o contexto espacial, temporal, ou histórico.
Então, posso dizer que, para se tornarem uma só carne, alcançarem a intimidade desejada por Deus e por nós, é preciso que desenvolvam uma relação não apenas sexual, mas baseada no carinho, amor, respeito e amizade. Afinal, foi para isso que deixamos tudo e decidimos formar uma nova família.
Esta família ideal, é possível e é alcançada com esforço e renúncia mútua, para isso, é preciso manter laços de compromisso e intimidade primeiramente com Deus e consequentemente, também terá com o seu companheiro (a)!
Viva isso!

Mulher! fique de bem com você mesma





Porque ninguém odeia o seu próprio corpo. Pelo contrário, cada uma alimenta e cuida do seu corpo, como Cristo faz com a Igreja.

 Bíblia Sagrada Efésios 5.29


Ultimamente nós mulheres temos sofrido muito para ter o corpo como gastaríamos.


O primeiro motivo para toda essa angústia é a pressão que a mídia tem causado em nossos corações quando nos traz um modelo perfeito para a mulher de sucesso, e claro que esse modelo não é perfeito pelo fato de simplesmente não existir, você já viu uma dessas mulheres na televisão, parecem maravilhosas, a decepção vem quando a vemos no seu dia a dia sem os truques de maquiagem, truques de roupas, ou até mesmo o famoso photoshop.

Na verdade todas essas ferramentas da mídia servem apenas para criar uma imagem inatingível para nós mulheres que não vivem somente para cuidar do corpo.

Sei que existem muitas mulheres que chegam perto desses padrões porque o principal foco é o seu corpo, por isso gastam todo seu dinheiro e tempo nesse objetivo, mas nós mulheres de Deus temos muitas outras prioridades além desta, pois não abrimos mão de nossa vida com Deus, de nossa família, ministério, vida profissional e muitas outras coisas valiosas que Deus nos entregou para administrar.


NÃO SEJA PERFEITA, SEJA FELIZ!





Então muitas vezes nos sentimos frustradas, não é mesmo? Tenho orado ao Senhor Deus em relação a isto, pois tenho presenciado muitas mulheres que tem entrado em depressão por esta questão, fico admirada ao ver algumas que tem perdido um tempo precioso de suas vidas em tristeza profunda porque estão se sentindo gordas, feias e fora dos padrões de beleza da mídia.

Realmente esta é uma dor intensa, eu entendo a mulher que está passando por isso, pois já vive essa insatisfação comigo mesma, hoje sei que estar insatisfeita muitas vezes não esta diretamente relacionado com o nosso peso mas a forma que imaginamos a nossa própria imagem.

Lembro-me que um dia sai de casa com alguns amigos para passear e interiormente estava mal, infeliz e me sentindo a mulher mais feia e fora de forma do planeta, mal conseguia sorrir e desfrutar daquele dia, só que um amigo meu acabou tirando umas fotos nossas e tirou uma de mim sozinha na marra.


A MUDANÇA COMEÇA QUANDO CONSEGUIMOS SER FELIZ DO JEITO QUE ESTAMOS AGORA!





O tempo passou e aquelas fotos ficaram com ele então depois de uns quatro anos tive a oportunidade de vê-las e foi o maior espanto quando percebi que eu simplesmente estava linda! Maravilhosa! Tristemente descobri que satanás tinha roubado a minha alegria naquela época e me impediu de viver o melhor de Deus, me senti roubada! Ele me falava ao ouvido “ como você vai por uma roupa e passear com essa barriga gigante?” “ Será que você não percebeu ainda que é uma mulher horrorosa? E muitas e muitas frases desse tipo estavam bombardeando a minha mente para tirar a minha alegria de viver.

Hoje já não acontece mais isso, quando ele vem com essa conversa já falo logo “olho aqui capeta eu sou linda porque tenho o brilho e a glória de Jesus e não tem o que uma blusinha jogada por cima não resolva viu?”


LUTE SEMPRE PARA SE SENTIR BEM


Contudo, tenho acompanhado uma verdadeira guerra de muitas mulheres contra a obesidade, claro que existem algumas que já estão com o corpo legal e se deixam ser oprimidas por satanás para não se satisfazerem enquanto não alcançarem o padrão inatingível, então elas acabam de certa forma numa prisão da beleza e nunca se sentem felizes

entretanto existem muitas que estão numa luta incansável contra a balança porque não aceitam a deformidade de seu corpo, tenho presenciado casos que são gravíssimo de mulheres que têm sua saúde comprometida, além do emocional e da vida sentimental totalmente arrasada.

Não posso negar que existe um grupo de mulheres que tiram de letra essa situação e por isso são muito admiradas, mesmo acima do peso elas se gostam, estão sempre bem arrumadas e com muita alegria no coração, e pelo seu jeito de ser conquistam a todos, realmente são mulheres de muita personalidade.


Porém quero ajudar aquelas que não estão conseguindo esta proeza e estão se odiando por não ter o tão desejado fruto do Espírito Santo que é o controle próprio.

Certa vez uma mulher me disse “Shirley eu me odeio, não porque sofro de obesidade, mas pelo simples fato de não conseguir controlar a mim mesma e dominar um órgão tão pequeno como a minha boca, me sinto uma fracassada”.


JESUS SE IMPORTA COM O SEU CORPO




Há um tempo já tenho feito algumas perguntas ao Senhor sobre esta situação e agora resolvi fazer uma série sobre este assunto, bom quero lhe falar logo que o que você vai ler aqui é diferente de tudo que já viu por aí, primeiro que pra mim não compensa ficar repetindo o que você lê toda semana quando compra aquelas revistas que falam de truque para perder a barriga, da dieta dos milagres e das cirurgias plásticas, não, quero trazer algo do coração de Deus para nos ajudar e de uma coisa tenha certeza o Senhor tem se importado sim com este sofrimento que muitas mulheres tem vivido.

Todas essas dicas que você lê por aí são interessantes, contudo Jesus quer tratar desse assunto pela raiz, Ele não trata o efeito mas sim a causa que leva uma mulher a sentir prazer somente na comida.


É bem verdade que tem muita gente ganhando dinheiro enganando as mulheres que sonham em ter um corpo legal, são revistas, sheik, remédios para emagrecer, aparelhos de ginásticas que não precisam de nenhum esforço, cintas que tem o poder de afinar, massagens e muitas outras coisas que em vez de fazerem a gente perder peso nos faz perder dinheiro e aumentam muito nossa frustação.

Pra você que está nessa situação vai aí a primeira dica de toda a nossa série, deixe Deus entrar no seu profundo, deixe Ele mexer no seu interior durante essa série, Deixe Ele fazer um milagre em sua vida, claro que será o Senhor quem vai agir mas a sua determinação de ir mais profundo em Deus vai ser fundamental para o Senhor trazer a realidade aquilo que o seu coração tanto tem desejado.


TAREFA

 Nossa primeira tarefa dessa série será pra você pegar uma foto sua que você mais gosta e grudar no seu diário de bordo.

Depois escreva no seu diário de bordo como você se sente com você mesma atualmente.
 
Decore e Profeize

lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5.7.

Decore esse versículo profetizando ele para você assim:


Eu lanço sobre Jesus toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim.
1 Pedro 5.7

 

Escreva em várias tiras de papel e cole na geladeira, na frente do computador, no painel do carro e repita ele 7 vezes durante o dia, por exemplo 3 vezes na parte da manhã + duas vezes na parte da tarde+ duas vezes à noite.

Essa tarefa é muito importante, pois é a palavra de Deus quem cura e você deve gravá-la em sua mente.


ORAÇÃO

Paizinho tenho estado triste porque não tenho me sentido bem comigo mesma, tenho tido alguns pensamentos querendo fazer com que a minha auto estima seja derrubada, algo tem me afligido e me levado a comer compulsivamente, não sei o que está acontecendo Senhor, mas preciso de sua ajuda, parece que só sinto alívio quando como e as vezes já acordo pensando em comida, pai quando eu estou nervosa fico comendo como uma louca.

Oh Senhor Deus tu diz em sua palavra que o Senhor é poderoso para me ajudar.

Toque em mim pai traga-me uma saída para essa situação, estou sempre insatisfeitas e as coisas da vida tem perdido a graça para mim.

Jesus, preciso de uma cura não aceito essa ansiedade em minha vida. Eu clamo Pai toque em meus lábios com o poderoso sangue de Jesus e opere um milagre em minha vida, Jesus reveste a minha mente com o capacete da salvação e repreenda satanás com os seus pensamentos compulsivos, ordene Pai que ele se cale em nome de Jesus.

Pai eu (diga seu nome e sobrenome) tomo posse de sua paz que vai guardar a minha mente e o meu coração. Amem.

 
Por Shirley Varjão