SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Resposta aos Casais – 4

11 de Setembro, 2011 1 Comentário Jana Gomes

“Não faça o papel de Deus!”


Eu tenho atendido muitas mulheres que confessam estarem fazendo de tudo para levarem seus maridos para a igreja, achando que assim, seus problemas acabarão.
Ora, não é pelo fato de frequentarem a igreja que as pessoas mudam, não adianta ser evangélico, cristão, crente ou o rótulo que você queira dar, mas por aceitarem a Jesus como seu Único Senhor e Salvador.
Lembra do 1º milagre de Jesus? Foi em um casamento! Acabou o vinho, acabou a alegria, os convidados iriam embora, então, o Senhor mandou encher vasos com água e transformou aquelas águas em vinho nobre. (2:1-10)
Antes da transformação, Jesus mandou sua mãe ficar no lugar dela, ou seja… Não era para Maria fazer o papel de Deus! Jesus estava na festa, Ele sabia que o vinho acabou e qual era a reação das pessoas, Ele sabia o que fazer, mas como Homem e Senhor, não aceitou ser mandado. Foi preciso Maria entender seu lugar para Deus operar!!! Repare que ela não ficou ofendida com a repreensão, pelo contrário, ela foi humilde e aceitou. Não é maravilhoso?
É preciso ficar claro que não é por força ou por violência que as mudanças acontecem. Sempre que tentamos fazer o trabalho de Deus, o resultado final é desastroso!
Mulheres, entendam: não adianta nada você ficar falando na cabeça do seu marido que ele tem que ir para a igreja, ele simplesmente não te ouve! Deixe Deus falar por você, através do seu bom procedimento.
Homens: as mulheres gostam de compartilhar seus sentimentos diários, se você marido, tirar alguns minutos para ouvir sua esposa, com certeza, você terá uma mulher realizada ao seu lado. Normalmente queremos falar para concluir o raciocínio, então, não tente jogar todas as respostas como se fosse um cano estourado jorrando água, para sua esposa parar de falar, ela vai ficar frustrada e vai falar muito mais. Não é mais fácil ouvir um pouquinho e ambos ficarem felizes?
“Assim também você, esposa, deve obedecer ao seu marido a fim de que, se ele não crê na mensagem de Deus, seja levado a crer pelo modo de você agir. Não será preciso dizer nada.” (I Pedro 3:1)
Não force para levar seu marido para a igreja, mude seu foco, tenha um bom procedimento, e lute pela salvação da alma dele. Faça de tudo para que seu cônjuge seja feliz, e com toda certeza, Deus vai usar suas atitudes para transforma-lo.


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2011/09/resposta-aos-casais-4/#ixzz1Xjn8Pffn