SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 13 de junho de 2013

DEPOIS DA VIDA.

No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês.
O primeiro pergunta ao outro:

- Você acredita na vida após o nascimento?
- Certamente. Algo tem de haver após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.
- Bobagem, não há vida após o nascimento. Como verdadeiramente seria essa vida?
- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a boca.
- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: A vida após o nascimento está excluída – o cordão umbilical é muito curto.
 - Na verdade, certamente há algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.
- Mas ninguém nunca voltou de lá, depois do nascimento. O parto apenas encerra a vida. E, por fim, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.
- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.
- Mamãe? Você acredita na mamãe? E onde ela supostamente está?
- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e por ela nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria.
- Eu não acredito! Eu nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que não existe nenhuma.
- Bem, mas, às vezes, quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando ou sente como ela afaga nosso mundo. Saiba, eu penso que só então a vida real nos espera e agora apenas estamos nos preparando para ela…
                                    
PENSE NISSO:
Como achar que não exista vida após o nascimento???
Esta questão é a mesma de não acreditar em vida após a morte!!!
Tudo depende de um ponto de referência. Usar o óbvio para explicar o duvidoso.


Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: terça, 28 de Agosto de 2012 às 8:58

Por que não?

140

Se você vai começar algo, por que não já?
Se vai começar por algum lugar, por que não aí onde está?
Se vai precisar de alguma coisa, por que não o que já tem?
Se vai contar com alguém, por que não com você mesmo e Deus?
Se vai ter que aprender como, por que não tentar o que já sabe?
Medo. Desculpas. Espera pela perfeição e pela “hora certa”.
As grandes razões dos fracassos e sonhos abortados.


Compartilhe!
Envie esta mensagem para um amigo Envie esta mensagem para um amigo

Primeiro as primeiras coisas

17

No mundo de tantas tarefas, tantas coisas para fazer, e de tantas oportunidades de distração, como decidir o que fazer?
Dentro de cada um de nós há instinto, uma cobrança interior, que quase sempre está nos dirigindo a fazer o que é mais importante para nós em qualquer momento. Não sei o nome exato para isso. Talvez seja a nossa própria consciência, talvez algum tipo de alarme que nosso cérebro tem. Não importa. O que importa é que existe, e eu e você temos essa habilidade de saber, em qualquer momento, o que devemos fazer já, agora.
Foi esse alarme que me instigou a escrever este post. Dentre tantas coisas que tenho para fazer, ele me cobrou fortemente que eu o escrevesse agora, não mais tarde. E já posso ouvir o próximo alarme me dizendo que assim que terminar aqui, tenho aquela reunião marcada e terei que me preparar e me dirigir a ela em alguns minutos.
É claro que nem sempre somos obedientes a esse alarme. Como o alarme que nos acorda de manhã, queremos silenciá-lo e dormir mais um pouquinho… Mas a arte da disciplina e do domínio próprio está em atender a esse alarme prontamente, deixando todo o resto para depois.
Nós só podemos fazer uma coisa ao mesmo tempo. Pesquisas recentes já descobriram que multitasking — a habilidade de fazer mais que uma tarefa ao mesmo tempo — é um mito. Na verdade, quando tentamos fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, nosso cérebro fica mudando de foco disso para aquilo todo o tempo, tentando fazer o melhor que pode. O resultado é a perda de concentração, e consequentemente de tempo (devido ao “para e começa” toda hora), e obviamente a perda de qualidade no trabalho. Desempenhamos melhor quando estamos focados em uma só coisa.
Por isso, ouvir esse alarme que você tem aí dentro de você é extremamente importante.
Guarde esta frase, para lembrá-lo:
Faça a primeira coisa, sempre. A segunda coisa, nunca.
(Como você já deve ter sacado, depois da primeira coisa estar feita, a segunda se torna a primeira, e assim por diante.)
A minha segunda acabou de se tornar a primeira.
Até amanhã!

Do seu interior…

52

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. — Jesus (João 7:38)
Quase 6 milhões de litros d’água por segundo — é a modesta quantidade que cai pelas Cataratas do Niágara, que podem ser vistas no vídeo acima.
Assista o vídeo e deixe sua imaginação voar, enquanto seus olhos apreciam as imagens em alta definição. Medite sobre o que Jesus quis dizer com “rios de água viva vão jorrar de dentro de quem crê em mim”.
Dica: assista em tela cheia.

Compartilhe!
Envie esta mensagem para um amigo Envie esta mensagem para um amigo

MEU DINHEIRO, SEU DINHEIRO.

Para um relacionamento matrimonial funcionar é absolutamente indispensável estabelecer alguns acordos financeiros.


São acordos necessários para poder administrar o conjunto de bens que, segundo o direito civil, é um dos efeitos do regime matrimonial, que determina quais são os bens individuais e quais são os bens comuns.

Atualmente é muito possível que os recursos financeiros do casal provenham dos dois.

São muitas as alternativas: é o homem que trabalha e dá a mulher o necessário para manter o lar; outra, é quando a mulher trabalha e sustenta a família com seu salário; uma outra é quando o homem trabalha e a mulher recebe uma determinada renda; e por último, também é possível que o casal tenha uma empresa familiar.

Na  primeira alternativa apresentada acima não há conflitos, porque o esposo mantém a estrutura tradicional de provedor do lar.

Mas, não vamos nos enganar, este modelo familiar está longe de ser a realidade de muitos lares em pleno século XXI.


Vale dizer que, hoje em dia se requer um esforço descomunal para que, de forma simultânea – independentes e interdependentes, venhamos a nos responsabilizar como cônjuges, dos recursos financeiros, assim como dos gastos comuns e dos gastos individuais.

O casal deve buscar administrar estrategicamente as finanças para um melhor desempenho econômico e uma melhor relação conjugal.

É uma porta que se abre para a oportunidade de ser um casal mais feliz.

Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: sábado, 18 de Agosto de 2012 às 22:18

EU NÃO TENHO FORÇAS...


Você não tem forças? Saiba como eliminar toda a fraqueza através do vídeo a seguir com a Mariana Novaes:
Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir:
http://bit.ly/187EnEv
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais

A MAIORIA SILENCIOSA




Mais um desfile de um carnaval hedonista fora de época teve lugar em São Paulo. O clima não ajudou muito, pois uma chuva fina parece que esfriou os hormônios dos foliões da festividade gay. Segundo o Datafolha, menos de 200 mil compareceram. Foi menor que no ano passado.

Personalidades conhecidas do Brasil compareceram para demonstrar alinhamento político à causa. Um político militante, como animador de audiência, gritava palavras de ordem como: “Fora o fundamentalismo religioso. Nós somos muitos, não somos fracos.”


Os muitos mencionados pelo animador podem fazer ruído, porque a maioria silenciosa quer mesmo é melhorar a própria vida, cuidar da família e ver os filhos progredirem. A maioria silenciosa pouco se importa com quem beija quem.

Sabemos que desde sempre a sociedade é divida em duas classes. A classe que governa e a classe que é governada. A maioria silenciosa vê os acontecimentos e ouve os ruídos. Por enquanto, a minoria barulhenta é quem vai cumprindo o papel da classe governante.

A patrulha do politicamente correto domina todas as redações da imprensa e a universidade. Mas a retórica da opressão do oprimido já não está funcionando, como o último desfile.


A maioria silenciosa cristã tem história de resistência em favor de causas da liberdade, da família e da comunidade. Não seremos criminalizados por causa das nossas concepções morais, assim como não pretendemos acusar o comportamento desviante.

Sejam felizes na própria luxúria. Não ataquem as suas raízes. Vocês estão vivos e gritando porque tiveram uma família tradicional que os conceberam e os educaram. Hoje vocês podem ser ruidosos no comportamento, mas foi da maioria silenciosa e comportada que vocês vieram.


Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: Sexta, 07 de junho de 2013.

Um deus chamado ORGULHO!

Exército Universal 

às 15:30

O orgulho atende a tudo, sim atende a tudo mesmo, não acredita?

Quando a pessoa é medrosa, o orgulho atende ao medo através de uma justificativa para o seu medo.

Quando a pessoa mente, o orgulho atende a mentira inventando outra ainda mais cabeluda.

Quando a pessoa falha, o orgulho arranja rapidamente outras pessoas que podem ser culpadas pelo fracasso do orgulhoso.

Quando a pessoa cai em pecado, o orgulho traz a velha e "infalível" desculpa: a carne é fraca.

Quando a pessoa não quer mudar, o orgulho mostra a ela que seu jeito está certo e pronto, e se os outros não aceitarem e por isso se afastam e talvez até Deus não aprove. Fazer o que? Paciência, sou assim desde quando me conheço por gente e os incomodados que se retirem.

Quando a pessoa insiste no mesmo erro, o orgulho diz pra ela tentar mais uma vez, ainda que existam milhões de opções bem melhores, mais fáceis e menos desgastantes do que aquela. Pois tem de ser do jeito do orgulhoso ou nada feito.

Quando a pessoa tem um vício, o orgulho diz que ela é fraca, que não existe ex-viciado, que ainda que ela pare por um tempo cedo ou tarde cairá novamente.

Quando a pessoa trai a pessoa amada, o orgulho diz que a traição foi apenas "um momento", ou as vezes "o culpado de eu ter te traído foi você".

Quando a pessoa quer que Deus a abençoe mesmo no erro, o orgulho diz que Deus é amor e compassivo e também inventa um lindo conto de fadas na mente da pessoa, para que ela se iluda e quando aquilo realmente der errado o orgulho já tem uma das mais clássicas na ponta da língua: "eu fiz tudo certo, não sei porque Deus permitiu que isso acontecesse".

Quando a pessoa "quer buscar a Deus" mas não consegue, o orgulho diz que é por conta dos inúmeros problemas, que com certeza é só se resolver aquilo que eu busco a Deus, ou o orgulho diz de maneira simples que a pessoa não tem forças, e que na hora certa ela busca.

Quando a pessoa é "humilde", o orgulho lhe dá uma certa "humildade" camuflada em seus próprios achismos, se dizendo mais santa do que os outros, menos pecadora, mais justa, mais fiel, mais certinha.

Quando a pessoa é contrariada, é melhor se aliar aos exércitos da Coréia do Norte, Rússia, e Estados Unidos e a todos os outros que possuem ao menos uma bomba de destruição em massa, pois o orgulho irá provar que está certo, custe o que custar e ainda diz que "todos vão se calar e ver o que Deus fez", pois é o que eu quero e ponto ainda que isso seja contra tudo, contra todos e contra Deus, eu vou provar que é possível.

Escrito por Pr Lucas Pereira

Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir:
http://bit.ly/114FQDa
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais

Ex-obreiro dentro do Motel com Demônio

Exército Universal

O depoimento abaixo do Sandro que foi obreiro da Igreja Universal por seis anos é muito forte, dentre todos os sofrimentos que ele passou por se distanciar de Deus e da Obra, ele vai contar uma experiência trágica que ocorreu com ele dentro de um Motel.

Assista e Compartilhe:
Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir:
http://bit.ly/1bdS4Oj
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais

O Visitante - FILME

Exército Universal

Na pequena Antioch, o ex-pastor Travis Jordan perde a fé após sua esposa ter sido assassinada e o crime arquivado por falta de pistas. Anos mais tarde, com a misteriosa chegada de Brandon Nichols, fatos sobrenaturais mudam a vida de todos. Isso é só o começo de uma história em que os demônios de cada um tem o poder de mudar o destino de uma cidade para sempre. Para descobrir de onde vêm esses demônios você verá que nem todo milagre é uma benção. Fé e ceticismo vivem lado-a-lado nesse suspense de arrepiar, baseado no best-seller de Frank Per.

O filme está completo e dublado, assista a seguir:

Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir:
http://bit.ly/11rtyVp
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais

Decisão: cortando fora

37

Nossa vida é feita de decisões. Todos os dias, o dia todo, temos que tomar pequenas e grandes decisões sobre a nossa vida. A que horas acordar, que roupa vestir, no que pensar, qual trabalho priorizar, checar o Facebook ou terminar a tarefa que estamos fazendo… São centenas de decisões que tomamos (incluindo as que não tomamos, pois não fazer nada também é uma decisão).

Com tantas opções e possibilidades diante de nós, a qualidade de nossa vida depende da rapidez e da qualidade de nossas decisões. Sobre isso, deixe-me compartilhar uma descoberta com você.
Procurando a origem palavra “decisão” me deparei com algo muito interessante. “Decidir” significa “cortar fora”, eliminar as outras possibilidades, e fazê-lo de pronto, sem hesitação*. Você já deve conhecer a palavra “cisão”, que quer dizer “corte”. Pois bem. Uma “de-cisão” quer dizer “corta fora”.
Isso nos ajuda a entender melhor o processo de tomar uma decisão. Envolve focar emuma coisa que devemos fazer, cortar fora rápido as outras opções, e agir. Portanto, nada de dúvida, hesitação, ficar demorando a fazer a escolha, nem ficar com dó de eliminar as outras alternativas. Para decidir, você tem que perder algo, deixar algo de fora.
Decidir exige coragem, não ter medo de perder. Essa coragem é impulsionada pela certeza de que a escolha feita ultrapassará a perda das outras opções.
A alternativa é não decidir — não cortar nada fora, tentar abraçar o mundo e acabar não realizando nada. Mas isso também é uma decisão…
Então, já que você vai decidir alguma coisa, querendo ou não, por que não tomar a mais correta, apropriada e inteligente?


* Do Latim DECIDERE, “determinar, definir, decidir”, formado por DE-, “fora”, + CAEDERE, “cortar”. Muitas vezes uma decisão implica em cortar fora uma das possibilidades.

unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.

Ver também:
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Compartilhe!
Envie esta mensagem para um amigo Envie esta mensagem para um amigo