SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 6 de abril de 2012

Senhor dos Afastados – Parte I

abr
  • 1420
    Share
  • 1149
     
  • 141
     
  • 102
    Orkut
  • 5
  •  
Todas as histórias da Bíblia resumem-se em afastados e resgatados. Examinando as Escrituras, observamos que o primeiro caso de afastamento da presença de Deus aconteceu ainda no céu.
Lúcifer vivia ao lado do Seu Criador, no jardim do Éden. Ele era o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura, se cobria de todas as pedras preciosas, era o querubim ungido da guarda, permanecia no Monte Santo de Deus, enfim, era perfeito. Ezequiel 28
Por conta disso, nasceu o orgulho no seu coração, que o fez achar que poderia subir ao céu, exaltar seu trono acima das estrelas de Deus e assentar-se no monte da congregação. Ele quis ser semelhante ao Altíssimo. Isaías 14.13,14. Quis roubar a Glória de Deus, com isso, afastou a terça parte dos anjos da presença do Senhor.
Deus havia confiado os anjos a Lúcifer, mas, por ser Onipotente, Onisciente e Onipresente, cientificou-se da intenção rebelde de seu coração, e, não tendo alternativas, o expulsou do céu.
Ao cair na Terra, conseguiu executar o afastamento de Adão. Este, influenciado pelo "senhor" - sim, senhor dos afastados - desobedeceu a Deus e também se afastou do Todo-Poderoso. Pronto! Satanás havia estabelecido seu reino aqui na Terra.
De um lado, o exército espiritual de rebeldes afastados, de outro, a raça humana descendente do primogênito dos afastados - aliás, agora entendo porque "...o mundo inteiro jaz no Maligno". 1 João 5.19
O interessante é que a história se repete nos dias atuais. Vemos o evangelizado afastado se levantando contra o seu evangelizador; intitulando-se igual ou maior que aquele que, durante muitos anos, gastou sua vida libertando-o, ensinando-o, e, por fim, confiando um ministério em suas mãos.
O orgulho em seu coração o fez rebelar-se, a exemplo de Lúcifer: “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem". Ezequiel 28.17
O senhor dos afastados cegou seu entendimento de tal modo que, além de seu exército ministerial ser formado também por afastados, trata aquele que ganhou sua alma e o fez conhecer o evangelho com, no mínimo, desrespeito.
Encontro-me na obrigação de deixar um alerta para todos os que se afastaram da presença de Deus, e aqueles que estão sendo tentados a tal loucura: Voltem correndo para os braços do Senhor Jesus. Pois o senhor dos afastados é o "pai" de todos aqueles que se apartam do Altíssimo. Ele vai arrastar sua alma para o inferno. Basta que você morra distante dAquele que um dia estendeu Seu perdão e Sua misericórdia para lhe salvar, e você O rejeitou.
Você quer viver a eternidade com um "pai" assim?
Deus os abençoe
Bispo Sérgio Correa
*Imagem: ECMN
Publicado por: Bispo Edir Macedo

A importância da mulher que teme a Deus

24
Share
21
 
1
 
0
Orkut
0
 

Ela é valiosa, pois gera os filhos da fé

Por Bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com


Só as mulheres de Deus produzem homens de Deus. É verdade que a mulher não aparece no púlpito, mas ela aparece, indiretamente, de uma forma muito mais importante do que possa parecer. "Mulher virtuosa, quem a achará?" Salomão sabia que uma mulher virtuosa vale mais que todo o ouro, porque é ela que levanta o homem, o ergue. Uma mulher sábia, virtuosa, abençoa o homem de tal forma que esse homem se torna um expoente nas mãos de Deus, graças ao trabalho insistente e valioso daquela mulher. "Enganosa é a graça, e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada".
Talvez você, homem, esteja pensando: o que eu tenho a ver com isso? Tem muito a ver, pois você vai saber se a mulher com quem está se unindo, ou vai se unir, se a esposa que você tem, realmente é uma mulher de Deus ou não, abrindo os seus olhos, para que você fique vigilante, atento, para que você não venha a se iludir, não venha dormir, cochilar, diante de uma pessoa que você tem do seu lado, pois pode ser uma pessoa de Deus ou uma pessoa do diabo.
No último estudo falamos da graça enganosa, que não é a de Deus que só abençoa a pessoa. A graça enganosa é aquela mulher tipo "garota de Ipanema", "produzida", que se torna mais atraente, mas a formosura é vã, porque ela acaba. A beleza de uma mulher é como uma flor: cedo ou tarde acaba. Quantas mulheres do cinema fizeram sucesso no passado e hoje nem aparecem nos jornais e revistas, porque não querem que o mundo veja a fisionomia delas? Salomão disse "a formosura é vã, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada". Quer dizer, a mulher que teme ao Senhor será sempre bonita, não importa a idade. Pode ter cem anos, sempre será louvada. Sara tinha quase cem anos, mas foi uma mulher de Deus, sábia, assim como Ana, Raquel, mulher de Jacó, mulheres que, mesmo envelhecidas, mesmo com as rugas, eram louvadas, porque trilhavam o caminho do Senhor. Viviam no temor do Deus Altíssimo.
Muitas mulheres abandonam seus lares, traem seus maridos. Que coisa terrível! Que decepção, que coisa cruel! Abandonar um lar, o homem que Deus lhe deu. Qual o louvor que essa mulher tem? Nenhum, pois abandonou a casa, traiu o marido, maculou o seu leito. E não somente a mulher, mas o homem também, quando faz isso, é a mesma coisa! Quando a mulher trai o marido é como se estivesse traindo Jesus, e quando o homem trai a mulher é como se ele estivesse traindo a Igreja. É uma coisa muito deprimente. Cada um de nós tem um livro sobre a nossa história. Cada ato que cometemos fica registrado nesse livro. Tudo que nós fazemos.
A história de cada um vai ser julgada um dia, sendo mostrada diante do Trono Branco. Imagine leitor a vergonha que a gente vai passar por aquilo que fazemos de errado, a vergonha daqueles que traíram que tomaram uma atitude totalmente contrária ao próprio Deus, como a infidelidade, pois Deus abomina o repúdio e a infidelidade. São coisas tremendamente importantes, para que as pessoas venham a acordar, despertar para uma vida correta, uma vida limpa, de santidade, de pureza. O próprio Deus disse: "Sede santo porque eu sou santo". Nós temos obrigação de ser separados desse mundo.
Estamos no mundo, mas não fazemos parte dele. Aquele que tenta fazer parte dele, e ao mesmo tempo do mundo de Deus, não pode, em hipótese alguma, ter a Sua graça. Infelizmente a formosura encanta os olhos físicos, mas, na maioria das vezes, causa decepções. A formosura, pela qual muitos homens se deixam levar, o perfil, o corpo, o rosto, a graça, é enganosa. Quando “leva para casa” e descobre o que está dentro dela, verificando que está tudo podre, aí já é tarde demais. Aí vêm o choro e as lágrimas. Por isso é muito importante que tanto o homem quanto a mulher venham a dar o verdadeiro valor à mulher que teme ao Senhor, porque essa será louvada, porque é a mulher que ama a Lei de Deus, as coisas de Deus.