SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

19º Dia do Jejum de Daniel

Muitos chamados, poucos escolhidos…
Quem são os chamados e quem são os escolhidos?
Os escolhidos estão entre os chamados, porém, nem todos os chamados são escolhidos. Pior, apesar de muitos os chamados, poucos são os escolhidos.
Por que muitos foram chamados, se não seriam escolhidos? Creio que foram chamados para terem a chance de serem escolhidos. E, de fato, todos os chamados têm a oportunidade de serem escolhidos, mas, infelizmente, muitos chamados não têm dado valor às verdades eternas reveladas do Altar. Antes, se fazem de rogado, desprezam ou priorizam mais as coisas deste mundo do que as do Reino de Deus. Por conta disso, jogam fora as chances de serem escolhidos.
Não é porque foram chamados que Deus tem a obrigação de escolhê-los. Quando Deus chama, é tão somente para dar a oportunidade deles se adequarem às condições para serem escolhidos. O Senhor Jesus mostra isso quando diz:
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7.13,14
Quer dizer, todos os chamados podem entrar pela Porta. O problema é que, por conta da Porta ser estreita, a maioria faz corpo mole e não quer se sujeitar ao sacrifício de ter que abrir mão deste mundo, da sua vida libertina e projetos pessoais. Ninguém passa pela Porta estreita atolado de si mesmo.
Em Apocalipse 21.8 está profetizado:
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
E você amiga (o), é um CHAMADO E JÁ ESCOLHIDO ou continua sendo chamado e ainda não se decidiu ser ESCOLHIDO?
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Musicas parte 1 (Jejum de Daniel)