SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 27 de agosto de 2011

Missão de Mãe 9 – O poder das palavras


 

Quer saber uma coisa que jamais você deve fazer?
Apontar os defeitos de seus filhos para outras pessoas. Eu já vi esta situação acontecer, a mãe não estava satisfeita com o comportamento da filha, então quando recebia alguém em casa, começava a falar tudo de ruim que a filha fazia, com a intenção de que ela ganhasse vergonha na cara e mudasse suas atitudes, mas acontecia exatamente o contrario.
Então começava o desabafo da mãe diante da família que estava de visita:
“ Ela é preguiçosa, não quer fazer nada, acorda tarde, deixa o quarto uma bagunça, não parece em nada com a irmã, não tenho ideia a quem puxou...”
E por causa de tudo isso acaba por dizer a filha:
“Ninguém vai querer casar com você desse jeito, você vai ficar sozinha, o primeiro namorado que você tiver, vou contar tudo pra ele, quando souber como você é, vai fugir as léguas...”
Tenha cuidado com suas palavras, elas fazem toda a diferença, como mãe sua palavra tem autoridade na vida de seus filhos, assim que nunca jogue pragas ou os amaldiçoe, use o poder das suas palavras para abençoa-los, confesse coisas boas.
As vezes no momento da raiva se dizem muitas coisas, e logo vem o arrependimento, mas lembre-se, depois que as palavras saem da sua boca, não tem como faze-las regressar.
Vigie suas palavras e domine sua ansiedade por falar precipitadamente, o futuro de seus filhos depende em grande parte do que você determina para a vida deles.
“ Da mesma boca procedem benção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto seja assim.
Pode a fonte jorrar do mesmo manancial agua doce e agua amargosa?” Tiago 3:10,11

Missão de Mãe 8 – Divorcio



O divorcio sempre é difícil e provoca dor, principalmente nas crianças que desejam ver os pais juntos e felizes.
Mas quando acontece é necessário saber lidar com essa situação.
Normalmente a mãe ou o pai que esta decepcionado e ferido quer provar para a criança o quanto aquele que errou é mau e então começam os ataques, palavras são ditas aos filhos que vão causar mais dor e sofrimento nas crianças.
Veja alguns exemplos:
      Seu pai (ou mãe), não presta, você viu como foi embora e nos abandonou?
      Ele não quer saber de vocês, depois fala que os ama
      Ele é o pior pai e marido do mundo, não sei como pude casar com ele
      Agora só quer saber da nova família, nem lembra mais que vocês existem
Veja bem os filhos amam os pais de igual maneira, com suas falhas e defeitos, assim como os pais amam os filhos ainda quando erram.
Talvez como você foi traída ou abandonada e esta doída e com muita raiva e até magoa, você quer que seus filhos sintam isso que você esta sentindo e fiquem do seu lado, mas nunca devemos semear o ódio no coração das crianças, o pai sempre vai ser o pai e a mãe de igual modo e eles os amam apesar de tudo.
Falar que o pai não presta, que não os ama, que não quer saber deles, vai prejudicar seu filho.
As crianças precisam do amor de ambos e sentir que são queridas mesmo quando os pais não estão juntos.
Não esqueça, seu companheiro pode ter deixado de ser seu marido, mas ele nunca deixara de ser o pai de seus filhos.
Não se pode misturar o problema de casamento, com a relação entre pai (ou mãe) e filhos.
A raiva deve ser deixada de lado e deve ser feito o que é melhor para a estabilidade emocional da criança.

Por Tânia Rubim

Missão de Mãe 7 – Responsabilidade


A responsabilidade da educação dos filhos é seguramente dos pais.
Essa tarefa não deve ser passada a outra pessoa, nem a professora da escola, nem a educadora da EBI, a televisão ou a rua.
É importante que os pais se façam presentes na vida dos filhos, saibam o que eles gostam, possam dar amor, também correção e ensinamentos que irão formar o seu caráter. Também devem apresentar-lhes a fé no Senhor Jesus e ensina-los a obedecer a Palavra de Deus.
Nos dias de hoje existem pais que não têm tempo para os filhos e por isso tentam suprir a sua ausência com presentes e fazendo todas as vontades, isso não esta correto, nada pode substituir uma conversa que você tem com o seu filho, algo que você lhe ensina, um dia que saem juntos para conviver, uma oração que você faz com ele antes de dormir, parecem detalhes, mas fazem a diferença, as crianças precisam de atenção.
Talvez você tem vivido assim, não sabe nada a respeito do seu filho, quem são seus amigos, a comida predileta, o esporte preferido.
Você não pode pensar que a sua responsabilidade é somente por comida na mesa e vestir o seu filho, papel de mãe e pai é muito mais que isso, vocês estão criando e educando um futuro adulto e isso requer de muito trabalho e empenho. Por isso a importância do planejamento familiar.

Por Tânia Rubim

A Mulher Virtuosa - Ela é forte!

Oiiie Meus queridos leitores... Que dias maravilhosos não é? 21 dias de pura sintonia com o Espírito Santo... Voltei com os post sobre a Mulher Virtuosa vejam...

A Mulher Forte não desiste, a mulher V prepara-se para algo difícil, ela vive preparada; pois ela é nascida de Deus... e os nascidos de Deus vencem o mundo e por isso ela está sempre fortalecida... nada pra ela é dificil, pois lá na frente ela terá a recompensa, temos que aprender a acreditar em nós mesmas, confiar na gente, pois essa crença está ligada a força, sendo forte podemos combater qualquer dificuldade que vier pela frente, venha ser espiritual ou física, essa confiança em nós nos dá forças para combater qualquer tipo de afronta, lembrando acima de tudo temos que confiar em Deus  pois Ele é o único que está firme conosco em qualquer que seja a dificuldade ou situação.

Na fé!
Bruna...

Vai só, age e sê forte

 

O rei Amazias estava preparando o seu exército para enfrentar os Edomitas, ele tinha 300 mil soldados e além destes ainda alugou 100 mil homens valentes dos filhos de Efraim, mas veio um homem de Deus que lhe disse: “Ó rei, não deixes ir contigo o exército de Israel; porque o SENHOR não é com Israel, isto é, com os filhos de Efraim. Porém vai só, age e sê forte; do contrário, Deus te faria cair diante do inimigo, porque Deus tem força para ajudar e para fazer cair.” (2 Cr. 25.7,8)

O homem de Deus deu a ele a ordem de não levar os soldados de Efraim que havia alugado, porque Deus não iria dar a vitória com estes homens no meio, e lhes deu três dicas para a vitória sobre os inimigos: “Vai só, age e sê forte”.

Vai só - Muitas pessoas só vão se os outros forem, é a chamada “Maria vai com as outras”, a fé é individual e intransferível, a fé que eu tenho ninguém têm, ela é a minha garantia de sucesso e vitórias, mas tenho que cuidar dela, senão… A pessoa não pode ficar na dependência de ninguém, enquanto Deus não encontra um revoltado nada muda, vai na sua fé, Deus falou para Gideão: Vai na sua força! Quem é de Deus não espera por ninguém, conta 100% com Deus.

Age – Ação, ser uma pessoa de atitude, não ficar esperando acontecer, “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, este é o problema de muitas pessoas dentro da igreja, parece que estão esperando cair do céu, ou como muitos, contando com a sorte e não tomam atitudes.

Sê forte - Todas às vezes que Deus designa alguém para uma missão Ele usa estas palavras, “Sê forte”, com Josué Ele disse estas palavras três vezes consecutivas, ou seja, a única forma de vencer é sendo forte e, é no altar que o fraco se faz forte e até mesmo poderoso em guerra.

Depois do conselho do homem de Deus o rei Amazias questionou o valor que ele tinha pago pelos soldados: “Disse Amazias ao homem de Deus: Que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel? Respondeu-lhe o homem de Deus: Muito mais do que isso pode dar-te o SENHOR.” (2 Cr. 25.9)

Muitas pessoas ao invés de valorizarem a direção que Deus está dando, a qual vai lhe dar a vitória sobre os problemas e mudar a sua situação, consideram mais o dinheiro; assim como Amazias tem muitas pessoas na igreja.

A resposta de Deus é esta: “Muito mais do que isso pode dar-te o SENHOR.” Muito mais!!!

Na verdade elas não estão entendendo a proposta de Deus, Ele quer que ela confie plenamente nEle, fique na total dependência dEle.

Somente quando Amazias deixou de questionar o homem de Deus e obedeceu, é que obteve a vitória sobre os Edomitas: “Animou-se Amazias e, conduzindo o seu povo, foi-se ao vale do Sal, onde feriu dez mil dos filhos de Seir. Também os filhos de Judá prenderam vivos dez mil e os trouxeram ao cimo de um penhasco, de onde os precipitaram, de modo que todos foram esmigalhados. Porém os homens das tropas que Amazias despedira, para que não fossem com ele à peleja, deram sobre as cidades de Judá, desde Samaria até Bete-Horom; feriram deles três mil e fizeram grande despojo.” (2 Cr. 25.11~13)

Deus abençoe a todos.

Pastor Valdir Souza

Duas funções de uma raiz

Por Bispo Renato Cardoso

Um bom sistema radicular serve a dois propósitos no desenvolvimento da árvore: ele funciona como uma âncora e as raízes também coletam umidade, sem a qual a árvore não poderia crescer.

Raízes fortes funcionam como uma âncora e garantem que a árvore continue de pé, independente do tempo e outros elementos da natureza. Chova ou faça sol, venham raios ou tufões, uma árvore pode até sofrer algum dano ao seu corpo, mas as suas raízes garantem que ela permaneça de pé e se recupere. 

A raiz de um problema desempenha um papel semelhante. Não importa o que acontece com as partes visíveis do problema, ou seja, suas "folhas e galhos". Enquanto a raiz permanece, ela irá garantir que o problema permaneça de pé e recupere seu estado original no seu devido tempo.

A outra função das raízes é alimentar a árvore. Elas fornecem absorção de nutrientes e água para o crescimento e refrigeração, e permitem o armazenamento de reservas alimentares.

A raiz de um problema também alimenta o problema. Ela garante que o problema permaneça vivo, mesmo que por um tempo ele fique dormente. Uma pessoa pode ter um problema por muitos anos e apenas vê-lo se manifestar de tempo em tempo. Mas ele só existe e prospera porque a raiz o alimenta.

Tudo o que acontece com uma árvore, seu desenvolvimento ou declínio, está diretamente ligado às suas raízes.

Não existe árvore sem raízes. E muito menos problema.

Leia essa mensagem em inglês...