Eu estava assistindo o filme “Eat, Pray, Love”, com Julia Roberts, e trata basicamente da vida de uma escritora bem-sucedida, casada, rica, famosa, porém vazia e infeliz.



Logo no início do filme, é possível ver o retrato da típica “Mulher Moderna”, aquela que de modo geral, conquistou tudo, até o mundo, mas não conhece a Deus. Em um momento de desespero, mergulhada num profundo vazio interior, ao meio da noite, ela decide falar com Deus, pede perdão por nunca ter lembrado d’Ele antes e por não saber como se expressar… Chora muito e pede socorro, direcção e respostas…

Claro que, como todo filme de romance, o filme é lindo, emotivo e com um final feliz, porém eu fiquei pensando na cena que vi… Como pode uma mulher que sabia se comunicar com o mundo inteiro através de seus livros, enriqueceu com a comunicação, ficar bloqueada diante de Deus? Como poderia ela não saber se expressar??? Veja como a ausência de Deus deixa a pessoa cega, muda e sem rumo!!! Assim como esta personagem do filme, está a vida de muitas mulheres, com tudo e ao mesmo tempo, sem nada!

Normalmente, a mulher que se intitula “moderna”, também é questionadora e muitas vezes nem se apercebe de que está questionando a Deus e suas palavras, esta atitude tem causado um bloqueio em sua vida. Tal como a personagem deste filme, até conquista bênçãos materiais, sentimental, mas seu interior é “oco”, sem vida, sem alegria!!!

Afirmo isso sem medo de errar! Em algumas das minhas publicações, me deparo com comentário de mulheres que fazem a leitura, gostam do artigo, mas não se contentam, deixam suas opiniões contrárias em seus comentários. É óbvio que se há o espaço para comentários, é porque respeito sua liberdade de expressão, o seu livre arbítrio, quero e aprecio a participação dos nossos seguidores e publico, porém, algumas pessoas nem notam que em suas palavras está a expressão de discordância total da palavra de Deus.

Não criei este site para falar de mim, não quero ser celebridade e tão pouco glória! Por isso, quando escrevo minhas experiências com Deus e com a vida, sempre referencio as Escrituras Sagradas, até porque, se hoje sou feliz, completa e realizada como mulher, esposa e mãe é porque segui sem questionar. Não sou perfeita, erro, e muito… Sou humana como você, já questionei sim e tentei viver como o mundo moderno vive, justamente por isso, posso afirmar que se você questiona a Deus e suas Palavras, vai acabar ficando vazia, infeliz e sozinha!!!

Não se esqueça: Deus nos criou e sabe perfeitamente do que precisamos para alcançar a perfeita felicidade, ninguém nos conhece melhor do que Ele! Pode o homem estudar o quanto for… A mente humana, o comportamento, criar métodos de auto-ajuda, questionar, se não ouvir o Criador deste engenho maravilhoso que é você, vai ficar incompleta!

“Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora.” (I João 2:18)

Quem tenta adaptar a Lei de Deus ao modelo humano “moderno”, quebra a cara, mas se praticar a vontade de Deus nos dias de hoje, sem questionar, com certeza será feliz por inteiro, sua vida será um referencial neste mundo, você vai brilhar mesmo que os “holofotes” do mundo não estejam virados na sua direcção!!!

Pense nisso…