SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Resposta aos Casais – 2

31 de Agosto, 2011 1 Comentário Jana Gomes

Por que são sempre as mulheres que se doam mais no casamento?

Não, não é bem assim… Para entendermos melhor este dilema é preciso primeiro entender o que os homens e mulheres valorizam no relacionamento. É preciso entender as diferenças entre nós e eles. Somente quando entendemos estas diferenças, aceitamos e as respeitamos é que podemos crescer como casal e dar vida ao SER CONJUGAL (comunhão de ambos). Encontramos o equilíbrio da relação, ambos passam a investir nesta aliança e alcançamos com sucesso o dar e receber AMOR.
Eles:
Naturalmente falando, os homens não são diferentes apenas em doar-se, mas no comunicar, no pensar, sentir, perceber, reagir, responder, ouvir e apoiar. A verdade é que eles se preocupam mais com “coisas” e “objetos” do que com pessoas e sentimentos.
Enquanto nós mulheres fantasiamos sobre romance, eles fantasiam sobre carros, computadores, invenções e novas tecnologias. Alcançar metas é extremamente importante para os homens, pois é uma maneira de provarem sua competência e se sentirem bem com eles próprios.
Por exemplo: oferecer um conselho a um homem quando não foi solicitado é o mesmo que dizer que ele não sabe o que fazer ou que não é capaz de fazer. Os homens são muito sensíveis a isto, porque a competência é muito importante para eles.
“ Os homens são lógicos e ficam em silêncio quando estão sob stress.”
Nós:
Nós mulheres valorizamos o amor (afeto), a comunicação, a beleza e os relacionamentos. Estamos mais preocupadas com a vida em conjunto, com a harmonia, com a comunidade e com a cooperação amorosa. A mulher se realiza quando consegue compartilhar e relacionar.
Dividir sentimentos e comunicar é imprescindível. Quando estamos stressadas resolvemos nossos problemas falando.
* Já ouvi dizer que falamos, em média, cerca de 12.000 palavras por dia! Estou começando crer que é verdade… Confesso que muitas vezes eu falo as minhas e ainda uso as do meu esposo. (risos) Mas não é problema porque desenvolvi um método sábio e proveitoso de gastar as minhas palavras: FALO COM VOCÊS AQUI NO SITE.
Brincadeiras a parte… Quando realmente um compreender as diferenças naturais do outro e se respeitarem, ambos aprenderão a vencer estas diferenças, equilibrar o ambiente e investir no sucesso do casamento!


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2011/08/resposta-aos-casais-2/#ixzz1WdVOjk00

O tempo é seu inimigo





Se há uma raiz ruim em sua vida, então o tempo é seu inimigo, não seu amigo.
Eu ouço as pessoas dizerem muito: "Deixe passar um tempo, as coisas vão melhorar."
Eu acho que quando elas dizem isso, o que elas realmente querem dizer é: “Eu não sei como resolver isso. Para ser honesto, eu não quero abrir essa lata de minhocas... Talvez se eu deixar como está não vai piorar."
Além disso, uma raiz nunca para de crescer. O tempo só faz a raiz mais forte, mais profunda e mais resistente.
Você tem ignorado um problema, querendo e fingindo que ele não está lá?
Você evita pensar no assunto, com medo de que, se mexer, possa ficar ainda pior?
Saiba o seguinte: A cada tique-taque do relógio, a raiz má continua crescendo e se tornando mais difícil de ser cortada.
O melhor momento para lidar com uma raiz ruim é, e sempre será, agora.
Bispo Renato Cardoso