SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 20 de maio de 2012

O arrebatamento pode acontecer a qualquer momento

Destaque

Escrito por  Campinas

Seca do Rio Eufrates é um sinal de que já estamos no Apocalipse
 Recentes acontecimentos indicam que o mundo pode acabar a qualquer momento. Agora, uma reportagem feita pelo The New York Times revela que o Rio Eufrates, que atravessa o Iraque
e a Síria, está cada vez mais seco.Ele é tão importante, que aparece, entre outros livros da Bíblia, em Gênesis – quando diz que é um dos principais rios que passam pelo Éden –, e em Apocalipse – quando fala de seu fim, ao secar. E isso devido a políticas inadequadas do uso das águas por parte dos governos turco (a Turquia possui cinco represas de irrigação ao longo do Eufrates) e sírio; uso incorreto dos recursos hídricos por parte dos agricultores; e perdas ambientais em áreas próximas ao rio.
Agora veja o que a profecia em Apocalipse diz:“Derramou o sexto a sua taça sobre o grande Rio Eufrates, cujas águas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol.” Apocalipse 16.12

As águas do rio estão secando. Mais uma grande pista de que as profecias estão se cumprindo em ritmo acelerado, o que mostra que todos os indícios apontam que a qualquer instante pode ocorrer o evento mais esperado de todos os tempos: o Arrebatamento. Por mais que alguns duvidem da autenticidade das revelações contidas no livro do Apocalipse, os fatos são incontestáveis. 
O que está ocorrendo com o Eufrates é um indício de que já estamos vivendo uma fase avançada do Apocalipse, sendo inegável o fato de que há tempos ele já começou.
O que você faria se soubesse que o mundo acabaria amanhã?
E o que você faria se alguém lhe dissesse que o mundo vai acabar em algum dia e lhe desse pistas sobre este tempo?
Pois bem, saiba que este tempo está próximo, e a Bíblia, este Alguém em questão, está gritando aos quatro ventos sobre os tempos finais.
O mundo está acabando com aviso prévio. É claro que nem todos acreditam, que nem todos aceitam e que nem todos levam a sério este fato. No entanto, isso é um fato.
Não nos resta muito tempo. E a Bíblia nos indica que Deus já faz contagem regressiva para buscar os Seus.
Os que acreditam nas profecias bíblicas sabem disso.
Olhe à sua volta e diga o que vê. Você pode até dizer que é coincidência, mas os fatos não negam que o mundo caminha para o seu fim. É só ligar a TV nos noticiários. E se você não gosta nem um pouquinho das matérias e até diz que são apelativas demais, tire apenas um dia e escolha o que vai assistir. 

O programa policial que escolher vai testemunhar o que as Sagradas Escrituras há milênios descrevem.

1 – Guerras e revoluções mundiais (Lucas 21.9);Veja a lista de alguns acontecimentos proféticos que estão ocorrendo hoje:
2 – Fome e miséria (Mateus 24.7);
3 – Doenças de vários tipos – muitas sem cura (Mateus 24.7);
4 – Multiplicação da violência (Mateus 24.12);
5 – Falsos ensinamentos espalhados pelos quatro cantos do mundo por falsos profetas (Mateus 24.11 – Marcos 13.22);
6 – Esfriamento da fé e do amor (Mateus 24.12; I Timóteo 4.1);
7 – Pais matando os seus filhos, e filhos matando os seus pais (Mateus 10.21);
8 – Os tempos estão cada vez mais difíceis (II Timóteo 3:1);
9 – Corrupção em toda a parte (II Timóteo 3.1-4);
10 – Terremotos e grandes fenômenos nos céus e mares (Mateus 24:7);
11 – Multiplicação do conhecimento (Daniel 12:4).
Tudo isso são pistas que a Bíblia nos dá sobre o fim.
Você ainda duvida?
E se você soubesse que o mais aterrorizante é que, além das pistas, a Bíblia nos dá o vestígio de que todas essas profecias não passarão de nossa geração – ou seja, nós, ainda nesta época, vamos viver todas essas coisas relatadas e outras piores que ainda virão?
Em Mateus 24.33-35, diz: “Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”.
E agora, o que você está fazendo para salvar a sua alma da destruição que virá? A oportunidade de você ser salvo está chegando aos seus últimos dias, e o fim pode ser a qualquer momento. Busque a Deus antes que seja tarde demais.
“Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Lucas 12.20



Dependência química pode vir de uma predisposição genética

Autor dosemaisforte    Categorias CURIOSIDADES     Tags
Fonte: www.arcauniversal.com
Estudo realizado pelo Instituto de Neurociência e Comportamento da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, apontou que a dependência química pode estar ligada a uma predisposição genética. Os cientistas compararam a estrutura cerebral e a habilidade de autocontrole entre irmãos, um indivíduo saudável e outro dependente químico.
Os resultados revelaram que as alterações já identificadas previamente no cérebro dos toxicômanos também foram observadas nos irmãos que nunca usaram drogas. Ainda segundo os especialistas, o cérebro dos usuários de drogas parece ter poucos receptores de dopamina, molécula que desempenha um importante papel no “efeito de recompensa”.
Efeito de recompensa
As drogas acionam o sistema de recompensa do cérebro, uma área responsável por receber todos os tipos de estímulos de prazer (sensação de temperatura agradável, alimentação, sexo) e transmiti-los para o corpo todo. Porém, elas interferem nesse sistema com uma falsa sensação de prazer, que induz o indivíduo a repetir seu uso compulsivamente.
Risco de dependência
Em outra pesquisa, do departamento de Estudo Colaborativo da Genética do Alcoolismo, da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, os dados mostraram que uma grande parcela dos filhos de pais alcoolistas (aproximadamente 50% dos irmãos e 25% das irmãs) era dependente de álcool. Em relação à maconha, cocaína e hábito de fumar, observou-se também um elevado risco de dependência.
É como se a genética se comportasse conforme a base familiar, que é fundamental para o desenvolvimento dos jovens. Se dentro de casa a criança ou adolescente se depara com exemplos negativos – violência e uso de drogas, por exemplo – vindo dos próprios pais, eles tendem a enxergar e entender o mundo assim, e as atitudes deles fora de casa serão condizentes ao que foi assimilado.
De acordo com o psicólogo Leonardo Falcão, muitos estudos ainda estão sendo realizados nesse campo, e são eles que vão nos ajudar na prevenção do abuso de drogas e no tratamento da dependência química. Porém sempre lembrando que a questão genética é um dos componentes para o diagnóstico, mas não o fator determinante.
Durante a gravidez
O psicólogo aborda outro ponto muito importante, o uso de drogas durante a gravidez. Além de aumentar as chances do jovem se tornar um dependente químico, interfere diretamente na qualidade de vida da mãe e do bebê.
“São vários os riscos causados pela utilização de drogas durante a gravidez. Entre eles, para as mães, podemos destacar hipertensão, má nutrição e parto prematuro. Já para o bebê, pode ocasionar desde infecções, defeitos congênitos, problemas neurológicos e comportamentais”, finaliza Falcão.

Muitas dificuldades?

domingo, 20 de maio de 2012 | By: Graciele Santos (Graci)

As dificuldades são oportunidades para melhorar; são degraus que levam a pessoa a adquirir uma experiência maior… Quando uma porta se fecha, outra sempre se abre; é a lei natural do equilíbrio.

Por isso, não podemos esperar as oportunidades mas encontra-las.

As dificuldades devem ser usadas para crescer, não para desencorajar ou desanimar. O espírito humano cresce mais forte nas lutas, nas dificuldades e nos desertos.

Vencer as dificuldades depende de nossos esforços unidos ao poder do nosso Deus. Nossa perseverança em nossos objetivos, e a certeza de que vamos alcançar a vitória. E para que possamos estar firmes sempre, temos um importante aliado –o Senhor Jesus, que sempre nos oferece sua poderosa mão para nos ajudar. Ele diz:

No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (João 16:33)

E você ainda dúvida?

Permaneça confiante, vença as dificuldades e se torne mais forte!

O cão e o prego

 
O cão e o prego
Um rapaz estava dirigindo há horas em um deserto. De repente, ele se depara com um posto de gasolina bem simples, com uma bomba de gasolina e apenas um senhor de aproximadamente uns 70 anos de idade, sentado em uma cadeira de balanço antiga e ao seu lado estava um cachorro. O rapaz para o carro e diz: - Senhor, por favor, encha o tanque para mim. O senhor levantou e começou a encher o tanque. Enquanto fazia isso, eis que o jovem motorista avistava a reação do cachorro que chorava e parava, chorava e parava. O motorista agoniado com o fato, pergunta ao senhor: - Esse cachorro é do senhor? - Sim – respondeu o senhor. - Então me responda por que ele chora e para, chora e para? O senhor responde: - É porque ele está sentado em um prego. - Então por ele não levanta e sai dali? – indaga o rapaz. - É porque, aparentemente, não está doendo tanto – responde o senhor. Às vezes estamos reclamando da vida, da situação, das pessoas, porém continuamos a ficar sentado no prego. Para você ter sucesso é preciso ter atitudes vitoriosas, é preciso ir à luta. Sucesso é isso, um resultado e uma conclusão! Para que você tenha sucesso é preciso fazer algo.

O desgosto de Davi

“Vi os infiéis e senti desgosto, porque não guardam a tua palavra”. Salmos 119.158
Pasmem caros leitores, Davi também sentiu desgosto. E quando foi que isto aconteceu?
Quando foi perseguido pelos inimigos? Quando perdeu o filho? Quando foi injustiçado? Ou quando foi desprezado?
Ele teve desgosto quando viu pessoas que tinham o pleno conhecimento da verdade e, no poder de praticá-la, preferiram fazer a própria vontade, desprezando, com isso, o cumprimento de todas as promessas de Deus, sendo infiéis a Ele.
Naturalmente, os impuros deste mundo, e em especial os que estão em nosso meio, devem estar raciocinando assim: ‘Quer dizer que eles sentem desgosto quando, pela infidelidade das pessoas, faltam recursos para a igreja e eles não conseguem pagar seus compromissos?’
“Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas”. Tito 1.15
Pelo amor de Deus, entendam: o desgosto de Davi e o nosso, nos dias de hoje, não é com a carência de recursos para a igreja ou para a vida pessoal do pastor, pois nunca vai faltar nada para a obra, já que o "Dono dela sabe supri-la com zelo".
O que entristecia Davi, e nos entristece hoje, é que homens de Deus têm o poder de enxergar a consequência das coisas. Ou seja, nós sabemos exatamente onde você irá chegar – sendo fiel ou infiel a Deus.
Assim sendo, para o bem da sua alma e pela garantia de uma vida honrada aqui, seja fiel a Deus em tudo, inclusive nos dízimos.
Bispo Guaracy Santos

PROJETO DE AMOR

 

O casamento é um projeto de amor que vai se realizando progressivamente: na decisão livre e pessoal dos cônjuges em amar um ao outro e seguir amando; na mútua entrega e aceitação de todos os dias; na generosidade; na união vivida e conquistada a cada dia; no compartir das alegrias e dissabores. Resumindo: é um processo, um caminho, não uma linha de chegada.


Chamamos amor a experiência intensa de haver encontrado a pessoa que estávamos esperando desde sempre. É sentir que estamos tocando o céu com as mãos, que a felicidade existe.

Chamamos amor a capacidade que temos de procurar o bem da pessoa amada; a entrega generosa e incondicional; a preocupação e cuidado com o cônjuge. É prestar-lhe atenção, ter tempo para estar juntos, ouvir suas histórias e respeitar seu silêncio.

Chamamos amor o algo mágico e maravilhoso que alguém despertar em nós: a possibilidade de admirar e ser admirado, valorizar e ser valorizado não pelo que fazemos e sim pelo que somos. Mas essa sensação mágica necessita ser cultivada para que não se perca o encanto.

Ainda mais. O amor é feito de muitos e diversos ingredientes. De atração e comprometimento. De paixão e serenidade. De emoção e inteligência.



Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: domingo, 18 de Maio de 2012 às 10:08

Vigiar Sempre...

0 COMENTÁRIOS
Não resta a menor dúvida de que o conhecimento prévio do nosso inimigo e das armas que ele usa nos coloca em excelentes condições de sobrepujá-lo sempre que se fizer necessário. Isso é uma questão básica e fundamental em qualquer guerra.
Sempre houve, em todas as guerras, a preocupação dos generais de ambos os lados com as armas e táticas usadas pelo inimigo. Mesmo em tempo de paz, as grandes nações têm gastado somas incalculáveis para manter suas equipes de espionagem, a fim de se manterem informadas sobre o desenvolvimento armamentista das demais. Isso lhes dá condições de criarem suas armas defensivas e ofensivas, de acordo com a necessidade, em caso de guerra. Elaboram planos de defesa e ataque que podem ser colocados em prática, imediatamente, sabendo quais as possíveis reações do inimigo. Tudo isso significa que, não obstante a paz que há entre as nações, elas estão continuamente em estado de alerta para qualquer eventualidade, haja vista que o fator surpresa é ainda a maior vantagem daqueles que atacam.
Considerando que os verdadeiros seguidores do Senhor Jesus vivem em constante estado de guerra contra o diabo e todos os seus demônios, precisamos dos conhecimentos básicos para vencer essa guerra de cada dia.
É verdade que, desde que Adão e Eva caíram em tentação, este mundo jaz em guerra constante entre a luz e as trevas; entre aqueles que foram remidos pelo sangue de Cristo e aquele que os perdeu nesta batalha, o diabo.
É verdade que ele vai nos rodear, tentando resgatar-nos para si, procurando sempre enfraquecer a nossa fé, ora com dúvidas, ora criando problemas com nossos queridos, ora estimulando intrigas e desentendimentos entre os próprios irmãos na fé.
Não podemos nunca subestimar a força do nosso inimigo, ou agir como muitos, que evitam falar sobre isso. O Senhor Jesus já venceu o diabo no calvário, mas sabendo que ela vai procurar destruir aqueles que creem no seu sacrifício, ele já lhes prepara com as devidas condições, para que se defendam com sua própria armadura.
Não somente devemos conhecer a Palavra de Deus, mas estar atentos contra as ciladas que nos surpreendem a cada momento. Muitas vezes, por trás de algo aparentemente insignificante está o que pode nos fazer grandes estragos. Devemos ter cuidado com os famosos “pecadinhos”, ou as coisas aparentemente insignificantes ou sem importância, mas que, usadas pelo diabo, se nos apresentam como verdadeiras ciladas.




Mais que conquistar tenho que cultivar!

Sabe quando sonhamos, percebemos teremos um longo caminho até a conquista, apos conquistar o gozo é alto, o agradecimento vem, aquela paz faz a gente sorrir e poder dizer missão cumprida, mas devemos ter consciência que as vezes mais difícil que conquistar é cultivar, é cuidar, é permanecer...
Ontem sonhei, hoje conquistei, durante minha vida terei que cuidar!
Além de cuidar do minha vitória terei que dar espaços a novos sonhos, a novas lutas, novos caminhos e novos cuidados, sem deixar oque te faz feliz de lado, siga o caminho, deixa a luz de Deus guiar e o desistir jamais venha ter espaço na sua vida, apenas a fé!