SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

QUEM TEM OUVIDOS OUÇA !

Deus nos fala por meio de sua palavra.

O primeiro passo ao ler a Bíblia é pedir a deus ajuda para compreendê-la. Antes de ler a Bíblia, ore. Não se aproxime das Escrituras procurando suas próprias idéias; busque as de Deus. Leia a Bíblia com oração.

Deus elogia os que meditam nas escrituras noite e dia. Estude a Bíblia um pouco de cada vez. Deus parece enviar mensagens como enviava o maná: uma porção para um dia por vez.

Não só necessitamos um tempo regular e uma Bíblia aberta, mas também precisamos de um coração que escuta.

Não esqueça a admoestação de Tiago: "Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar". Tiago 1.25

Sabemos que estamos escutando a Deus quando o que lemos na Bíblia é o que os outros vêem em nossas vidas.


Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: segunda, 27 de Fevereiro de 2012 às 12:26

Tá muito difícil, bispo

  • 1528
    Share
  • 1224
     
  • 173
     
  • 85
    Orkut
  • 12
  •  
Tá muito difícil, bispo.
Eu quero seguir a Jesus, quero me consertar, quero voltar ao primeiro amor, mas…
Em seguida, apresenta uma lista enorme de razões do por que não consegue voltar.
Até me faz pensar no capítulo do Rei Davi, passado na última quinta-feira.
Quando foi visitar o profeta Samuel, Davi comentou as cruéis perseguições do rei Saul, ao ponto de até matar os profetas que lhe deram apoio.
Nesse ínterim, Samuel lhe confortou dizendo: O Senhor não me disse que sua jornada seria fácil. Disse, apenas, que estaria contigo.
Esse é um fato que os cristãos jamais podem esquecer.
O Senhor Jesus nunca prometeu facilitar o caminho de Seus seguidores. Se o dEle foi árduo e difícil, como o nosso seria diferente?
Leia atentamente e medite nestas palavras:
“Portanto, todo aquele que Me confessar diante dos homens, também Eu o confessarei diante de Meu Pai, que está nos céus; mas aquele que Me negar diante dos homens, também Eu o negarei diante de Meu Pai, que está nos céus.
Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.
Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a Mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a Mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após Mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por Minha causa achá-la-á.”
Mateus 10.32-39.
Quem espera moleza para conquistar a salvação de sua alma é melhor jogar a Bíblia fora e esquecer Jesus.
O Reino dos Céus não é mamão com açúcar.
Covardes, frouxos, indefinidos, indolentes, preguiçosos, além dos incrédulos, abomináveis, assassinos, impuros, feiticeiros, idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no Lago que arde com fogo e enxofre, a saber a segunda morte. Apocalipse 21.8

Publicado por: Bispo Edir Macedo

De novo, tudo de novo…

28/02/2012 56 Comments by Cristiane Cardoso

Eis aí de novo o mesmo erro que você sempre comete. Quando é que você vai aprender e mudar? O ciclo começa, no entanto, mais uma vez. Você pede a Deus para te perdoar, mas o mais difícil é se perdoar. Por mais que você se diga que essa será a última vez, no fundo sabe que está se enganando mais uma vez.
Qual é o problema com os erros persistentes? Por que é tão difícil se livrar deles?
Davi teve este problema até que um dia tornou-se tarde demais, e ele teve de pagar um preço bem alto por isso. Ele era aquele homem de Deus incrível. Ele tinha tudo, o Espírito Santo, fé, caráter, coragem, boa formação, experiências, boa aparência e muito mais. Mas ele tinha um defeito: as mulheres. E assim, já que ele era um rei, desfrutou da “liberdade” de se casar com muitas delas para que assim tivesse muitos descendentes.
E apesar de saber que isto é uma fraqueza, e de que com certa frequência seus filhos de diferentes esposas entrariam em conflito entre si, ele simplesmente não conseguia resistir a ter novas esposas. Num dia um tanto ocioso, quando decidiu ficar no palácio e se omitir da guerra por alguns dias, ele avistou, então, uma outra mulher do seu terraço. Ela estava se banhando, e ele, simplesmente, não pôde resistir. Ele tinha que possuí-la, ainda que fosse por apenas uma noite.
Bate-Seba era casada com um dos soldados dele – que estava fora, lutando na guerra – e em vez de se sentir culpado pelo pensamento de possuir a sua esposa por uma noite, Davi se aproveitou de sua ausência.
Este erro custou caro a Davi. Bate-Seba engravidou e ele teve que enviar o marido dela para morrer na linha dianteira da guerra. Ele se casou com ela mais tarde e o bebê deles morreu. Mais para frente seus filhos se rebelaram contra ele e Davi teve que fugir de seu país. O seu segundo filho com Bate-Seba se tornou o rei Salomão, e sabe o que lhe fez cair feio? Mulheres!
Tanta coisa aconteceu com Davi após cometer o mesmo erro… Sem precisar mencionar toda a dor de cabeça com os seus filhos lutando entre si e se rebelando contra ele todos os dias da sua vida…
Voltando à pergunta anterior… Como evitar cometer os mesmos erros de sempre, tudo de novo, então?
Fuja deles. Evite o terraço que o leva a cair toda vez.
Se a sua fraqueza são mulheres ou homens, fique longe deles. Se é roubar ou mentir, evite situações em que você sabe que poderá cair de novo. Seja sábia para o seu próprio bem. Os erros sempre voltam para caçar as suas vítimas. Deixe de ser uma vítima das suas próprias fraquezas.

Se não chover…

Publicado por Rogério Bolanho em 28 de fevereiro de 2012

 Arquivado em: Reflexões

 Comentários:Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar
"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares" (Josué 1:9).
Se não chover...
Uma mulher encontrou seu ministro na rua. "Reverendo", ela disse, "não há uma montanha sequer que eu não subiria para ouvir um de seus sermões. Eu seria capaz de nadar o rio mais largo e cruzar o deserto mais vasto". Despedindo-se dele, ela falou: "Eu o verei na igreja amanhã, Reverendo – se não
chover!"
É possível que sejamos iguais àquela mulher. Falamos que fazemos isso e aquilo, prometemos cooperar em quaisquer situações, oferecemo-nos para todos os programas existentes e… na prática, nada fazemos. Sempre temos uma desculpa para a nossa indiferença às coisas de Deus.
Deus não espera que subamos montanhas, nem que atravessemos grandes desertos ou nademos rios imensos. Ele espera apenas que nos coloquemos em Sua presença e estejamos dispostos a fazer a nossa parte para que Seu nome seja proclamado e engrandecido.
Se fizermos, para a glória do nosso Senhor e Salvador, apenas aquilo de que somos capazes, já estará muito bom. Não preciso me sacrificar, não preciso me desesperar para alcançar grandes desafios, não preciso me superar para fazer coisas mirabolantes. Preciso ser apenas eu mesmo, com amor, com simpatia, com alegria, com satisfação. Deus fará, do nosso pouco, grandes e maravilhosas coisas.
Se eu estiver disposto a colocar minha vida no altar do Senhor; se eu estiver disposto a ser usado por Ele, com chuva ou com sol, com frio ou calor, com dinheiro ou sem dinheiro, nos bons e maus momentos, então Ele será exaltado e eu serei muito abençoado e feliz.
Você está preparado para fazer a vontade do Senhor? Mesmo com chuva?
Pastor Paulo Roberto Barbosa


Leia mais em: http://www.vaiarrebentar.com.br/#ixzz1njpTCXNn
(Vai Arrebentar!!!)
Que Deus abençoe sua vida e que os conteúdos de nosso blog possam lhe abençoar!