SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 11 de março de 2016

Dizer não...


VOCÊ É CORAJOSO(A)? ENTÃO ASSISTA ESSA REALIDADE ATÉ O FIM!


A questão não é coragem, o que você vai ver no vídeo abaixo é um fato que já está acontecendo nos dias atuais, e esse fato é o cumprimento das Sagradas Escrituras. 

Tudo o que está escrito na palavra de Deus está sendo noticiado em todos os telejornais, e meios de comunicação. Não faça pouco caso disso, assista e compartilhe para todos:


EVITE O "SEGUNDO OLHAR"

 09:36  

Uma das maiores portas para que o mal chegue ao nosso coração e domine os nossos pensamentos são através do nossos olhos. Talvez os nossos olhos são a principal porta de entrada para certos desejos que nos afastam de Deus.

O principal meio de informação que recebemos de exatamente tudo o que nos cerca são através dos nossos olhos, por este motivo, devemos vigiar tudo o que olhamos e como olhamos.

O primeiro olhar não podemos evitar, que é aquele olhar que inconscientemente cai onde não queremos, mas devemos e podemos evitar o segundo e os demais olhares.

Poderíamos citar diversos tipos de "segundo olhar" que devemos evitar, mas acreditamos não ser necessário, pois a nossa consciência sabe muito bem diferenciar o que é certo e o que é errado, nossa consciência também sabe perfeitamente o que agrada e desagrada a Deus.

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" Mateus 6:22,23

POR QUE A MULHER VIRTUOSA É TÃO DIFÍCIL DE SER ACHADA?

 19:53   

Você com certeza já ouviu ou leu o versículo de Provérbios 31:10, que fala sobre a mulher virtuosa. O versículo diz o seguinte: "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."

"Quem a achará"? Por que é tão difícil achar uma "mulher virtuosa" nos dias atuais, até mesmo dentro das igrejas? Preste atenção no que vamos explicar, porque usaremos como base a Palavra de Deus.

Nos dias de hoje, é difícil encontrar uma "mulher virtuosa", que vale muito mais do que rubis, porque infelizmente a busca pela beleza exterior é maior do que a busca pela beleza interior. A atenção pela beleza física, é muito maior do que a atenção dada pela beleza espiritual, por este motivo que tem sido cada vez mais difícil encontrar a tão sonhada e valiosa "mulher virtuosa".

No mesmo capítulo 31 de Provérbios, no versículo 30, diz o seguinte: "A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada".

Essa mulher que teme ao Senhor, é a mulher que um homem de Deus solteiro, que tem a sua vida nas mãos de Deus procura, e tem cada vez mais encontrado dificuldades para achá-la. 

Para ser uma mulher virtuosa, tem que ter o coração cheio do Espírito Santo, para que a presença de Deus chame mais atenção do que a beleza física, e a dificuldade de muitos está exatamente ai, em pagar o preço de sacrificar suas próprias vaidades para ser cheia de Deus.

Você mulher, cuide-se, preocupe-se sim com sua beleza exterior, pois ela é importante, mas jamais deixe isso dominar você, a ponto de colocar a sua vida espiritual em segundo plano. Que a sua principal virtude e qualidade seja o temor ao Senhor, não sua beleza física. Deus te abençoe!

APRENDA A VENCER A "TENTAÇÃO"


Ser tentado não é pecado, pecado é cair em tentação. Ultimamente tem sido bastante comum encontrar alguém caído, fraco, desanimado, e quando vamos ver o real motivo da sua prostração, é porque caíram em tentação, ou seja, não conseguiram resistir a investida do diabo.

Afinal, como vencer a tentação?

Tentação é a propaganda do pecado. A tentação argumenta e advoga a favor do pecado, apresentando um produto ruim em uma embalagem bonita e atrativa. A tentação é como uma isca, que leva aquele que está de pé a cair como um peixe faminto a morder o anzol.

Jesus não prometeu a ninguém que livraria uma pessoa das tentações, em nenhuma parte da Bíblia está escrito que ele nos livraria da tentação, mas em sua oração, ele nos ensinou a orar: "Não nos deixeis cair em tentação".

Tentação significa uma possibilidade, quando somos tentados, "ganhamos" uma nova alternativa. Algo que nos fará mal está sendo proposto para nós com aparência de algo bom, que nossa consciência sabe que nos fará mal, e o argumento ilusório do mal é que mais para frente conseguiremos contornar, mais tudo não passa de uma ilusão, que só nos leva para o abismo, para caminhos sombrios e que nos deixam distante de Deus.

Quando uma pessoa cai em tentação, significa que ela alimentou mais a carne do que o espírito, e uma das orientações que podemos dar, que é a mesma que Jesus nos deu e sua Palavra, é a importância do jejum, da oração e da leitura constante da Bíblia.

Para não cairmos em tentação, e vencermos a tentação, é necessário resistirmos a tentação, fazendo uma espécie de contra-ataque. Resista a tentação, por maior que ela seja, você tem capacidade para suportá-la. Faça o que está escrito em Tiago 4:7: "Resisti o diabo, e ele fugirá de vós".

JOVEM FAZ ORAÇÃO POR MORADOR DE RUA E IMAGEM GANHA GRANDE REPERCUSSÃO NO FACEBOOK


Um usuário do Facebook registrou e postou uma foto de um jovem se abaixando e orando por um morador de rua, a imagem vem levando muitos jovens a reflexão. A imagem se tornou viral no Facebook atingindo a marca de 35 mil compartilhamentos.

O cidade onde a foto foi tirada, em Baltimore, Maryland (EUA), vem sofrendo uma grave crise social e de segurança pública, com diversos casos de jovens negros sendo mortos por policias brancos que desencadeou uma onda de violência na cidade.

De forma discreta e silenciosa, o jovem resolveu se abaixar e impôr as mãos para fazer uma oração pelo morador de rua que estava caído na calçada.

A cena foi flagrada por Jonathan A. Stormz, que ao ver e registrar a cena, veio refletir sobre o caso e resolveu compartilhar a imagem com o mundo através do seu perfil no Facebook. 

Na descrição da imagem, Jonathan contou o seguinte: "Eu vi quando este jovem garoto estava andando, parou e caminhou até este morador de rua que estava dormindo; o tocou e começou a orar por ele."



Jonathan conclui sua visão expressando muito felicidade em suas palavras, dizendo: "Esta foi uma visão surpreendente! Eu oro para que este jovem torne-se um líder em sua geração, e continue neste caminho! Nem todos os jovens de Baltimore estão perdidos!"

Dentre os diversos comentários positivos feitos pelos amigos de Jonathan, um deles dizia o seguinte: "Esse jovem restaurou a minha fé. Amém!"

A IMPORTÂNCIA DO DISCERNIMENTO ESPIRITUAL

 12:10  

Você deve saber muito bem que o diabo está trabalhando com muita força, usando seus servos de tudo quanto é parte, até mesmo dentro das igrejas, para arrancar o bem mais precioso que um ser humano pode ter, que é paz interior produzida pela certeza da salvação eterna, não sabe? 

Então, o que nós precisamos fazer para preservar esse bem e conquistar a nossa salvação?

O diabo usa todos os meios para tentar afastar uma pessoa do fogo da fé, ele tem usado as redes sociais(não que as redes sociais sejam do diabo), para nos distrair e fazer com que percamos o foco. E infelizmente o diabo tem usado até mesmo a Palavra de Deus, assim como usou contra Jesus no deserto (Mateus 4).

Por isso nós temos a necessidade de usar o discernimento que o Espírito de Deus nos dá, juntamente com a nossa inteligência para avaliar com clareza de onde vem a palavra, assim sendo avaliaremos com muito cuidado se o espírito procede de Deus ou não.

Ler e meditar mais na Palavra de Deus, ter uma vida de oração, são as solução encontradas para não cair nas tentações do diabo, pois com a Palavra de Deus nós conseguiremos rebater a palavra do diabo, assim como Jesus rebateu o diabo no deserto.

"E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." (Mateus 4:3,4)

Precisamos prestar muita atenção e ter muito cuidado para saber se o espírito procede de Deus ou não.

"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (1 João 4:1)