SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Como manter o Casamento Feliz… (Parte 1)

Por janagomes em 11. Set, 2010.

COMO MANTER O CASAMENTO FELIZ: Introdução…

Depois de publicar os motivos que destroem os relacionamentos, tenho recebido inúmeros pedidos para publicar também COMO MANTER UM RELACIONAMENTO… Mas, manter o relacionamento não é o mais importante, o principal é manter é ser feliz no casamento, não é verdade?!

Quantos são os casais que até permanecem casados por conveniência, tais como: tradição cultural, filhos, dependência financeira, amizade, herança, e por aí vai… Viver assim, sem ter o direito de ser feliz, será isto, VIVER???

* Atenção, não é por causa disso que você vai desistir do seu casamento, e também não é este o meu objetivo, não estou aqui incentivando ninguém ao divórcio! Minha única intenção é revelar a você os segredos de um Casamento sólido, completo, realizado, saudável, feliz e abençoado, como o meu! Há 20 anos que descobri a bênção da felicidade sentimental eterna. A partir de agora, estarei compartilhando esses segredos com vocês!

E para começar, precisamos considerar que casamento é uma aliança, um vínculo entre duas pessoas, com os mesmos objetivos e que institui deveres conjugais. Esses deveres, são partes do acordo acertado entre o casal antes da oficialização da união, quer jurídico ou emocional. Formalidades judiciais a parte, estarei focando os interesses humanos e espirituais no casamento.

Esta série de postagens sobre COMO MANTER UM RELACIONAMENTO tem como base o Salmo 128 (Salmo da Família), foi a primeira passagem que meu amado esposo leu para mim, quando eu ainda “engatinhava” na minha fé sobre o relacionamento a dois…

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR! O SENHOR te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida,vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel!” (Salmos 128)

Você não pode perder esta série de postagens!!! Fiquem atentas(os), porque na parte 2, vamos desvendar este maravilhoso Salmo, recheado de promessas e bênçãos, que tem embutido um segredo incrível!!! Você sabe qual é??? Este Salmo sempre faz parte das nossas pregações para casais e solteiros por onde quer que vamos!!!

Continua…
 
http://joiasdavida.com/2010/09/casamento-feliz/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+JoiasDaVida+%28J%C3%B3ias+da+Vida%29