SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 2 de outubro de 2013

OBSTÁCULOS


METAMORFOSE DA FÉ


Espírito Excelente

MUNDO CRISTÃO


Deus não dá o Espírito Santo a quem é medroso, orgulhoso, tímido, ansioso ou vive dominado por sentimentos

Da Redação / Fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
 985  769  38 Orkut5 Google +6  37

"Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." Lucas 10.38-42
Quem não gostaria de ter uma vida excelente. Olhar para o seu percurso, encher-se de orgulho e dizer: "Sou uma pessoa realizada"? Mas, infelizmente, a maioria sente uma enorme frustração por não conseguir manter as conquistas alcançadas. E a grande razão para essa diferença entre o que desejam e a realidade em que vivem está, principalmente, na ausência de um Espírito Excelente. Lázaro, Marta e Maria representam muito bem a diferença que há entre a pessoa que tem um Espírito Excelente e a que não tem.
A ansiedade, o medo, o desequilíbrio emocional, a insegurança, os complexos e muitos outros fatores são os responsáveis pelos fracassos neste mundo. Na verdade, muitos até chegam a conquistar, mas são incapazes de manter tais conquistas. Pode ser que a pessoa tenha alcançado a saúde, o casamento, o trabalho e até mesmo momentos inesquecíveis com Deus, mas porque não possuía um Espírito Excelente, perdeu tudo.
Marta, mesmo na presença do Messias, continuava mais preocupada com os afazeres – que podemos comparar com as circunstâncias que surgem no cotidiano – e, por isso, era incapaz de prestar atenção às palavras do Senhor Jesus.
Maria e Lázaro souberam priorizar as necessidades do seu espírito e, por isso, valorizaram as palavras de Jesus. Marta permaneceu ali, diante dEle, todos os momentos, sem se deixar influenciar por absolutamente nada que havia ao seu redor.
O Senhor Jesus deixa claro que na vida há necessidades, mas é preciso saber que o mais importante é o que temos no nosso interior, que precisa ser habitado pelo Espírito Santo.