SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A ponte da vida

Uma palavra pode salvar uma alma

As pontes são instrumentos que ligam dois lugares separados por um obstáculo, um curso d’água, um grande vão. Assim como os lugares, as pessoas também podem, em algum momento da vida, precisar de um alicerce que as ajude a atravessar uma dificuldade sem se perder no meio do caminho, e também apreencher o espaço vazio que há dentro delas.
Um suicida, imbuído por um sentimento egoísta, encontra-se disposto a dar cabo da própria vida. Mas, a troco de quê? Paz, tranquilidade, cura, redenção? Ele pensa não pertencer mais a esse mundo. Então, pertencerá a qual depois da morte? Ele precisa ser reconfortado. Precisa ter alguém que o escute, duvide das suas intenções e o questione sobre sua (in)decisão.
Uma palavra pode salvar uma alma                                                      
Quando o suicida se depara com uma ponte alta, longa e soturna, ele só tem a si mesmo, e não pensa em terminar de atravessá-la. Ele dá o primeiro passo já em busca de uma parada. É quando uma luz pode se acender, forte o suficiente para não ofuscá-lo, mas também não deixá-lo indiferente.
“Como você tem passado?”; “O que tem lhe perturbado?”; “Por que você não conta o que está acontecendo?”; “Nós sempre estaremos aqui por você”. As frases ecoam a cada passo daquela breve caminhada, intercaladas com um trecho de uma música simples e bonita, ou uma piada, ou uma fotografia de alguém sorrindo, de bem com a vida. Tudo que possa inspirar novos pensamentos de vida. Uma palavra apenas pode salvar uma alma.
Em meio a tudo isso, a mesma ponte que serviria de propulsora para a derrota, agora está oferecendo ao suicida uma chance de entender, aceitar e viver. Era como se a ponte fosse um velho amigo e estivesse falando com ele, até se dar conta de que estava fazendo o caminho de volta e retornando ao ponto inicial daquele que supôs que seria o seu fim, mas era apenas o começo.
Uma ideia pode salvar uma vida
Dos países que participam da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a Coreia do Sul tem a taxa mais elevada de mortes por suicídio, 15 mil em 1 ano (2011). Por isso, a ponte Mapo, sobre o Han River, na cidade de Seoul, que concentra mais de 17% dos casos, foi escolhida para receber a intervenção publicitária citada acima.
Sim, a ponte que fala com as pessoas existe de verdade. Nela foram instalados sensores no gradeamento para que 20 mensagens diferentes acendessem, uma a uma, cada vez que um pedestre passasse por ali. Entre setembro e dezembro de 2012, enquanto a ação ficou em atividade na ponte Mapo, a taxa de suicídio no local baixou 85%. A instalação foi chamada de Bridge of Life (Ponte da Vida).
Mesmo sem uma ponte física, nós podemos ser o elo entre alguém que desistiu de viver e Aquele que é o Dono da vida, com apenas uma palavra.
“... mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” 1 Coríntios 10.13

CONVITE ESPECIAL!!!


DIA R

Naquele dia, levantarei o tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas; e, levantando-o das suas ruínas, restaurá-lo-ei como fora nos dias da antiguidade.Amós 9.11
Quem está apagado da alegria do Espírito Santo e quer Restaurá-la?
Quem está vivendo o sono da morte e quer se Reavivar?
Quem está perdido e quer se Reencontrar?
O que você daria para Reconquistar tudo novo?
Quem está em pedaços e quer se Recompor?
Quem está caído, mas quer se Reerguer?
Quem perdeu a fé em si mesmo, mas quer se Reabilitar?
Quem tem a vida em ruínas, mas quer Reconstruir?
Quem já foi luz e quer se Regenerar?
Quem está vivendo lembranças do passado e quer Renovar?
Quem tem fé para Recomeçar?
Quem tem fé para dar a volta por cima e Reformar geral a vida?
Quem tem fé para ser Reavivado?
Nestes três próximos domingos você vai unir a sua fé com a nossa e vai seRESTAURAR GERAL...
Sabe por quê?
Porque nós vamos unir a fé para cobrar de Jesus a Sua Promessa:
Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por Meu Pai, que está nos céus. Mateus 18.19
O que pedir: Qualquer coisa!
Casamento por um fio?
Vida sentimental amarrada?
Vida profissional instável?
Fracassos econômicos?
Saúde abalada?
Jesus disse claramente: se dois concordarem a respeito de qualquer coisa na Terra e pedir, será concedido por Meu Pai que está nos Céus.
Quem crê?
Se enquanto você lê este texto há um despertamento na sua crença é porque o Espírito Santo está lhe escolhendo para você participar.
Não custa nada!
É de graça!
Se você crê, você vai participar;
Se você participar, você vai RECEBER.
Três Domingos do “R”, a partir deste domingo.
19 de janeiro, 26 de janeiro e 2 de fevereiro
Quem crê, RECEBE!
Procure a Universal mais próxima para maiores informações. Se quiser buscar os endereços, clique aqui.
Extraído do Blog do Bispo Macedo: http://www.bispomacedo.com.br/2014/01/14/dia-r/

Como terminar um affair antes dele terminar com você

16

Você não está muito bem no seu casamento. A rotina entrou na vida de vocês e não dá sinal de que vai sair tão cedo. O sexo, quando acontece, parece aquele sentimento que você tem quando paga seus impostos: ressentimento por não poder escapar de uma situação desagradável. A cada dia que passa você se pergunta: Será que ainda amo essa pessoa?

Enquanto isso, no trabalho, você vê aquela que lhe faz viajar na imaginação. Tudo o que você não vê na sua esposa ou marido está nela. Você se sente jovem, vivo novamente. Vocês trocam olhares e sorrisos. Aquela pessoa elogia seus talentos, sua inteligência, e ocasionalmente, até aquela roupa que você vestiu de manhã pensando nela.

Você já começou um affair e sabe disso. Se ainda não é um affair físico, com certeza é um emocional. E agora você vive entre o aquele sentimento de aventura e o sentimento de obrigação para com seu casamento.
Congele a imagem. Pare a música melodramática. Pare tudo. Vamos entender o que está acontecendo, friamente. Resumindo em quatro palavras:
Amor morre por desnutrição.
Se você deixar de alimentar o seu amor por sua esposa ou marido, ele morrerá. Se você alimentar seus sentimentos pela outra pessoa, eles se fortalecerão. Então é você quem decide, na verdade. Sua cabeça é quem manda no seu coração. Mas se ela não mandar nele, ele vai mandar nela e levá-la a fazer um monte de besteira.
Nesse monte estão incluídos muito choro do parceiro, seu e das crianças; muito prejuízo financeiro em um possível divórcio; muita vergonha dos seus familiares e conhecidos; anos jogados fora; mágoas inesquecíveis muito difíceis de perdoar (inclusive o desafio de se perdoar)… e muitas outras consequências. E quando você acordar para a realidade, se aquela outra pessoa realmente ficar com você, verá que ela é tão imperfeita quanto seu parceiro atual.
O que fazer então para não cair nessa besteira?
Mate seus sentimentos adúlteros por desnutrição. Remova todo e qualquer contato e oportunidade de lembrança da outra pessoa. Conversas, fotos, Facebook, telefone, presentes… Pare de viajar no túnel do tempo e visitar as memórias de coisas que rolaram entre vocês.
Saia desse emprego, se possível, ou pelo menos peça para ser mudado de seção. Se você matar esses sentimentos de fome, e fizer isso constantemente, eles desaparecerão.
Ao mesmo tempo, você tem que se esforçar para se voltar para sua esposa ou marido, como no início do relacionamento. Preste mais atenção nela, se interesse por ela, procure saber o que se passa com ela. Isso fará reacender a chama do amor.
O amor nasce e sobrevive por nutrição.
Finalmente, entenda que há um fator espiritual nisso tudo. Traição, separação, divórcio, famílias destruídas, mágoas, promessas quebradas… tudo isso está por trás de muitos males em nossa vida e sociedade. Se você quer estar mais perto das coisas boas, de Deus, você tem que fazer o certo e não o errado. Portanto, acima de tudo, fortaleça-se em Deus para resistir a essas fraquezas humanas.

Adquira agora online
Blinde seu casamento um minuto de cada vez.


















Veja também:
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…