SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 20 de fevereiro de 2016

Me deixa ser assim…

postado em: AutoajudaBlog
Recentemente, ouvi de alguém que eu amedronto algumas pessoas, que elas preferem me evitar e se sentem melhor com ela. Ela não quis dar nomes e eu, na verdade, nem perguntei, fiquei na minha e levei o assunto para dentro de mim…
Como assim?
No universo que vivo diariamente, tudo que faço e penso é focado na mulher. Sou uma pessoa perceptiva e vejo coisas que muita gente não vê, não porque quero achar pêlo em ovo, mas porque para fazer o que tenho prazer em fazer, preciso entender o porquê das coisas.
O porquê da mulher ter tanto problema de baixa autoestima, o porquê de ela tão facilmente se isolar das outras, o porquê de ela não aceitar certos princípios que fariam de sua vida tão mais agradável. E nessa de perguntar, reparar e focar – sem querer – me tornei uma mulher bem mais racional.
Nisso me diferencio de muitas mulheres, não porque quero ser melhor que elas, mas porque não me envolvo mais com as minhas emoções. Sou indiferente com as coisas que, um bom tempo atrás, eram muito importantes para mim como: “O que pensam de mim? Será que estou agradando? Por que ela não fala comigo? Por que ela gosta mais da outra do que de mim? O que tem de errado comigo? Do jeito que ela me olha, será que ela não gosta de mim?”
E nessa minha indiferença a essas questões, me tornei insensível.
Quando lido com um assunto, vou direto ao ponto. Quando há um problema, procuro ser prática a respeito. E por eu ser focada nos objetivos, que para mim são mais importantes do que probleminhas de “disse me disse”, não ligo tanto para detalhes que facilmente são mal interpretados por mulheres que são mais sensíveis a essas coisas.
Sou contra elas? De jeito nenhum! Pelo contrário, vivo e respiro pensando em como ajudá-las a não serem reféns de suas emoções. Mas esse é o preço que tenho que pagar: para poder ajudá-las, não posso ser como elas, não posso ser sensível nem me perder num mundo que demorei tanto para sair…
Querida amiga, me desculpe se, às vezes, quando escrevo ou falo sou mais “bruta” do que você esperava que eu fosse, mas é assim que consigo fazer o que faço por você. Me desculpe se a impressão que passo é que não tenho tempo para você, mas para que tudo isso que você desfruta do meu trabalho possa acontecer, não tenho como mudar isso. Me desculpe se você se sente confrontada por mim quando lhe digo a verdade crua e nua, mas não quero lhe ferir, e sim lhe despertar, e para isso, só sei desse jeito. Me desculpe se você tem medo de falar comigo, não é minha intenção atacá-la, mas se tiver que falar algo, falarei, e se isso doer, que doa agora para nunca mais doer. Me desculpe se eu não meço esforços em reportar um erro que pode prejudicar você e outras pessoas – minha consciência não me deixa fingir não ver algo que possa prejudicar muito mais pessoas.
Eu normalmente não lhe peço nada, mas hoje quero lhe pedir uma coisa: que me deixe continuar assim, pois é assim que consigo fazer e me realizar no que faço hoje.
Na fé.
PS. Ontem à noite, tivemos o prazer de receber no Templo de Salomão alguns atores das novelas “Os Dez Mandamentos” e “Terra Prometida”. Fotos a seguir :)
_KOK5929 cópia copy_KOK5965 cópia copy_KOK6017 cópia copy_KOK6021 cópia copy_KOK6027 cópia copy

- See more at: http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/me-deixe-ser-assim/?utm_source=Blog%20Cristiane%20Cardoso%20PT&utm_medium=email&utm_campaign=20.02.2016#sthash.Wc3es80U.dpuf

O MAIOR ENGANO

 21:52  

Para você qual é o maior engano? Existem várias formas de engano. Um ser humano pode enganar o outro de várias maneiras, mas existe um engano que é maior do que todos os enganos, e pode prejudicar mais do que qualquer coisa. 

Muitos não estão atentos para um tipo de engano que é altamente destrutível, e tem destruído a muitos de forma imperceptível. Você sabe qual é esse engano?

O maior tipo engano que muitos "enganadores" estão caindo, é o auto-engano, ou seja, é a prática de enganar a si mesmo.

A pessoa que tem o hábito de enganar os outros, esquece de um enorme detalhe, e o detalhe é, ninguém engana a Deus.

Nós podemos enganar quem quisermos, mas jamais conseguiremos enganar a Deus, e quem acha que pode enganar a Deus, está plantando frutos amargos demais, quando chegar a hora de colher esses frutos, não terá mais volta, pois Deus é Justo!


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Autoajuda - Olá como vai?

postado em: AutoajudaBlog
Posso me lembrar de alguém que sempre me responde assim: “Tirando o que não presta, sempre sobra alguma coisa!” rsrs… ele tem razão, afinal quando é que podemos honestamente dizer que tudo está bem? Sinceramente, acho que nunca tive esse privilégio!
A verdade é que a vida é assim, quando uma coisa está bem, a outra não está e assim vai. O jeito é você aprender a lidar com os problemas e não deixa-los criar mais problemas através de sua reação negativa a eles. Pense comigo, se tudo sempre estivesse do jeito que você quer será que você teria tanta força?
É como os músculos do nosso corpo. Quando não os usamos, eles ficam fracos e até feios, sem muita forma. Mas quando os usamos, eles ficam fortes e definidos. Para usarmos nossos músculos, temos que nos esforçar de alguma forma desagradável… pegar peso, fazer musculação, atividades físicas, alongamento, enfim… tudo que toda mulher adora fazer né? JAssim também é a nossa força interior. Para ela ser fortalecida, sempre temos que ter algo que nos desafia, nos leva a ser mais resistentes, mais perseverantes.
Olhemos para o que já conquistamos e o que podemos ainda conquistar e deixemos o que ainda não está do jeito que queremos no banho-maria.
Na fé.
PS. Não perca a reunião do G-Autoajuda só para mulheres nesse próximo sábado, dia 13 de fevereiro as 18h no Templo de Salomão.
KOC_5394
- See more at: http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/ola-como-vai/?utm_source=Blog%20Cristiane%20Cardoso%20PT&utm_medium=email&utm_campaign=20.02.2016#sthash.rvQoZwpp.dpuf

Por que você não faz?

postado em: AutoajudaBlog
Porque você não crê. Não é porque você não tem tempo ou porque não sabe fazer.
Quem crê faz. Quem não faz, não crê.
Quantas vezes você leu ou ouviu algo que na hora você disse consigo mesmo, ‘eu tenho que fazer isso’, mas logo depois deixou de lado e ficou na mesma? Sabe o quê aconteceu naquele momento? Você não creu, mesmo que você tenha gostado da palavra, ainda assim, não creu.
Para crer não basta gostar ou até mesmo aceitar, você precisa fazer algo a respeito. Está aí a diferença entre uns e outros… uns fazem, outros não.
Um exemplo clássico para a maioria de nós mulheres é a dieta. De vez em quando sabemos que temos que fazê-la, sabemos que a balança não está brincando, e sabe o que normalmente fazemos? Reclamamos da balança ou do fato de que estamos engordando com uma simples azeitona.
Na verdade não cremos na dieta, por isso não fazemos. Só quem crê se sacrifica em fazer algo a respeito.
Na fé.
Love Therapy Pompano-65
- See more at: http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/por-que-voce-nao-faz/?utm_source=Blog%20Cristiane%20Cardoso%20PT&utm_medium=email&utm_campaign=20.02.2016#sthash.a4TtyseR.dpuf

A traição do dia a diado dia a dia

17/02/2016 - Por 

postado em: BlogComportamento
Todos sabemos que a vida é cheia de desafios e percalços, mas na minha opinião o que mais impõe dor ao ser humano é a traição.
Em todas as esferas do relacionamento humano ela pode estar presente, e quanto maior é a entrega e confiança no outro, maior é a decepção, quando se descobre que está sendo enganado.
A traição está longe de ser apenas entre casais que fizeram suas juras de amor. Ela está presente entre amigos, profissionais, irmãos, familiares, etc.
Trair é mentir; quebrar a confiança; se acovardar e não dizer a verdade só para se proteger; é ceder à fraqueza e jogar a dignidade na vala.
Quem não viveu a experiência de um dia contar seus problemas para um amigo e descobrir nos dias seguintes que ele espalhou para todos?
Ou revelou seus planos e aspirações na vida e se viu apunhalado por quem invejosamente lhe empurrou ladeira abaixo?
Talvez você hoje esteja sofrendo as dores de uma mentira contada por alguém da sua inteira confiança, e isso lhe causou um enorme dano.
Ao analisar o perfil de dois traidores conhecidos – Pedro e Judas –, percebi um contraste incrível! Os dois viviam uma situação privilegiada, pois faziam parte dos 12 homens escolhidos pelo Senhor Jesus. Tinham todas as oportunidades para aprenderem e serem homens honrados na História.
Por motivos diferentes, fizeram más escolhas. Agiram bem diferente do que havia sido ensinado pelo Seu Mestre.
Pedro traiu por medo; Judas traiu por ambição, mas ambos traíram.
Aparentemente ganharam alguma coisa. Pedro permaneceu livre da perseguição, e Judas ganhou 30 moedas de prata.
Há uma frase conhecida que diz que cada um tem seu preço, e parece ser verdade na vida de quem não tem dignidade.
Infelizmente vemos pessoas negociando valores preciosos por um mero prato de lentilhas. Liquidam sua honra por um preço bem módico.
Destarte, por ambição e covardia, são capazes de se vender, caluniar, se calar e até negociar com sua própria consciência.
Prazer, dinheiro e posição nunca compensarão os prejuízos à alma traidora. Mesmo que se mostre aos outros perfeita felicidade, o que se passa no interior, escondido dos olhos de todos, é completa rejeição a si mesmo.
Dois homens cometeram o mesmo erro, quase na mesma hora, contra a mesma Pessoa, porém tiveram destinos completamente diferentes, sabe por quê?
O arrependimento é a porta da oportunidade para um concerto de vida.
Se você errou, agarre-se a ele juntamente com todos os valores que você perdeu no caminho. Comece de novo, se for preciso. Peça perdão a quem você feriu. Desminta a “mentirinha inocente” que você contou e sabe que prejudicou alguém. Se tem sido desleal ou fingido, pare hoje mesmo, antes que seja tarde demais!
Que não seja o fim para nenhum dos lados.
Quem foi traído, faça bem a si mesmo: perdoe!
Quem traiu, reescreva sua história como Pedro, que tornou-se um dos principais líderes da Igreja Primitiva com sua autêntica mudança.
Você já traiu ou foi traído?  Tem uma experiência amarga para contar?
Até a próxima semana!
Siga a minha pagina no Facebook.
Siga me no TWITTER
New York City, New York State, USA --- Models Simone D'aillencourt & Ward Purdy pose with a whippet dog in Penn Station. --- Image by © William Helburn/Corbis
Núbia Siqueira
- See more at: http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/traicao-do-dia-dia/?utm_source=Blog%20Cristiane%20Cardoso%20PT&utm_medium=email&utm_campaign=20.02.2016#sthash.KFAHT1hb.dpuf

RUMORES DE GUERRA INDICAM UMA "NOVA GUERRA MUNDIAL"


No último dia 11 de fevereiro, os países que formam a coalizão internacional para combater o Estado Islâmico, que são liderados pelos Estados Unidos, tomaram a decisão de intensificar as ações contra a Síria e Iraque para combater o grupo terrorista.

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter, afirmou que decidiu acelerar a campanha contra o Estado Islâmico, com o objetivo de derrotar o grupo no Iraque e na Síria, com a finalidade de proteger as nações.

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, afirmou que uma ofensiva terrestre na Síria poderá resultar em uma nova guerra mundial.

"As ofensivas terrestres geralmente resultam em uma guerra que acaba sendo permanente […] Todas as partes devem sentar-se à mesa de negociações ao invés de desencadear uma nova guerra mundial", declarou o primeiro-ministro russo.


A Rússia é aliada da Síria, e vem combatendo o Estado Islâmico no país, assim como os grupos rebeldes que tentam derrubar o presidente Bashar al-Assad, que é visto como ditador pelos Estados Unidos que querem a sua retirada do poder, o que coloca a Rússia e os Estados Unidos em lados opostos na negociação.

Veja o que a Bíblia diz sobre o assunto:
"E vós ouvireis falar de guerras e rumores de guerras, todavia não vos desespereis, porque é preciso que tais coisas ocorram, mas ainda não será o fim." Mateus 24:6

CUIDADO COM ESSES PENSAMENTOS

 15:00  

O diabo quando não consegue atingir e derrubar uma pessoa com os "Ataques Externos" (pecado, palavras negativas, pessoas que querem te prejudicar, problemas e situações difíceis), ele faz de tudo para agir de dentro para fora, investindo pesado nos "Ataques Internos" e "Conflitos Interiores" (dúvida, maus pensamentos, sentimentos e medos).

Você está a um passo de ser Abençoado, e o diabo quer dar a sua última cartada querendo usar essas situações para te parar, fazer você perder o foco e se desviar dos seus objetivos.

Portanto, NÃO permita que NADA, ninguém, e nem você mesmo te impeça de alcançar as bênçãos extraordinárias que Deus te Prometeu.

Use a sua fé e creia no que ELE colocou dentro de Você.

VOCÊ PODE E DEUS ESTÁ COM VOCÊ!

Escrito por: Mariana Novaes

A ÚNICA PESSOA NO MUNDO QUE PODE TE TRAIR

 13:29  

Você sabia que nem o seu namorado, seu noivo, esposo, filho, irmão, pai, mãe, sócio, nem nada desse mundo pode te trair? Você sabia que somente uma pessoa pode te trair ou te decepcionar? Preste atenção na explicação abaixo baseada na Palavra de Deus.

Existe um versículo bíblico no livro de Jeremias 17:5 que o Senhor diz o seguinte: "Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!"

Ai está o grande traidor, VOCÊ MESMO!

Quando você confia no homem, ou em qualquer ser humano em primeiro lugar e somente depois confia em Deus, apartando o seu coração do Senhor(como diz o versículo acima), fatalmente você vai se decepcionar e ser traído(a).

Se você confia somente em Deus, e não tem o coração em nada ou em ninguém, ninguém nunca vai te trair, por mais que o homem ou o ser humano te traia, isso não te decepcionará, pois você confia acima de tudo em Deus.

FILHO COLOCA MÃE NO ASILO E MÃE ENSINA QUE QUEM PLANTA COLHE; VEJA!

Você com certeza já leu ou já deve ter ouvido falar que no livro bíblico de Gálatas 6:7 diz o seguinte: "Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." 

Ou seja, quem planta colhe, e essa é a lei da vida. Se você planta coisas boas, você vai colher coisas boas, mas se você planta coisas ruins, colherá coisas ruins.

O que nós vamos mostrar na história abaixo, é o que tem acontecido com muita frequência nos dias de hoje, após uma vida inteira de dedicação e preocupações, em sua velhice a mãe ou o pai tem os seus últimos dias de vida em asilos. 

Mas a história abaixo é um verdadeiro exemplo de quem planta um dia colherá. Leia atentamente:


"Após o falecimento do pai, o filho colocou a sua mãe em um asilo, e a visitava de vez em quando. 

Um dia, recebeu uma ligação do asilo, informando que ela estava morrendo. O filho foi correndo para ver a sua mãe antes que ela falecesse. Chegando perto da mãe, perguntou para ela: O que quer que eu faça por você mãe?

Disse a mãe: Quero que você coloque ventiladores no asilo porque eles não tem, e quero que você compre geladeiras também, para que a comida não estrague, muitas vezes dormi sem comer nada! 

O filho disse surpreso: Mas agora está pedindo essas coisas, enquanto está morrendo? Porque não reclamou antes?

A mãe respondeu triste: Eu me acostumei com a fome e o calor, mas o meu medo é você não se acostumar quando seus filhos colocarem você aqui, quando estiver velho!"

Reflita sobre isso e compartilhe para todos em seu Facebook através da nossa página no Facebook.