SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 23 de julho de 2015

50 TONS PARA O SUCESSO - CONSELHOS PARA UMA VIDA PRÓSPERA


50 TONS PARA O SUCESSO - CONSELHOS PARA UMA VIDA PRÓSPERA


Código do Produto: 400.001.7398
R$29,90
Em estoque
Sucesso não se compra. Não é questão de sorte. É para quem batalha, guerreia, se dispõe a deixar a zona de conforto e se supera. É para você!

Leia 50 Tons para o Sucesso e descubra as 50 principais atitudes de quem sabe o que é necessário para transformar a vida de uma maneira ainda mais eficaz.

http://www.arcacenter.com.br/livros/50-tons-para-o-sucesso-conselhos-para-uma-vida-prospera.html

As doutrinas de Cinquenta Tons de Cinza

09/02/2015 - Por  - postado em: AutoajudaBlog

shutterstock_160274861
Com tudo preparado para o lançamento no Dia dos Namorados, os especialistas acreditam que este seja o filme mais bem sucedido financeiramente de todos os tempos—Cinquenta Tons de Cinza. O filme altamente controverso é baseado no livro de mesmo nome, com duas sequências igualmente populares. Os especialistas também consideram esse o pior livro de todos os tempos a entrar para a lista dos mais vendidos do New York Times. Além do tema repugnante, o estilo e a trama pobres fazem do livro uma verdadeira piada ao lado de verdadeiras obras de literatura. Mas os milhões de fãs em todo o mundo, e os milhões de dólares gerados não são piada. Como pode um livro que todos consideram horrível se tornar um fenômeno financeiro? É simples: demônios da perversão.
A trama é sobre um empresário rico que assedia uma jovem com baixa autoestima. Ela é uma virgem que luta contra os sentimentos de rejeição de seu pai, e que tem necessidade de afeto e romance. Ele a cerca de atenção, presentes luxuosos e dinheiro, e em troca lhe pede que se submeta às suas mais depravadas fantasias sexuais, que incluem escravidão, tortura e violência sadomasoquista indizível. Ela está apaixonada por ele e, por isso, aceita. O livro descreve e exalta cada um desses momentos “picantes” em detalhes, arrastando seus leitores para um tipo de inferno emocional. Depois de tais episódios sexuais, a mulher é deixada sangrando e tão machucada que mal consegue se mexer. Mas ela o “ama”, e no último livro da trilogia, ela se casa com ele.
Primeira doutrina de Cinquenta Tons de Cinza: as mulheres devem encarar o abuso e a violência como algo nobre e corajoso. O autor tenta contrabalançar toda essa perversão com esperança e fé, sugerindo que uma jovem pura tem um poder de amar tão grande que é capaz de salvar um homem de seu tormento. Mas qualquer assistente social ou psiquiatra concordaria que esse é um quadro típico de abuso: A mulher ama um homem que é perigoso. Ela tem baixa autoestima. Ele a domina, ameaça e manipula. Ela se sente desejada e importante, e tolera a violência porque acredita que pode “salvá-lo”. Na vida real, muitas dessas histórias acabam em morte. Os boletins de ocorrência são provas disso.
Segunda doutrina: perversão sexual é incrível. Cinquenta Tons de Cinza se tornou a nova fórmula de realização no casamento. As pessoas acreditam que precisam experimentar formas cada vez mais excitantes e pervertidas de prazer sexual para serem felizes, e quanto mais se aprofundam nessas experiências, mais os demônios da depravação invadem suas vidas e destroem suas famílias. É uma doutrina que glorifica a excitação sexual sem amor, sem carinho, sem dar, sem Deus—o egoísmo e a dor dão mais prazer. É inacreditável, mas até mesmo os cristãos estão se deixando levar por essa doutrina. Se você quer saber o que é o verdadeiro prazer no casamento, então leia o livro “Casamento Blindado” e tenha a vida amorosa que Deus planejou para você.
O diabo é o mestre do abuso físico e sexual, encontrado em todos os níveis da sociedade. Seus efeitos são devastadores: da escravidão infantil na África Oriental ao tráfico humano nos países árabes; da indústria do sexo na Tailândia, Filipinas e América do Sul à moderna e sedutora indústria pornográfica da Califórnia; dos Países Baixos e Reino Unido aos lares onde casos horríveis de violência contra mulheres e crianças acontecem diariamente em todos os lugares, um principado agressivo e demoníaco tem orquestrado toda essa a dor. E agora que o filme Cinquenta Tons de Cinza já está vendendo milhões de bilhetes mesmo antes de sua estreia, esses mesmos demônios estão preparados para invadir as almas de milhões de pessoas.
Por isso, se você estiver pensando em ver esse filme, se você gostou do livro, e até mesmo tem permitido que seus filhos adolescentes leiam, parabéns. Você está contaminando a sua mente com a sujeira deste mundo e enchendo a mente pura, bem como as emoções de seus filhos com desejos demoníacos que vão ficar com eles por toda a vida, a menos que eles lutem para quebrar essas maldições pela fé. Fora a vantagem que você tem de patrocinar a indústria mundial de perversão demoníaca. Você está ajudando criminosos a abusar de crianças e de pessoas inocentes em todo o mundo. Você está tornando a vida muito confortável para aqueles que vivem do sofrimento dos outros, graças às suas compras e sua propaganda pessoal ao entrar naquela sala de cinema, tolerando essas mentiras. Por favor, pense de maneira inteligente, e escolha com sabedoria.
Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo! (Mateus 18:6,7)
Evelyn Higginbotham
- See more at: http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/as-doutrinas-de-cinquenta-tons-de-cinza/#sthash.Txy5sErJ.dpuf

Os maiores Mandamentos

13/07/2015 Por  postado em: BlogEspiritual

Um deles, perito na lei, o pôs à prova com esta pergunta:
“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?”
Respondeu Jesus: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
Este é o primeiro e maior mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.
Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”. Mateus 22:36 – 40
Tem gente que adora colocar os outros à prova, e por incrível que pareça, normalmente são pessoas que dizem professar a mesma fé. Elas não só colocam os outros à prova como o faz com “todo respeito possível”… “Mestre”… ou “Dona”… Ha! O Senhor Jesus nos ensinou como lidar com essa gente… vamos fingir não ver. Bom… vamos ao que interessa dessa passagem…
Veja que dos dez Mandamentos, dois foram citados como maiores: Amar o Senhor, o seu Deus, de todo o coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento e o segundo, amar o seu próximo como a si mesmo. Isso porque esses dois Mandamentos resumem todos os demais.
Quando você ama a Deus acima de tudo nessa vida, você anda em Seus princípios, você O respeita, e vive a sua vida de acordo com a Sua vontade. Essa é uma das razões porque eu confio no meu marido, porque eu admiro os meus pais, e tenho as amigas que tenho: eles amam a Deus acima de tudo e por isso, me fazem bem.
Os segundo maior Mandamento está ligado ao primeiro mas infelizmente nem todo mundo que pratica um pratica o outro… eu fui uma dessas pessoas.
Eu amava a Deus acima de tudo (e continuo O amando), mas em segundo lugar, estava o meu marido. Esse Mandamento na verdade não só diz respeito ao nosso próximo mas também a nós mesmas, e geralmente nos esquecemos disso.
Para você amar uma outra pessoa como a si mesma, você precisa se amar primeiro.
Quem pratica esses dois Mandamentos, pratica os demais.
Miriã da novela "Os Dez Mandamentos"
Miriã da novela “Os Dez Mandamentos”
PS. Essa semana, a novela está imperdível! Oséias (Josué, filho de Num) dará uma verdadeira lição de fé à todo povo, e Anrão (pai de Moisés) vai levar o povo a mover a Mão de Deus…
- See more at: http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/os-maiores-mandamentos/#sthash.uTwHt5dQ.dpuf

O comportamento vilão

15/07/2015 - Por  - postado em: BlogComportamento

 Devido à agitação do mundo moderno, algo tem sido comum a quase todos: a falta de tempo. Não faz parte da agenda de ninguém desperdiçá-lo. No entanto, mesmo com tanto sacrifício para fazer tudo com precisão, não é sempre que as oportunidades são bem aproveitadas, seja no trabalho, seja na família, na escola etc.
 Existem certos vilões no comportamento que acabam por minar os bons resultados na vida, por isso devemos persegui-los para não sermos suas vítimas. Por exemplo, vejamos as reuniões na igreja que normalmente as pessoas se esforçam tanto para ir.
 Você deixa seus afazeres para trás; se tem filhos, arruma-os para sair (só quem tem sabe o que é); gasta com o transporte; pega trânsito; às vezes contraria pessoas que não queriam que você fosse… E, quando consegue sentar na poltrona da igreja, se não vigiar, absorve pouca coisa.
 Se de alguma forma você se identificou, veja alguns pontos que têm atrapalhado muitas pessoas e atente-se às dicas para não cair no mesmo erro que elas.
 Chegar atrasado. Os atrasos têm gerado grandes prejuízos financeiros às empresas e escolas, e foi detectado que sua maior causa é a indisciplina. De igual modo, imagine o prejuízo espiritual de perder orações e a introdução da Palavra! Por mais que você tente, as inúmeras justificativas para tentar aliviar a culpa não adiantarão, pois o que você perdeu do início da reunião não poderá ser recuperado. Sendo assim, crie o bom hábito de programar suas atividades e, se for preciso, adiante seu relógio para chegar sempre um pouquinho antes em seus compromissos.
 Businesswoman running --- Image by © Serge Kozak/Corbis
 Internet em hora imprópria. É tentador checar os e-mails, redes sociais e responder a conversa do Whats App. Mas, em local e hora errados é o fim. Para impedir isso, desligue seus dispositivos eletrônicos e dê a máxima importância à vida espiritual. Foque nas prioridades, pois todas as outras coisas você poderá fazer depois.
 Co-workers looking at cell phone --- Image by © Steve Hix/Somos Images/Corbis
 Conversas desnecessárias. Não se envolva em conversas paralelas e muito menos em cochichos, pois além de ser falta de educação, passa a impressão que a conversa é maldosa e envolve terceiros. Outro engano é que quem cochicha acha que ninguém mais está ouvindo, sendo que está chamando atenção de todo o ambiente.

Close-up of a young woman whispering to her friend --- Image by © A. Chederros/Onoky/Corbis
 Deselegância e indiscrição. Evite chamar atenção da forma errada. Há quem fique a todo o momento se levantando do seu lugar, isso quando não se senta relaxadamente. Em vez de sentar-se com educação, se joga nas poltronas, apoia os pés no assento da frente e ainda encosta os joelhos no encosto do vizinho da frente quase o aleijando, rs. Sem mencionar aqueles que não vivem sem mascar chiclete e ainda o jogam no chão ou o grudam na poltrona quando perde o sabor. Resumindo, há pessoas que com sua postura mostram tudo, menos o desejo de aprender!
 Edmonton, Alberta, Canada --- Composite Of 4 Images Of A Girl Chewing Gum And Blowing A Bubble; Edmonton, Alberta, Canada --- Image by © Leah Warkentin/Design Pics/Corbis
 Estar presente e ausente. Há pessoas que fazem número, pois ocupam um lugar, mas comportam-se como se não estivessem ali. Seus pensamentos lhes abstraem. E quando são perguntadas sobre o que absorveram do que foi dito na reunião, veem a dura realidade de terem perdido seu precioso tempo, por sua própria culpa.

30 Apr 2014 --- Man sleeping in swivel chair with book over face --- Image by © Wavebreak Media LTD/Wavebreak Media Ltd./Corbis

Na escola, alunos e professores, quando querem, sabem como enrolar para fazer o tempo passar. Porém no culto, o pastor sobe no Altar para dar a vida em favor das pessoas. Valorize isso, absorvendo cada minuto sacrificado pela sua alma!
Até a próxima semana!
- See more at: http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/o-comportamento-vilao/#sthash.WZlug2AC.dpuf

Abandone as máscaras!

22/07/2015 - Por  - postado em: BlogComportamento

Um homem nos Estados Unidos precisou submeter-se a um procedimento cirúrgico, por isso buscou médicos que lhe inspirassem confiança e profissionalismo.
No dia da cirurgia, decidiu deixar o seu celular gravando as orientações médicas, mas esqueceu o aparelho ligado, e todo o áudio foi captado no centro cirúrgico enquanto ele estava anestesiado. Para seu espanto, quando foi ouvir a gravação, deparou-se com conversas terríveis.
Os profissionais teciam comentários ofensivos e difamatórios contra ele. A anestesista o chamava de “covarde” e “retardado” e se dirigiu a ele desacordado da seguinte forma: “Depois de cinco minutos de conversa com você no pré-operatório eu queria dar um soco na sua cara.”
Outro assistente presente no centro cirúrgico, ao perceber uma pequena rachadura na pele do paciente anestesiado, brincou sarcasticamente com os demais para terem o cuidado de não tocá-lo sob o risco de “contrair sífilis ou coisa parecida”. E para finalizar esse episódio deprimente, a gravação também capturou os médicos planejando como iriam evitá-lo em sua consulta de retorno. Assim, durante todo o tempo, o homem foi vítima de ataques infames por parte dos profissionais.
Tudo isso foi relatado no jornal americano “The Washington Post” e toda aquela equipe foi levada às barras do tribunal de justiça. O caso transformou-se em um conhecido processo por difamação e práticas médicas inapropriadas.
O paciente ganhou uma indenização de US$ 500 mil, mas provavelmente precisará de muita coragem para confiar novamente nos médicos.
Não acredito que a divulgação desses fatos impeçam que isso continue acontecendo, pois quando o interior humano está defeituoso, de um jeito ou de outro extravasará.
Os fatos ocorridos no dia a dia têm o poder de atestar aquilo que nós já sabemos: os princípios e valores humanos afundam cada dia mais rápido, e está escasso encontrar respeito e ética até onde a lei exige.
Extraindo deste fato uma lição, eu não poderia deixar de pensar nas muitas atitudes e palavras que compõe a nossa vida. De tudo o que ouvimos e vemos, o que realmente é verdadeiro?
Reprovamos rapidamente o comportamento dos médicos, mas altas doses de “hipocrisol” são comumente ingeridas para a convivência diária com os outros em todas as esferas sociais, infelizmente. Por exemplo, na roda de amigos, quem, de fato, mostra aquilo que é, pensa ou sente?
As pessoas estão usando cada dia mais máscaras para conseguirem a aprovação de terceiros, pois acreditam que não é conveniente serem elas mesmas. Pensam que isso pode gerar perdas e não estão dispostas a pagar o preço.
Uma máscara aqui, outra ali… tudo bem inofensivo e, de repente, cresce até que se perde a sensibilidade e fingir passa a ser algo muito natural.
A mulher é nervosa com o marido, e paciente com o chefe; é divertida com as amigas, e mal-humorada em casa; é corretíssima na igreja, e dá mau exemplo no trabalho.
O homem é ausente e avarento em casa, mas no trabalho é gentil, prestativo e, com os amigos, é generoso e presente.
O filho é um grosseiro em casa, mas carinhoso com as garotas, atencioso com os amigos…
O Senhor Jesus teve duros embates contra a hipocrisia. Ele foi paciente com todos, menos com os fingidos. Esses religiosos O combateram ferozmente, pois, ao serem acareados com a Verdade, não queriam tirar suas máscaras de zelosos, corretos e santos. Poucas exceções, como Nicodemos (mesmo que à noite), e José de Arimateia fugiram à regra. O restante seguiu o caminho mais fácil.
A lista feita por alguns sobre o que fazer para agradar a Deus é extensa, mas, na verdade, não é bem assim. Pois, com a fé genuína, obediência e sinceridade, você conquista o Reino de Deus.
Ainda é possível ser íntegro neste mundo, basta querer!
Duplicitous Young Man Shaking Businessman's Hand --- Image by © Hannes Hepp/Corbis

- See more at: http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/abandone-as-mascaras/#sthash.CcB2ybY0.dpuf

Sabedoria vs Inteligência

21/07/2015 Por  - postado em: BlogEspiritual

Queridas, senti a falta de vocês!
Estive ausente por alguns dias aqui devido a uma gripe que peguei, mas já estou recuperando… é claro, com muita gemada, mel, inalação, xarope, antibiótico e descanso… fazer o quê né?
Hoje quero postar sobre o que li essa manhã. Isso foi uma das coisas que Deus falou com Moisés no Monte Sinai, ao lhe dar os dez Mandamentos…
“Eis que eu tenho chamado por nome a Bezalel, o filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o lavor, para elaborar projetos, e trabalhar em ouro, em prata, e em cobre, e em lapidar pedras para engastar, e em entalhes de madeira, para trabalhar em todo o lavor.”
Êxodo 31:2-5
6mymnofh8j_3u915gmk5q_fileSe você tem acompanhado a novela “Os Dez Mandamentos”, você já conhece um pouco sobre Bezalel :)
A primeira coisa que me chama atenção sobre essa passagem bíblica é que esse rapaz foi escolhido a dedo por Deus. Em meio a uma multidão de pessoas, ele foi o escolhido. Deus o chamou pelo nome e o encheu de Seu Espírito. Você tem noção do que é ser cheio do Espírito de Deus? O próprio Deus revela… “de sabedoria, e de entendimento, e de ciência…” 
Uma coisa é você ser inteligente, outra coisa é você ser sábio. As pessoas estudam, lêem, se formam, ganham diplomas, e até prêmios por serem inteligentes, mas é o sábio, que muitas vezes não tem nada disso, que realmente chama atenção, pois não é só sábio para uma área de sua vida, é sábio para toda vida.
Bezalel tinha não só o talento mas a sabedoria para desenvolver e administra-lo.
Queridas, o que adianta ter muito dinheiro e não saber administra-lo? O que adianta ter um casamento e não saber desenvolve-lo? O que adianta ser inteligente para umas coisas e ignorante para outras?
O Espírito Santo nos dá sabedoria para ter muito mais mas para isso você precisa ser escolhida por Deus. Pois é, o Espírito Santo não é para todo mundo. Deus escolhe a dedo quem pode ter esse privilégio.
Como chamar atenção de Deus?
Deus só vai te chamar pelo nome o dia em que você se entregar a Ele. Eu gostei de como a autora Vivian de Oliveira descreveu o personagem Bezalel na novela, leia só nesse link. Ele vai deixar o palácio para viver como escravo na vila! Ele vai dar uma lição de moral em seus pais e avô, que até então, mesmo sendo discriminados por serem hebreus, preferem viver uma vida confortável do que a própria fé.
Se entregar a Deus é isso, é entregar suas dúvidas, seus receios, seus medos, suas falhas, sua fraqueza, seus sonhos, sua família, seu casamento, seu namoro, seus hábitos, seus vícios, seus traumas, seus problemas, seus filhos, seus bens, seu tempo, sua vida. O dia em que você for todo dele, Ele se apresentará a você.
Bezalel deu o seu tudo a Deus e como Ele não é devedor de ninguém, Ele o chamou pelo nome!
Bezaleu construiu a Arca da Aliança… até hoje, ninguém sabe onde a Arca está, de tão preciosa… já as outras famosas obras de artes, de todos os demais artistas famosos, ficam por aí em museus… nada que se compara ao que Bezalel construiu :)


- See more at: http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/sabedoria-vs-inteligencia/#sthash.Aj31Fkdl.dpuf

QUAL É A SUA PRIORIDADE?

NO LIVRO DE NÚMEROS ESTÁ BEM RETRATADA UMA PASSAGEM QUE EXPLICA, AINDA HOJE EM DIA, O MOMENTO CERTO, DE AGIR, DE PARAR E DE PROSSEGUIR…?

Números 9.15 ao 23:
15 No dia em que foi erigido o Tabernáculo, a nuvem O cobriu, a saber, a Tenda do Testemunho; e, à tarde, estava sobre o Tabernáculo uma aparência de fogo até à manhã.
O guia do povo de Deus era esta nuvem. Ela era a Presença de Deus a dirigir o Seu povo, que outrora tinha sido escravo. Quando a Nuvem parava, ali eles erigiam o Tabernáculo e quando a Nuvem descia sobre o Tabernáculo, Este transformava-se em Tenda do Testemunho.
E o que significa isto para nós? Cada um de nós que já foi liberto, o Senhor Jesus nos perdoou, libertou e salvou e, agora, vivemos no mundo, que representa o deserto. E, nele, enfrentamos dificuldades, tentações, perseguições, discriminações… em suma, enfrentamos barreiras que tentam-nos impedir de chegar à Terra Prometida, ou seja, de usufruir da vida que Deus prometeu, porque o diabo sabe que o seu sucesso vai-se refletir não só na vida dos seus familiares, como nas vidas das pessoas que estão diretamente ligadas a si.
Mas, para isso temos que fazer como o povo de Deus fazia, Ele vai à frente e nós temos que segui-Lo. É Ele Quem tem que nos dar uma direção, que nos inspirar e, assim, você não fica indefinido, dividido ou com medo, pelo contrário, recebe uma força, coragem e disposição sobrenaturais! Então, você começa a agir, já não perde tempo e passa a remi-lo, ou seja, aquilo que seria para acontecer em 1, 3, 5 ou 10 anos, acontece num período de tempo muito mais reduzido.
Deus quer que cada um que segue a Sua Direção, que se submete a Ele, Lhe obedece e respeita, também seja uma “tenda do Testemunho”, que seja um testemunho vivo da Direção, Cuidado e Amparo de Deus!
Esta passagem mostra-nos que a prioridade era Deus, não eram as necessidades do povo. A prioridade era de que o Tabernáculo se estabelecesse, para que, então, se convertesse em Tenda do Testemunho e o povo, desta forma, pudesse usufruir da Direção, da Proteção e do Cuidado Divino.
16 Assim era de contínuo: a Nuvem O cobria, e, de noite, havia aparência de fogo.
A noite, aqui, representa os momentos difíceis, pois é à noite em que o seu humano mais sente a solidão, sensível e vulnerável. As perseguições, a concorrência, a inveja, a miséria, a mentira, a injustiça, a discriminação… tudo isso faz com que a vida do ser humano se torne como a noite, escura, tenebrosa. Porém, com Deus, mesmo durante a noite, a Sua Luz e o Seu Fogo, nos traz Proteção, Cuidado e Realização!
Deus é contigo, e eu também!
Bjf

A ORDEM ERA MARCHAR!

TODOS SOMOS ORIENTADOS POR ALGO OU ALGUÉM… E É ESTE ELEMENTO, A QUEM DAMOS OUVIDOS, QUE DETERMINA QUEM SOMOS, ONDE ESTAMOS E PARA ONDE CAMINHAMOS…

17 Quando a Nuvem se erguia de sobre a Tenda, os filhos de Israel se punham em marcha; e, no lugar onde a Nuvem parava, aí os filhos de Israel se acampavam.
Quando a Nuvem subia, era o sinal visível de saída do povo, de marcha! O povo até poderia achar que aquele local era “bom, seguro…”, no entanto, eles confiavam que Deus saberia o que era melhor para eles, pois Deus não quer apenas o bom para si e sim o melhor!
Todavia, para que venhamos a usufruir do melhor, temos que marchar, que sair de onde nos encontramos, sem tropeços, com segurança e um ritmo com direção. E esta Direção e Ritmo, da nossa própria marcha, são facultados por Deus! Desengane-se, pois Deus não marchará por si, mas não vão ser os obstáculos ou as dificuldades que o irão parar, pois, a sua marcha o fará ultrapassar tudo isso, já que ela estará a ser orientada pelo Próprio Deus! Ele motiva-o, inspira-o e guarda-o, mas, para isso, você tem que considerá-LO como prioridade.
Para que o povo não se acomodasse (pois era importante que saíssem da sua zona de conforto) a nuvem não permanecia durante muito tempo sobre a tenda! Ou seja, isto mostra que apenas Deus era o seu Consultor, e que apenas d’Ele dependia.
18 Segundo o Mandado do Senhor, os filhos de Israel partiam e, segundo o Mandado do Senhor, se acampavam; por todo o tempo em que a Nuvem pairava sobre o Tabernáculo, permaneciam acampados.
Quando temos a Deus em primeiro lugar e consideramos a Sua Obra como prioridade, Ele guia, dá força, inspiração, proteção, definição e coragem sobrenaturais, assim como também atende a todas as necessidades físicas!
19 Quando a nuvem se detinha muitos dias sobre o Tabernáculo, então, os filhos de Israel cumpriam a Ordem do Senhor e não partiam.
Não havia ansiedade por parte dos filhos de Israel e é isto que acontece com quem tem a Deus em primeiro lugar, pois a pessoa considera a Direção de Deus como sendo a melhor e por isso marcha, respeita, não obstante o que diz o advogado, o que faz a concorrência, o que disse o seu patrão ou os seus clientes… tudo isso cai por terra, torna-se indiferente, porque a pessoa sabe a Direção que segue, que não vem de baixo para cima, mas sim de Deus para ela!
Por isso, pare de se comparar com os outros e pergunte-se, sim, se parou quando tinha que parar e marchou quando tinha que marchar segundo a Direção de Deus!!!
Deus é contigo, e eu também!
Bjf

DEUS QUER QUE VOCÊ VIVA DE DECISÃO

“O diabo não fica incomodado de irmos a igreja, mas fica incomodado se sacrificarmos.”

POR QUEM É QUE VOCÊ ESTÁ A SER ORIENTADO?


Às vezes, a Nuvem ficava poucos dias sobre o Tabernáculo; então, segundo o Mandado do Senhor, permaneciam e, segundo a Ordem do Senhor, partiam. Às vezes, a Nuvem ficava desde a tarde até à manhã; quando, pela manhã, a Nuvem se erguia, punham-se em marcha; quer de dia, quer de noite, erguendo-se a Nuvem, partiam.
De todas as formas, fosse muitos ou poucos dias ou até algumas horas apenas, estava tudo sob controlo, todos agiam em conformidade, em um só espírito, conforme o orientado pelo Senhor.
Entre o montar e desmontar as tendas, quantas vezes fosse necessário, ninguém reclamava, pois ninguém tinha o direito de o fazer, já que, mais importante do que isso era o seguir a Direção de Deus e ter o Seu Amparo e o Seu Cuidado! E porque entre os adultos, idosos e crianças, ninguém reclamava ou murmurava, Deus supria todas as suas necessidades.
Aquele povo não tinha exército ou material bélico, a sua proteção advinha exclusivamente de Deus e era n’Ela que eles se amparavam. E são estas pessoas (aquelas que não se apoiam em diplomas, herança, conhecimentos, experiência… mas sim em Deus, mantendo-O em primeiro lugar, considerando também a Sua Obra, parando e avançando consoante a Sua Direção, sem murmurar) que se tornam um testemunho a seguir não só para os que estão dentro da Igreja, como também para os que estão fora, pois não é o facto de a pessoa vir à Igreja e dizer crer em Deus que fará a diferença na sua vida.
Se a Nuvem se detinha sobre o Tabernáculo por dois dias, ou um mês, ou por mais tempo, enquanto pairava sobre ele, os filhos de Israel permaneciam acampados e não se punham em marcha; mas, erguendo-se ela, partiam.
Uma noite, dois dias, um mês ou mais tempo… não importava, se descesse eles paravam, se subisse, eles marchavam!
Segundo o Mandado do Senhor, se acampavam e, segundo o Mandado do Senhor, se punham em marcha; cumpriam o seu dever para com o Senhor, segundo a Ordem do Senhor por intermédio de Moisés. Exo 9:20-23
A fidelidade e obediência são a marca do Verdadeiro Cristão e é por este motivo que a fotografia de todos os dizimistas fiéis será levada, nesta Fogueira Santa, para que permaneça no Tabernáculo do Templo do Deus-Vivo, até ao Senhor Jesus voltar!
Deus é contigo, e eu também!
Bjf

QUANDO É QUE NÓS DAMOS GLÓRIA A DEUS?

“Ele quer fazer mais milagres hoje que no passado, para que o mundo veja que Ele está vivo.”