SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

JEJUM DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS


VOCÊ TEM UM PROBLEMA IMPOSSÍVEL DE SER RESOLVIDO? POIS SAIBA QUE PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL. ENTÃO VENHA PARTICIPAR DESSA GUERRA CONOSCO E VEJA O IMPOSSÍVEL ACONTECER EM SUA VIDA. TODOS OS SÁBADOS DAS 7H00 ÀS 8H00 E DAS 10H00 ÀS 11H00 DA MANHÃ NO CENÁCULO DO ESPÍRITO SANTO, SITUADO À AV. JOÃO JORGE Nº 256 - CENTRO - CAMPINAS/SP.

ESPERO VOCÊ LÁ.
FORTE ABRAÇO!!
NIZE

Você não é o sol

07/02/2012 38 Comments by Cristiane Cardoso
Egocentrismo - é a característica que define as personalidades que consideram que tudo gira ao seu redor.
Normalmente quando tudo começa a dar errado para você, a primeira coisa que se pensa é em você. Porque as coisas estão acontecendo com você. Você não merece. Você fez tanto por fulano. Você já era para estar lá na frente. Enfim… Você, você e você. É tudo que se pensa, é tudo o que importa.
Esse é o problema de muitas pessoas que vivem olhando para os seus problemas em vez de olhar para si mesmas e enxergar que estão sendo egocêntricas.
Isso normalmente leva a pessoa a ter vários outros problemas, principalmente no que diz respeito a sua vida amorosa. A pessoa egoísta, que só pensa em si mesma, é extremamente difícil de se relacionar. Ela quer que as coisas estejam do jeito dela, que as pessoas mudem para ela e que todos os seus erros não chegam aos pés dos erros dos outros. Ela é intolerante com os erros dos outros, vive criticando tudo e todos e, pior, não tem o mínimo de consideração com qualquer outra pessoa que não seja ela mesma; mas, obviamente, espera consideração dos outros.
Ora, como é que uma pessoa assim pode ser feliz, se ela mesma não faz ninguém feliz?
Tudo que nós queremos na vida temos que dar primeiro. Não tem outra solução. Se você quer ser feliz, tem que fazer outros felizes. Se você quer ser amada, tem que amar aos outros. Se você quer ser respeitada, tem que respeitar os outros. Se você quer ser admirada, tem que admirar os outros.
Lembro-me de uma colega que vivia reclamando que as pessoas no trabalho dela não a consideravam. “Elas fofocam em panelinhas!” Mas, ao mesmo tempo em que ela fazia esses comentários, eu me perguntava que tipo de amiga ela estava sendo para com essas pessoas. Quando ajudamos as pessoas, não há como elas nos tratarem assim. Pelo contrário, elas começam a nos amar de verdade, pois o que damos a elas não precisávamos dar – é muito difícil odiar alguém que tanto nos faz bem.
Muitas perguntas, muitas dúvidas, muitos e-mails que as pessoas mandam pedindo orientação seriam solucionados se elas, pelo menos, entendessem essa pequena regrinha, que já não é segredo há mais de 2000 anos.

Prostituição, o que é?

Andrea Duarte 07/02/2012
 
 
 
Já ouvi inúmeras vezes pessoas falando em coro: prostituição, citada na bíblia, refere-se à ganhar a vida vendendo o corpo. Mas prostituir-se tem um conceito muito mais amplo. Vejamos a seguir:
Prostituição do corpo
“Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. “
1 Coríntios 6:18
Será que o apóstolo  referia-se a uma ‘profissão’? Ou tratava-se da conduta daquelas pessoas antes de conhecerem a Deus?
Prostituição espiritual
“Vejo uma coisa horrenda na casa de Israel, ali está a prostituição de Efraim; Israel está contaminado.”
Oséias 6:10
Eu imagino que todo o povo de Israel não tenha escolhido o mesmo modo de pagar as contas. O profeta falava da prostituição espiritual, de um povo que era de Deus mas que decidiu prestar culto a um deus que não era seu Deus.
Adultério=prostituição
“Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la (Bate-Seba); e ela veio, e ele se deitou(praticou sexo) com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa.”
2 Samuel 11:4
“Porém esta coisa que Davi fez pareceu mal aos olhos do SENHOR.”
2 Samuel 11:27
Nesse trecho do livro de 2 Samuel, há uma sequência de erros por conta de uma atitude desagradável aos olhos de Deus: adultério. Na verdade, uma prostituição que leva outro nome porque envolve traição. Por causa da pulada de cerca de Bate-Seba e da falta de vigilância de Davi, este se tornou assassino. Mais adiante, no versículo 27, vê-se o que Deus acho daquilo tudo.
Quer viver de acordo com sua vontade e, sobretudo, agradando ao diabo? Não ponha Deus no meio. Ele deixa muito claro que transar com o namorado, noivo, ficante, marido de outra (ponha tudo o que disse pro lado masculino que não estou falando apenas com as meninas) é pecado, sim, é prostituir-se, assim como Israel se prostituiu quando adorou a outros deuses. Você não só semeia, mas também rega quando vive ao seu bel prazer. Numa hora, vai colher.

Obr. Andréa

Saber Esperar




Vou tentar ser direta e objetiva, talvez a minha experiência de vida possa ajudar alguma de vocês.

Ha muitos anos atrás, como uma garotinha de seis anos, tinha um sonho de ser feliz, coisa que na realidade isso não acontecia na minha vida, desde então, cresci em uma família cheia de discursões e brigas constantes verbais e físicas. Existia dentro de mim já na adolescência um vazio em meu coração e na alma, vivia chorando por qualquer coisa, tinha desejo de me matar, mas tinha medo da morte, aparentemente me sentia feliz quando os amigos estavam por perto, mas quando me encontrava sozinha, ali estava fechada no meu mundinho.

Devido aos problemas em casa, idealizei em minha mente que os homens eram todos iguais e que nunca iria me casar, para não estar submetendo a ordens e desrespeito. E os pensamentos vinham em minha mente que nunca seria feliz e que não iria ser bem sucedida em nenhum aspecto da minha vida. Um dia comecei a ficar muito doente, indo a visita a um médico depois de tantos exames, ele me disse que estaria com nefrite crônica e lúpus no sangue, estava afetando os meu rins, fazendo com que perdesse sangue e proteína na urina, a dor ficou maior, comecei um tratamento com remédios fortes e quimioterapia, para os médicos eu iria depender dos remédios e poderia até mesmo morrer se não estabilizasse.

Bem, eu ja tinha buscado ajuda em várias igrejas, centros espirituais e até em mãe de santo, mas nada adiantou, houve um dia que minha mãe foi evangelizada na porta da igreja, e através dela fui buscar este Deus que tanto as pessoas falavam, na primeira vez que entrei na igreja eu olhei para o altar nas letras Jesus Cristo é o Senhor e disse: Se o Senhor existe mesmo em neste lugar quero que em primeiro lugar mude minha vida Espiritual, segunda saúde, terceira familiar, quarta econômica e por último minha vida sentimental.

Comecei a fazer as correntes, jejuns, orações, propósitos, campanhas, deixei tudo que desagradava a Deus, me afastei até dos supostos amigos. Minha vida começou a mudar da maneira que pedi a Deus, não foi fácil, não foi de um dia para o outro, mas fui na fé, olhando somente para o Senhor Jesus. Quando houve a minha transformação de vida fui levantada obreira, depois de oito meses de obreira, comecei a observar um pastor auxiliar, eu estava vacinada contra as armadilhas do diabo, pensava que estava faltando com temor por estar observando, comecei a orar a Deus para tirar aquele sentimento que estava dentro de mim, quando eu via este pastor eu corria, ele entrava por uma porta eu saia pelo outro, mas o mais engraçado que acabava dopando com ele, os dias ia passando e aquele sentimento crescia, quanto mais orava, mais aquele sentimento crescia, então resolvi contar ao pastor, pelo fato do pastor ser de Deus, eu cria que ele iria me ajudar ou tirava este sentimento ou seguia em frente, naquela época determinei que depois da reunião da Terapia do Amor eu iria buscá-lo, até porque eu cuidava desta reunião, sempre eu ficava um pouco mais tarde.

Durante a reunião o Pastor que cuidava da Terapia, fez um propósito para com o povo, iria começar na última semana de Outubro até o último Sábado de Dezembro, você que está observando alguém, não fala nada para ninguém, você vai fazer este propósito de Naamá, irá passar pelo túnel do amor e vai pensar em quem você está observando, naquele momento ouvi a voz de Deus, não busquei o Pastor e fiz o propósito, falei somente para o Pastor da Terapia, quando terminou o propósito, o próprio pastor que eu observava me procurou, falei da minha vida e também o que sentia por ele,  a resposta do pastor foi que ele não queria que tirasse aquele sentimento e que também ele me observava. No dia seguinte, falamos com o Bispo responsável daquela época e nos autorizou o namoro.

Hoje faço a obra de Deus nos Estados Unidos e casada com aquele Pastor, quando confiamos em Deus, quando colocamos Ele em primeiro lugar, tudo sairá bem, sou feliz e por toda minha vida estarei agradecendo pelo que Deus fez e sempre esta fazendo em minha vida. Eu soube esperar, sem ter ansiedade e preocupação pela vida sentimental, até porque eu sabia que o diabo sempre pegava as jovens pela vida sentimental.

“Buscai em primeiro lugar o seu Reino e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus: 6:33

Extraído do Blog: Diário da Esposa de Pastor

O Segredo

 
Você sabe qual é o segredo para conquistar as promessas de Deus para a sua vida? Qual é o segredo para resolver o seu problema? Qual é o segredo para realizar o seu sonho? 

O Senhor Jesus ensinou o segredo através de uma parábola que fala a respeito de uma viúva que todos os dias pedia ao juiz que julgasse a sua causa contra o seu adversário.

O juiz resistiu em atender o pedido daquela viúva, mas de tanto ela pedir, de tanto ela insistir ele julgou a causa dela.

Disse o Senhor Jesus:
 " Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a Ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? 
                                   Digos-vos que, depressa, lhes fará justiça". 
Lucas 18:7 e 8

Ou seja, se aquele juiz incrédulo julgou a causa daquela viúva de tanto ela insistir e perseverar que dirá Deus que é Justo e Perfeito?

Mas para que a justiça de Deus se manifeste há um segredo que está nessa mesma parábola lá no 1º versículo:   
"Disse -lhes Jesus uma parábola sobre 
O DEVER DE ORAR SEMPRE E 
NUNCA ESMORECER!"
Lucas 18:1

Você tem que pedir, falar para Deus porque você quer esse sonho, ou então, contar a Ele o seu problema, mas você tem que insistir, perseverar, lutar, estar sempre renovando em Deus as suas forças, a sua confiança, porque no momento certo Ele te responderá, você ficará imensamente feliz e Ele será Glorificado!

Acima de tudo ORE SEMPRE, todos os dias,  pela sua SALVAÇÃO pedindo a Deus para que NUNCA você venha ESMORECER  e sair de Sua Presença!

Espero ter ajudado,

Kamilla Cardoso

Dia do Casamento


Então você vai se casar. Meus parabéns! Muitas preparações pela frente, hein? Aqui vai uma listinha para começar:
  1. Marcar a data no cartório
  2. Vestido de noiva (para a cerimônia)
  3. Vestido de noiva (para depois da cerimônia)
  4. Perder 10 quilos para caber no vestido
  5. Traje do noivo (você não vai deixar ele escolher, né? Não dá para confiar...)
  6. A lista de convidados
  7. Os convites
  8. O bolo
  9. Os comes e bebes (servir bebida alcoólica? Se aquele primo bebum do noivo for, não!)
  10. O salão de festas
  11. As músicas
  12. Os padrinhos (o Tio Mário e a Tia Sônia NÃO, por favor)
  13. As damas de honra
  14. A decoração
  15. Quem vai oficiar a cerimônia
  16. Qual a igreja (ver se aquela bonita com ar-condicionado está disponível)
  17. A limusine
  18. Fotografia e vídeo
  19. O hotel
  20. A lua-de-mel
  21. O enxoval
  22. Etc.
Está achando a lista longa? Isso não é nada. Hoje em dia, uma lista típica de preparação para o dia do casamento costuma ter mais de 80 itens. Se você for seguir o que dita a moda e as tradições, vá se preparando para investir meses do seu tempo e muito dinheiro.

É claro que ninguém, a não ser este estraga-prazer que lhe escreve, vai lhe dizer que nenhum item nessas listas vai lhe garantir um casamento feliz. E que um dos grandes problemas por trás do alto índice de divórcios atualmente é o excesso de investimento no dia do casamento ao invés de nos anos do casamento.

As pessoas vão para a escola por anos, fazem faculdade, gastam rios de dinheiro e tempo para garantirem uma educação que lhes dará condições de ganhar dinheiro. Corretíssimo. Mas essas mesmas pessoas investem zero vezes zero na preparação para algo que é muito mais difícil do que ganhar dinheiro — ter um casamento bem-sucedido.

Você, porém, é inteligente e não vai cometer esse erro. Investir no seu casamento é uma das maiores provas de inteligência emocional e espiritual.

Que o dia do seu casamento seja, sim, inesquecível. Mas que os anos dele, sejam duráveis e extremamente felizes — e porque não dizer, sob risco de parecer fora de moda — até que a morte os separe.

P.S. Por uma fração do investimento que vai no seu dia de casamento, você pode aprender a blindar o seu casamento pelos anos a seguir. Saiba mais sobre o Curso Casamento Blindado também para noivos aqui...
 
Bispo Renato Cardoso

FLOR DA HONESTIDADE


Conta-se que por volta do ano 250 a.C., na China antiga, um príncipe da região norte do país estava às vésperas de ser coroado imperador mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.
Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta.
No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio
Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe.
Ao chegar a casa e relatar o fato a jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir a celebração e indagou incrédula:
 Minha filha, o que você fará lá?
Estarão presentes todas as mais belas e ricas moças da corte.
Tire esta ideia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo,
mas não torne o sofrimento uma loucura.
E a filha respondeu:
 Querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz.
À noite, a jovem chegou ao palácio.
Lá estavam, as mais belas moças, com as mais belas roupas, jóias e com as mais determinadas intenções.
Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio:
Darei a cada uma de vocês, uma semente.
Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China.
A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo.
O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem,
cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado.
Passaram-se três meses e nada surgiu.
A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido.
Dia após dia. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado.
Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que,
independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas,
pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe.
Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes,
cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores.
Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena.
Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes
com muito cuidado e atenção.
Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa.
As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações.
Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado.
Então, calmamente o príncipe esclareceu:
- "Esta foi à única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz:
A flor da honestidade.
Pois todas as sementes que entreguei eram estéreis."

Se para vencer, estiver em jogo a sua honestidade, perca.
Você será sempre um vencedor.

Tenham uma ótima semana!
Rosana Oliveira
 

O QUE ESTÁ POR TRÁS DO CARNAVAL?

Posted by Exército Universal On 12:30 0 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Assista o vídeo a seguir e descubra o que realmente existe por trás do carnaval. Ouça também uma entrevista com um "pai de santo" que não se envergonhou em dizer toda a verdade.




Espalhe por aí:


Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/02/o-que-esta-por-tras-do-carnaval.html#ixzz1ljp0tcNj
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

Minhas 25 dúvidas




Duvido que a pessoa...

Duvido que a pessoa possuída pelo Espírito de Deus seja indefinida, ou indecisa, ou indeterminada;
Duvido que ela tenha dúvida que é de Deus;
Duvido que ela vacile;
Duvido que ela seja fraca na fé;
Duvido que ela não sacrifique;
Duvido que ela seja covarde;
Duvido que ela tenha medo;
Duvido que ela fique em cima do muro;
Duvido que ela fique entre dois pensamentos;
Duvido que ela fracasse na fé;
Duvido que ela sinta fé;
Duvido que ela não saiba o que quer;
Duvido que ela goste de homem indefinido;
Duvido que ele goste de mulher indefinida;
Duvido que ela se junte ao indefinido;
Duvido que ela se suicide;
Duvido que ela desanime por causa de uma perda;
Duvido que ela se deixe levar pela cabeça dos outros;
Duvido que ela seja hipersensível;
Duvido que ela seja refém das emoções;
Duvido que ela seja tímida;
Duvido que ela tenha complexos;
Duvido que ela seja fraca;
Duvido que ela seja néscia;
Duvido que ela não seja objetiva, incisiva e transparente na sua fé.
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Fé desamarrada


Se a pessoa é indefinida nas coisas materiais, quanto mais em relação às coisas espirituais.
Se a pessoa é indefinida na escolha das coisas visíveis, quanto mais em relação às coisas invisíveis. Por isso, a fé dessa gente não funciona.
Mas a pessoa definida é guiada pelo Guia de Deus, o Espírito Santo. Quem tem Esse Guia jamais se perde, se distrai ou se desvia do caminho determinado.
Não há quem possa deter os seus passos. Não se deixa levar pelos conselhos dos amigos da onça, porque sabe aonde quer chegar.
Seus pensamentos são firmados nos pensamentos de Deus.
Sua fé está tão firmada nas Promessas proferidas pela boca do Deus de Abraão que nem se importa em esperar por favores de terceiros.
Nela não há medo, receio ou ansiedade.
Sabe que Seu Guia não falha nem revoga Sua Promessa.
Ninguém tem prazer em ser indefinido ou ficar em cima do muro. A insegurança do indefinido se dá por causa dos seus sentimentos. E estes são latentes porque são excessivamente atentos à voz do coração.
Por natureza, é uma pessoa apaixonada pelas artes. Música, teatro, cinema, redes sociais e revistas de moda e fofoca têm sido o alimento que sustenta os caprichos do coração.
Quando participa de igrejas, evangélicas ou não, curte os cânticos devocionais de maneira intensa. Chora, faz votos e juras de amor ao Senhor e até sai aliviada dali. Mas, lá fora, diante dos seus problemas e dilemas, fica sem saída.
Por quê?
Porque associa a fé com sentimentos, com emoções.
Ora, que soldado vai à guerra com instrumento musical? Ele vai lá pra matar ou morrer!
E a maior guerra é pela salvação da alma. E isso depende da fé viva, definida e eficaz.
Faço um apelo aos indefinidos, indecisos e cansados de carregar a cruz de isopor, para virem nesta quarta-feira (8), a um dos Cenáculos do Espírito Santo.
Na Av. João Dias estarei iniciando a guerra às 20 hs e só sairemos depois de todos, 100%, ficarem livres.
Sejam definidos em o Nome do Senhor Jesus Cristo.
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo