SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 27 de abril de 2011

Finalmente a verdade é dita na TV Americana.


Recebido por e-mail
A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:
'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?'
Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:
'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.
Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.

Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.
Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?'
 
À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc...
Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.
Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas...
A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.
Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:
'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'.
E então concordamos com ele.

 
Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.
Então foi decidido que nenhum professor poderia disciplinar os alunos...(há diferença entre disciplinar e tocar).
Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem.
E nós aceitamos sem ao menos questionar.
Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade.
E nós dissemos: 'Está bem!'  

 
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
E nós dissemos:

 
'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.

 
Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet. 

 
Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado;
porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...
Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender:
nós colhemos só aquilo que semeamos!!!

Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:
'Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?'
A resposta dele:
'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!'
 
É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.
 
É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina.

 
É triste como alguém diz:
'Eu creio em Deus'.
Mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal,também ''Crê'' em Deus.
 
É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!
Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas, quando tentamos enviar algum e-mail falando de Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros!
É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.
Você mesmo pode não querer reenviar esta mensagem a muitos de sua lista de endereços porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão a seu respeito, por lhes ter enviado.
Não é verdade?
Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa...  
'Garanto que Ele que enxerga tudo em nosso coração está torcendo para que você, no seu livre arbítrio, envie estas palavras a outras pessoas'. 
Passe essa mensagem adiante, se acha que ela tem algum mérito.
Se não, ignore-a... e delete-a...

Da Fundação Casa para o altar da IURD

21 abr
 
Quando Roger Alexandre Novaes dos Santos tinha 12 anos, seu pai abandonou sua casa e, em consequência disso, faltou alimento. O jovem Roger tentou até conseguir um emprego, mas, devido às más companhias, passou a usar drogas e praticar pequenos furtos.
Com o passar do tempo, começou a fazer assaltos maiores. Até que um dia, em um assalto, foi preso pela polícia e foi levado para a Fundação Casa do Brás UIP-8, e depois transferido para UI-36. Foi quando ele começou a frequentar as reuniões de quinta-feira, às 8h, da Igreja Universal do Reino de Deus, e  conheceu o Senhor Jesus através da obreira Francisca, da IURD Bela Vista, que o levou a conhecer de fato e verdade o amor do Senhor Jesus.
Quando teve a liberdade, Roger, a princípio, não quis ir para a IURD. Com o passar do tempo, uma noite ele começou a chorar muito e lembrou-se do voto que fez com o Senhor Jesus na Fundação Casa. No dia seguinte, procurou uma IURD e se batizou. Hoje é um auxiliar da IURD para honra e glória do Senhor Jesus.
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Sentimento de justiça

Alguns problemas do ateu

.
Eu não desrespeito o ateu. Ao contrário, acho que há muito ateu mais perto de ser cristão do que muitos que se dizem seguidores de Cristo.
Normalmente, a pessoa é ateia por não conseguir processar algumas questões da vida e da fé por meio de seu intelecto. É compreensível. A vida é cheia de perguntas que nem a fé consegue responder. E, por isso mesmo, a fé se torna necessária para a vida. Fé e inteligência são duas irmãs, não duas inimigas.
Recentemente, um ateu usou um artigo de uma revista para justificar sua falta de fé em Deus. O artigo questionava a validade da Bíblia como um texto inspirado por Deus. Sem entrar em detalhes aqui, o artigo dizia que a Bíblia foi escrita do ponto de vista de seus autores, segundos seus próprios interesses, e que por isso não é confiável como um guia de vida para todos.
Não vou entrar no mérito dessa afirmação mal-informada. Afinal, nenhum cristão consciente crê que a Bíblia foi escrita por Deus, mas sim por homens mesmo. Mas, ao invés de dobrar essa esquina, eu gostaria de colocar outros pontos, talvez mais relevantes, para qualquer ateu considerar.
(Antes de prosseguir, um parêntese: normalmente, por trás do esforço fenomenal de todo ateu em querer “provar” que Deus não existe, que a Bíblia é errada, etc. está um medo de que no final das contas ele mesmo esteja errado. Porque se ele estivesse tão convencido assim, não estaria nem aí para a Bíblia.)
Bem, vamos ao assunto.
A Bíblia não é o único nem o maior problema do ateu. Ele pode dizer o que quiser da Bíblia. Porém, ele tem questões mais importantes, extra-bíblicas, que não consegue responder, como:
- Se Deus não existe, de onde vem o nosso sentimento natural, tão forte, de certo e errado? Por exemplo, quando vemos uma pessoa sendo assaltada ou agredida, temos um forte sentimento de injustiça, e de até querer ajudar a vítima. Por quê?
- Quando duas pessoas estão discutindo, sempre ouvimos coisas do tipo: “O que você acharia se eu fizesse o mesmo com você?” “Esse assento é meu, eu estava aqui primeiro” “Mas você prometeu…” “Eu dei um pouquinho do meu, por que você não me dá um pouquinho do seu?” O que essas perguntas mostram não é que apenas uma pessoa está chateada com a outra, mas sim que o comportamento observado de alguma forma não adere a um certo padrão de comportamento que o reclamante espera que o agressor conheça e obedeça. Que padrão é esse? Que lei é essa?
- O ateu não sabe de onde isso vem. Um ser puramente animal não se preocuparia com questões de certo ou errado. Porém, esse sentimento de decência humana é comum a todos os povos, desde os primórdios da humanidade. De onde vem esse sentimento de decência, de justiça, que não necessita ser ensinado?
- Outro problema do ateu é que apesar de essa lei existir dentro de cada ser humano, nenhum de nós consegue obedecê-la. Todos nós quebramos nossos próprios princípios. Nós não nos comportamos, a todo tempo, como esperamos de nós mesmos e dos outros.
Então, parece que o ser humano passa por um dilema: há uma lei dentro dele da qual ele não consegue se livrar, de jeito nenhum e, ao mesmo tempo, ele mesmo não consegue sempre obedecer a essa lei.
A Bíblia oferece respostas convincentes a esse dilema. Mas, é claro, primeiro o ateu tem que vencer o preconceito que ele tem contra esse Livro, para então pegar nele e descobrir o que diz a respeito.

Bp. Renato Cardoso

Prazer – Salmos 1:2

“Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmos 1:2)




Quando eu li este 2º versículo, fiquei muito “encucada” com o que Deus queria falar… Então, segui o conselho do restante do texto, meditei e meditei, até que uma palavra me saltou aos olhos: ANTES! Antes do quê??? Antes de fazer qualquer coisa, antes de realizar qualquer tarefa, antes mesmo de sair da cama pela manhã, os Bem-aventurados (felizes), entregam as primícias da sua vida para Deus, dedicam o seu despertar a Ele!!! Porque no Senhor está o nosso prazer!
Você conhece o Verdadeiro prazer? Tem prazer em despertar para um novo dia? Tem prazer de viver a sua vida? Onde está o seu prazer? Onde estiver, determinará se você é realmente feliz ou não!
O Salmo 1 nos revela a Verdadeira Felicidade, ao mesmo tempo que mostra o respeito de Deus para com o ser humano e suas escolhas, e também, adverte sobre as consequências desses dois caminhos.
Logo no 1º versículo (estudo anterior), aprendemos que para ser feliz é preciso: não se deixar levar pelas más companhias e não seguir pessoas que não querem saber do nosso Deus. Não ter nenhum tipo de vínculo com aqueles que desprezam, debocham ou distorcem a palavra de Deus. Porque este tipo de pessoas, nada tem de “amigos”, pelo contrário, são peças facilmente usadas pelo mal para nos afastarem da presença de Deus e nos jogar no mesmo abismo que elas vivem!
Prazer - Deleite, gozo, gosto, desejo. Alegria, contentamento.
O ser humano tem buscado preencher o vazio de seus corações em prazeres passageiros, numa busca incessante pela felicidade, mas por caminhos que os tem levado cada vez mais ao fundo do poço da solidão…
Namoro, amizades, bens materiais, dinheiro, posição social… Tudo isso pode até trazer algum prazer, porém, este prazer pode trazer grande decepção e dor, porque:
- As pessoas são carentes de amor e se há carência há falta de amor, inclusive nelas próprias. E, se não há pelo menos amor próprio, como poderá amar a outra pessoa? Ninguém pode dar aquilo que não tem. Só é possível amar de verdade quando amamos em primeiro lugar (antes de tudo), a fonte do amor: Deus. (“E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” 1 Jo 4.16)
Então, onde está a falha? Está em buscarem primeiro, os seus próprios interesses.
- Os “amigos” se afastam quando estamos na pior, já reparou? Eu não só reparei como já passei por isso, senti na pele e sofri muito, porque neles estava o meu prazer, neles eu confiava… Quando uma doença veio sobre mim, para onde eles foram??? Fiquei só… Só com aqueles que realmente me amavam e me amavam porque conheciam a fonte do Verdadeiro Amor, e mais ainda, me levaram até a Fonte! Isso é amor, isso é prazer na vida, isso é prazer em Deus!!!
- Os bens materiais, o dinheiro, a posição social, e etc., são tão passageiros, ainda mais se compararmos com a brevidade da vida humana, que é apenas um abri e fechar de parênteses, em relação a eternidade do Universo. Essa suposta “felicidade” que as coisas palpáveis oferecem, é vazia e tem prazo de validade determinado.
Quando o parêntese do tempo da sua existência se fechar, o que será de sua alma, o que você levará consigo para a eternidade? O que será feito das “porcarias” que você acumulou na sua breve passagem pela vida???
Diante de tudo isso, volto a perguntar: Você tem o prazer suave e prolongado de despertar para um novo dia? Sinceramente falando, sua vida tem sabor? Você tem vontade de continuar viver a vida que vive, está satisfeita (o) com o rumo que sua vida tomou? Há realmente uma alegria verdadeira de viver???
Amiga (o), eu só encontrei o prazer verdadeiro de viver, só me tornei realmente feliz comigo mesma e com tudo a minha volta, quando me encontrei com a fonte da Vida!!! Deus fala conosco através da sua Palavra, basta você querer, a qualquer momento, mas é preciso se esvaziar do seu “eu”, desejar ouvir a Sua voz e dar ouvidos. Aí sim, eu garanto: Você encontrará o verdadeiro PRAZER DE VIVER!!!

Continua…

Felizes – Salmos 1:1

Afinal, quem são os “felizes”???



Eu amo conversar com meu filho… Isso já nem é mais novidade (rsrs), estou sempre incluindo ele nos meus posts, mas é porque somos mesmo, muito amigos um do outro. E, hoje, pra variar, estava relembrando um pouco da minha dura infância e comparando com a dele… Apenas 3 décadas se passaram… Como o mundo e as pessoas mudaram em tão depressa!!!
Com todas as dificuldades, a falta da tecnologia, de brinquedos, de recursos, e com todas as perturbações espirituais que eu e minha família vivemos, mesmo assim, éramos crianças felizes!!!
5 irmãos e 3 primos num mesmo quintal, inventávamos nossas próprias  brincadeiras e apesar de passarmos momentos de extrema dificuldade e aflições, hoje, conseguimos ter ainda boas memórias daqueles tempos…
Comparando com o grande avanço que o mundo teve de lá para cá, as pessoas estão cada vez mais infelizes!!! Para muitos, parece que a Felicidade Verdadeira é uma lenda, ou algo do passado, inatingível…
Mas para nós, que temos o selo de Deus, a Felicidade faz parte do nosso quotidiano, mesmo quando surgem situações adversas, conseguimos, com a ajuda do Espírito Santo, dar a volta àquela situação e retomar a harmonia familiar. Ainda mais agora, depois deste grande Avivamento espiritual que estamos vivendo, pois para nós, não foi apenas no dia 17/04, serão todos os dias daqui para frente!!!
Por outro lado, ainda tem muita gente sofrendo, e não são apenas pessoas que não conhecem a Deus, muitas que estão dentro das igrejas, mas porque são religiosas, não conseguem praticar a Palavra que conhecem de cor e salteado, porque seu “orgulho” as impede de se entregarem 100% nas mãos de Deus e deixar que Ele tome direcção do curso de suas vidas… Preferem dar ouvidos às vozes do mal, do que receber o poder renovador do Espírito Santo…
O Salmo 01, é um “famoso” conhecido dos crentes em Deus, mas infelizmente, não se cumpre na vida da maioria deles, e de quem é a culpa, de Deus? Será que o Senhor é o culpado de conhecermos Sua Palavra e não a seguirmos? Será que Ele é culpado quando damos ouvidos a voz da nossa vontade, daquilo que queremos crer… Vozes que alimentam o nosso ego, que nos faz de “coitadinhas” para recerbermos as atenções alheias, que nada podem fazer por nós???
Salmos 1.1  - “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”
- Já começa chamando de “Felizes” aqueles que não andam nos conselhos dos ímpios (Pessoas que não tem religião. / Contrária à religião. / Que não respeita as coisas sagradas). Este “andar” está no sentido de conviver, de ser íntimo, então, se a pessoa está se sentindo infeliz, é porque, por alguma razão, ela está se deixando levar por aquilo que ouve de pessoas que são contrárias a sua fé!!!
Não importa se são “amigos” de infância, se são parentes, não interessa o grau de proximidade que temos com este tipo de pessoa, se o nosso relacionamento não for para levar Cristo até seus corações, certamente, elas serão usadas pelo diabo para semear a DÚVIDA dentro de nós!!! E, se você ainda não está infeliz com estas companhias, pode ter certeza, que SERÁ!
- Feliz é aquele que não fica preso ao sentimento que os amarra à pessoas que você já fez de tudo para levar a salvação, e ainda assim, não querem aceitar a Cristo. Feliz é aquele que não segue seus maus exemplos… Isso me fez lembrar de um ditado popular: Quem anda com porcos, farelo come… Quando a gente anda muito com uma pessoa, é natural pegarmos algumas manias daquela pessoa, já reparou? Isso é inconscientemente, seguir o exemplo da outra, então, para o seu próprio bem: VIGIE!
- Feliz é aquele que não se junta com os que zombam de tudo o que é sagrado! Por isso Jesus disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41)
Quando que eu não me assento a roda dos escarnecedores? Quando eu não me deixo guiar por modismos, por novelas, por pensamentos de autores de livros, por filmes, e principalmente, quando eu não insisto em ter amizades com pessoas que desprezam a minha fé, porque afinal, onde estaria eu, se não fosse a misericórdia do meu Senhor???

Continua…

São todos obreiros?

Nem todas as pessoas batizadas com o Espírito Santo serão obreiros, pastores, esposas de pastor ou terão um título na Igreja, mas todos os batizados com o Espírito Santo SÃO Testemunhas do Senhor Jesus.
Por quê?
Nem todos têm a mesma vocação, e Deus, melhor do que todos, sabe disto.
Nós chamamos, mas Deus escolhe por conhecer a mente, o coração, a disposição e a intenção de cada pessoa.
É melhor ser um bom membro do que um obreiro insatisfeito; é melhor ser um bom obreiro do que um pastor ou esposa de pastor insatisfeito, e isso acontece porque cada um tem uma vocação.
Assim como num corpo há muitos membros, também na Igreja do Senhor Jesus, cada um é escolhido por Ele para servir de acordo com a sua vocação. Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo. A uns estabeleceu Deus na Igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. I Coríntios 12.27-28.
Nem todos os membros são nariz, nem todos são boca ou cabeça, mas todos fazem parte do corpo e todos têm o mesmo Espírito, sendo assim, todos os que têm o Espírito Santo, têm tudo em comum. Como está escrito: Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum (evangelizar a todos). Atos 2.44
Independente do título, idade ou posição, todos os que são batizados com o Espírito Santo têm vida para dar, são testemunhas da Ressurreição do Senhor Jesus e evangelizam, ainda que não façam parte do grupo de obreiros ou pastores.

Bp. Julio Freitas

Triste testemunho

Steven esteve na Obra de Deus há quase 2 anos. Nesse período, estava em Bogotá, Colômbia, quando foi transferido para Maicao, no mesmo país, para auxiliar numa igreja. Desde que ele entrou na Obra, sua mãe sempre ligava para saber como estava, e pedia para ele voltar para casa porque sentia muito sua falta, e que estava doente. Sua tia também ligava, falando a mesma coisa. Ele, por sua vez, já não estava envolvido com as coisas de Deus, e sempre reclamava que em Maicao fazia muito calor, a água era fria para tomar banho, que não tinha conforto, entre outras coisas, ou seja, começou a olhar para a condição do lugar, preocupando-se com sua própria vida.
Ele comentou que já não orava, tampouco jejuava, e deixou de se preocupar com as almas que Deus havia confiado em suas mãos, consequentemente, já não tinha comunhão com Deus, até que resolveu abandonar tudo e voltar para a casa dos pais.
Quando chegou a sua cidade, foi até a igreja, procurou o pastor e explicou o caso. Comentou que gostaria de ajudar, que continuaria na igreja, e não queria ser mais auxiliar, somente membro, ou até mesmo obreiro. Mas isso durou apenas uma semana, na qual participou das reuniões, pois no bairro onde morava, encontrou-se com supostos antigos “amigos” que conhecia antes de ir para igreja.
A partir de então, não voltou mais à igreja. O pastor procurou saber o porquê ele não havia mais voltado, mas ele disse que não queria mais ir à igreja, nem queria falar nada. Os obreiros sempre insistiam para ele voltar, mas ele negava.
Começou a sair para festas, bares, ficava toda a noite fora de casa, não escutava mais ninguém, nem a própria mãe. Bebia toda a noite, até perder a noção. Esse período durou quase 4 meses, até que em uma dessas noites, no sábado, dia 7 de agosto de 2010, quando voltava para casa, ele foi abordado por um rapaz que perguntou seu nome e, em seguida, lhe feriu com três tiros na cabeça.
Ele entrou em coma e sua mãe comentou que os médicos disseram que ele já havia perdido um olho, e que era muito grave o seu estado de saúde; que era quase impossível para a medicina, porque ele tinha sangue no cérebro, e se sobrevivesse, seria um rapaz que sofreria com problemas mentais. Ele estava sobrevivendo por aparelhos e o cérebro já não reagia.
Sua mãe diz que ele foi confundido com outra pessoa, e que se soubesse que isso passaria, não o teria deixado sair da Obra de Deus.
Ainda em estado vegetativo, o hospital o mandou para casa. Depois de uma semana em casa, ele faleceu, em 24 de setembro de 2010, numa sexta-feira.
 
Espalhe por aí:
  • Twitter Facebook Digg Google Bookmarks Yahoo! Bookmarks Technorati Yahoo! Buzz del.icio.us
Publicado por: Bispo Edir Macedo