SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 14 de abril de 2011

Máximas de Salomão 10 - 1ª parte

Quem é a pessoa justa? E o que Deus tem preparado para ela?

Por Jaqueline Corrêa
jaqueline.correa@arcauniversal.com

No capítulo 10 de Provérbios, Salomão lista uma série de características que diferenciam o justo do perverso, aquele que crê em Deus daquele que O despreza. O rei fala que a pessoa sábia também é justa, respeita os pais, teme a Deus e comporta-se adequadamente, de modo que não agrida a ninguém com suas palavras. Mas, ao contrário, fala coisas que edificam e exortam.
Nas máximas de hoje, você vai encontrar uma lista de qualidades inerentes ao cristão verdadeiro. Aquele que, mesmo sendo falho e pecador, insiste em levar uma vida que, de fato, agrada a Deus.
“Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” (Romanos 14:17)
Quem são os justos?
1 – O justo é o filho sábio que procura alegrar os pais (Provérbios 10:1);
2 – É o trabalhador que faz o seu trabalho com zelo; além disso, é ativo e competente. Certamente, este enriquecerá (Provérbios 10:4);
3 – É a pessoa ajuizada, que não perde oportunidades e age sempre no tempo certo (Provérbios 10:5);
4 – É aquele que aceita os mandamentos de Deus e os pratica (Provérbios 10:8);
5 – É a pessoa que fala o que edifica e abençoa. É aquele cujas palavras são como joias, porque nelas há exortação. A boca do justo é uma verdadeira fonte de vida. Nela, encontra-se a razão e a sabedoria abundante. O justo guia as pessoas com suas palavras, porque modera os lábios e sabe as coisas que agradam (Provérbios 10:11, 13, 19, 20, 21, 31 e 32);
6 – O justo é aquele que tem amor e é misericordioso (Provérbios 10:12);
7 – O justo é aquele que entesoura sabedoria, porque sabe que o seu Bem maior vem de Deus (Provérbios 10:14).

1 – O justo é livre da morte (Provérbios 10:2);
2 – O justo jamais passa fome, porque Deus não permite (Provérbios 10:3);
3 – Sobre a cabeça do justo há derramamento de bênçãos (Provérbios 10:6);
4 – A memória do justo será abençoada. Sempre as pessoas terão boas lembranças dele (Provérbios 10:7);
5 – A pessoa justa e sincera andará segura (Provérbios 10:9);
6 – O trabalho do justo leva à vida, porque ele guarda a Instrução (Provérbios 10:16-17);
7 – A pessoa justa tem os seus desejos concedidos (Provérbios 10:24);
8 – O justo sempre prevalece, não importando as tempestades e a quantidade ou intensidade dos problemas (Provérbios 10:25);
9 – O justo teme a Deus, por isso, Ele aumenta os seus dias de vida, e sua esperança traz alegria (Provérbios 10:27-28)
10 – O justo tem os caminhos de Deus como fortaleza para a sua vida, é por isso que ele nunca se abala (Provérbios 10:29-30).

Aguarde a segunda parte deste mesmo capítulo
E o que Deus tem preparado para os justos?

Máximas de Salomão 9

O banquete da Sabedoria

Por Jaqueline Corrêa
jaqueline.correa@arcauniversal.com

Salomão continua ensinando sobre a importância da Sabedoria. Neste capítulo, ele fala que a Sabedoria construiu uma casa sobre sete colunas, organizou uma festa, mandou matar animais, preparou bebidas e pôs uma mesa. Também ordenou que suas empregadas gritassem, convidando as pessoas para o evento. Elas diziam: “Quem é simples, volte-se para aqui... Vinde, comei do meu pão e bebam do vinho que misturei.” (Leia Provérbios 9:1-5)
O convite da Razão para a vida
1 – A Sabedoria manda convidar as pessoas, dizendo: “Deixai os insensatos e vivei; andai pelo caminho do entendimento.” (Provérbios 9: 6)
2 – Não repreenda uma pessoa vaidosa. Se você fizer isso trará vergonha para si mesmo. Tente corrigir uma pessoa ruim, e veja o quanto será humilhado (Provérbios 9:7);
3 – Não chame a atenção da pessoa que vive zombando dos outros, pois você ganhará o ódio dela. Mas, corrija sim a pessoa que é sábia, aquela que tem sede para aprender, e você ganhará o respeito dela, porque tudo o que ensinar a ela a tornará ainda mais sábia e prudente (Provérbios 9: 8-9);
4 – Quer ser sábio? Primeiro tema a Deus. Se você conhecê-LO, conseguirá compreender as coisas. Fazendo isso, terá uma longa vida pela frente (Provérbios 9: 10-11);
5 – Se você for sábio, terá lucro; mas, se for uma pessoa que zomba das coisas, só você sofrerá (Provérbios 9: 12);
O convite da emoção para a morte
6 – Você sabe o que é a falta de juízo? É semelhante a uma pessoa apaixonada, louca e ignorante, que não tem conhecimento de nada. Ela fica sentada em um lugar alto, para dizer aos que seguem corretamente o seu caminho: “Quem é simples, volte-se para aqui... As águas roubadas são mais doces, e o pão comido às ocultas é agradável.” (Provérbios 9: 13-17);
7 – Essas pessoas, porém, não sabem que os que aceitam o seu convite morrem, e que aqueles que aceitaram já estão nas profundezas do inferno (Provérbios 9: 18).

Máximas de Salomão 8

Quais características da Sabedoria podemos ter em nossa vida?

Por Jaqueline Corrêa
jaqueline.correa@arcauniversal.com


No capítulo 8 do livro de Provérbios, Salomão apresenta a essência da Sabedoria. Ele explica as qualidades e os motivos para que o cristão interesse-se por Ela. Nas máximas de hoje, o rei esclarece que sem o Seu uso, reis, juízes e políticos, por exemplo, não conseguem governar e julgar perfeitamente (leia Provérbios 8:15).
Além disso, a explicação de Salomão também pode se encaixar perfeitamente no cotidiano de cada um de nós. Como ser excelentes pais, mães, filhos, profissionais, esposas e maridos, se não somos sábios para dar a melhor correção; se não conseguimos encontrar as melhores palavras para falar no momento certo; ou se não conseguimos reagir a uma situação sem que ninguém saia machucado?
O que o sábio rei explica é que se a pessoa adquirir a Sabedoria terá as mesmas qualidades e formará com Ela somente um ser.

De acordo com o dicionário Houaiss, significa, entre outras coisas, “conhecimento da verdade; discernimento inspirado nas coisas sobrenaturais e humanas”. Na explicação de Provérbios, pode ser entendida como o poder de se fazer as coisas corretamente, usando a cautela e a prudência para isso.
Então, quais são as características da Sabedoria que podemos ter em nossas vidas?
1 – Fale palavras que edificam, que sejam verdadeiras e abomine a mentira (Provérbios 8:4-8);
3 – Seja prudente, tenha conhecimento, juízo e opinião. Além disso, dê bons conselhos (Provérbios 8:12);
4 – Tema a Deus e odeie o mal. Também odeie o orgulho, a soberba, os maus caminhos e as palavras falsas e mentirosas (Provérbios 8:13);
5 – Se você tiver Sabedoria, saberá governar seus negócios, casa, administrar bens e família (Provérbios 8:15);
6 – Ame a Sabedoria e Ela o amará. Procure-A e A achará (Provérbios 8:17);
7 – Tal qual a Sabedoria, ande no caminho da retidão, honestidade e siga os passos da justiça (Provérbios 8:20);
10 – A Sabedoria diz: “... ouvi-me, porque felizes serão os que guardaremos os meus caminhos (...) sejam sábios, e não o rejeiteis.” (Provérbios 8:32-33);
11 – Quem A encontra acha a vida e agrada a Deus. Mas, quem peca contra Ela, violenta a própria alma. Todos os que A aborrecem, amam a morte (Provérbios 8:35-36).
Mas, o que é sabedoria?

Máximas de Salomão - 7

O sábio rei explica como uma pessoa pode ser seduzida, facilmente, com palavras e atitudes que podem desgraçar uma vida

Por Jaqueline Corrêa
jaqueline.correa@arcauniversal.com


No capítulo 7 de Provérbios, há uma história que diz o seguinte:
Uma vez, olhando pela janela de minha casa, vi alguns rapazes inexperientes. Mas, havia um, em especial, que realmente não tinha juízo. Esse jovem estava caminhando pela rua, perto de onde morava certa mulher. À noite, ele foi ao encontro dela. A mulher estava vestida de forma sensual e cheia de malícia. Estava dominada pela paixão, por isso, não conseguia parar quieta em casa. Ela chegou perto do rapaz, abraçando-o e beijando-o.
Então, atrevidamente, disse a ele: “Saí ao seu encontro porque queria encontrar você. Minha cama está forrada com finos tecidos e perfumada com excelentes perfumes. Venha, vamos nos amar a noite inteira, até amanhecer. Porque o meu marido está viajando para um lugar distante e só voltará daqui a alguns dias.”
Deste jeito, a mulher tentou o rapaz com sua sedução, fazendo-o cair em sua lábia. E ele, imediatamente, foi com ela como um boi que vai para o matadouro, como um animal que corre para a rede, como um passarinho que entra na armadilha, sem imaginar que corre o sério risco de morrer. Até chegar o momento em que uma flecha atravessou o coração dele. (Leia Provérbios 7:6-23)
Desde sua época, Salomão já advertia sobre os perigos da prostituição, adultério e traição.
É por isso que ele enfatiza ao máximo sobre o compromisso que a pessoa deve ter em seguir os Sábios conselhos e praticar os Grandes conhecimentos:
1 – Lembre-se do que a Sabedoria diz e nunca esqueça os Seus conselhos (Provérbios 7:1);
2 – Faça o que Ela diz e você vai viver. Siga as sábias instruções com atenção e guarde sempre esses ensinamentos bem gravados dentro de você (Provérbios 7:2-3);
3 – Considere a Sabedoria e o Entendimento como se fossem membros de sua família, para que você fique longe da mulher/homem imoral, daquela (e) que ilude com palavras sedutoras (Provérbios 7:4-5).
Para finalizar, Salomão adverte:
Escute! Preste atenção no que vou dizer:
Não permita que uma pessoa assim iluda seu coração. Não ande perdidamente atrás dela, porque uma pessoa assim desgraça a vida de muitos homens e mulheres. (Leia Provérbios 7:25-26)
Envolvendo-se com uma pessoa desse tipo, estará descendo, a passos largos, para o lugar onde os mortos estão. (Leia Provérbios 7:27)

Máximas de Salomão 6

Conselhos contra o servir de fiador, preguiça, maldade e infidelidade

Por Jaqueline Corrêa
jaqueline.correa@arcauniversal.com

Quando Salomão escreveu seus provérbios, sabia o quanto o pecado é atraente. Também sabia que ele nunca vem mostrando como de fato é o seu rosto, mas vem disfarçado em ilusões, beleza e atrações que enganam os mais desatentos. Além disso, para evitar que as pessoas caiam em armadilhas perigosas, o sábio rei deixou como legado conselhos importantes, que as livram de muitos males, dores e problemas, desde que seguidos corretamente.
Advertência contra o servir de fiador
1 – Evite ser fiador de alguém (Provérbios 6: 1);
2 – Se você prometeu algo e não consegue cumprir, então, você está comprometido com essa promessa. Se você deu a sua palavra e agora não consegue sair dela, vá até a pessoa e peça que ela o livre desta obrigação. Não durma, nem descanse, mas saia desta armadilha, como o passarinho que escapa do caçador (Provérbios 6: 2-5);
Advertência contra a preguiça
3 – Se você tem preguiça, aprenda a trabalhar com as formigas. Porque, mesmo sem terem chefe, líder ou comandante que as mandem fazer alguma coisa, fazem o que deve ser feito, ao guardarem comida no verão, preparando-se para o inverno (Provérbios 6: 6-8);
4 – Até quando você vai ficar deitado e dormindo? Enquanto você diz que vai dormir mais um pouco, cruzar os braços e descansar, a pobreza o ataca como um ladrão armado (Provérbios 6: 9-11);
Advertência contra a maldade
5 – Não seja como os homens maus, que vivem com a depravação na boca. Eles fazem gestos entre si para enganar os outros. Além disso, vivem maquinando o mal contra as pessoas e andam semeando discórdias e espalhando confusão por todo lugar. A destruição deles virá rápida e de forma repentina, e não terão como escapar (Provérbios 6: 12-15);
6 – Deus detesta seis coisas, e existe uma (a 7ª) que ele não consegue suportar: 1º olhar soberbo e arrogante, 2º mentira, 3º mãos que matam gente inocente, 4º coração que traça planos maldosos, 5º pés que correm em direção ao mal, 6º testemunha falsa que inventa mentiras e 7º aquele que planta brigas e desavenças entre as pessoas (Provérbios 6: 16-19);
Advertência contra a pessoa adúltera
7 – Faça o que seu pai diz e o que a sua mãe ensina. Guarde tudo isso muito bem, porque esses ensinamentos guiarão você e lhe protegerão. Essas instruções são como lâmpada que iluminarão seu caminho e as correções lhe ensinarão a viver. Seguindo-as, você ficará livre da mulher/homem sem moral, desonesta (o), sem caráter e de suas palavras encantadoras (Provérbios 6: 20-24);
8 – Cuidado para não ser tentado pela aparência, pela beleza e pelos olhares sedutores. Porque qualquer pessoa pode possuir uma prostituta com pouco dinheiro, já o adúltero (a) quer destruir vidas preciosas (Provérbios 6: 25-26);
9 – Por acaso você consegue segurar fogo sem queimar a roupa? Ou andar em cima de brasas e não queimar os pés? Pois é assim que acontece com quem pratica adultério: aquele que cometer isso vai sofrer muito (Provérbios 6: 27-29);
10 – Se uma pessoa que rouba comida porque está faminta, paga sete vezes mais quando é pega, imagine quem pratica o adultério: está completamente fora de si e destruindo-se. Porque vai passar vergonha e ficará desmoralizado para sempre (Provérbios 6: 30-33).

Máximas de Salomão 5

Advertência contra o adultério

Por Jaqueline Corrêa
jaqueline.correa@arcauniversal.com


É muito difícil para uma pessoa que não possui o temor de Deus resistir à voz do sentimento. Especialmente quando este sentimento refere-se à paixão. Nestas máximas, Salomão fala sobre o cuidado que todo cristão deve ter com o adultério, a lascívia e os perigosos desejos do coração.
Nestas indicações, o rei mostra como esses desejos podem destruir um jovem quando, enganado por seus sentimentos, atrai para si próprio a desilusão, o sofrimento e a morte.
A orientação que o sábio dá é que devemos guardar o coração das falsas ilusões; preocupando-nos sempre em conduzi-lo em linha reta, sem desviá-lo para um lado ou para o outro.
Máximas
1 – Preste atenção ao que Deus lhe ensina, porque assim você terá discrição, saberá como deve se comportar e as suas palavras mostrarão que você tem conhecimento (Provérbios 5:1-2);
2 – Saiba que os lábios da mulher/homem devassa (o) são tão doces quanto o mel e o que ela/ele diz é mais suave do que o azeite. Porém, o fim dessa pessoa é amargo e cheio de sofrimento. Ela anda em direção à morte e os pés dela levam-na direto para o inferno. Essa mulher/homem não considera o caminho estreito que conduz à vida; anda sem rumo, mas ela/ele nem sabe disso (Provérbios 5:3-6);
3 – Dê ouvidos ao que Deus diz, e não esqueça o que Ele está dizendo (Provérbios 5:7);
4 – Não se aproxime deste tipo de mulher/homem, nem passe perto da porta dela/dele. Para que assim a sua honra não seja entregue a outra pessoa, e você não morra pelas mãos dos crueis. Para que os estranhos não se apropriem do que você tem, nem o ganho do seu trabalho fique para os outros. E para que você não sofra no fim da sua vida, quando o seu corpo estiver se definhando; e não lamente pelo desprezo que deu aos ensinamentos de Deus (Provérbios 5:8-13);
5 – Tenha amor somente por sua esposa/marido, seja fiel a ela/ele (Provérbios 5:15);
6 – Alegre-se com sua esposa/marido e seja feliz com a pessoa com quem você se casou (Provérbios 5:18);  
7 – Por que você se envolveria com uma mulher/homem imoral? Saiba que Deus está com os olhos em você e Ele sabe tudo o que você faz (Provérbios 5:20-21);
8 – Já a pessoa que comete isso, cairá na armadilha do seu próprio pecado. Morrerá porque não tem domínio e a sua loucura a levará à perdição (Provérbios 5:22-23).

Máximas de Salomão 4

Seguindo a orientação dos nossos pais, podemos nos livrar de grandes desgostos e viver longos anos de vida

Por Jaqueline Corrêa
jaqueline.correa@arcauniversal.com

O livro de Provérbios é voltado para exortações em todos os sentidos. Através de Salomão, Deus falou e fala até hoje sobre como devemos proceder em todos os momentos. E, como um grande Pai, Deus aconselha os filhos a não sofrerem com atitudes que podem ser evitadas.
Exortação paternal
Tudo o que André mais gostava era de sair com os amigos após o trabalho. O barzinho da esquina era sempre frequentado durante a semana. Aos sábados, saía para as baladas e só voltava no domingo.
Em todos os finais de semana, a rotina era a mesma. Mas, houve um sábado que foi diferente. Quando os amigos chegaram, a mãe de André pediu para que o filho não fosse à festa combinada. Ele a ouviu e atendeu. Dispensou os colegas e ficou em casa. Entre os rapazes que foram, estava Luiz. Quando ele ouviu André dizer que não iria porque a mãe o orientou, imediatamente Luiz lembrou que sua mãe também havia lhe aconselhado sobre o mesmo. Porém, Luiz insistiu. Bateu o pé e disse que iria. “Afinal de contas, o que haveria de mal em ir a uma festa?”, ele questionava. A mãe não pôde fazer nada.
Horas mais tarde, após haverem se divertido, namorado, curtido a noite inteira, os rapazes voltaram para casa. Era de madrugada, e o carro em que estavam fora fechado por outro, sem que tivessem chance de escapar. Três homens saíram do veículo e começaram a atirar. Todos os quatro rapazes foram baleados e mortos. O único que sobreviveu foi André, porque não estava lá.
São em momentos reais como este que os provérbios de Salomão soam como verdadeiras máximas. Elas se encaixam perfeitamente aos nossos dias, ainda que escritas há mais de 2 mil anos. O curioso é que sempre Salomão bate na mesma tecla: ouvir os pais. Atendendo a isto, as sábias dicas de sabedoria do rei nos ajudarão a ter uma vida longa e muito mais segura.
Máximas de hoje
1 – Ouça o que os seus pais lhe dizem, e fique atento para entender a razão, porque o que Deus ensina é bom (Provérbios 4:1-2);
2 – Lembre das palavras dos seus pais. Faça o que eles dizem e você viverá (Provérbios 4: 3-4);
3 – Procure ter bom senso e razão, e não esqueça as orientações do Pai. Não se afaste delas. Assim, você estará guardado. Se você amar fazer isso, estará protegido (Provérbios 4: 5-6);
4 – Tenha prazer em buscar sabedoria, pois ela o exaltará. Se você aceitá-la, te honrará (Provérbios 4:7-8);
5 – Ouça ao Pai e aceite as palavras dEle, e os anos da sua vida serão multiplicados (Provérbios 4:10);
6 – S você for sensato e correto, os seus passos não serão confusos (Provérbios 4:11-12);
7 – Conserve na memória as instruções do Pai e não as largue, porque essa educação é para a sua vida (Provérbios 4:13);
8 – Não vá aonde os maus vão, não esteja onde eles estão; não faça o que eles fazem. Evite-os; não se aproxime e desvie-se deles. Porque não conseguem dormir enquanto não fizerem algo para prejudicar alguém. Para essas pessoas, a maldade e a violência são como pão e vinho. No entanto, a luz daqueles que andam conforme a razão brilha cada vez mais. Já os que praticam o que não é certo andam na escuridão; quando caem, nem sabem no que foi que tropeçaram (Provérbios 4:14-19);
9 – Atente-se para as palavras do Pai e aos Seus ensinos também. Não deixe que elas se afastem de você. Lembre-se sempre delas e guarde-as bem no fundo do seu coração (Provérbios 4:20-21);
10 – Das coisas mais importantes que você guardar, guarde o seu coração, porque dele vem a origem da vida. Evite a falsidade e não fale depravações (Provérbios 4:23-24). Cuidado com os seus pensamentos; a sua vida é dirigida por eles;
11 – Olhe sempre para frente, tenha confiança; não abaixe sua cabeça (Provérbios 4:25);
12 – Tenha cautela quando fizer algo; assim, tudo o que planejar dará certo (Provérbios 4:26); 
13 – Siga reto e não faça o mal (Provérbios 4:27).
Aguarde as próximas dicas.

Máximas de Salomão 3

Como ter bom senso em nossos dias?

Por Jaqueline Corrêa
jaqueline.correa@arcauniversal.com


Nossa vida é baseada em escolhas. Em tudo o que fazemos, é preciso analisar bem as vantagens e desvantagens presentes nas diversas situações. Um período bem apropriado para testar o nosso poder de decisão é quando somos pressionados pelos amigos. Durante toda a vida ficamos rodeados por pessoas que não sabemos muito bem se querem o nosso melhor ou pior. E aí, dependendo do tipo de “amigo”, e da nossa autenticidade, podemos pender para o lado bom ou ruim.
Há situações em que, para nos sentirmos fazendo parte do grupo, chegamos até a aceitar tudo o que nos proporcionam. Em outros casos, há quem se aproxime de nós, demonstrando até preocupação, mas a real intenção é apenas sondar e tentar tirar alguma vantagem. E, nessas horas, ainda existe quem abandone a própria fé para satisfazer as pessoas ao redor ou não se sentir isolado do meio em que convive.
Mas Deus pensou em tudo isso quando orientou Salomão a escrever Sua verdade. Sabendo que damos importância às amizades e precisamos uns dos outros, Deus providenciou lições de sabedoria para aumentar nosso juízo em relação às coisas erradas que sempre nos tentam e procuram nos corromper. Então, como ter bom senso em nossos dias?
1º – Não esqueça os ensinamentos de Deus; lembre-se sempre deles, porque isso prolongará sua vida e ainda fará você ter muita paz (Provérbios 3:1-2);
2º – Nunca deixe de ser leal e fiel; preserve essas qualidades dentro de você. Desta forma, você será muito bem quisto por Deus e pelas pessoas à sua volta (Provérbios 3:2-4);
3º – Tenha a sua total confiança em Deus e não faça da própria inteligência um porto seguro para se apoiar (Provérbios 3:5);
4º – Sempre que procurar fazer alguma coisa coloque Deus em primeiro lugar, pois Ele lhe mostrará o que deve ser feito (Provérbios 3:6);
5º – Não pense que pode fazer o que quiser por se achar sábio; cuide em temer a Deus e se afastar das coisas erradas. Essas atitudes lhes darão saúde e serão como refrigério na hora do sofrimento (Provérbios 3:7-8);
6º – Dê honras a Deus, oferecendo a Ele o que você tem de melhor. Se fizer isso, ficará farto e terá sempre em abundância (Provérbios 3:9-10);
7º – Atente-se quando for repreendido e não fique triste ou desanimado com isso. Porque Deus corrige aqueles a quem ama, do mesmo modo que um pai faz quando chama a atenção de seu filho, o qual quer muito bem (Provérbios 3:11-12);
8º – Procure agir sempre com sabedoria e cautela, e não perca essas qualidades nunca (Provérbios 3:21);
9º – Estenda a mão a quem precisa. Há sempre alguém necessitando de algo (Provérbios 3:27);
10º – Não deixe alguém esperando pela sua ajuda, principalmente se você pode atendê-lo naquele momento (Provérbios 3:28). Se nos colocarmos no lugar daquele que precisa, vamos sempre conseguir ajudar bem mais uns aos outros;
11º – Não trace planos contra ninguém; muito menos às pessoas que estão ao seu lado e que confiam em você (Provérbios 3:29). Imagine a decepção que trará a elas;
12º – Em hipótese alguma se desentenda com qualquer pessoa sem razão, principalmente se ela não lhe fez nenhum mal (Provérbios 3:30);
13º – E, não queira ser igual às pessoas más, aquelas que só têm a violência a ensinar; não faça o que eles costumam fazer. Deus odeia os que praticam essas coisas, mas é íntimo dos que têm boas e corretas atitudes. Além disso, na casa dos perversos, mora também a maldição; porém, a bênção, reside na casa dos que vivem com retidão. Não esqueça que Deus zomba daqueles que fazem escárnios, mas dá favor aos humildes (Provérbios 3:31-34);
O que posso esperar de bom na vida, seguindo essas máximas?
- Serei prudente e terei uma vida longa, além de riquezas e honras;
- Se eu agir com sabedoria, passarei a ter uma vida mais agradável e terei direção em tudo o que fizer;
- Se eu buscar pela sabedoria, serei mais feliz e agradável aos outros;
- Com a sabedoria em mim, poderei realizar qualquer coisa, porque o próprio Deus a usou para criar a Terra e colocar o céu em seu devido lugar;
- Se eu guardar essas coisas caminharei seguro, não tropeçarei e, quando me deitar, não terei medo, porque meu sono será tranquilo e suave;
- Além de tudo isso, não temerei às tragédias que assolam repentinamente. Deus me dará segurança e guardará os meus caminhos para que eu não caia em ciladas;
- E, por último, se for sábio, terei prestígios e honras; mas, a pessoa que ignorar a sabedoria atrairá para si a própria vergonha.
Aguarde as próximas dicas.

Máximas de Salomão 2

publicado em 21/01/2011 às 04h50.

Como podemos tirar nossas dúvidas sobre coisas que acontecem diariamente e que estão presentes em nosso cotidiano? As dicas de hoje nos ajudarão a aplicar a sabedoria de Deus em nossas vidas

Por Jaqueline Corrêa
jaqueline.correa@arcauniversal.com

 livro de Provérbios traz a sabedoria dada a Salomão, aplicada em várias áreas de nossas vidas. São vários assuntos que envolvem nossa vida financeira, familiar, relacionamentos, tentações, liderança, amizade, maneira como devemos falar e nos comportar, e até sobre preguiça.

Aplicação em nossas vidas
Pedro é um rapaz de 22 anos. Ele é muito jovem e por isso pensa muito mais em aproveitar a vida do que em ter compromisso com alguém. Apesar disso, é responsável e reflete mais de uma vez antes de se meter em alguma confusão. Um dia, Pedro saiu com uns amigos para comer um lanche e acabou conhecendo Marcela. Ele não sabia, mas ela era casada e estava ali porque havia brigado com o marido.
Marcela, uma jovem bonita e muito simpática começou a dar sinais de que estava interessada em Pedro. Ele, por sua vez, sentiu-se atraído e tentado, mas alguma coisa lhe dizia que poderia entrar em uma grande enrascada. Os amigos, no entanto, o provocavam, dando a entender que duvidavam da masculinidade dele. Pedro, então, atendendo aos apelos e provocações dos “amigos”, começou a pensar que talvez não seria tão perigoso assim. Mesmo assim, continuava indeciso sobre o que fazer, pois não sabia se ouvia os amigos ou a própria consciência.
A dúvida de Pedro é muito comum e pode acontecer de qualquer pessoa passar por isso também. Ele até gostaria de resistir a uma tentação daquelas, mas a imaturidade de resolver assuntos como estes, o deixava mais perto de erros e encrencas do que poderia imaginar.
Às vezes, até queremos acertar nas decisões que tomamos e nas escolhas que fazemos, mas a falta de conhecimento e a inexperiência nos impedem de fazer o que é melhor e o mais correto. É por este motivo que é tão importante ouvirmos nossos pais, idosos e pessoas mais experientes do que nós. Afinal, quantas não são as pessoas que mesmo sem possuir um diploma de faculdade, ensinam coisas tão maravilhosas que até os mais “inteligentes” ficam perplexos?
Então, como Pedro poderia se livrar deste problemão?
As máximas de hoje diriam a ele:
1 – Dedique-se em aprender o que Deus ensina e jamais esqueça o que Ele orienta a fazer (Provérbios 2:1);
2 – Escute quem tem sabedoria e experiência, e empenhe-se em entender o que eles ensinam (Provérbios 2:2);
3 – Clame por sabedoria e inteligência, procurando guardar essas coisas como se fossem as mais valiosas que já teve (Provérbios 2:3-8). Peça a Deus que faça de você um sábio, e que Ele o ajude a dar os primeiros passos em Sua direção;
4 – Não se envolva em adultérios. Se você fizer isso, estará andando no caminho da morte e seu fim estará muito próximo. Além disso, será muito difícil conseguir forças para voltar atrás e passar a ter vida novamente (Provérbios 2:17-19);
5- Siga os exemplos de pessoas boas, daquelas que têm algo de útil a oferecer, e viva corretamente (Provérbios 2: 20).
E quais as vantagens para quem seguir essas dicas?
1 – Você, de fato, saberá o que significa temer a Deus e aprenderá a conhecê-LO, porque seu entendimento se abrirá (Provérbios 2:5);
2 – Conseguirá ajuda e proteção (Provérbios 2:7-8);
3 – Entenderá o que é correto, justo e honesto, e saberá sempre quais as escolhas que deverá fazer e as decisões que precisará tomar (Provérbios 2:9);
4 – Você se tornará sábio e isso lhe trará prazer (Provérbios 2:10);
5 – Você não fará o mal porque sua sabedoria lhe protegerá. Desta forma, ficará longe das pessoas mentirosas, daquelas que preferem viver na escuridão e das que são desonestas, em quem não se pode confiar. Além do mais, você ainda será capaz de evitar a mulher ou o homem imoral, que vai tentar, a todo o custo, lhe seduzir com palavras encantadoras (Provérbios 2:12-20);
6 – Quem seguir tudo isso e for uma pessoa de caráter, viverá bem e permanecerá na nossa terra. Mas, quem preferir o caminho da perversidade, Deus o eliminará para sempre dela (Provérbios 2:21-22).     
Aguarde as próximas "Máximas de Salomão".

Máximas de Salomão 1

publicado em 13/01/2011 às 04h50.

Toda semana você vai acompanhar as dicas de convivência, relacionamento, comportamento, correção, sentimentos e outras orientações do homem mais sábio do mundo, que podem ser perfeitamente aplicados em nossas vidas hoje

Por Jaqueline Corrêa
jaqueline.correa@arcauniversal.com


O rei Salomão, filho do também rei Davi, foi e é considerado o homem mais sábio e rico de todos os tempos. Autor da maior parte do livro de Provérbios (visto que Agur e Lemuel também contribuíram com suas escritas), Salomão deixou conselhos de boa convivência, comportamento, relacionamento e outras orientações que fazem do ser humano pessoas melhores e mais fortes.
Toda semana vamos trazer as dicas de sabedoria que o rei aplicava na própria vida e que podemos usar nas nossas também. Elas vão nos ajudar a compreender os pensamentos mais profundos e nos ensinarão a viver de forma mais inteligente. Seguindo estes sábios conselhos, com certeza nos tornaremos pessoas mais corretas, justas e honestas (leia Provérbios 1:1-3).
Mas, o que fazer para nos tornarmos sábios neste mundo, onde as influências negativas cativam os mais desatentos? Como adquirir cautela quando o que mais queremos é trocar os pés pelas mãos, pela fácil tendência que temos em nos precipitar? E como obter capacidade e alcançar uma mente aberta para as boas coisas, sem nos deixar corromper? Resumindo, como andar na contramão deste mundo e se destacar em relação aos demais?
Vamos às primeiras dicas
1 – Tema a Deus (Provérbios 1:7). Este é o primeiro passo para quem deseja ter sucesso na vida;
2 – Escute o que o seu pai ensina e preste atenção ao que diz a sua mãe (Provérbios 1:8-9). A orientação dos pais aperfeiçoa o nosso caráter, principalmente quando os respeitamos e obedecemos;
3 – Não se deixe seduzir pelo o que dizem os perversos (aqueles que possuem péssimas qualidades morais e que têm intenção de fazer sempre o mal para prejudicar os outros), e nem ande com eles (Provérbios 1:10-15);
4 – Não tente lucrar a qualquer custo nem adquirir ganhos através de meios ilícitos. Essa atitude acaba tirando a vida de quem pratica essas coisas (Provérbios 1:19);
5 – Aceite a correção de Deus. Ele dá bons conselhos e divide sua sabedoria com quem lhe pede (Provérbios 1:23);
6 – Não rejeite os conselhos de Deus (Provérbios 1:24);
7– Não confie na sua impressão de bem-estar (Provérbios 1:32). Devemos vigiar sempre, principalmente quando tudo parece estar muito calmo;
8 – Dê ouvidos a Deus. Assim, você habitará seguro, tranquilo e sem ter medo do mal (Provérbios 1:33).
Aguarde as próximas dicas.

Como você trata as pessoas?

Lembre que o cristão precisa ser referência nessa Terra


Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia



Independente do que alguém possa crer ou não, uma coisa é certa: o que se planta se colhe. É impossível colher uvas quando se planta bananas, assim também, não se pode colher amor, carinho e respeito, quando se planta amargura, falta de perdão e egoísmo. A mesma coisa acontece com nossas palavras. O que sai de nossa boca tem um poder incalculável. Uma palavra simples de carinho pode transformar a vida de alguém. Por outro lado, uma palavra áspera de rancor pode destruir uma vida.

Elas têm o poder de mudar tudo. O que o homem confessa com sua boca é o que vai viver para o seu futuro. A Bíblia orienta que não saia de nossa boca nenhuma palavra torpe, e , sim, unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e assim transmita graça aos que ouvem.

Uma pessoa recebe aquilo que declara, isso porque as palavras que o homem professa com sua boca, é que torna possível o poder de Deus operar em seu benefício. Se em determinado momento faltar algo de bom para dizer, o silêncio é o melhor aliado.

Muitos casamentos se desfazem pelo peso de discussões. Quando cônjuges resolvem medir forças, o resultado é sempre um vazio sem fim. Palavras doces transformam um lar, independente da pior crise que o casal possa estar vivendo. O amor sempre falará mais forte.

Jesus revelou ao ser humano uma das maiores verdades para todos os tempos: . . . o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura . . .” Cantares 8:6

Que tal começar essa experiência agora? Reescreva a sua história e a de toda a sua família através das suas palavras. É simples assim!

Ansiedade

Liberte-se dessa prisão


Agência Unipress internacional
Nilbe Shlishia


Quem nunca vivenciou uma situação de ansiedade? Seja na véspera de uma prova, de um passeio, de um encontro, estando prestes a receber o resultado de um exame, enfim, todo ser humano já teve alguma experiência do tipo, ou ainda terá.

A ansiedade é compreendida como uma perturbação psíquica. Ela é caracterizada por um estado quase constante de preocupação, angústia, intranqüilidade e medo, provocando uma tensão intermitente. Existem pessoas que vivem em ansiedade quase todo o tempo. Estão sempre tensas e com medo de algo, mas não sabem definir o motivo.

Embora pareça algo simples, uma pessoa que não consegue dominar e controlar esse estado sofre constantemente em sua vida, comprometendo inclusive seus relacionamentos.

Qualquer situação que envolva uma mudança de rotina pode ser um motivo de estresse para a pessoa ansiosa. Seja uma troca de emprego, de casa, o rompimento de um namoro, ou seja, qualquer situação diferente pode criar um estado de grande agitação.

De acordo com psicóloga Cristiane Fiaux, psicóloga clínica e mestranda em Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), é muito comum as pessoas se sentirem ansiosas quando temem não dar conta de alguma tarefa que precisam realizar.

“Muitas vezes, por não saberem ao certo o que vai acontecer, são tomadas de maior expectativa. A insegurança pode ser o motivo da ansiedade”, diz a psicóloga.

Fiaux esclarece que a ansiedade ocorre ou por conta de uma vivência de desprazer ou por um estado de expectativa consciente que envolva o desconhecido. Ela explica que muitos pacientes assumem ficar ansiosos por não saberem como vão estar.

A profissional lembra que algumas situações são bastante comuns entre adolescentes. “Exemplos disso são a escolha vocacional, o primeiro emprego, o namoro, a decisão de casar, etc. Desses momentos advém a ansiedade como algo que os invade por estarem entregues ao inesperado, que nem sempre se dá de forma tranqüila, viável, possível”, ressalta.
Fiaux cita também a questão da cultura como fonte geradora de algumas situações diferenciadas entre os sexos. “No caso do homem, por ser, em uma sociedade machista, o provedor, o que cuida e não pode deixar faltar nada. No caso da mulher, por se sentir pressionada com as diversas funções que lhe são atribuídas na modernidade e pelo temor de não dar conta de suas tarefas”, diz a psicóloga.

Segundo Cristiane, é preciso querer vencer as dificuldades. “Não há problema em buscar um auxílio profissional para isso, pois, sozinhas, muitas vezes as pessoas não conseguem”, orienta.

Cientistas apontam Deus como terapia

De acordo com cientistas da Bowling Green State University de Ohio (EUA), pensar em Deus diminui os problemas de ansiedade. A matéria foi publicada pela revista científica britânica New Scientist.

A junta de cientistas concluiu que a meditação espiritual gera relaxamento. A experiência contou com estudantes voluntários que foram reunidos em três grupos de meditação. Em um primeiro grupo, chamado "espiritual", os participantes se concentraram e repetiram frases como "Deus é amor" e "Deus é paz".

Em um segundo grupo, o "secular", que pronunciasse frases do tipo "Sou feliz" e "Estou contente". Em um terceiro grupo, que simplesmente tinha que relaxar.

A tarefa foi realizada durante 20 minutos por dia durante duas semanas. Além das técnicas psicológicas aplicadas, foram testadas também a resistência dos estudantes à dor, medindo o tempo que eles conseguiam manter as mãos em um recipiente com água a dois graus centígrados.

No final, os voluntários do grupo “espiritual” foram capazes de manter as mãos na água gelada durante um período de tempo duas vezes mais longo que os outros. Dando mostra de uma maior redução da ansiedade que o resto do grupo.

Você é econômico ou pão duro?

Analise suas atitudes e responda


Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia


Não existe nada mais difícil do que conviver com uma pessoa que se diz cristã, mas que está sob a escravidão da avareza. O avarento não consegue ter comunhão com o corpo de Cristo devido ao seu egoísmo e à sua idolatria às coisas a que é apegado. Ele próprio se exclui do ambiente de comunhão.

“Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.” (Lucas 12:15).

Uma pessoa avarenta fica impossibilitada de participar da Santa Ceia por não fazer parte da herança do reino de Cristo. A riqueza do mundo domina os seus olhos, tornando-o pobre para as coisas do espírito e conseqüentemente cada vez mais distante da graça de Deus.

“Rogo-vos irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso, Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos simples.” Romanos 16.17,18.

A Palavra de Deus esclarece que pessoas avarentas jamais podem participar de quaisquer lideranças dentro da igreja. “E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez.” (Êxodo 18: 21)

Uma pessoa avarenta precisa ser tratada. É necessário que ela entenda a importância de ser fiel a Deus com amor, nos dízimos, nas ofertas e também ajudando as pessoas carentes.
No livro do profeta Isaías, essa declaração é bastante direta: “Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados, e, se vires o nu, o cubras, e não te escondas do teu semelhante.” (Isaias 58.7).

No primeiro capítulo do livro de Tiago, no versículo 27, está escrito que a religião pura e sem mácula para com o nosso Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.

Reflexão: “A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado.” (Provérbios 11: 24,25)

As 7 frases de Cristo na Cruz (2ªParte)

 
É bom esclarecermos muito bem esta frase proferida pelo Senhor Jesus ao criminoso na Cruz, o qual conseguiu ver para além daquela “vergonha”, passada por Jesus, naquele momento. Ele viu a glória vindoura Cristo que, naquele instante, tinha sido abandonado por quase todos que, certamente, pensavam que o Reino estava acabado com a morte do Senhor. Aliás, é exactamente esta falta de visão que tem sido um empecilho para a prática da pura fé cristã e a realização do perfeito sacrifício.
Observe que muitos dizem-se cristãos e afirmam que Jesus Cristo já fez o sacrifício, por isso, não é necessário que o façamos. Vamos analisar bem esta questão: o ladrão recebeu, naquele preciso momento, o perdão dos seus pecados e o direito de entrar no Reino de Deus, mesmo sem se baptizar nas águas, porque estava crucificado e não ia viver mais, e, consequentemente, não iria mais pecar, pois o seu “eu”, a sua carne, já estavam prestes a morrer e estavam crucificados.
Assim, também, acontece com uma pessoa que se arrepende dos seus pecados e está disposta a morrer para o mundo e para o seu “eu”. Então, no baptismo nas águas, naquele instante, ela tem a sua salvação, com uma diferença: pelo facto de continuar a viver, estará sujeita ao pecado e, para manter a sua salvação, deve, a cada dia, sacrificar a sua “carne” e o seu espírito, como está escrito: “… Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.” (Rm 8.36)
Por exemplo: o ladrão, arrependido também, não precisou de ser dizimista e ofertante, pois, no Paraíso, para onde iria, não estaria mais sujeito às maldições, nem ao devorador, pois quando a Bíblia descreve a Nova Jerusalém diz: “Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro.”(Ap 22.3).
Tampouco iria precisar das bênçãos financeiras ou materiais, pois todas as suas necessidades materiais iriam findar-se com a sua morte. Esta é a diferença: se aceitássemos o Senhor Jesus e morrêssemos, não necessitaríamos do sacrifício espiritual para termos a salvação, nem do sacrifício material para conquistarmos as bênçãos materiais.
O Perfeito Sacrifício tem os dois lados: o espiritual e o material. Assim também é a Cruz, nas suas duas hastes: na vertical temos o sacrifício espiritual e na horizontal, o sacrifício material. Ou seja, o Senhor Jesus fez os dois sacrifícios, daí chamar-se ao Senhor Jesus de “Sacrifício Perfeito”, porque Ele fez o sacrifício espiritual, durante toda a Sua vida, de fazer a vontade de Deus e o sacrifício material de entregar o Seu Corpo na Cruz, pois, no fim, Ele disse:


Compartilhe isto com os seus amigos:
Bispo Julio Freitas


“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue,
dia a dia tome a sua cruz e siga-me.” (Lc 9.23)

18º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/04

14 abr
 
Meditação para o 18º Dia:
Pois, todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14
Entendimento:
Em outras palavras: filhos de Deus são apenas os guiados pelo Seu Espírito. Quem não é guiado pelo Espírito de Deus não é Seu filho.
Essa palavra não deixa nenhuma margem para discussão. Mas, os filhos do mundo insistem em dizer que todos são filhos de Deus.
A foto mostra uma família, cujos filhos mantêm as características dos pais.
Por serem guiados pelo Espírito de Deus, os filhos de Deus têm características próprias dELe. São: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Gálatas 5.22


Veja também:
- 1º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 2º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 3º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 4º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 5º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 6º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 7º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 8º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 9º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 10º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 11º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 12º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 13º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 14º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 15º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 16º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 17º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

17º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/04

13 abr
- Meditação para o 17º Dia:
Se, porém, Eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o Reino de Deus sobre vós. Mateus 12.28
Entendimento:
Para o Reino de Deus chegar, primeiro, é necessário expelir o reino das trevas. O Selo do Espírito é sinal da chegada do Reino de Deus.
A foto: Jovens e mulheres que um dia eram possuídas pelo mal. Hoje, fazem parte do exército do Espírito de Deus.
Por meio da comunidade chamada Sisterhood estão sendo preparadas para batalhas maiores.
Sejam todas, em todo o mundo, sábias, prudentes, discretas e, sobretudo, úteis para o Espírito de Deus.



Veja também:
- 1º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 2º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 3º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 4º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 5º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 6º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 7º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 8º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 9º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 10º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 11º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 12º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 13º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 14º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 15º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 16º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo

16º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/04

12 abr
- Meditação para o 16º Dia:
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo. João 6.27
Hoje em dia, é a assinatura, mas, nos tempos antigos, os reis fixavam leis com o selo do anel.
O batismo no Espírito Santo é o Selo, a marca do anel de Deus nos servos. O inferno inteiro vê e reconhece essa marca nos fiéis. Por conta disso, não tem poder sobre os tais.
Entretanto, quem não tem esse Selo, mesmo crendo em Deus está sujeito às investidas com sucesso do inferno.
A foto: Monte Ben Evis. Esta é a mais alta montanha do Reino Unido. Localização: Escócia Altitude: 1344 m. Distância até o pico: 18 km. Tempo de subida: 6 a 8 horas, dependendo das condições do tempo. Mortes por acidente: 3 a 5 por ano.
Em novembro de 2007, portanto, no inverno rigoroso, a IURD da Inglaterra escalou essa montanha com um propósito de fé. Por muito pouco, não entrei na lista de óbitos lá. Anjos me socorreram a tempo.
Se, para manter-se na fé, é necessário sacrifícios diários, imagine para fazer a Obra de Deus! Ou seja, se para sermos salvos precisamos sacrificar, imagine o sacrifício necessário para salvar os outros também! Subimos e descemos sob intensa chuva e, em seguida, verdadeira nevasca. Mas, o objetivo foi alcançado. Essa é a fé da IURD!


Veja também:
- 1º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 2º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 3º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 4º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 5º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 6º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 7º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 8º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 9º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 10º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 11º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 12º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 13º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 14º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
- 15º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo
 
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo