SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 30 de outubro de 2010

Esvazie sua Mochila:



Você já observou bolsa de mulher? Nós colocamos tantas coisas que sempre temos que fazer uma “faxina” na bolsa para jogar fora o que esta fazendo peso e não serve para nada. Ela fica tão pesada que sentimos dor nos ombros cada vez que a carregamos.
Depois que tiramos todas essas coisas que nem lembrávamos mais que estavam lá, nossa bolsa fica bem mais leve e até caminhamos melhor.
Que tal fazer também uma faxina no nosso interior e não ficar acumulando coisas ao longo dos anos, que se tornam uma carga em nossa vida.
Para quê carregar tanto peso, se você pode estar tão leve.
Comece hoje a esvaziar sua mochila, vá tirando uma coisa de cada vez, ódio, mentira, mágoas, maus olhos, maus pensamentos, culpas, sujeirinhas que tem enchido seu coração. Essas coisas pesam demais, você fica ate encurvada e não consegue avançar, são coisas que te atrasam.
Sem que você se dê conta, sua vida esta tão carregada que é impossível as bênçãos de Deus fluir.
Ainda que lhe custe sacrifício, mas pense, no final de tudo o único que importa é sua vida diante de Deus, o resto se reduz a nada.
O que espera para esvaziar sua mochila?
Viva livre de cargas inúteis e pesos desnecessários, só assim você poderá ser feliz.

Meu Desafio dos 40 dias até agora


Tenho certeza que você vai concordar comigo que para a maioria dos jovens, uma das situações mais difíceis de se lidar, especialmente durante este Desafio dos 40 dias, são questões de família. Porém, enquanto a maioria dos jovens sempre discute com os pais e "fica de birra", Rosalyn decidiu permanecer fiel no seu voto e lidar com as situações na maneira como Deus ensina. Veja o resultado:

"Na maioria das vezes eu vinha à igreja, saía e seguia a vida do meu jeito. Esse era um dos motivos pelos quais a minha mãe e eu discutíamos. Ela não queria que eu fosse à igreja, porque ela via que eu não estava levando a sério. Muitas coisas estavam acontecendo na minha vida e com a minha família, é por isso que estou participando do Desafio dos 40 dias. Eu quero que tudo mude. Quando o desafio começou, eu peguei um diário e escrevi tudo o que eu queria alcançar e deixar de fazer durante o desafio.

"Rosalyn decidiu permanecer fiel no seu voto e lidar com
as situações na maneira que Deus ensina. Qual foi o resultado? .. "

"Eu numerei os 40 dias no meu diário, e tenho riscado o que eu tenho alcançado com o passar dos dias. Um dos itens na minha lista era a cura da minha mãe. Ela tinha anemia falciforme, uma doença sangüínea hereditária. Quanto mais velho você se torna, pior a condição do paciente, porque o organismo não consegue lidar com a doença. Isso é o que estava acontecendo com minha mãe, ela estava ficando doente, se sentindo fraca e eu comecei a ficar com medo de vê-la assim.

"Quando os 40 dias começaram, este item estava na minha lista e eu orei pelo meu pedido diariamente. Na última sexta-feira, minha mãe chegou à casa depois de ver os médicos e parecia muito surpresa. Quando ela me disse que os médicos lhe disseram que ela não tinha mais a doença, eu nem pude acreditar. Eu comecei a rir e ela começou a chorar. Isso me mostrou que se eu tivesse levando Deus a sério desde o início, minha mãe poderia ter sido curada há muito tempo. Naquela época, eu estava apenas fazendo o que era confortável; fácil mas dessa vez, porque eu decidi me desafiar e dei tudo de mim para Deus neste desafio, Deus viu meu sacrifício e respondeu. Tem sido difícil, mas estou determinada a fazê-lo até o último dia dos 40 dias. "

Rosalyn, YPG Reino Unido

Páre e pense: Você pode fazer algo sobre seus problemas de família, mesmo que seja apenas controlando a maneira como você se sente e se comporta com eles.

Pr Luke Castro
Coordenador Nacional do YPG nos EUA

Fonte: http://forcajovemusa.blogspot.com/

O girassol

O girassol sempre está virado para o sol. De manhã, ele está virado para o Leste. De tardinha, para o Oeste. Ele segue o sol por toda essa jornada pelo céu, e por isso ele recebe todas as energias do sol. Nós também podemos ser como os girassóis, sempre estar viradas para o Senhor Jesus, e adquirir toda a sua luz divina. A semente do girassol cresce em qualquer lugar. Você também, pode florescer e crescer aonde você estiver. Se você crê e meditar na Palavra de Deus em oração, você também poderá dar sementes do Evangelho.

Quando o girassol cresce, pequenas botões começam aparecer protegidos por camadas de folhas. E como essas folhas, seus pais, líderes, professores, pastores, e Big Sisters também o protegem e ajudam a crescer. E quanto mais o girassol cresce, mais alto ele fica, e seu talo mais grosso fica, dando o suporte para essa flor grande ficar de pé. Assim também o seu talo espiritual tem que crescer e engrossar, para que você possa dar testemunho do poder de Deus em sua vida. Deus é forte e nós, seus filhos também temos que ser!

Quando o botão do girassol se abre, as pétalas amarelas se formam até que a sua cabeça fica como se fosse uma coroa dourada. As bênçãos desse crescimento finalmente começam a aparecer. E, assim como no começo, quando nasceu de uma pequena semente, agora produz outras de si mesmo, para nutrir outras pessoas, animais e pássaros. O seu testemunho também produz essas sementes que irão nutrir seus familiares, amigos, e todos que estiverem ao seu redor. Todos verão o Senhor Jesus refletido em você, como se você tivesse essa coroa dourada no alto da sua cabeça... pois você já se parece com o Seu Senhor.

Faça como o girassol, busque a Luz toda manhã, e mantenha os seus olhos nela.

Autor Desconhecido
 
Fonte: http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/
 

Quando…

Quando o cansaço chegar e o desânimo à fé tentar se apossar;
Quando a dor da alma for insuportável por conta de um amor não correspondido;
Quando as palavras de cobrança aumentarem a solidão e trouxerem o pavor de ficar só;
Quando a dúvida trouxer ameaça de morte e o medo insistir em ficar; quando as preocupações impedirem o sono;
Quando os amigos faltarem e os inimigos aumentarem; quando avalanches de acusações e infâmias se levantarem;
Quando preso nas teias das injustiças for impedido de se mover;
Quando a ferida do passado se abrir no presente; quando o desespero tomar conta e pensar que é o fim;
Quando as portas estiverem fechadas e não houver nenhuma luz no final do túnel;
Quando tudo parecer perdido, e até as orações soarem como palavras vazias jogadas ao vento; Quando não houver esperança em mais ninguém deste mundo, O Espírito Santo é a Resposta.
Ele tem sido comigo há 46 anos. Ele tem sido o Substituto de Seu Filho na vida dos que Lhe são fiéis.
Ele também quer ser com você.
Neste Domingo, em qualquer Igreja Universal do Reino de Deus, o Domingo da Resposta.
 
Espalhe por aí:

Publicado por: Bispo Edir Macedo

Drogas e Criminalidade

Infância perdida: o caos das drogas no Brasil
O crack consome cerca de 600 mil jovens e deixa outros 25 mil correndo sério risco de morte
Metrô Santa Cecília, centro de São Paulo. Um rapaz ajoelhado, na saída da estação, implora por dinheiro. A camisa rasgada está completamente molhada. Visivelmente drogado, o menino esfrega no rosto o sangue que escorre do nariz e ensopa roupa e chão. As pessoas passam e o máximo que fazem é balançar a cabeça negativamente.
Assim como ele, outras dezenas de garotos e garotas andam pelas ruas do centro da capital paulista confundidos com zumbis. Se esse rapaz for ajudado, pode ser que até os seus 19 anos ele consiga sobreviver, já que o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) estima que até 2012, em torno de 33 mil pessoas entre 12 e 18 anos serão vítimas de assassinatos. Entre as causas está o uso de drogas e tráfico. O IHA ainda estima que 13 jovens morram diariamente no País.
Pelas ruas das cidades, é cada vez maior o número de crianças e adolescentes que têm debaixo de viadutos e marquises o ponto de encontro oficial para utilização de drogas de todo tipo. O crack, a mais cruel delas, consome cerca de 600 mil jovens, e deixa outros 25 mil correndo um sério risco de morte, segundo o Ministério da Saúde.
Motivos para isso não faltam, visto que a maioria dos problemas que envolvem a juventude recai na maior parte das vezes sobre a família. Em muitos casos, a falta de planejamento familiar, a miséria, o abandono e os maus tratos expulsam as crianças do convívio em família para as ruas, onde serão vítimas de outras formas de violência e estarão expostas ao crime e vícios. E como esse ciclo só tende a fechar com a morte, para o Ministérios da Saúde, 50,5% da mortalidade entre adolescentes são conseqüências de agressão e homicídio.
Um das soluções para a diminuição desse índice alarmante, o exemplo dos pais é muito importante na educação dos filhos. Apesar disso, muitos ainda insistem em levar as crianças para bares, fazendo com que os pequenos tenham a primeira experiência com álcool na presença dos seus responsáveis. É o que diz uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a qual relata que 46% dos adolescentes tiveram o primeiro consumos de álcool ainda em casa. O pior é que muitos pais ignoram o fato de que bebida alcoólica também merece atenção, principalmente porque o álcool também é considerado um tipo de droga, apesar de lícita. Mesmo assim, ela é a mais consumida entre os jovens e a que é usada mais cedo, com média de idade de 12,5 anos.
O uso cada vez mais cedo deste tipo de drogas lícitas ou não pode estar envolvido com o tipo de amizade ou companhia do adolescente, falta de orientação e de estrutura familiar, em que os pais mostram-se longe da realidade dos filhos o que tange aos perigos escondidos por detrás de músicas, artistas, filmes e festas que fazem apologia ao uso de entorpecentes.
Talvez seja pessimista a ideia de que a juventude está se reduzindo, aos poucos, em pó, álcool, comprimidos, tabaco e cachimbo. Mas, se o retrato do futuro for a imagem do rapaz do metrô, será difícil pensar que o futuro do País estará em boas mãos, se os jovens estão se deteriorando cada vez mais cedo. A não ser que a sociedade repense o que de fato é válido como conceito, valor e princípio, para que opiniões proselitistas e dogmáticas não dominem a mente e a inteligência das pessoas, fazendo-as acreditar que Deus está por trás de todas as desgraças e mazelas da humanidade.

Veja Também:
- Pedofilia e violência sexual
- Violência doméstica e maus tratos
Espalhe por aí
 
Publicado por: Bispo Edir Macedo