SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Diferente!

Muitas pessoas têm passado varias tribulações e sofrido perseguição em casa, na escola, no emprego, e tudo isso por causa da sua fé.
Elas não tem seguido a corrente deste mundo e tem sido vitimas de gozação, piadinhas e até mesmo atacadas verbalmente.
Quantas vezes você já escutou: “La vai a crente fanática; Você não vai a discoteca? Porquê? Não tem mal nenhum; Você ainda é virgem? O Quê? em que século você vive?; Não sejas medrosa, é só uma mentirinha, nem vai prejudicar ninguém, sua mãe não precisa de saber; Você nunca namorou? Aproveita a vida, a sua juventude, você é muito boba.”
Amigas não tenham medo de ser diferentes, assuma a sua fé e não se deixe influenciar.
Você deve ser forte e firme, de outro modo sempre será como uma marionete nas mãos do diabo.
Não se deixe intimidar, não tenha medo de ser excluída do grupinho ou criticada, por não fazer o que todos fazem, pense em como Deus a tem recompensado por isso.
Não se esqueça, essas pessoas que te perseguem ainda andam em busca da felicidade, por isso se refugiam nas drogas, na bebida, no namoro, nas discotecas, enfim, vivem a vida louca, sem pensar nas consequências;
Mas você não precisa nada disso, pois já encontrou a verdadeira felicidade no Senhor Jesus.
“Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” Joao 15:19
“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Joao 16:33
Por Tânia Rubim

Apenas uma palavra!




Olá D.Tania vou me apresentar sou obreira aqui no Brasil no estado do Ceará.
Vou confessar uma coisa para a senhora, eu estudava e na minha classe ninguém era da IURD e me sentia um peixe fora d´agua, acho que isso acontece com muitas pessoas mas eu quero contar um testemunho que aconteceu comigo essa semana, parece bobo mais é algo que vou levar para toda minha vida. Bom estudava em um lugar onde a maioria dos jovens não ligam para Deus.
Um certo dia cheguei na classe a professora me disse para sentar em determinado lugar e eu obedeci, logo em seguida mandou ficarmos em dupla com a pessoa da fileira ao lado e eu fiquei com um rapaz . Eu tinha percebido algo muito ruim no olhar dele, desde a primeira vez que o vi parecia que o diabo pisava nele e ele já havia se acostumado e realmente eu tinha acertado. Bom começamos a fazer o trabalho tive que abrir minha mochila e minha bíblia (levo a bíblia para ler na hora do intervalo) estava lá dentro. Ele me ajudou pois tinha muitos livros e perguntou: “Me diz qual é o seu segredo?”
eu respondi: “Que segredo?”
“Você é diferente mas não chama atenção, quando você chega traz paz no olhar você não tem problemas?”
Eu respondi: “Sim, tenho problemas, sou humana mas essa paz que você vê eu não posso te explicar pois o que vivi em mim não posso descrever em palavras.”
Bom dona, depois dali comecei a pregar para ele, passei a aula inteira falando da salvação e o convidei para ir a IURD ele disse que iria e foi num domingo. Depois desse domingo não o vi mais, foi o período que me mudei para uma sede regional pertinho da minha casa.
Tenho o costume de anotar os nomes das pessoas em um caderno de oração e anotei o dele e oro sempre por cada pessoa que esta ali.
O tempo passou e eu mudei de escola mas nessa semana tive que ir a catedral do meu estado pois sou líder do força jovem tenho reunião uma vez por semana.
Ao terminar a reunião estava indo embora orando como sempre faço, e vinham atrás de mim dois rapazes conversando e eu não estava nem ligando pois estava em oração.
Quando subi no transporte um dos rapazes falou assim: “Obreira não lembra mais de mim?”
- Eu olhei para ele e disse : “Você!!!”
D.Tania, era o rapaz que estudava comigo quase não o reconheci, estava diferente com um sorriso no rosto e no olhar, não da para explicar.
Ele não esperou eu terminar de falar e disse: “obreira eu não esqueci das suas palavras naquela manhã, eu busquei ter o que você falou para mim.”
Eu disse: “fica na fé rapaz.” Ele começou a falar como foi quando eu sai da escola ele disse que todos os dias pensava no que eu tinha falado e então foi para IURD central, lá conheceu o força jovem e se batizou nas aguas depois com o Espirito Santo. Me apresentou o rapaz que estava com ele e disse: “assim como você me ajudou eu quero ajudar também e sorriu . Eu sabia que um dia ia encontra-la, com todo temor obreira, Deus me fez escuta-la e hoje Ele me salvou e estou como candidato a obreiro, mais lá na frente estarei no Altar e vou encontra-la nos corredores de uma reunião e vou perguntar se você lembra de mim. “
Bom D. Tania, essa com certeza é a missão que Deus nos deu de levar a palavra a toda e qualquer criatura. Muitas vezes nos temos medo de falar do Senhor Jesus eu tinha medo mas não deixei ele me impedir de falar do meu Amado Senhor para aquele rapaz mesmo eu sendo mulher. Eu queria salvar aquela alma não me importava se iria levar uma cantada boba, ou um olhar cheio de desejo.
Essa experiência foi a primeira desta semana. Deus esta me fazendo viver algo surpreendente em minha vida Espiritual!!!
Estou muito feliz pois ao meu ver a mulher de Deus deve ser como a lua que só brilha com a luz do sol pois nunca a honra será para nos e sim para Ele o amado de nossas almas.
Um forte abraço.
Porque assim nos ordenou o Senhor: Eu te pus para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra.” Atos 13:47

Postado por Tânia Rubim

Dando Corda:


Tem pessoas que não tem noção do perigo, se dizem cristãs, no entanto mentem, enganam, traem, disfarçam, manipulam, depois dão um jeitinho e “sempre” se saem bem. São hábeis para driblar as situações a seu favor.
O diabo vai dando corda e até deixa a pessoa pensar que sempre vai se sair bem e não vai acontecer nada.
Essa sensação falsa de bem estar faz a pessoa seguir no erro e achar que ninguém a vai descobrir e que ela vai prosperar no engano.
No começo tudo parece maravilhoso, as coisas vão acontecendo naturalmente, tudo esta indo bem, e ela se sente realizada e motivada a continuar no erro, mesmo sabendo que desagrada a Deus.
Só que ela esquece que um dia o diabo vai puxar a corda e ela vai cair feio.
Depois que isto acontece, vem o vazio, o desespero, a angustia, enfim a pessoa cai na real e vê que era tudo uma ilusão, as consequências não se fazem esperar e agora ela tem que lutar para se levantar espiritualmente e recompor sua vida com Deus.
Cuidado, veja o que diz a palavra de Deus:
“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifara”. Gálatas 6:7

Por Tânia Rubim