SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 23 de março de 2012

A BÊNÇÃO DO COMPROMISSO


A profundidade do compromisso que fazemos reciprocamente é o que mantém nosso casamento unido durante os dias difíceis. Se esse compromisso permanece, então ele não será substituído por problemas financeiros, de saúde ou qualquer outro problema que o casamento enfrenta.

Quando nosso compromisso mútuo é maior do que os nossos problemas, estes podem ser solucionados. Mas, se o nosso compromisso é fraco, então mesmo as pequenas dificuldades, desânimos e desilusões nos separam. Se o compromisso é fraco, não lutamos para superar nossos problemas.

Somente porque às vezes as coisas se tornam difíceis, não significa que o casamento está condenado. Recém-casados, na incerteza de um romance, se preocupam com a possibilidade de a primeira briga arruinar seu casamento.


Os casamentos mais felizes não são aqueles com o mínimo de problemas, mas aquele sem que os cônjuges se empenham em resolver juntos seus problemas, sabendo que o compromisso recíproco é maior do que qualquer problema.

Se o compromisso mútuo permanecer forte, nenhuma crise pode abalar a solidez do amor, nenhuma infelicidade pode destruir o alicerce do amor, nenhuma ocasião difícil pode apagar o espírito do amor e seu forte apoio, e nenhuma distância pode diminuir a firmeza e a inabalável fidelidade do amor.

É preciso toda uma vida de amor e lealdade para começar a compreender a profundidade e satisfação que Deus planejou para aqueles que assumem o compromisso de permanecer juntos até que a morte os separe.

 
Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: sexta, 23 de Março de 2012 às 15:05

 

DEUS SE IMPORTA - J. NETO


Deus se importa

J. Neto

Deus se importa
Com o filho que nas madrugadas
Te deixa chorando
Com a aliança partida de alguém que ainda não voltou
Deus se importa
Com o sonho que você investiu
e que virou fumaça
Com essa dor que está zombamdo
de você
E que não passa

Deus se importa com você sofrendo perseguições
Deus se importa quando vê você jogado
Aí provando o resto,ele te
prepara uma mesa no deserto
Use agora tua fé que a vitória
está bem perto

Deus se importa com você,só depende de você
Pra ser a última lágrima que você chorou
Porque chegou o tempo de vencer

Letra: http://letras.terra.com.br/j-neto/149674/

MEU UNIVERSO!!!! - PG


Meu Universo

PG

Que sejas meu universo
Não quero dar-te só um pouco do meu tempo
Não quero dar-te um dia apenas da semana

Que sejas meu universo
Não quero dar-te as palavras como gotas
Quero que saia um dilúvio de bençãos da minha boca

Que sejas meu universo
Que sejas tudo o que sinto e o que penso
Que de manhã seja o primeiro pensamento
E a luz em minha janela

Que sejas meu universo
Que enchas cada um dos meus pensamentos
Que a tua presença e o teu poder sejam alimento
Jesus este é o meu desejo

Que sejas meu universo
Não quero dar-te só uma parte dos meus anos
Te quero dono do meu tempo e dos meus planos

Que sejas meu universo
Não quero a minha vontade
Quero agradar-te
E cada sonho que há em mim quero entregar-te

Como identificar quem é de Deus

14

Entendemos pelo post anterior que todo o que é de Deus tem autoridade para fazer milagres. Mas nem todo o que faz milagres é de Deus. Em outras palavras: os milagres não validam o milagreiro.
  1. Quem é de Deus pode fazer milagres
  2. Quem não é de Deus mas prega a Palavra de Deus também pode fazer milagres
  3. Demônios também fazem “milagres”
Portanto, 2 em cada 3 milagres recebidos podem vir por uma pessoa que não é de Deus; e 1 em cada 3 pode vir do próprio diabo através de um servo seu.
“Bispo, se é assim, é melhor não buscar nem crer em milagres para não ser enganado.” Não por isso. Os milagres são dádivas de Deus para os que precisam. Portanto, devemos sim ter fé e buscar o milagre que precisamos. Mas o que temos que fazer é ser cautelosos com quem é usado para fazer o milagre.
Entenda: O grande problema é achar que o milagre é prova de que o milagreiro é de Deus. E não tem nada a ver uma coisa com a outra. Assim como Deus não discrimina o pecador quando lhe dá um milagre, Ele também pode usar até um mau caráter para fazer um milagre, a fim de ajudar um recebedor sincero.
Então, se o fato de alguém fazer milagres em nome de Deus não é prova de que ele é de Deus, como identificar o verdadeiro homem ou mulher de Deus?
Como você já deve suspeitar, quem é de Deus pratica as palavras de Deus. Apenas pregar, ensinar, mencionar, ou estudar as palavras de Deus não faz a pessoa ser de Deus—somente a prática delas. E mais: a prática de toda a Palavra, não somente o que lhe convém. Não me refiro à perfeição, mas ao sincero esforço de praticar tudo o que Deus fala, ainda que não lhe seja conveniente.
O apóstolo João disse ao discípulo Gaio, avisando a respeito de Diótrefes, um líder na igreja que era cheio de orgulho e buscava glória própria: Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus. 3 João 11
Fica então caracterizado quem é de Deus e quem não é.
Para identificar o homem ou mulher de Deus, observe o seu caráter e comportamento, especialmente entre os que são bem próximos, começando pelo casamento. Em seguida, veja como se comporta diante de seus colegas e subordinados. E também como lida com as maiores tentações humanas: dinheiro, poder, orgulho, emoções, e a cobiça sexual.
Sei que nem sempre é possível conhecer tal pessoa assim de perto para saber realmente quem ele é (por isso o casamento geralmente é o melhor termômetro, seguido dos que vivem mais perto da pessoa). Mas como disse o nosso Senhor, não nada oculto que não venha ser revelado, e pelos frutos conhecereis a árvore.
Apenas lembre de que esses frutos não são os milagres.



Compartilhe!

Todo que faz milagre é de Deus?

17


Quem crê em Deus, crê em milagres. Quem crê em Jesus como diz a Bíblia, crê que Ele faz milagres hoje também como no passado. Afinal, Ele prometeu isso, e disse que os sinais seguiriam aos que creem. Em todos os milagres de Jesus vemos apenas uma condição para o recipiente recebê-lo: fé. Não era necessário mérito, santidade, religiosidade, nem mesmo ser judeu ou gentio. Quem cria, recebia. Nisso vemos a misericórdia de Deus, que facilita o recebimento de um milagre por qualquer pessoa desde que ela creia n’Ele.
Mas também vemos algo importante nas Escrituras com respeito aos milagres:
———————————————————-
Nem todos os que faziam milagres eram de Deus.
———————————————————-
Judas fazia milagres e expulsava demônios. Também roubava a oferta, mentia, traiu Jesus, e se suicidou. Os magos de Faraó no Egito também transformaram seus cajados em cobra, como fez Moisés.
O Senhor Jesus nos alertou sobre tais fazedores de milagres:
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade. Mateus 7.22,23
Claramente vemos aqui que MUITOS são os que fazem MUITOS milagres em nome de Jesus—mas ao mesmo tempo são praticantes de iniquidade.
Como pode isso?
Pode sim, pelo fato de quem faz o milagre é Deus, e não o suposto milagreiro. Uma vez Deus usou um burro para falar, e até um feiticeiro para abençoar! Deus é Deus e usa quem Ele quiser, para o fim de abençoar o que crê n’Ele! Lembre-se, a única condição para receber um milagre é a fé. Portanto, se eu for o pior pecador, até mesmo um bandido, enganador, e mentiroso, mas pregar a Palavra de Deus para o sofrido (ainda que por interesse próprio), e o sofrido crer na Palavra, o milagre acontecerá. Mas veja: isso não quer dizer que o meu ministério é de Deus e nem que eu sou de Deus.
Todo o que é de Deus tem autoridade para fazer milagres. Mas nem todo o que faz milagres é de Deus.
Amanhã vamos entender o que realmente caracteriza o homem ou mulher de Deus.
 
Compartilhe!
 
Bispo Renato Cardoso