SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Eleve-se até Deus


Todos estamos sujeitos a problemas


Você pode ser feliz!


HUMILDADE DE ESPÍRITO


Você sabe se proteger da inveja?

Todo cuidado é pouco na hora de se prevenir contra esse sentimento destrutivo

O desejo de ser como o outro revela admiração e respeito. É saudável e positivo ter alguém para ser uma fonte de inspiração e, mais do que isso, um exemplo a ser seguido. Mas, quando a conquista e o sucesso do outro deixam de ser um exemplo e se tornam um incômodo, é sinal de que a admiração deixou de existir. Ganhou contornos destrutivos e um novo nome: inveja.
Pessoas invejosas enxergam as virtudes do outro com lentes de aumento e, muitas vezes, se esquecem das próprias qualidades. São insatisfeitas e raramente disfarçam a insegurança. Sabemos que não é possível monitorar o pensamento das pessoas e, por isso, não podemos controlar a inveja alheia. Então, o que fazer para lidar com ela?
“A inveja está nos lugares onde você menos espera. Às vezes, até das pessoas mais próximas de nós. Então, temos que estar sempre atentos e vigilantes. Minha proteção vem da minha comunhão com Deus e da minha consciência limpa por obedecer à Sua palavra”, conta Maria Helena Vianna, que enfrentou o problema no início da carreira internacional de modelo.
Hoje, ela sabe bem como se proteger. “Foco em cuidar somente da minha própria vida e em nunca me ocupar com esses pensamentos, pois tanto a inveja que se recebe como a mandada criam reações negativas à nossa vida.”
Nos dias de hoje, o sentimento está presente até nas redes sociais. Pesquisadores da Universidade Humboldt e da Universidade Técnica de Darmastadt, na Alemanha, revelaram que mais de um terço dos usuários do Facebook sente inveja dos amigos virtuais. O estudo mostra que boa parte dos usuários fica insatisfeita principalmente com a felicidade dos outros, com o modo como passam as férias e como se socializam.
Quando extrapola a insatisfação pessoal, a inveja pode se transformar em ofensa, vingança e agressão. A jovem Mary Konye, de 21 anos, jogou ácido no rosto da amiga Naomi Oni, de 20, por sentir inveja de sua beleza. A jovem agredida recebeu enxertos de pele, mas ficou com o rosto desfigurado.
O sentimento revela a falta de amor-próprio, além de infelicidade por não possuir o que o outro tem, seja beleza, seja conquistas ou sucesso profissional. Para Marina Chaer, é uma maneira errada e negativa de se admirar alguém. “Eu procuro relevar e continuar desejando bem para a pessoa invejosa.”
Para não ser vítima, Janaína Lima também não dá importância para os invejosos. “Não alimento o medo de ser invejada, como se algo ruim fosse acontecer. Além disso, o maior prejudicado é o invejoso, que deixa de investir nele mesmo enquanto inveja o outro.”
Detectou o sentimento? Para Raquel Gomes, o melhor a ser feito é ser você mesma. “A pessoa não é invejada só pela beleza, mas pelo que ela é e pelo como age. Então, se olham você torto, sorria e cumprimente. Se a pessoa fala pouco com você, tome a iniciativa, compartilhe suas ideias e o que motiva você a ser como é. A sua simpatia cortará as raízes invejosas das outras pessoas. Ser você mesma mantém você forte e isso impede que outros a coloquem para baixo.”
Quando a pessoa está segura de si e tem confiança do seu próprio valor, a inveja não a atinge, pois a autoestima funciona como uma verdadeira barreira de proteção. Fique esperta e se proteja.

Alimentos que emagrecem

Alimentos que emagrecem

Outra característica de alguns alimentos que emagrecem, é pertencerem ao grupo dos alimentos que contêm tão poucas calorias, que o organismo gasta mais calorias para digerir o alimento do que as calorias que o alimento fornece. A dieta das calorias negativas é uma forma de emagrecer usando esses alimentos.
Alimentos que aceleram o metabolismo
• Água gelada: beber 8 copos ao dia pode queimar, aproximadamente, 100 calorias
• Pimenta vermelha e gengibre: aumentam o metabolismo em até 20%
• Canela: tira a fome
• Chá verde: favorece a queima de gorduras localizadas
• Óleo de coco: sacia e pode acelerar o emagrecimento em até 7 vezes
Estes alimentos são considerados termogênicos e ajudam a emagrecer, mas, para atingir este objetivo, devem ser consumidos em pouca quantidade, todos os dias.
Alimentos que possuem calorias negativas
• Espargos, brócolos, cenoura, couve-flor, repolho, alface;
• Cebola, espinafre, nabo, pepino, pimenta vermelha, abobrinha;
• Chicória, aipo, beringela;
• Toranja , limão, morango, goiaba, mamão papaia, pêssego, melão, tangerina, melancia, tangerina, framboesa, amora preta e ameixa.
Esses alimentos possuem poucas calorias e o organismo gasta mais calorias na sua digestão. E, por isso, são ótimos para quem deseja emagrecer. Porém, eles não devem ser consumidos de forma exclusiva, e sim, acompanhados de um regime alimentar variado.
Além de consumir os alimentos que emagrecem, para um emagrecimento saudável, é importante manter o metabolismo acelerado fazendo de 5 a 6 refeições por dia, em pequena quantidade, comendo devagar.
A prática regular de exercícios físicos são de extrema importância para se conseguir emagrecer e manter o peso sob controle.
Até para a semana, com mais dicas.
Fonte: tuasaude.com
Leia mais dicas de saúde no link
Drth-pr Kátia Cardoso Sou Brasileira, feliz e muito bem casada. Atualmente vivo em Lisboa, Portugal. Amo estar com minha família e amigos, conversar e dar boas gargalhadas. Sou muito pesquisadora no que diz respeito a saúde e alimentação. Neste espaço, compartilho minhas próprias experiências, na jornada em ser mais saudável com intuito de incentivar, ajudar e acrescentar na vida de outras pessoas. Afinal, temos um corpo a zelar dado por Deus par a ser moradia de Seu Espírito.

ARMAGEDOM



Ao que tudo indica, a sexta taça da ira de Deus já começou a ser derramada.
A batalha final entre o Bem e o Mal já está em andamento,
A peleja final, que um dia vai acontecer no Armagedom, já está acontecendo em termos individuais.
Tudo está sob o controle do Altíssimo Senhor dos Exércitos;
Ele vai permitir o cerco de todas as nações a Jerusalém, como tem permitido os conflitos íntimos do cristão;
Mas assim como está escrito que os inimigos de Israel serão aniquilados, também acontecerá com os inimigos do cristão definido.
Que povo há no universo capaz de confrontar o povo do Senhor dos Exércitos e sair ileso?
O ensaio da batalha do Armagedom já começou na cabeça de muita gente indefinida.
Na prática, muitos indefinidos ainda não optaram em levar a fé no Senhor Jesus a sério;
Na teoria, sim.
A indefinição da fé é a razão dos fracassos "cristãos";
Se a fé é teórica, as Promessas também são teóricas;
Se a fé é prática, as Promessas também são práticas;
Tudo depende do tipo de fé a que se propõe.
Querem salvar a alma, mas não querem abrir mão do mundo das ilusões;
Na teoria, creem na Verdade; na prática, andam na mentira;
Na teoria, querem andar de branco; na prática, não querem deixar os pecados;
Na teoria, aceitaram Jesus como Senhor; na prática, continuam servindo a si mesmos.
Por conta disso,
Deus os entregou a paixões infames;
Porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
Semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.
E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o Próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, falsos, sem afeição natural e sem misericórdia.
Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem.
 Romanos 1.26-32
Os indecisos na fé se acomodaram a viver em cima do muro;
Por conta disso, já estão vivendo no inferno da batalha do Armagedom,
Porque o muro da indecisão foi derrubado;
Ninguém mais pode se dar ao luxo de ficar neutro na guerra entre a Luz e as trevas;
Acabou o mais ou menos;
Ou é ou não é de Deus;
Se é de Deus, habita no esconderijo do Altíssimo;
Se não é de Deus, onde habita?...