SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 28 de abril de 2011

12 Sinais que identificam a fraqueza espiritual – 2º Sinal: Ausência da Oração

aoração
No ultimo post sobre esta série de estudos, falamos do primeiro sinal que identifica a frieza espiritual, que é o desinteresse pela leitura da palavra de Deus, neste segundo estudo falaremos do segundo sinal que destaca a frieza espiritual do cristão, que é a falta de oração. 
A nossa espiritualidade é medida através do nível das nossas orações, nem digo a respeito da quantidade de orações, muitos pensam que ser espiritual é orar 400 (quatrocentas) vezes por dia, e não é isso, você pode orar tudo isso ao dia, e ser meramente uma oração mecânica, uma oração que não passa do teto, uma oração religiosa, mas as nossas orações devem ser um elo, uma comunicação entre Deus e nós, uma súplica, uma humilhação, uma adoração, louvor, enfim…devemos nos relacionar com Deus, não só na igreja, não somente hoje, mas todos os dias de nossas vidas através da oração. 
Muitos nem oram mais, ou só oram na igreja, acorda, se alimenta, tem muitas atribuições e afazeres ao longo do dia, vai para cama, sem dizer ao menos um obrigado para o Nosso Senhor através de uma oração, pois alega que o tempo é escasso, só não é escasso para o lazer, para os amigos, para o emprego, familiares e para a carne, que sempre tem tempo, que sempre tem dedicação, dedicação inexistente para a oração. 
O cristão que não tem por prática a oração, ele se enfraquece, dia após dia vai deixando de ser espiritual, e vai se tornando carnal,o carnal tem maus olhos, o carnal tem inveja, o carnal tem ciúmes, o carnal não ouve a voz do Espírito Santo, o carnal vive no pecado. 

Certa vez um Rei muito respeitado disse: “ Enfrento os maiores exércitos deste mundo, mas a minha tropa não pode resistir a um homem de oração”,  através de uma oração o fogo caiu, uma simples oração de 20 (vinte) segundos do profeta Elias, através de uma oração mortos ressuscitaram, o sol parou, as cadeias se abriram, o chão tremeu, o mar se abriu, as muralhas caíram, tudo isso aconteceu por causa de uma oração a biblia admoesta a respeito:
I Tm 2:1-3
1 ¶ Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; 2 Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; 3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, (1 Timóteo 2:1-3) 
O diabo odeia a oração, pois é a espada do Cristão, uma das armas mais poderosas do Homem e da Mulher de Deus é a oração, através da oração a rainha Ester livrou o povo judeu do genocídio, através da oração Deus livrou profetas das covas dos leões e da fornalha de fogo. 
Através da oração alcançamos o impossível, através da oração combatemos o inferno e os seus demônios, através da oração o poder espiritual é delegado em nossas mãos. 
Se os cristãos soubessem o valor da oração, muitos que  vivem subjugados e escravizados pelos seus opressores, venceriam as suas muralhas e os exércitos que demandam contra eles, a oração é preciosa, a oração tem poder, através da oração podemos entrar no Santo dos Santos, através da oração podemos tocar em Deus, através da oração, seremos invencíveis. 
Está fraco? Dobre os seus joelhos neste exato momento e ore. 
Perdeu a primeira parte do estudo? 
Então, clique aqui: 
Obr. Carlos Alberto
E-mail:carlos@cristãodauniversal.com.br

12 Sinais que identificam a fraqueza espiritual – 1º Sinal: Desinteresse em ler a Bíblia.

Olá meus queridos leitores do “Cristão”, vou iniciar um estudo bíblico baseado num estudo já existente, claro mas com as minhas adaptações. Vou dividir o estudo em diversos posts, para não ficar um post muito grande, sei que muitos não gostam de ler tópicos grandes, eu também não, depois da terceira linha já me dá sono, a não ser que o post seja muito interessante.Vou mostrar 12 (doze) sinais que identificam a fraqueza espiritual, e vou mostrar mais 07 (sete) passos para sair dela.
A Fraqueza espiritual é algo que tem afligido grande parte da igreja do Senhor Jesus, quem é fraco, abandona o primeiro amor e o relacionamento com Deus substituindo pela religiosidade farisaica, se tornando meramente religioso e infrutífero dentro da igreja, se tornando cristãos mornos, e Deus, abomina a frieza, a mornidão espiritual:
Apocalipse 3:15, 16 – “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; deveras  foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.
Deus prefere lidar com frios e quentes, ao invés de mornos, isso porque se o cristão está frio, ele pode ter humildade suficiente de reconhecer a sua situação e se arrepender ouvindo a voz do Espírito Santo, o cristão quente também tem grande facilidade de ouvir a Voz de Deus, e o cristão morno? O cristão morno na maioria das vezes já perdeu essa conexão com Deus se tornando “auto suficiente” demais para depender de Deus, e desta forma fica dentro da igreja sendo um pedra de tropeço.Você já teve a oportunidade de beber água morna? Experimente beber água morna ao acordar pela manhã, certamente muitos terão ânsia, desejo de vomitar.
O primeiro sinal que caracteriza a frieza espiritual, é a repulsa pela palavra de Deus, ou seja, muitos, em seu primeiro amor  praticavam a leitura diária da bíblia, hoje, muitos, estão há dias, semanas, meses e até anos sem ler a bíblia, muitos, lêem a bíblia somente na igreja nas quartas feiras e aos domingos pela manhã nas pregações do pastor.
Obviamente que se a pessoa não tem o interesse de ler a bíblia, muito menos terá o interesse de praticá-la, a bíblia é o manual de instruções do cristão, a bíblia é a bussola que direciona o cristão nas estradas desta vida, a bíblia é o pão que alimenta o espírito conforme palavras do próprio Senhor Jesus quando diz:
Mateus 4:4    Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
Se o homem viverá de toda a Palavra que procede da Boca de Deus para sobreviver, e estas palavras são encontradas somente na bíblia, então o que acontece quando a pessoa despreza a leitura da bíblia? Enfraquece, se torna morna, morre espiritualmente.

A bíblia não deve ser lida como um livro qualquer, mas ela tem que ser meditada, antes mesmo de lermos a bíblia, devemos dobrar os nossos joelhos, e pedir orientação ao Espírito Santo, pedindo que Ele fale conosco e nos abençoe, através da leitura da Sua Palavra.
O cristão que lê a bíblia e medita nela todos os dias, se torna em um cristão maduro, forte, não se deixa levar por doutrinas diabólicas, não se deixa levar como meninos ao vento, um dos principais caminhos para se ter comunhão com Deus, de fato, é a leitura da Sua Palavra como esta escrito:
II Tm,3:16,17
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3:16-17)
Muitos, quando olham um Bispo, um pastor no altar, ou um outro irmão, pensam consigo mesmo: “ Poxa vida, como eu gostaria de ter a comunhão que este homem tem com Deus”, mas, é simples, hoje, os fortes, são os que se alimentam da palavra de Deus, são os que meditam nela, são os que buscam ao Senhor Jesus na Sua Palavra.
Está fraco? Neste exato momento, abra a sua bíblia, e encontre nela as respostas que você tanto procura, ao invés de você enfrentar filas para ser atendido por um líder denominacional, por um pastor,Bispo, Apostolo, Padre, ou quem quer que seja, busque esta orientação pessoalmente no próprio Deus através da Sua Palavra.
No próximo estudo, vou escrever sobre o segundo sinal que caracteriza a fraqueza espiritual.
Que o Senhor Jesus abençoe os leitores deste blog.
Obr. Carlos Alberto

Árvores Frutíferas – Salmos 1:3

Se for comparar a sua vida com uma árvore, com qual destas, na imagem abaixo você se compara? Por favor, não responda sem pensar! Seja sincera (o), analise os resultados profundamente e deixe Deus regar você!!!




“Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” (Salmos 1:3)
Repare na árvore 1… Mesmo cercada de vida, ela permanece seca… Já a árvore 2, está rodeada de pedras, mas está cheia de vida! Que cenário impensável não é mesmo?! Impensável, porém real… E não adianta nem colocarmos desculpas e dizermos: Ah, a árvore um está em um solo pouco propício para o seu desenvolvimento… Se isso fosse desculpa, qual a razão das outras árvores  ao redor dela estarem verdes???
O segredo não está no solo em que foram plantadas, mas de onde tiram vida! Tanto esta que está a beira do rio, quanto as árvores com menos destaque na imagem 1, aprofundaram as suas raízes e foram até a fonte das águas… Foram buscar vida diretamente de onde ela brota!
Porque a árvore 1 não fez o mesmo? A culpa é do clima, do solo, das circunstâncias a sua volta?? Não, claro que não! Ele tem a mesma oportunidade que as demais, mas não quer ir até a fonte… Se limitou no seu crescimento, e embora esteja ali, complementando a paisagem árida, está feia, pelada e seca!!!
As pessoas bem-aventuradas, os “felizes”, são como árvores robustas, espessas e frutíferas, porque estão plantadas junto à fonte da fertilidade espiritual. Suas raízes podem até estarem escondidas, mas recebem ocultamente o alimento que vai aparecer abertamente em frutos abundantes no seu devido tempo, suas folhas não murcham porque a esperança e a fé nos sustentam e nos fortificam, porque a nossa confiança está em Deus (“Confio nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos?” – Sl 56.11).
Deus usa, em várias passagem, a figura da árvore para nos mostrar como está a nossa vida. “É pelos frutos que se conhece a árvore, disse Jesus”. (Mt 17.20) Não tem jeito, a árvore 1, por mais que esteja de pé, não tem fruto, é triste, infeliz e transmite uma imagem ruim. Assim está a vida de muitas pessoas, mesmo que tenha sido plantada em solo fértil, limita o crescimento das suas raízes, não aceitando o caminho natural traçado por Deus. Estas pessoas, tentam crescer por si próprias ou a custa da queda dos outros, se esforçam para fingir algo que não são, e o pior, está exposto para to mundo ver!!!
Os nascidos de Deus podem ser comparados ao pinheiro. Já prestou atenção nesta árvore? Ela está sempre verde, quer seja no verão ou seja no inverno intenso. Está preparada para enfrentar tanto as baixas temperaturas como as altas, além de períodos de seca, porque tem raízes profundas. Assim somos nós, não importa o que venha, somos sustentados pelas águas do Espírito Santo (“… mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna.” – Jo 4.14).
Uma pessoa verdadeiramente feliz é uma pessoa realizada, porque prospera em tudo o que faz, pois Deus abençoa quem permanece n’Ele, bebendo desta fonte, fazendo a Sua vontade.
E agora, vai querer continuar vivendo de aparências, aliás, uma aparência que só você pensa que tem, ou vai descer até a fonte da vida e ser saciada (o)?! A decisão é sua, mas eu posso te afirmar, não existe vida sem estarmos fincadas junto das águas que

Máximas de Salomão 12

Saiba as vantagens de quem anda pelo caminho da Justiça e age com prudência em todos os aspectos da vida

Por Jaqueline Corrêa
jaqueline.correa@arcauniversal.com

 Nas máximas de hoje, Salomão fala sobre o caminho que a pessoa justa deve percorrer; a necessidade da repreensão e as vantagens de se praticar, de fato, a Justiça. Para o sábio rei, a pessoa que age com prudência, é zelosa e disposta tem grandes chances de vencer na vida, ter um excelente emprego, ser um ótimo cônjuge e ser feliz através da paz que encontrará no coração. Além disso, as dicas de sabedoria que ele dá levam a pessoa a se moldar cada dia mais nos seus gestos, atitudes e palavras.
1 – Ame ser corrigido, pois a pessoa que odeia a repreensão é estúpida (Provérbios 12:1);
2 – Se você for uma pessoa de bem, então alcançará o favor de Deus. Mas, se tiver intenções ruins, será condenado (Provérbios 12:2);
3 – Se você for uma mulher exemplar, será como uma coroa para o seu marido, mas, se trouxer vergonha a ele, será como um câncer nos ossos dele (Provérbios 12:4);
4 – Atente-se aos pensamentos do justo, porque são retos, mas, cuidado com os dos ímpios, porque são falsos (Provérbios 12:5);
5 – Cada pessoa é honrada de acordo com o conhecimento que possui, mas o ruim de coração recebe desprezo (Provérbios 12:8);
6 – Se você é uma pessoa justa, então deve tratar bem os animais, porque os ímpios são cruéis com eles (Provérbios 12:10);
7 – Tenha cuidado com o que fala, pois o mal acontece na transgressão dos lábios. Enquanto o ímpio se enlaça nas próprias palavras, o justo deixa a angústia (Provérbios 12:13);
8 – A pessoa insensata acredita que o caminho por onde anda é reto, mas quem é sábio mesmo ouve os Conselhos (Provérbios 12:15);
9 – Quem é insensato não consegue esconder seu aborrecimento, mas quem é prudente ignora quando é provocado (Provérbios 12:16);
10 – Se você é uma pessoa que diz a verdade, então, deve praticar a justiça; mas a falsa testemunha só fala mentiras (Provérbios 12:17);
11 – Seja como o sábio que, quando fala, traz cura aos outros, e não como a pessoa que diz palavras tão ferinas quanto uma espada penetrante (Provérbios 12:18);    
12 – Quem fala a verdade permanece, mas a língua do mentiroso dura apenas por um momento. Além do mais, Deus odeia o que fala mentiras, mas se deleita com os que dizem a verdade (Provérbios 12:19;22);
13 – A pessoa que maquina o mal tem um coração mentiroso, mas a que promove a paz é cheia de alegria (Provérbios 12:20);
14 – Seja justo e nenhum agravo lhe sobrevirá. Mas, se for um ímpio, terá muitos problemas (Provérbios 12:21);
15 – Seja prudente, e não como os tolos, que se vangloriam com o que sabem (Provérbios 12:23);
16 – A pessoa disposta e zelosa dominará, mas a preguiçosa e negligente será escravizada (Provérbios 12:24);
17 – Se você for ansioso, andará abatido; mas a boa palavra o alegrará (Provérbios 12:25);
18 – Seja cauteloso com as amizades, pois, enquanto a pessoa justa serve de guia para quem está ao seu lado, o ímpio pode levá-lo a se perder (Provérbios 12:26);
19 – Não seja preguiçoso e sim disposto. O zelo é um valioso bem ao ser humano (Provérbios 12:27);
20 – Ande pelo caminho da Justiça, pois nEla está a vida; e, neste percurso, você não encontrará a morte (Provérbios 12:28).
Aguarde as próximas máximas.

Máximas de Salomão 11

Deus odeia o engano

Jaqueline Corrêa
jaqueline.correa@arcauniversal.com


Se você se visse em uma situação que, para se dar bem, ou preservar um emprego, tirar boas notas, ou ser notado, teria que mentir ou enganar outra pessoa, o que você faria? O sábio rei fala que Deus simplesmente abomina toda forma de enganação e mentira. Por isso, Salomão explica como devemos proceder para agradar a Deus, sem prejudicar o outro.
Nas máximas de hoje, Salomão diz:
1 – Não engane, trapaceie ou tente se dar bem em cima de outra pessoa, pois isso é abominação para Deus. Não esqueça que Deus é o Justo Juiz (Provérbios 11:1);
2 – Não seja orgulhoso, a não ser que queira ser humilhado. Seja humilde, pois isso mostra que você tem sabedoria (Provérbios 11:2);
3 – Se você for íntegro, a sua sinceridade o guiará, mas, se for falso, a sua perversidade será sua própria ruína (Provérbios 11:3);
4 – Se você confia nas suas riquezas, isso de nada valerá no Dia do Julgamento. Seja honesto e justo, e você será livre da morte (Provérbos 11:4);
5 – Se você for justo e honesto viverá com mais facilidade. Além disso, terá livramentos. Os falsos e desonestos, porém, serão pegos na própria ganância (Provérbios 11:5-6);
6 – Seja justo e fique livre da angústia, já o ímpio a receberá em seu lugar (Provérbios 11:8);
7 – Não seja hipócrita, que usa as palavras para destruir o outro, seja justo e tenha liberdade através da Sabedoria (Provérbios 11:9);
8 – Não seja tolo em querer tratar os outros com desprezo (Provérbios 11:12);
9 – Se você é prudente, então, prefira ficar calado. A pessoa fiel guarda segredo e é discreta, mas o fofoqueiro o revela a todos (Provérbios 11:12-13);
10 – Não fique por fiador de ninguém, o melhor é não se comprometer e evitar problemas (Provérbios 11:15);
11 – Seja uma mulher/homem graciosa (o) e guarde a sua honra (Provérbios 11:16);
12 – Cuide bem do seu corpo. Não faça como a pessoa cruel, que prejudica a si mesmo (Provérbios 11:17);
13 – Não seja como o ímpio, que faz obras más e falsas. Aja com justiça, pois, certamente, você será recompensado (Provérbios 11:18);
14 – Seja correto e sincero, pois isso alegra a Deus. Não tenha um coração ruim, pois isso é abominável a Ele (Provérbios 11:20);
15 – Se você é uma mulher indiscreta, mesmo que seja belíssima, saiba que é comparável a uma joia de ouro que enfeita o focinho de um porco (Provérbios 11:22);
16 – Seja generoso. Quanto mais você der, mais terá. Além disso, você prosperará e progredirá na vida. Se você é uma pessoa que ajuda os outros, então, quando precisar, também será ajudado (Provérbios 11:24-25);
17 – Busque pelo Bem e encontre favor, mas, se for atrás do mal, será vítima dele (Provérbios 11:27);
18 – Se você é uma pessoa que não consegue dirigir bem nem a própria casa, poderá acabar sem nada. Se você for uma pessoa tola e sem juízo, será empregado do sábio de coração (Provérbios 11:29);
19 – A pessoa correta e justa abençoa a vida dos outros. Se você for sábio, ganhará almas e aumentará o número de amigos (Provérbios 11:30);
20 – Se você for uma pessoa boa e correta, receberá aqui mesmo na terra sua retribuição, assim também como terão sua recompensa o ímpio e o pecador (Provérbios 11: 31).

Hora de AGIR, como os Apóstolos

Nós terminamos o jejum dos 21 dias do Espírito Santo e eu tenho certeza que muitos jovens teve uma inesquecível e uma maravilhosa experiência com Ele. A pergunta que muitos estão fazendo é “O que vem depois”?

Se você ler o primeiro capítulo de Atos dos Apóstolos você irá ver bem no começo do capítulo o Espírito Santo incentivando os dicípulos a ficarem em Jerusalém até que fossem batizados (Atos 1:4-5). Imediatamente depois que Ele disse que iria receber poder, depois do batismo, não para adoração ou cantar músicas de louvor agradável, mas para “…ser minhas testemunhas tanto em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra. (Atos 1:8). Por isso o título do livro é Atos dos Apóstolos.

Isso siginifica que o Espírito Santo foi nos dado para agir e não se tornar religioso. Existe essa idéia falsa de que após o batismo nossa vida vai se tornar um mar de rosas. Jesus disse que Ele não veio trazer paz mas sim espada, referindo-se a batalha constante, que iremos percorrer até a nossa morte ou até o seu retorno. E essa batalha é ardente. Nós estamos lutando contra as forças espirituais deste mundo de trevas que querem arrastar cada alma, especialmente os jovens, para o inferno. VAMOS NOS TORNAR TESTEMUNHAS DE JESUS COMO ELE FALOU. O Espírito Santo está aqui para isto, e não para que possamos usa-lo como um acessório.

O Força Jovem estará passando em todo o país o filme, Paulo o Apóstolo. Você terá a oportunidade de ver o que você já ouviu tantas vezes na igreja e ler incansavelmente em sua bíblia tornando-se em vida.

Fale com seu líder Força Jovem e saiba quando irá ser passado o filme.

É hora de AGIR!

Pr Luke Castro
YPG National Coordinator

Mulher Invisível…

ecebi este lindíssimo Vídeo da minha Querida Amiga Albertina e não tive como não partilhar, me abençoou e tenho a certeza que irá te abençoar também…



Mesmo sendo invisíveis, mesmo sem termos nenhum valor aos olhos humanos, Deus nos vê!!! Nosso reconhecimento tem que vir d’Ele, no Grande Dia, o dia do Galardão, o Dia da Coroação Eterna!
“E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.” (Apocalipse 22:12)

Artigos Relacionados