SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 10 de maio de 2012

QUE PUXA-SAQUISMO, CARA!

10/05/2012 49 Comments by Cristiane Cardoso
Havia me afastado da minha fé em Deus, e quando retornei, havia uma “onda” de novidades na Igreja. Inclusive o seu blog, os seus livros e seus posts. Todos lhe seguiam e comentavam sobre seus comentários, e eu dizia: “Que puxa-saquismo, cara. Só porque é filha de quem é o pessoal falta beijar o chão!”. Mesmo assim, adicionei o seu blog aos favoritos do meu iPhone e lhe adicionei no face; mas, ainda assim, eu não ia muito com a sua cara não. Achava desnecessário tantos comentários e elogios a sua pessoa.
O tempo passou, me batizei nas águas, voltei a me envolver com algumas pessoas da igreja, voltei a evangelizar e ajudar as demais pessoas e, de repente, aqui estava eu lendo todos os seus livros, lhe defendendo no face e ainda fazendo o #DesafioGodllywood. Hoje lhe acho linda, autêntica e usada por Deus.QUERO SER UMA MULHER VIRTUOSA, QUERO SER UMA MULHER V. Obrigada! Ana Cássia.
Olha como são as coisas! Sabe o que é isso? Quando não conhecemos a Deus, temos problemas com as pessoas, mesmo sem conhecê-las. Se não conhecemos a Deus, odiamos até quem não conhecemos… Mas, quando temos um verdadeiro encontro com Deus, tudo muda, começamos a ver as pessoas como Ele vê… É impossível não ir com a cara daqueles que são filhos do mesmo Pai :)

Decepção...

Mai
10
2012
Quando menos esperamos lá vem ela, a decepção e o pior é que ela nunca vem sozinha, geralmente ela vem muito mal acompanhada da tristeza, dos maus olhos, do complexo, do remoso e também com a sensação de culpa por confiar em algo ou alguém que não deveria.
Todos nós com certeza em algum momento da vida já nos decepcionamos e isso é inevitável enquanto não entendermos o motivo pelo qual nos decepcionamos tanto, você deve concordar comigo que a decepção vem de pessoas que são estimadas por nós e sempre que confiamos demais, esperamos demais e nos entregamos a alguém, cedo ou tarde a decepção virá.
Deus permite que venhamos nos decepcionar para que possamos lembrar que Ele e somente n'Ele devemos esperar e confiar, que o nosso tudo, a nossa entrega deve ser sempre para Ele.
Nós seres humanos somos falhos, quebramos alianças e promessas, mas as promessas do nosso Deus são imutáveis, e com Ele jamais iremos nos decepcionar, pois Ele não falha nunca.
Nós não podemos apagar o passado, mas podemos aprender e fazer diferente hoje para mudar o futuro, dê o seu tudo a quem merece, confie e espere unicamente Naquele que nunca te desampara, o seu Deus.

" Em Ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam."  Salmos 9.10


Beijos e fiquem com Deus ... 
 
Extraído do blog Jovens de Deus

Limpas de Coração

Abr
16
2012

‘Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.’ Mateus 5:8

Há dias venho refletindo sobre essa qualidade que é essencial na vida de uma menina cristã: a pureza. Ela não está limitada apenas ao corpo, mas se inicia no interior e aí sim é externada. Em que estamos pensando? Quais sentimentos dominam nossos corações? Basta fazermos uma simples auto análise para sabermos se estamos agindo de forma pura.

No versículo citado acima Jesus nos garante que os limpos de coração verão a Deus. Devemos ter um coração limpo aos olhos do Senhor, precisamos ser puras, para que através das nossas vidas o nome dEle seja louvado. Nossa pureza tem que estar presente nos pensamentos, nas palavras e atitudes, nas roupas que vestimos e em nossos comportamentos diante de Deus e da sociedade.

Para entendermos o que é de fato a pureza, aprofundei no significado da palavra. E segundo o dicionário Aurélio, pureza é estado ou qualidade de puro; e ser puro é ser límpido, transparente, sem manchas, limpo, íntegro… Bom, antes mesmo desses significados já tínhamos uma noção, no entanto, vejamos o que significa cada uma dessas qualidades:

Límpido: claro | Transparente: deixando-se atravessar pela luz, permite distinguir nitidamente os objetos através de sua espessura | Sem manchas: sem sujeiras; honrado | Limpo: esterilizado; não contaminado; isento de sujeira; descontaminado. | Íntegro: completo; perfeito; reto; inatacável.

Para nossas vidas essas palavras são fundamentais. Devemos ser claras, ou seja, sinceras (sem máscaras), e não praticantes de mentiras e hipocrisias. Para que assim, através das nossas vidas a luz de Deus brilhe. Sabemos que o maior causador de manchas é o pecado, por isso devemos FUGIR dele, buscando a santidade de Deus para que sejamos limpas e transparentes.
  
Em relação à integridade, para sermos completas não precisamos do príncipe ‘encantado’ (como muitas pensam), precisamos única e exclusivamente de Deus. Só Deus nos preenche, nos transforma e nos faz mulheres íntegras. Embora não alcancemos a perfeição nessa terra, como cristãs, devemos – no mínimo – buscar as atitudes de Cristo para nossas vidas. Para que assim sejamos virtuosas e sábias.

Encontrei ainda que “a palavra do grego clássico ‘puro’ (katharos) significa estar livre de dívida ou culpa; estar livre de hipocrisia, falsidade ou máscaras”. Com isso percebemos claramente que quando Jesus diz que são ‘bem-aventurados os limpos de coração… ’ Ele está falando daqueles que são PUROS de coração.

Nossa pureza começa de dentro para fora porque Jesus nos ensina também que ‘o que sai da boca, isso é que contamina o homem’ e ainda, que ‘a boca fala do que está cheio o coração’ (em Marcos 7:15 e Mateus 12:34b). Percebemos então a importância de manter o coração puro, para que nossas palavras sejam repletas de transparência e não nos contaminem.

E como ser puro? Olha o que a Palavra de Deus nos diz:

‘Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a palavra de Deus’ Salmo 119:9 

‘Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração PURO, invocam o Senhor’ 2 Timóteo 2:22
  
E ainda: ‘se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar, e nos purificar de toda a injustiça’ 1 João 1:9
  
Por isso meninas, o primeiro passo é reconhecer o pecado (mesmo que ele ainda esteja só em pensamento), depois confessá-lo ao Pai, para que assim possamos receber Seu – gracioso – perdão e Sua purificação. E jamais devemos abrir mão dos momentos com Deus: ler e examinar as Escrituras, orar, jejuar, louvar…

Quando buscamos um coração e pensamentos puros, a consequência é uma vida pura. E isso não significa que você não irá mais pecar, mas sim que você saberá reconhecer, confessar e se arrepender para não repetir o erro – por amor a Deus. Antes de sermos puras fisicamente devemos buscar a pureza interior.

‘De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.’ 2 Timóteo 2:21

Logo, assim como o salmista orou dizendo: ‘cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto’ salmo 51:10, façamos desse versículo nossa oração também. E sejamos meninas, garotas e mulheres virtuosas que glorifiquem o nome do Senhor e que são vasos em Suas mãos.

Que Deus te abençoe e purifique seu coração!
 
Extraído do Blog Jovem de Deus

Em busca de um príncipe encantado

Mai
04
2012

Muito se ouve falar que homem perfeito só se vê na ficção, porém, mesmo assim, muitas melhores ainda nutrem o sonho de encontrar o seu príncipe encantado. O tempo passa e nada acontece. O sonho de se casar não se realiza e ela o vê cada vez mais distante.
Claro que querer encontrar alguém compatível é natural e deve ser levado em consideração, mas rejeitar ‘pretendentes’ pelo simples fato de ele não possuir todas as qualidades idealizadas pode ser a razão de muitas, após tantos anos, ainda estarem sozinhas.
Quantas mulheres que possuem um casamento feliz podem dizer que, de fato, encontraram o homem perfeito? Sinceramente, nenhuma. Seres humanos jamais podem ser perfeitos por mais que tentem.
É preciso ter em mente que, por mais que se insista, é impossível encontrar alguém perfeito, uma pessoa formada por qualidade. Não precisa ir longe, faça uma análise e veja se você mesma é perfeita.
A mulher que pensa que existe um homem perfeito preparado para ela não está sendo nem um pouco realista. Muitas mulheres confundem parceiro perfeito com homem perfeito – e esses nada têm a ver
Para se ter um relacionamento harmonioso é importante que o casal se complete e supere todas as diferenças. Meu esposo e eu somos muito diferentes um do outro e, mesmo assim, nos completamos . Não é uma questão de sermos perfeitos – de forma alguma.
A ansiedade atrapalha muito a busca por um parceiro, mas se fechar para o mundo simplesmente por não ter encontrado a pessoa perfeita é muito ruim também. O ideal é ser equilibrada e acreditar que Deus, mais do que ninguém, quer fazer de você uma pessoa feliz em todos os aspectos da sua vida.


" Muitas jovens confundem namorado perfeito com homem perfeito"


Beijos e que Deus abençoe todas ! 


Paula Barros 
Extraído do Blog Jovens de Deus

PERSEVERANTE OU TEIMOSO?

Posted by Exército Universal On 13:00 0 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Que diferença há entre o teimoso e o perseverante?
Os dois são insistentes.
O teimoso persegue o mal.
O perseverante persegue o bem.
O teimoso insiste no caminho errado.

O perseverante insiste em acertar.
O teimoso, além de fraco, é orgulhoso.
Não aceita conselhos.
O perseverante, além de forte, é humilde.
Está sempre pronto para ouvir e praticar os bons conselhos.
O teimoso tem consciência de estar errado.
Mas…
Continua insistindo.
O perseverante tem consciência que sua fé funciona.
Isso porque confia na Palavra de Deus.
Sua força não lhe permite desanimar ou desistir.
E continua lutando.
Já o teimoso é cabeçudo.
A razão para continuar insistindo é uma só:
É orgulhoso.
Por conta disso, vive fracassando.
É um perdedor.
E você internauta?
É teimoso ou perseverante?
Publicado por: Bispo Edir Macedo


Espalhe por aí:


Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/05/perseverante-ou-teimoso.html#ixzz1uWLgqhcM
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

Você não me respeita

28


Como um entusiasta da etimologia, adoro descobrir a origem das palavras. Já que tantos mal-entendidos acontecem pela ignorância ou pela falta de um entender o que o outro quer dizer, certamente haveria mais paz se as pessoas realmente se preocupassem com o verdadeiro significado das palavras.
Uma das palavras que pesquisei recentemente tomou um significado muito maior para mim, e me abriu o entendimento sobre muitas coisas. É a palavra “respeito”. Vamos à aulinha de 5 segundos:
“Respeito”, do latim RESPECTUS, particípio passado de RESPICERE, “olhar outra vez”, de RE-, “de novo”, mais SPECERE, “olhar”. A ideia é de que algo que merece um segundo olhar, em geral merece respeito.
No sentido original, quando uma pessoa “respeitava” alguém, ela lhe “olhava de novo”, quer dizer, lhe notava, lhe prestava atenção dobrada. Era uma forma não apenas de reconhecer a existência da pessoa, mas também a importância dela. O contrário, a palavra “desrespeito”, obviamente indicava que o observador não reconhecia nenhuma importância na outra pessoa, e portanto sua existência era dispensável, ou seja, não merecia “um segundo olhar”.
Pense agora como isso afeta os seus relacionamentos. Alguém já reclamou com você dizendo “você não me respeita” ou “você não me dá o respeito”? E quando alguém exigiu respeito de você, já se encontrou dizendo algo do tipo “como eu vou te respeitar se você age desse jeito?”
Dá para perceber o que está sendo cobrado nessas conversas? O que as pessoas estão realmente querendo dizer é:
Preste atenção em mim.” “Perceba que eu existo.” “Faça-se uma pessoa digna da minha atenção.”
Respeito tem a ver com duas coisas importantes: (1) os olhos, o olhar, ou o que se vê e (2) algo digno de ser visto, notado, admirado.
Portanto, as lições práticas são:
Se alguém lhe cobra respeito…
  • provavelmente é porque você não tem dado suficiente atenção àquela pessoa, nem reconhecido sua importância e valor
  • outras coisas e/ou pessoas têm consumido seu tempo e atenção, resultando no descuido daquela pessoa
  • você precisa reavaliar seu comportamento para com aquela pessoa, e focar mais nela—notá-la, apreciá-la, olhar para ela “de novo”.
Se você tem cobrado respeito de alguém…
  • você primeiro tem que “olhar de novo” para si mesmo, ou seja, se respeitar. Será que você tem agido de forma digna de respeito—“se olhado no espelho[1]”, como diz a expressão popular?
  • veja se seu comportamento merece “um segundo olhar” daquela pessoa, ou se está sendo tão repulsivo que ninguém quer olhar para você outra vez. Respeito próprio é mais raro do que respeito alheio.
Espero que agora você entenda muito melhor as cobranças de respeito no seu casamento, trabalho, família, fé, e todos os seus relacionamentos.
Se Eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? —diz o SENHOR dos Exércitos. Malaquias 1.6
Há alguém que sempre reclama que você não o(a) respeita? Será que não está na hora de você começar a “olhar de novo” para aquela pessoa? E o que dizer acerca de respeitar a si mesmo antes de cobrar o respeito dos outros? Deixe seu comentário abaixo.



[1] Por acaso, o “espe” em “espelho” é da mesma raiz do “espe” em “respeito”: do latim “specere”. Não é interessante?

Uma em cada 7 pessoas creem que o fim do mundo está próximo

Posted by Exército Universal On 13:00 2 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Um estudo realizado pela Ipsos Global Public Affairs, com sede em Nova York, revela que quase 15% da população mundial acredita que o fim do mundo ocorrerá durante sua vida, e 10% dos entrevistados acham que o calendário maia pode significar que vai acontecer em 2012.

Embora acadêmicos e especialistas tenham dito que não é verdade que os Maias previram o fim do mundo, a ideia ressoou e foi a inspiração para exposições, livros, documentários e até mesmo para um filme.


Na pesquisa, um em dez acredita que “o calendário maia, que alguns afirmam terminar em 2012, marca o fim do mundo”, e outros 8% admitem ter sentido “ansiedade e medo de que o mundo vai acabar em 2012″.


Keren Gottfried, pesquisadora-chefe da Ipsos, disse à BBC que a própria agência foi surpreendida com as respostas das 16.262 pessoas, em mais de 20 países, que participaram no estudo.


“Pela primeira vez fizemos esta pergunta e, portanto, não se pode fazer uma comparação ao longo do tempo”, explica ela. “Uma em cada sete pessoas acredita que o mundo vai acabar no curso de sua vida. É um número bastante elevado e acreditamos que devemos continuar pesquisando”, acrescentou.


Para este estudo, os pesquisadores não perguntaram aos entrevistados quais eram suas razões para acreditar que o mundo poderia acabar porque, diz Gottfried, ninguém sabia quantas pessoas iriam dizer acreditar no fim iminente do mundo.


“Se fosse uma percentagem muito pequena, teríamos obtido uma mostra de pouco valor. Agora sabemos que há número suficiente de pessoas que acreditam no fim do mundo e podemos nos aprofundar nos acontecimentos que podem provocá-lo”, acrescenta.


Além disso, um em cada dez pessoas sentem ansiosos ou com medo reconhecido por acreditar que o fim do mundo ocorrerá em dezembro deste ano.


Mais velho, menos temeroso


Os chineses, turcos, russos, mexicanos e sul-coreanos são os que mais creem na aproximação do fim do mundo, com 20% dos entrevistados, contra 7% na Bélgica e 8% no Reino Unido.


As pessoas com menor escolaridade ou renda, e aqueles com menos de 35 anos, são mais propensos a acreditar que o “Apocalipse” vai ocorrer durante a sua vida ou até mesmo em dezembro de 2012, e são mais propensos a sofrer de ansiedade ou medo com a perspectiva.


Fonte: Paulopes


Espalhe por aí:


Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/05/uma-em-cada-7-pessoas-creem-que-o-fim.html#ixzz1uWKSPHc8
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

A história das moscas



Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente e logo nadou até a borda do copo. Mas, como a superfície era muito lisa e suas asas estavam molhadas, não conseguiu escapar. Acreditando que não havia saída, desanimou, parou de se debater e afundou. Sua companheira, apesar de não ser tão forte, era tenaz; por isso continuou a se debater e a lutar. Aos poucos, com tanta agitação, o leite ao seu redor formou um pequeno nódulo de manteiga, onde ela subiu e conseguiu levantar vôo para longe.

Tempos depois, a mosca tenaz, por um descuido, caiu novamente em um copo, desta vez cheio d’água. Imaginando que já conhecia a solução para aquele problema, começou a se debater na esperança de que, no devido tempo, se salvasse. Outra mosca passando por ali e vendo a aflição da mosca tenaz, pousou na beira do copo e gritou: “-Tem um canudo ali, nade até lá e suba”. A mosca tenaz respondeu: “Pode deixar que eu sei como resolver esse problema”. E continuou se debatendo, mais e mais, até que, exausta, afundou na água.

Moral da história: soluções do passado, em contextos diferentes, podem se transformar em problemas.
Quantas vezes, baseados em experiências anteriores, deixamos de observar as mudanças ao nosso redor e ficamos lutando inutilmente até afundar em nossa própria falta de visão? Criamos uma confiança equivocada e perdemos a oportunidade de repensar nossas experiências. Ficamos presos a velhos hábitos que nos levaram ao sucesso e perdemos a oportunidade de evoluir…
Os donos do futuro sabem reconhecer essas transformações e fazer as mudanças necessárias para acompanhar a nova situação.

Extraído do Blog: Diário da Esposa de Pastor

Obreiro – Braço direito do Pastor

Alexandre Fernandes 08/05/2012 6


Nos colocando agora no final da década de 1980 (século passado) para início da década de 1990. O obreiro com certeza era o braço direito do Pastor. Pra se ter idéia, talvez posso contar aqui algumas coisas que você nunca viu.. (Digo em igreja grande).
Imagine um culto de domingo, que deveria começar às 7h00 e já são 7h25 e o pastor não chegou pra iniciar o culto; Um obreiro pega o microfone, se ajoelha, faz uma oração, se levanta, olha para o povo e diz: – Bom dia, vamos ficar de pé em nome do Senhor Jesus, o pastor ainda não chegou, mas vamos iniciar o culto buscando a presença de Deus e aguardar o pastor chegar… Cante assim comigo: Nesta manhã feliz, neste santo lugar, eu marquei um encontro com Deus… (seu amor) seu amor é real, (sua paz) sua paz gozarei, eu marquei um encontro com Deus.
Eu só vi 2 obreiros iniciarem o culto no lugar do pastor, pedir oferta, dízimo e ainda “pregar” por uma hora. O pastor chega, pega o microfone, tenta pegar o fio da meada, pede a oferta, o povo diz: – O obreiro já pediu! E o dízimo? Já pediu também… o pastor sorri, da uns recados e dispensa o povo. Acredito que na mente do obreiro deve ter passado algo do tipo: – Obrigado Senhor, Já dei meu Dízimo. Quantas vezes viu isso acontecer? Não digo pelo atraso do pastor, que é raro, mas, mais raro ainda é o Obreiro hoje ter coragem pra fazer isso.
O pastor não se sentiu mal por isso, não… ele ficou despreocupado, sabe por quê? O obreiro era o braço direito do pastor. Isso mesmo, braço direito mesmo, senão também o esquerdo. Não é como hoje acontece na igreja… o pastor, pega um jovem no grupo jovem pra virar seu “capachinho”. Onde eu vou tu vai atrás…. e lá vai ele… tudo que o mestre mandar faremos todos… se não fizer, não tem uniforme de obreiro… fica atrás do homem aguardando a promessa do homem que não a divina.
Mas voltando aos obreiros, eles faziam cultos sabiam? normais, mas aqueles cultos nos horários que não dão povo na igreja, tipo sábado 10h ou quinta 15h, entre outros horários… claro, faziam culto até darem povo, quando vinha povo, vinha o pastor e pega o microfone, bom, aí até eu.
Outras coisas também. Me lembro que mensalmente tinha batísmo nas águas. Hoje se não acredito é de 6 em 6 meses… pelo menos em Padre Miguel, só vejo o Grupo Jovem mexer naquelas águas.
obreiro001
Clique parar ampliar – Foto de obreiro Batizando.
grupo-jovem-015
Clique para ampliar – Pastor Randal (sem bigode) e obreiro ajudando.
Repare nos desenhos do tanque batismal na época, (década de 1980) Se eu não me engano foi o obreiro Isaque, que fez esses desenhos, que na minha opinião, já eram lindos, imagine hoje com papel de parede?
É, a igreja não era tão bem estruturada como hoje, onde se o forro do teto está ruim, o pastor chama logo a (Empresa de engenharia da Igreja Universal).
A igreja posso dizer que era primitiva, no sentido, se precisa de reforma, vamos chamar alguém do povo que possa resolver pra gente, claro, sempre pagando. Lembro-me do Pastor Randal (hoje bispo) que chegava na igreja, dizia que as paredes estavam sujas, arrecadava oferta com o povo e chamava os obreiros (ou o isaque) o pintor para pintar e o grupo jovem pra dar uma geral nos bancos ou seja, envernizar aqueles antigos bancos de igreja todo de madeira.
Bom, sobre esses bancos eu falamos outra ora.
Obr. Alexandre Fernandes
alexandre@iurdpadremiguel.com.br

COMO LIDAR COM PROBLEMAS


O que você faz quando tem um problema? Você se preocupa? A maioria de nós, sim. Mas a preocupação resolve o problema? Não, não resolve. Então, se a preocupação não resolve o problema, por que se preocupar?
Ezequias nos deu uma ideia para a solução de problemas: “Recebendo, pois, Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros e lendo-as, subiu à casa do Senhor; e Ezequias as entendeu perante o Senhor. E orou Ezequias perante o Senhor e disse: Ó Senhor, Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.”


Então Ezequias orou: “Agora, pois, ó Senhor, nosso Deus, livra-nos das suas mãos, para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor Deus.” (2 reis 19.14-15, 19)
A oração desprendida de Ezequias tinha um propósito que Deus não poderia ignorar.
Ezequias, que estava acostumado a levar seus problemas a Deus, levou diretamente ao Senhor o problema do rei da Assíria que estava prestes a atacar Jerusalém. E Deus respondeu, fazendo com que milagrosamente aquele rei poderoso fosse derrotado.
Em vez de nos voltarmos para Deus como primeira instância, muitas vezes vamos para ele como nosso último recurso.
Siga a fórmula de Ezequias. Volte-se primeiro para Deus com seus problemas, porque só ele é capaz de manejá-lo de uma forma que seja para o seu melhor interesse.
Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: quarta, 09 de Maio de 2012 às 10:50

♫Se meu povo orar


"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome,se humilhar, 
e orar, e me buscar, 
e se converter dos seus maus caminhos, então, 
Eu ouvirei dos céus, 
perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar."
II Crônicas 7:14,15
 Agora é a estação para cura
Profundamente necessitamos ver a misericórdia de Deus revelada.
Onde temos nós saído dos Seus caminhos?
Nós sabemos que Ele dá esperança ao humilde,
dá luz na escuridão, e graça quando nós erramos
Vamos chamar Seu nome, juntos, sabendo que Ele dirá:

"Se meu povo orar
e me procurar com corações que estão quebrados
Eu não me esquecerei do que tenho dito.
Venha e procure Minha graça,
do Céu fluirão rios de Minha graça.
Noite e dia Meus ouvidos estarão atentos
Se Meu povo orar."


Agora é o dia de acordar, de orar com convicção
para as almas da nação
Então vamos chamar Seu nome
quem é fiel transbordará

Não vamos nos cansar enquanto esperamos pelo dia
quando a Luz tormará nossa noite em manhã
Tudo o que precisamos é chamar Seu nome
enquanto entregamos nosso coração ao Céu
Sabendo que Tu irás dizer:

"Se meu povo orar
e me procurar com corações que estão quebrados
eu não me esquecerei do que tenho dito.
Venha e procure minha graça,
do Céu fluirão rios de minha graça.
Noite e dia meus ouvidos estarão atentos
Se meu povo orar."

Música: "If My People Pray"  Avalon

Extraído do Blog: Honrando e Servindo ao Senhor

Para as mulheres... "Tô gostando dele"





O coração bate mais forte. Aquelas carências que você sempre teve ele também tem, então, você pensa: "fomos feitos um para o outro! Só eu vou poder ajudá-lo..."
Você sabe que toooooooooodas as outras jovens que se envolveram com pessoas de fora da igreja cairam e não estão mais na fé, estão longe de Jesus e com a vida destruída. Algumas até grávidas ficaram, e hoje nem sabem do paradeiro do pai da criança, que antes parecia tão carinhoso, o homem ideal... Mas você pensa: "eu não sou como elas, comigo vai ser diferente. Ele vai se converter e vamos ser felizes juntos!" E agora?

Se envolver com alguém que não entregou sua vida ao Senhor Jesus é assinar um decreto de 'sim, eu quero sofrer'. Uma pessoa que não tem compromisso com Deus jamais terá compromisso sério com alguém. As meninas que pensavam que isso era possível hoje estão desiludidas.

Sempre - isso é regra e experiência própria várias vezes- que o diabo ver que uma mulher está estremecida na sua fé, que sua carne está vencendo o seu espírito, que algo a magoou ou entristeceu, ele tentará agir no ponto fraco. E qual ponto fraco de uma mulher senão sua vida sentimental? Ele vai encaminhar a pessoa 'certa'. Alguém que tenha uma história triste e precisa de ajuda... Alguém que parece ser 'diferente dos outros homens do mundo'. O fato dele ter muitas mulheres e viver bêbado é justificado, afinal, ele sofre tanto com a família e tem tantos problemas, tadinho... O diabo faz a coisa errada parecer certa: 'Mas eu vou ajudá-lo espiritualmente. Eu vou ganhar a alma dele'. Amiga, pense comigo: ele já teve oportunidades de entregar a vida para Jesus... e ele aceitou? Será que ele quer negar suas vontades, os prazeres que o mundo oferece? Se Jesus, que morreu na cruz para salvá-lo, não o convenceu, será que você realmente é melhor que Jesus para convertê-lo???

Só Jesus salva. Se você quiser salvá-lo, irá para a cruz, ou seja: vai sofrer. E não vai salvar ninguém, e se bobear, vai perder a sua salvação também. O diabo vai fazer dele o gato e você a ratinha... Ele vai brincar com seus sentimentos. Ele vai te iludir. E quando você abrir o seu coração - que é enganoso- para ele... Já era... Ele fará o que quiser com você. E coisa boa não será. 

Não se ache auto-suficiente. Não pense que sabe tudo. Não pense que você será o 0,01% cujo relacionamento com alguém não-convertido vai dar certo. Não vai. Você vai sofrer. Esqueça. Se afaste. Não use de peninha ou sentimento. Se você não tiver nenhum contato com ele será mais fácil esquecê-lo. Se daqui um tempo, voluntariamente, ele for pra igreja, entregar a vida pra Jesus, e isso sem sequer pensar em ter um relacionamento com você... Se depois de um bom tempo ele continuar firme com Deus... Aí sim, pode ser que Deus lhe mostre que ele é a pessoa certa. Antes disso... Não invista nem um minuto do seu tempo nesse relacionamento. Não queira sofrer por si mesma, ouça esse conselho. E outra: NÃO COLOQUE EM RISCO A SUA SALVAÇÃO. Isso é o mais importante.

Vale a pena esperar. Não se iluda olhando para as pessoas próximas de você que estão namorando. Não fique pensando em o quanto seria bom ter alguém para conversar, passear, beijar, abraçar. Se for o caso, nem ouça música  romântica, se isso lhe desperta vontades. As pessoas que estão vivendo um relacionamento hoje - falo de pessoas abençoadas- é porque sacrificaram. Viram muita gente mais nova às vezes namorar, casar, enfim... e ela sozinha, na fé, focada em servir a Deus. Aí, chegou a sua hora. Mas antes disso veio o sacrifício. Muitas piadinhas das amigas e da família. Muitos rapazes que até chamaram a sua atenção, mas que não queriam nada com Deus, ou seja, ela não iria querer nada com alguém assim. E Deus honrou.

Você quer ser honrada por Deus? Espere. Espere mais. O busque, O sirva, e Ele lhe abençoará acima do que esperas. Quer ganhar almas? Entre para o grupo de evangelismo, para um grupo da igreja. Dê sua vida na obra. Os benefícios virão, certamente. O que plantar, colherá!

E outro detalhe: Quantos anos você tem mesmo? Poderia casar logo? Ou seriam anos até ter essa condição? Use sua fé inteligente!!! Sacrifique! E será muito feliz!
 
Extraído do Blog: Jovem Bento