SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Amor à moda antiga – 5 princípios

30
Todos sabem que as estatísticas mostram um aumento no número de divórcios nos últimos anos. Apesar do avanço da ciência e tecnologia ter melhorado a qualidade de vida de muitos, quando o assunto é relacionamento, parece que está havendo um retrocesso. As pessoas não estão conseguindo manter um relacionamento por muito tempo. O jeito é olhar para nossos avós.
Como, e por que, nossos antepassados conseguiam ficar juntos por tanto tempo? Há algum segredo que podemos aprender deles?
A boa notícia é: há sim, e não apenas um. Aqui vão cinco:
  1. O casamento é maior que os indivíduos – Os antigos viam o casamento como uma promessa que não podia ser quebrada. O fracasso no casamento significava o fracasso dos indivíduos. Hoje, em contraste, quando um casal não “dá certo” a culpa quase sempre é jogada para a outra pessoa, ou até mesmo para a própria instituição do casamento. Lição: exceto em casos extremos, como de abuso, coloque o casamento acima de você mesmo e lute por ele como por sua honra.
  2. Os dois concordam sobre o que é um casamento – Quando ambos sabem onde querem chegar com a união, e os objetivos e expectativas são compatíveis, há mais chance de ficarem juntos até o fim. Hoje muitos nem sabem o que é casamento, mas casam assim mesmo. Resultado: expectativas frustradas. Lição: Esteja consciente do que é um casamento, entenda o que a outra pessoa pensa a respeito também, e alinhem suas expectativas.
  3. O hábito de dar – O foco hoje tem sido mais no que as pessoas vão ganhar pelo casamento, ou seja, o que a outra pessoa pode me oferecer para me fazer feliz. Antigamente, a ideia era de se dar, se entregar ao casamento, até a própria vida. Havia uma crença forte de que o dar resultaria no receber. Lição: Procure colocar as necessidades do seu parceiro em primeiro lugar, e dê mais de si ao relacionamento. Atenção: você pode estar dando, mas não o que a outra pessoa mais precisa. Foque nas necessidades.
  4. Focar no que é bom, relevar o que é ruim – Óbvio, não é mesmo? Mas os antigos pareciam ser melhores nisso. “Ele não é carinhoso, mas é um ótimo pai.” “Ela gosta de gastar, mas cuida muito bem de mim.” Eles costumavam ver mais os pontos positivos, e não ficar tentando mudar um ao outro. Lição: Deixe de olhar os defeitos da outra pessoa (e criticá-la) e comece a valorizar as virtudes.
  5. Seu cônjuge é seu espelho – O espelho reflete quem realmente somos, e nos dá a oportunidade de melhorar o que não está bem. Portanto, o espelho é um amigo verdadeiro, que não esconde o que somos, e nos ajuda a melhorar porque nos mostra nossos erros. Assim é o seu cônjuge. Quem você é dentro do seu casamento é uma imagem fiel de quem você realmente é. Lição: use seu cônjuge como um desafio a ser uma pessoa melhor.
Para resumir o conceito de amor à moda antiga em uma palavra: compromisso. Quando você tem um compromisso como uma outra pessoa e zela pela sua própria honra, você se propõe a fazer de tudo para manter sua palavra.
Esses princípios nunca estão fora de moda.

Por Renato Cardoso

Sonho Tornado Realidade

 


A mensagem central do filme é a escolha os alunos fizeram.

Eles eram um grupo problemático, os alunos falhavam varias vezes.

Mas a professora, interpretada por Hillary Swank, propôs uma mudança.

Eles teriam que aceitá-lo ou não.

E eles aceitaram.

Não era tão simples, no entanto.

Eles tiveram que fazer um esforço e manter a sua proposta.

E essa é a mensagem-chave. Eles ESCOLHERAM fazer o que eles talvez nunca fizeram antes.

Eles a encontraram na metade do caminho. Ela não poderia fazer tudo por eles.

E por causa dessa DECISÃO simples, que passou de negativa para a estatística positiva.

E você? O que você escolheria? Culpar todos os outros e ser o mesmo ou fazer a diferença?

P.S. O filme é baseado em uma história verdadeira.

Lucas Castro
YPG Coordenador Nacional

A Tristeza Segundo Deus


Sabe, quando ficamos tristes conosco quando somos repreendidos por alguém, quando erramos no tom de voz ou nas nossas atitudes, ou quando falhamos no modo como fizemos algo?

Mas eu digo, o incômodo de percebermos que realmente erramos. Que geralmente nos leva a pedir perdão a Deus, nos desculpar com alguém ou simplesmente nos fazer mudar.

Se isso acontece com você com frequência, então fique feliz! Pois é O Espírito Santo te corrigindo, moldando você... Agradeça a Deus, porque você consegue ouvi-Lo, e enxergar seus erros e defeitos.

Ele faz isso para nos arrependermos e, não agirmos mais da forma errada. E assim crescemos e amadurecemos espiritualmente, dia-após-dia , e Deus vai trabalhando em nós e através de nós.

É importante reconhecermos os nossos erros, mesmo que isso signifique ter que adimitir outras falhas também, pois esse é o primeiro passo para mudar. E nunca mais dar aquelas desculpas:
"Eu fui obrigado a agir dessa forma!", "Mas esse é o meu jeito, não dá pra mudar", "Ah, eu tinha o direito" ou "Ah, tantas pessoas agem assim também..."

Lembre-se que quando Ele quer fazer uma grande obra através de uma pessoa, Ele precisa fazer primeiro dentro desta pessoa.
E ouça a voz do Espírito Santo:

2 Coríntios 7
9agora, me alegro não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus, para que, de nossa parte, nenhum dano sofrêsseis.
10Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte.
11Porque quanto cuidado não produziu isto mesmo em vós que, segundo Deus, fostes contristados! Que defesa, que indignação, que temor, que saudades, que zelo, que vindita! Em tudo destes prova de estardes inocentes neste assunto.
Que Deus Abençoe

Extraído do Blog: Honrando e Servindo a Deus
http://falandocomamigas.blogspot.com/2010/05/tristeza-segundo-deus.html

Gente,eu fiquei sabendo!

 
“Me falaram...”
“Eu fiquei sabendo...”
“Tão dizendo por aí...”
Nunca têm um sujeito certo que disse, mas o assunto têm que seguir.

Quando você ouvir isso, você têm 3 alternativas a pensar:
1)O que ela disser pode ser verdade, mas no mínimo um pouco distorcida, ou aumentada.
2)Quem contou pra ela pode ter inventado
3)Ela mesma inventou

A questão é, que de qualquer forma, não é problema seu.
E a melhor alternativa é...
...não ouvir nada!

Assim você não se envolve, e nem corre o risco de a pessoa fofoqueira dizer que foi você quem falou o que ela disse, ou até mesmo, comentar que você concordou com ela pelo simples fato de ter ficado lá, ouvindo a “novidade”.
É melhor não ficar sabendo!
Fuja deles:
“O mexeriqueiro revela o segredo;
portanto, 
não te metas com quem muito abre os lábios.”
Provérbios 20:18

Extraído do blog: Honrando e Servindo a Deus

Deus te abençoe.

Entregue-se por Ele

Publicado por Rogério Bolanho em 19 de fevereiro de 2012

 Arquivado em: Reflexões

 Comentários:Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar
"Ele não cometeu pecado, nem tão pouco foi achado engano na sua boca, sendo injuriado, não injuriava, padecendo, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente, levando ele próprio os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, a fim de que, mortos aos pecados, vivamos à justiça. Por suas feridas fostes sarados." (1 Pedro 2:22-24)
Cristo nos justifica! Posso dizer com toda certeza que O Cordeiro que se entregou por nós e que sofreu pacientemente por nossos pecados nos justifica com grande ímpeto! Você pode as vezes ter a sensação de que a ação dEle não é tão "veloz" ou ainda tão "Forte" pois o que você espera de uma "defesa" é na verdade uma reação humana, carnal e impensada, mas quero que pense: você quer ser defendido e justificado ou quer atacar àqueles que agiram de maneira injusta contra você?
Cristo nos justifica sempre! Sofreu uma grande injustiça? Coloque nas mãos dEle, Creia que Ele irá em sua defesa e tomará providências para punir com rigor àqueles que lhe prejudicaram! Só há um pequeno e importante detalhe: Coloque a causa nas mãos dEle e… não tire! Quando você tenta, após colocar uma questão nas mãos do Senhor Jesus, tomar providências contra quem te fez mal e exigir justificativas, discutir, acusar, tomar outras providências e ações com relação ao caso ou à pessoa na verdade você está dizendo que a ação dEle não é mais nescessária… você está tirando sua "causa" das mãos dEle e isto o impede de agir!
No mais, sigamos o exemplo dEle. Não é necessário se justificar, nem tampouco ir para o ataque. Deixemos nas mãos de Deus e Ele, no devido tempo nos justificará e sua justiça é eficaz! Creia nisto!
Rogério Bolanho
http://www.vaiarrebentar.com.br/
Vai Arrebentar – Motivação e Fé para o dia-a-dia


Leia mais em: http://www.vaiarrebentar.com.br/#ixzz1myCSMDmf
(Vai Arrebentar!!!)
Que Deus abençoe sua vida e que os conteúdos de nosso blog possam lhe abençoar!

CUIDADO!!!!


Muitas pessoas tem ganhado o egoísmo com o passar do tempo, pois um dia elas não tinham nada, era uma pessoa miserável, triste e sem vida e hoje com Deus, elas conquistaram e tem tudo. Mais com os anos, elas vão deixando de olhar para Deus e para as almas, e começa a olhar para a vida das outras, para as condições que o mundo oferece: modernidade, beleza exterior desequilibrada e etc. E aí vem os pensamentos : Agora eu preciso viver a minha vida... eu já me sacrifiquei muuito... eu preciso de um tempo... eu já servi demais ao longo desses anos, agora é a hora de eu ser servida... preciso aproveitar agora, porque sou nova.

O egoísmo é um sintoma da falta de Deus na vida de uma pessoa! Quando a pessoa não se interessa, não se preocupa, e não faz nada pela vida dos outros é porque não conhece a Deus. São aquelas pessoas que vivem em função de si mesmas; se elas estão bem, se elas tem o que querem não importa os demais não importa nada! Tratam as pessoas com desprezo, não se importam com seus problemas e não são capazes de fazer absolutamente nada para aliviar a carga dos outros. E o pior, que elas não reconhecem.

Completamente diferente de Deus; porque Deus vive em função do seu povo, Ele não tem prazer no sofrimento de ninguém, Ele é apaixonado por sua criatura. Como você imagina que Jesus trataria as pessoas se Ele estivesse aqui “em carne e osso”? Com certeza Ele falaria a verdade, ainda que fosse dura; mas também procuraria servir, ajudar e demonstrar o valor, a importância que as pessoas tem para Ele!

Que tristeza é não conhecer o amor de Deus, que triste é viver em função de si mesmo e não ter a visão do reino de Deus, a visão de dar, a visão de fazer algo em favor dos outros, a visão de sacrificar-se, a visão de servir. Não deixe que esse amor se apague de dentro de Você!!!

Quem é Salvo... quer Salvar!!!
 
Extraído do Blog: http://aprendemoscompartilhandoexp.blogspot.com/2009/12/cuidado.html

2ºRevisão - Limitada?



Hoje em dia, tem crescido a multidão que serve a Deus. Ao nosso redor ouvimos e vemos muitas pessoas servindo a Ele, evangelizando, limpando, sendo obreira, sendo responsável de muitas coisas,  fazendo isso ou aquilo, enfim, ao nosso redor há muitas pessoas servindo à Deus. Mas por que há diferença de uns e outros? Por que, uns se destacam e outros não? Por que, na maioria quem destacam geralmente são aqueles que não “fazem muito” supostamente aos olhos do homem?

R: Porque são servos limitados. Eles tem o seus limites, e o seus limites bloqueia a liberdade do poder de Deus neles. E nem sempre estão dispostos, quando Deus precisa usa-los, naquelas situações mais simples, porque eles não conseguem enxerga-las, porque o seus limites, as suas vontades não deixam... porque, estão forte dentro deles.

Este tempo que eu estivem parada, em recuperação, eu vi e aprendi mais sobre isso, e tenho me perguntado todos os dias, eu sou uma serva limitada? A onde eu posso servir mais? a onde Deus quer mais de mim? E sabe porque eu tenho me perguntado sobre isso? Porque eu vi muitas pessoas que são servos limitados, e o pior é, muitas delas não se dar conta e, eu tenho orado e pedido pra Deus que não quero ser assim, porque talvez, eu não veja também, mas eu quero ver, quero ser uma serva ilimitada para Ele.

E como ser uma ser ilimitada? É você tentar com a força do braço aparecer? Ou é você fazer muito até perder as forças e depois ficar reclamando? É você está em todas, liderando sempre, e rebaixar os outros que te seguem? Não amigas, Deus trabalha bem diferente do que se possa imaginar, e se nós não entendemos isso, não daremos liberdade para Deus nos usar.

Ele nos prova à todo momento, para ver se realmente o que nós declaramos em nossas orações: ah Senhor, es-me-aqui! Se realmente é verdadeiro. E como Ele prova? Nas situações mais simples no nosso dia-a-dia, e uma vez nós sendo aprovadas, Ele pode através de nós fazer a obra que Ele quer. 

Aqui vai algumas situações que Ele tem mostrado pra mim: ser compreensiva com as pessoas que vão pra igreja, mas não querem nada com Deus, que vão pra passar o tempo (Deus me mostrou que se elas ainda estão indo, é porque Ele quer salva-las, e eu preciso está nos planos de Deus para a obra Dele ser grande nessas pessoas). Servir os servos limitados (mesmo que eles pensam que eu sou uma boba, de sempre está servindo a eles, mesmo que eles queiram se aproveitarem de mim, com a minha atitude, Deus vai uma hora ou outra mostrar que estou escolhendo a boa parte, servindo a Deus, não importando para quem). Fazendo coisas importantes aos olhos de Deus (ninguém está me vendo, quando eu limpo o banheiro da igreja e não falo pra ninguém, mas Deus é glorificado, quando as pessoas entram e dizem: Huum que banheiro cheiroso, quem será quem limpou? Eu nem preciso dizer que fui eu... ou, chegar mais cedo na escolinha e ungi-la fazer uma oração... ou, saber que uma amiga precisa ir ao medico e eu, deixar de passar a minhas roupas e ir com ela com prazer... ou, quando for ao mercado para comprar coisas pra mim e lembrar que posso levar um lanchinho pra escolinha mesmo que seja algo pequeno... enfim, eu posso ser uma serva ilimitada a todo momento.

O servo limitado ele não PENSA a todo momento na obra de Deus, é como se ele tem um horário de entrada e saída, durante aquele período ele servi, quando termina o seu horário, ele tira o seu pensamento e vive a sua vida, suas vontades ‘é o momento dele’. Mas o servo ilimitado ele vive PENSANDO em todo momento na obra de Deus, ele pode está fazendo algo pra ele, mas ele está pensando o que ele pode fazer mais pra Deus? Ele não tem limites... é isso que faz a diferença!

Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?
Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. 
Salmos 139:7-10

Continua na quarta-feira...
Extraído do Blog: http://aprendemoscompartilhandoexp.blogspot.com/

Moda da desvalorização da mulher – Introdução

20/02/2012 46 Comments by Cristiane Cardoso

Não adianta tantos amigos no Facebook e tantos comentários em suas fotos, a verdade é que ela continua sozinha, pensativa e triste na maioria do tempo. É claro que ninguém vê isso, na frente de todos ela é uma jovem bacana, cheia de vida, cheia de boas conversas, tem até uma maturidade exemplar para sua idade… Todos a admiram, só que ela mesma não consegue sequer se olhar no espelho direito. Parece que ninguém está aí para ela, parece que não há amigos de verdade, parece que nem mesmo o amor quer existir em sua vida. Chega aquela hora do dia e as memórias das decisões erradas que ela tomou no passado a atormentam. A noite demora a passar e quando a manhã chega, ela preferiria não acordar nunca mais.
Ah se essa jovem soubesse o seu valor… Só quem não reconhece o seu valor próprio vive assim tão amargurado. Eu vejo jovens assim quase todos os dias nas ruas, nas esquinas, no ponto de ônibus, numa roda de amigas, namorando, lendo… Enfim, desvalorizar-se hoje em dia é moda.
É como se o número de amigos que temos determinasse o nosso valor, e a máscara que usamos fosse mais importante do que a nossa verdadeira face.
Vamos dedicar essa semana para escrever sobre o nosso valor feminino. Se você conhece uma amiga que tem passado por essa maldita moda da desvalorização da mulher, convide-a para ler os blogs desta semana, e quem sabe vocês possam até se reunir num chá de amigas no próximo fim de semana só para falar sobre o assunto e ajudar uma a outra? É só uma ideia :)

Salmos 2

Pedido de Perdão



Oi, Cristiane.
Bom, primeiro quero pedir perdão pelo que vou relatar abaixo.

Há alguns meses minha mãe me deu o livro “A Mulher V”, ela é da Igreja Universal, e o pastor disse que o livro era uma bênção, e que era para toda mulher de Deus ler.
Detalhe: minha mãe não sabe ler. Ela trouxe o livro porque o pastor disse isso, e ela lembrou-se de mim.
Enfim, quando ela me entregou o livro, eu fiz uma cara de desdém, pois sou da Igreja Batista e pensei assim: “Igreja Universal? Edir Macedo? Cristiane Cardoso, filha do Edir Macedo?! Capaz que vou perder meu tempo lendo isso, aff…” (estou escrevendo isso muito envergonhada), e guardei o livro.
Como entrei de férias da faculdade, resolvi dar uma faxina no quarto, quando estava separando umas coisas pra jogar fora, vi o livro e comecei a ler.
Nossa! Li o livro todo, o primeiro capítulo já despertou meu interesse e não consegui parar de ler. Foi uma bênção na minha vida e já vou emprestar para minhas amigas.
Deus sabe o quanto estou envergonhada pelo meu preconceito e mau julgamento por algo que não conheço. Deus é tão misericordioso, que na sua infinita bondade me mostrou o quanto eu estava errada e como poderia ter sido abençoada antes, se não fosse meu coração duro.
Diante disso, peço perdão pelo meu mau julgamento. Agradeço a Deus pela sua vida e peço que Ele continue te usando pra abençoar outras vidas, como foi a minha.
Fique com Deus.
Regina
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

O Herdeiro e o escravo


Ansiedade é uma epidemia espiritual. Destrói a ação da fé, consome as energias físicas e espirituais, além de contaminar aqueles que estão próximos da vítima.
Muitas vezes, essa maldição nasce com uma perguntinha inocente, mas cretina. E, sem querer querendo contaminar, diz:
— Oi, amiga!!! Como vai? Tudo bem?
Isso dá início à conversa anêmica.
— E aí? Tem namorado? Quando vai se casar?
Alguns falidos na vida sentimental são usados para contaminar os outros com suas frustrações.
O objetivo não é o interesse no bem-estar da amiga. Mas fazê-la lembrar de sua ferida quase cicatrizada, suscitar o desejo de realizar algo que já não mais ocupava sua cabeça e retirar a paz de espírito alcançada pela fé até aquele momento.
É realmente satânico.
Pois é. Como esta, outras tantas insinuações são colocadas só para criar a maldita ansiedade.
O Senhor Jesus não sugeriu eliminar ansiedades, mas avisou, num sentido de mandamento: “Não andeis ansiosos de coisa alguma.” Mateus 6.25 - Filipenses 4.6
Para neutralizar o espírito da ansiedade é bom saber que Deus não dá aos Seus filhos aquilo que eles querem, mas o que precisam.
Como dar à criança uma moto, se ela não sabe nem andar de bicicleta? Só o irresponsável faz isto!
Esqueça, fuja e resista a suas ansiedades e Deus lhe dará tudo o que você estiver pronto para receber e muito mais.
Medite nesse versículo:
“Digo, pois, que, todo o tempo em que o herdeiro é menino, em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo. Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.” Gálatas 4.1,2
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Coragem e Obediência


Os legítimos filhos de Deus foram eleitos como Seus príncipes na Terra. Cada um carrega em si a autoridade de embaixador dEle.
“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, e, juntamente com Ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus…” Efésios 2.4-6
Por conta da plenitude do Espírito Santo, os filhos de Deus são príncipes do Rei Jesus para executar Sua vontade, de acordo com Sua direção, no lugar em que estiverem.
Contudo, eles precisam ter coragem para obedecer.
O que acontece se o embaixador desobedece a ordem de seu governante? Imediatamente é removido de sua autoridade e outro assume sua posição.
O mesmo se dá em relação aos que contrariam a vontade de Deus. São considerados rebeldes e, imediatamente, removidos.
Não importa se, na época de sua chamada, foi cheio do Espírito Santo e até profetizou, a exemplo de Saul.
A desobediência acarreta remoção de sua autoridade espiritual.
É preciso entender uma coisa:
Desobedecer ao Senhor significa deixar de segui-Lo, abandoná-Lo.
Obediência ao Senhor significa fazer Sua vontade. E isto requer sacrifício, uma vez que para o servo fazer Sua vontade é preciso negar a dele.
Por isso, Jesus disse: “Se alguém quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome sua cruz, e siga-Me.” Marcos 8.34
Não resta a menor dúvida que é bem mais fácil satisfazer a si mesmo, largar a cruz no chão e não segui-Lo.
Mas...
O que adianta ter fé para conquistar o mundo e não ter fé para obedecer a Palavra de Deus?
Duas coisas tenho pedido ao meu Senhor: Revela-me Tua vontade e dá-me coragem para executá-la.
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Forçado pelas circunstâncias


Forçado pelas circunstâncias, Esaú trocou sua autoridade de primogênito ou príncipe, em lugar de seu pai Isaque, por um pedaço de pão com guisado de lentilhas. Confiava na sua força e talento para caçar. E porque desprezou o presente de Deus, ele e sua descendência foram amaldiçoados;
Forçada pelas circunstâncias, Sarai instigou seu marido Abrão gerar-lhe um filho de sua serva, conforme costume da época. Mais tarde, humilhada pela serva, teve de expulsá-la de casa juntamente com seu filho Ismael. Deste nasceu o povo árabe, inimigo de Israel. É rico de dinheiro, mas miserável do conhecimento do Deus de Israel.
Forçado pelas circunstâncias, Saul desobedeceu ao Senhor e ofereceu holocausto pecaminoso.
“Então, disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o SENHOR, teu Deus, te ordenou; pois teria, agora, o SENHOR confirmado o teu reino sobre Israel para sempre.
Já agora não subsistirá o teu reino. O SENHOR buscou para si um homem que lhe agrada e já lhe ordenou que seja príncipe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou.”
I Samuel 13.13,14
Forçada pelas circunstâncias, "Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. E reclamou: Senhor, não Te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.
Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada."
Lucas 10.40-42
Forçado pelas circunstâncias, Judas Iscariotes aproveitou a oportunidade oferecida pelos principais sacerdotes e anciãos, vendeu Jesus por trinta moedas e depois se enforcou. Mateus 27.5
Forçados pelas circunstâncias, Ananias e Safira, após terem vendido uma propriedade previamente doada à igreja, retiveram parte do valor dela. Os dois morreram no mesmo dia por conta da tentativa de engano ao Espírito Santo. Atos 5.1
Pergunta que você deve fazer a si mesmo:
Que circunstâncias me têm forçado a contrariar minha fé, paz de espírito e boa consciência para abandonar o meu Senhor e Salvador Jesus Cristo?
Família?........................... Dinheiro?
Casamento?..................... Vida Social?
Namoro? ......................... Entretenimento?
Sexo? ............................. Sucesso?
Fama?............................. Amizades?
Responda a si mesmo: Tem valido a pena?
 
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo

RESPEITO

É difícil imaginar como um relacionamento pode se manter por muito tempo, se não houver respeito e admiração entre os parceiros.

As características pessoais de seu parceiro devem contar com sua sincera aprovação, pois, na falta desta, o relacionamento gradualmente se destruirá. Orgulhar-se de sua profissão, sucesso, bom gosto, talento, moral, coragem, vivacidade, inteligência, faz parte da definição de um amor sadio.


Em todo casamento ou em qualquer relação duradoura, você vai deparar-se com as fraquezas e imperfeições de seu parceiro.

Todos nós temos defeitos, e estes são facilmente intensificados em situações de estresse ou conflito. Imperfeições e fraquezas são também uma grande ameaça quando não compensadas por um significativo sentimento de admiração e respeito.

Quando sentimos essa admiração, nosso próprio crescimento e progresso são ajudados pela influência concreta de nosso parceiro em certas áreas. A admiração que sentimos por uma pessoa aumenta nossa vontade de aprender com ela, e quando aprendemos um com o outro, a relação como um todo se beneficia.

Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: sexta, 17 de Fevereiro de 2012 às 11:12

Para os sedentos



Assistindo ao video você percebe pela letra da musica como a pessoa está sedenta, com fome, necessitada de ajuda, de um alimento Espiritual, ou seja, de DEUS.
Assisti varias vezes esse vídeo depois que o Bispo Macedo postou, e fiquei refletindo como muitos estão morrendo com fome e dor na alma.
Os que morreram concerteza tiveram a sua oportunidade, mas não souberam aproveitar, você que está lendo esse post, tem a oportunidade hoje em vida de se alimentar e preencher esse vazio dentro de você, e sabe como? Somente deixando o orgulho, o seu eu de lado e começar a buscar a Deus, o Senhor Jesus.
Então, mesmo que não saiba como falar com Deus, nem ao menos começar uma conversa com Ele, simplesmente feche os seus olhos e diga o que está dentro do teu coração, os seus medos, erros, falhas, dificuldades, vontades, tudo,pois Ele vai te ouvir, Ele apenas quer ti ver buscando-o, Ele só precisa que o deixe entrar na sua vida.
Faça Algo para chamar a atenção de Deus, isso mesmo! Algo que Ele veja que realmente o quer.

“Se alguém tem sede, venha a Mim e beba”. ( João 7.37)

Deus o Abençoe!!!