SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 19 de maio de 2011

2010 - 0 meu pior ano?

Continuação do último sábado...

Pelo menos foi o que pensei quando entramos em 2011. Eu havia conquistado coisas incríveis em 2010, através da minha fé (incluindo a Sisterhood e A Mullher V), mas uma coisa que estragou tudo e sugou muito da minha energia, foi um fato que aconteceu em setembro, envolvendo meu filho, meu único filho.

Depois de anos fazendo correntes de orações, sacrifícios durante Campanhas de Israel, e jejuns, infelizmente meu filho havia tomado o caminho errado. Fiquei arrasada. Eu não conseguia entender. Deus havia me dado tudo aquilo que eu sempre havia Lhe pedido, mas não - a salvação do meu filho, o seu novo nascimento. Não vou entrar em muitos detalhes do que aconteceu, mas se você ler esta carta, vai entender como me senti na época.

No fundo, eu me sentia fracassada. Todo mundo me fazia elogios por causa do meu livro, meus blogs, e do quanto haviam sido ajudados através disso tudo, e ainda assim, para mim só sobrava a vergonha. Quando falava sobre isso com as minhas amigas, elas sentiam pena de mim, e isso fazia com que me sentisse ainda pior. Cheguei até tentar esquecer que tinha um filho, mas não funcionou. Sou uma mãe, e uma mãe não se desapega. O que acontece aos nossos filhos, nos atinge, independentemente de quem for a culpa.

E assim, de vez em quando, eu ouvia Deus dizer: ‘Confie em mim.’

Honestamente, achei que estava confiando n'Ele o tempo todo, mas de fato, às vezes eu O questionava sobre isso. “Como é que confiei no Senhor e me deixa passar por isso?” Mas Ele não dizia nada.

Dezembro chegou e eu ainda estava ferida com tudo que havia acontecido, embora estivesse me sentindo bem melhor a essa altura. O Espírito Santo estava trabalhando em mim em pleno poder! Um dia, enquanto me preparava para fazer uma reunião de esposas de pastores, Ele falou comigo, sobre a minha vida no Altar. Mas, não me dei conta disso até já estar falando sobre o assunto para as esposas. De repente, percebi que estava falando comigo mesma. Estava dizendo a mim que eu tinha que desistir do meu filho.

Eu tinha que parar de tentar consertá-lo, de tentar fazê-lo se tornar da maneira que havia planejado que ele seria no dia em que o adotei. E assim, naquele dia, entreguei meu filho a Deus. Eu disse a Ele que não ia mais me preocupar com Filipe e quanto tempo levaria para que ele se convertesse. Se fossem necessários meses ou anos, eu iria esperar pacientemente, depositando toda a minha confiança n’Ele.

E assim o fiz. Quando ouvia notícias ruins a respeito do meu filho, apenas sorria e dizia: “tudo bem, Deus está no controle.” Não me lembro quantas vezes disse essas palavras, mas sei que foram várias.


Cerca de um mês atrás, estávamos todos no Jejum de Daniel, e de novo, eu tive que dizer essas palavras a uma amiga, que perguntou sobre Filipe. Me conhecendo muito bem como ela me conhece, posso dizer que ficou surpresa pela forma como eu estava tranquila, mas não disse nada. Nessa mesma semana, meu filho deu a sua vida a Deus e no dia 17 de abril, enquanto todos nós estávamos buscando o Espírito Santo no Cenáculo em Jerusalém, meu filho foi batizado com o Espírito Santo.

Sabe quando algo é bom demais para ser verdade, e você continuar tentando ver se vai acordar em algum momento? É assim que eu me senti! Com certeza não estava esperando a sua mudança acontecer tão cedo ...

Nosso Deus funciona desta maneira. Algumas coisas na vida podem ser feitas por nós, mas outras, só Ele pode fazer. E se continuarmos tentando nos envolver, vamos acabar com o coração partido, iremos fracassar, envelheceremos muito mais rápido! Às vezes tudo o que Ele quer que façamos é confiar. Basta confiar. Não questione, não se preocupe, não lute ainda mais - APENAS CONFIE.

Hoje, posso dizer que 2010 não foi o pior ano da minha vida. Se não fosse pelo que aconteceu em 2010, meu filho não teria conhecido o meu Senhor hoje. Agradeço a Deus por toda a mágoa que eu passei, pois agora posso estar aqui escrevendo para vocês sobre a felicidade que há em meu coração.
Publicado por D. Cristiane Cardoso