SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 21 de agosto de 2017

O Fruto do Espírito

8º Dia do Jejum de Daniel

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Gálatas 5.22
Parece falha no texto. Paulo relaciona nove virtudes, mas um só fruto. Fruto, no singular, significa o coração. Não o coração adâmico, de pedra e rebelde, mas o novo coração de carne, transplantado pelo Espírito Santo.
Este verso poderia ser lido assim: Mas o coração do Espírito é: amor, alegria… Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Ezequiel 36.26
Obrigatoriamente, os nascidos do Espírito têm novo coração e novo espírito. Novo espírito significa nova mente, a mente Divina. I Coríntios 2.16
Por isso, o novo coração reúne nove virtudes que identificam o caráter de Deus.
Como virtude do novo coração, o tipo de amor em questão não tem nada a ver com o sentimento possessivo, egoísta e carnal tão amado, idolatrado e cultivado neste mundo. Muito pelo contrário!
O amor, bem como as demais virtudes do novo coração, é como o do Eterno. Ele amou ao mundo de tal maneira, que deu Seu Único Filho para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16. Esse tipo de amor bate de frente com o amor amado deste mundo. Sem a transformação realizada pelo novo nascimento, é impossível compreender isso.
O amor de Deus foi e tem sido sacrificial. Nada a ver com sentimento. Quem ama com o coração do Espírito de Deus sacrifica pela amada e vice-versa. Porque assim como a fé, o amor exige sacrifícios. Quem ama não quer casar para ser feliz, mas quer fazer o amado feliz. Quem ama ao Senhor Jesus Cristo quer Lhe agradar com uma conduta sacrificial.
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

À Sombra do Espírito

7º Dia do Jejum de Daniel

O milagre de uma nova vida segue o mesmo molde do nascimento de Jesus, o Filho de Deus: Maria foi envolvida pelo Espírito do Altíssimo, e daí Jesus foi concebido.
O mesmo processo se dá em relação aos demais nascidos do Espírito, filhos de Deus.
Trinta anos mais tarde, Jesus ensinou a um mestre religioso como se tornar verdadeiramente filho de Deus:
…quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. João 3.5
O nascer da água envolve a troca dos pensamentos humanos pelos de Deus. A água Divina lava os pensamentos fúteis, inúteis e vãos, e ocupam, em seu lugar, os pensamentos vivos de Deus.
Já o nascer do Espírito ocorre conforme o relato do anjo à virgem Maria:
Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o Poder do Altíssimo te envolverá com a Sua sombra… Lucas 1.35
É o que tem de acontecer com todos. Todos que, com humildade, acreditam na Palavra de Deus.
Por conta disso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.
Para complementar isto, o Espírito Santo, através de Paulo, afirma:
E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle.Romanos 8.9
A pergunta é: você já recebeu o Espírito de Cristo?
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

A alma farta pisa o mel…

… mas para a alma faminta todo o amargo é doce.  Provérbios 27.7

6º Dia do Jejum de Daniel


Por quê???

5º Dia do Jejum de Daniel

Por que tenho vivido intensas amarguras?
Por que, mesmo crendo em Deus, vivo num verdadeiro inferno? Será que nasci para sofrer? Seria meu destino? Provação? Carma? Má sorte? Não faço mal a ninguém. Se não posso ajudar, pelo menos, não atrapalho. Mesmo assim, minha vida é um desastre. Casei sonhando com uma nova vida. Desde então, meus problemas se multiplicaram. Será mesmo que Deus existe? E, se existe, por que nada dá certo para mim?
Resposta
Há dois senhores no mundo. O do Bem e o do mal. Independentemente de religião, raça, cultura, classe social, educação, crença ou descrença em Deus. Cada pessoa é serva de Um ou de outro. Querendo ou não, crendo ou não, isso é um fato. Não há como escapar desta condição.
Nasci servo do mal. Não por opção, mas por ignorância de meus pais. Na idade da razão fui apresentado ao Senhor do Bem. A cegueira religiosa até então era tão intensa que não percebia o quão perdido estava. Acreditava sinceramente que a igreja de são fulano era suficiente para me livrar do Lago de Fogo e Enxofre. Apocalipse 20.15
Não tenho palavras para descrever aqueles momentos. Sei apenas que meus olhos e ouvidos se abriram e pude contemplar meu Senhor, ouvir e entender Sua Palavra. Uma alegria indescritível tomou posse do meu ser. Não sabia se ria ou chorava, tamanho gozo na alma. Nunca tinha tido uma experiência como aquela. Minha alma se esvaziou de um peso enorme e o seu lugar foi ocupado pelo gozo celestial. Ganhei um novo coração e, consequentemente, nova vida. Esse é o trabalho do Senhor da Luz. Gerar vida nova. Perfeitamente nova.
“Eu Sou a luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas”, disse o Senhor Jesus. Significa dizer que, quem não O segue, anda nas trevas. Daí a razão porque muitos têm a vida num inferno.
Se o patrão é opressor, o empregado será oprimido. Mas, se for justo, o empregado vai ter prazer em servi-lo.
A vida depende do senhor a quem se serve. Quem quiser mudar de vida, primeiro tem de trocar de senhor.
A pessoa pode receber o milagre que for, mas se não trocar de senhor, sua vida vai continuar péssima.
Que o Espírito de Deus abra o entendimento dos leitores servos do mal!
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo