SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 4 de maio de 2012

REVOLTA E ATITUDE

E ensinava no sábado, numa das sinagogas.
E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher está livre da tua enfermidade.
E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.
Lucas 13: 10-13
Fica mais que provado, quando há um problema na vida de uma pessoa, existe um espírito por detrás desse problema.

Na vida de algumas pessoas o problema é resolvido mais rápido e de outras demora mais, tudo vai depender da revolta que cada um trás dentro de si.

Não importa qual seja o seu problema, se você mostrar para DEUS a sua revolta e a sua atitude como fez a mulher que andava encurvada, este problema não vai permanecer.

Venha participar com a gente em uma das reuniões: Todos os sábados às 7h00, 10h00, 15h00 e 19h00 no Cenáculo do Espírito Santo, situado à Av. João Jorge nº 256 no Centro da Cidade de Campinas.

Você é o nosso convidado todo especial.

DEUS ABENÇOE A TODOS.
Pr. Marcelo

Ciência na Bíblia - Sodoma e Gomorra podem ter sucumbido à queda de um cometa


1
Share
33
 
1
 
0
Orkut
0
 

Cientista norte-americano aponta coerência dos relatos bíblicos com os efeitos da entrada de corpos cósmicos na atmosfera terrestre

Por Marcelo Cypriano / Fotos: Thinkstock, Letle (Wikipedia), Universidade do Arizona
marcelo.cypriano@arcauniversal.com
“Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra; E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.” Gênesis 19:24-25 
Volta e meia, renomados cientistas usam seus conhecimentos para explicar acontecimentos relatados na Bíblia, sem tirar o caráter divino dos mesmos. Desta feita, o estudo vem da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, e diz respeito à destruição das cidades de Sodoma e Gomorra, como descrita em Gênesis.
Professor da instituição, o co-diretor do setor de Pesquisa de Engenharia Espacial, John S. Lewis, que também leciona cosmoquímica e atmosferas planetárias, afirma que a precipitação de enxofre e fogo descrita na Palavra Sagrada é uma descrição da desintegração de um cometa quando entra na atmosfera terrestre.
Segundo Lewis (foto ao lado), o efeito visual é mesmo o de uma chuva de fogo. “Além disso, o material cometário é rico em enxofre. Mesmo uma queda de meteoritos pequenos pode causar um cheiro de enxofre tão forte que quase nos sufoca”, complementa o cientista, que já escreveu o livro “Chuva de Fogo e Gelo: A ameaça bem real do cometa e do bombardeio de asteroides” e integrou importantes equipes da NASA.
A impressão de ver fogo cair do céu procede, pela já citada combustão dos corpos sólidos que adentram nossa atmosfera, por causa da poderosíssima fricção com o ar. Por isso os recém-aposentados ônibus espaciais tinham aquela camada escura na parte de baixo, placas cerâmicas que protegiam as naves da queima na reentrada. Foi exatamente uma falha numa dessas placas cerâmicas que possibilitou a combustão que desintegrou a nave Columbia em 2003 (foto abaixo) quando ela voltava de uma missão, vitimando toda a sua tripulação.

Os estudiosos do Arizona afirmam que o cenário descrito na Bíblia após a destruição das duas cidades é condizente com o resultado da queda de materiais cósmicos na Terra – no caso, em grande escala:

“E Abraão levantou-se aquela mesma manhã, de madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do SENHOR;

E olhou para Sodoma e Gomorra e para toda a terra da campina; e viu, que a fumaça da terra subia, como a de uma fornalha.”

Gênesis 19:27-28

A mulher de Ló
No episódio, a ordem dada por Deus a Ló, sobrinho de Abraão, era de que se retirasse com a sua família da cidade sem que olhassem para trás. Sua esposa não obedeceu e foi transformada em uma estátua de sal (Gênesis 19:26), enquanto seus familiares conseguiram sair ilesos (ilustração acima). Lewis e sua equipe também falam disso em sua pesquisa.
Um estudo etimológico sobre a palavra em hebraico interpretada como “sal” também significa poeira, resíduo, pó, podendo significar que a mulher foi pulverizada por ter demorado a sair, ficando no raio de ação da destruição.

E sal é o que não falta na área onde ficavam as duas famosas cidades antigas: exatamente em parte do que hoje é conhecido como o Mar Morto (foto acima), na verdade um grande lago que é a terceira maior porção de água salgada do planeta. Ele é cerca de 10 vezes mais salgado que a água oceânica.