SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 29 de abril de 2012

Bela ou Fera: A escolha é sua: Famosas sem maquiagem

Bela ou Fera: A escolha é sua: Famosas sem maquiagem: Todas nós temos nossas 'inspirações', né?! Aquelas famosas que achamos lindas, bem produzidas, admiramos o estilo e claro, sempre que possív...

Bela ou Fera: A escolha é sua: Supere-se

Bela ou Fera: A escolha é sua: Supere-se: Desde criança meu sonho era aprender a dançar. Não importava o ritmo, eu queria fazer um passo e poder dizer o nome dele, saber exatamente...

Bela ou Fera: A escolha é sua: O rosto 'mais perfeito' do mundo

Bela ou Fera: A escolha é sua: O rosto 'mais perfeito' do mundo: A jovem da foto é Florence Colgate. Ela deixou 8 mil concorrentes para trás num concurso do Reino Unido que visava eleger a mulher com ro...

Bela ou Fera: A escolha é sua: Desafio de Mulher: Ser menos sentimental

Bela ou Fera: A escolha é sua: Desafio de Mulher: Ser menos sentimental: Você teve aquele dia super difícil e só queria que alguém notasse, lhe desse um abraço e dissesse que 'vai ficar tudo bem'. Você espera qu...

Coisas que todo jovem DEVE fazer!


Ser jovem é maravilhoooosoooo! A gente quer aproveitar tudo, afinal, somos jovens e temos tooooda disposição para isso! Sol, chuva, calor, frio, pra fazer o que a gente gosta, nada é impedimento!

Kaká e Ronaldinho Gaúcho ficaram conhecidos no mundo todo e ficaram ricos bem jovens! Assim como Gisele Bündchen, Beyoncé , Britney, etc, etc, etc... De um jeito ou de outro, eles influenciam o mundo todo! Eles aproveitaram essa fase 'MARA' - ser jovem- pra fazer coisas determinantes em suas vidas, e hoje tão colhendo os frutos (alguns somente bons frutos, outros bon$ de certa forma e terríveis de outra...).

Você quer saber algumas que não NÃOOOO PODE DEIXAR DE APROVEITAR AGORA MESMO!? Coisas que vão te fazer feliz pra sempre, e não só por alguns momentos!? Lá vai!


1- ENTREGUE-SE DE CORPO, ALMA E CORAÇÃO.

Sabe aquele vazio?! Quando a música pára de tocar, as luzes se apagam, os amigos vão embora?! Aquela 'deprê' inexplicável? Uma boa notícia! Você nãoooo precisa viver com ela! Se você se entregar totalmente pra Deus, você vai deixar de viver apenas alguns momentos felizes pra viver feliz em todos os momentos! Ele preenche todo aquele vazio! É incrível, gente... Só quem viveu isso sabe que NADA se compara a essa sensação... Você não vai mais ser aquele sorriso falso, sabe, que tá cheiooooo por aí! No colégio, na facul, na balada... Não vai ser aquele 'feliz fake'! Aquele que todos o(a)s amigo(a)s pensam que é a pessoa mais feliz e alto astral do mundo, que dá força pra todo mundo na hora difícil, mas que, lá no fundo, tá morrendo de tristeza! E também não vai ser aquele cara fechada que vive reclamando da vida e dizendo que quer morrer! Entregue a vida pra Jesus, deixa Ele te dirigir e seja felizzzz de verdade! Ter personalidade forte é assumir que Deus tá em primeiro lugar na tua vida (não apenas com palavras, mas com atitudes).


2- TENHA ATITUDE E CORAGEM NA HORA DE NAMORAR!


Qual é a moda mesmo?! Ficar, pulseiras do sexo, quem beija mais... Não importa quantas vezes tu quebrar a cara ou o coração, o negócio é aproveitar... Não é assim que a maioria dos jovens pensa?! Helloooo! Quer ser feliz?! Espere a pessoa certa. "Ah, tá, essa aí tá pirando, pode internar!". Olha, mais fácil tu ser internado e eu ir te visitar que o contrário! hehehehe... Sabe qual é?! Na moral, todo mundo beija todo mundo, vive na emoção, etc, etc, mas no fundo, bem no fundo - algumas pessoas bem lááááááá no fundo mesmo, debaixo de camadas de orgulho e influências do mal- , sabe que isso não satisfaz. Na verdade, todo mundo quer alguém em quem possa confiar, aquela pessoa que é só 'sua e de mais ninguém' e que supre todas as suas necessidades. Isso não é apenas possível como é a perfeita vontade de Deus pra sua vida! Pode pedir prum jovem que 'aprontou todas no mundo', viveu os relacionamentos mais loucos e sem compromisso nenhum, entregou a vida pra Jesus e esperou nEle a pessoa certa. Esse jovem vai responder que tem muito mais emoção, mais felicidade e, principalmente, AMOR de verdade, num namoro segundo o padrão de Deus. Sexo é uma bênção que Deus reservou para presentear os casais que tomaram a atitiude de unir suas vidas para sempre no casamento. Fora disso é um prazer momentâneo que sempre -SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE- vai gerar malefícios (seja físico, emocional ou espiritual). Não adianta entrar na onda do mundo (que tá dominado pelo diabo, esqueceu?!) e ir naquela que 'importa fazer sexo seguro, é só usar camisinha e tá tudo resolvido'. Isso não cola, tu sempre vai sofrer. SE TU REALMENTE É CORAJOSO, É UM JOVEM QUE TEM ATITUDE, PERSONALIDADE, E ESTILO, TU VAI OPTAR POR UM RELACIONAMENTO NA HORA CERTA, COM A PESSOA CERTA, E TOMANDO ATITUDES SEGUNDO A BÍBLIA. Aí você vai saber o que é ser feliz de verdade e realizado no amorrr! s2


3- FAÇA A DIFERENÇA DE UM JEITO INOVADOR - SEJA ELE O MAIS LOUCO OU O MAIS CERTINHO.


Tu dança street dance? Tu é skatista? Tu curte rock? É pagodeiro? Tu desenha tri bem? Tu 'massacra' no Playstation? Tu gosta de andar de bike? Tu dança ballet? Tu entende de moda e estilo? Joga bola como ninguém? Tu gosta de plantar árvore, cuidar do meio ambiente? Te acham tri estranho porque tu curte ler e ficar com o pessoal que vai pra biblioteca no recreio!? Tu tem o cabelo verde limão com mechas cor de rosa choque?! Todas das alternativas acima? Nenhuma das alternativas anteriores?! TENHO UMA NOTÍCIA: DEUS TE ESCOLHEU DO JEITINHO QUE VOCÊ É. Ponto, acabou. Use seu talento pra fazer a diferença! Não seja mais um jovem dentro da igreja. Não seja mais um 'reclamão' que diz: 'o Força Jovem podia ser mais isso, mais aquilo' e não faz nada pra mudar! Dê a sua opinião e faça acontecer. ATITUDE, ATITUDE... DEUS SE AGRADA DA ATITUDE. Davi era um guri fracote, feio, aquele mais desenturmado de todos. E ele foi um grande rei, muito abençoado e todo mundo usa ele de exemplo até hoje porque ele não reclamou, não ficou esperando alguém fazer alguma coisa: pegou a pedra, foi lá e tomou atitude, mirou o gigante e já era. Deus honra quem AGE! VAIIII E FAZZZZ! E olha que tu é bonito(a)! ;)


4- INFLUENCIE SEUS AMIGOS


Essa parte é muitooooooooo boa! Ma muito mesmo. Mas também, exige responsabilidade. O que seus amigos e colegas pensam quando lembram de você?! Você é o cara que se faz de santo na igreja e fora apronta mais que eles que não vão na igreja?! Ou é aquela pessoa que apesar de negar tudo que desagrada a Deus (cigarro, bebida, 'pegação', gazear aula, etc) está sempre pronto a ajudar, é parceria pra tudo que é saudável, é 'exemplo'? Você pode levar seus colegas pra Jesus e com isso ser muito - muito - muito feliz. Pensa que massa ver aquela colega que tava a um passo de engravidar e ser largada pelo namorado entregando a vida pra Jesus e sendo uma obreira abençoada? Ou você pode optar esconder a bênção que Deus lhe deu. Ser um cristão Gasparzinho que só é camarada na igreja... E pode ser que, por essa escolha, você chegue a ver aquele seu colega que várias vezes perguntou da igreja e de Jesus pra você e você desconversou, mudou de assunto... Se suicidando... Ou morrendo de overdose... Você que sabe! Escolha falar do amor de Jesus! Escolha agradar Aquele que pode te salvar SEMPRE!

Em breve mais passos...!

Abraço!!!

Força Jovem Bento

Como você encara?


Problemas são como chuva: vem para todos,ora com intensidade maior,ora menor. O que diferencia cada um de nós dos outros não é o tamanho ou a quantidade de problemas e sim,a reação com que enfrentamos eles. Diante de uma situação difícil,o que você faz? Se desespera? Chora? Pensa em desistir de tudo? Culpa a Deus por não te livrar de tal coisa? Se conforma e acha que 'tem que ser assim'?!

Vamos a uma historinha! Um mendigo, em uma gelada cidade americana, em pleno inverno, encontrou um vagão da estação de trens vazia e decidiu entrar ali para se esconder do tempo frio. Porém,ao fechar a porta,ela trancou! Ele gritou por ajuda,mas, era sexta-feira à noite e só voltaria a ter movimento de pessoas ali na segunda! Até aí,tudo bem. Só que ele descobriu que aquele era um vagão frigorífico! Começou então a passar mais e mais frio... Encontrando uma caneta piloto no chão, escreveu pelas paredes como seu corpo ia se comportando,enquanto ficava cada vez mais apavorado ao imaginar como seria quanto o encontrassem morto... Na segunda, logo cedo, encontraram o pobre homem morto,juntamente com as inscrições de sua morte. DETALHE: Aquele vagão estava sendo consertado,portanto,desligado,e,em nenhum momento a temperatura baixou dos 10°C!

Podemos perceber,e isso é comprovado pela própria medicina neuro-psicológica que somos resultado de nossos pensamentos e crenças! Quantas são as pessoas que, sem saber, tomaram comprimidos de farinha e ficaram curadas?! Estudiosos dizem que as crianças só tem facilidade de aprender inglês porque não sabem que é difícil! Você vê seu problema grande? Pois ele tem poder para te vencer,então!

Cada um escolhe para si uma direção. Olha,meus amigos... Eu é que não vou ''deixar a vida me levar" (ah,desculpa a sinceridade,mas que música mais inconseqüente,mais conformista!)! Você quer que todos passem na sua frente e que as forças malignas desse mundo coloquem sobre sua vida toda sorte de mazelas? Tenho a certeza que não! Então, jamais aceite a sua situação atual. Está péssima? Lute para mudar! Está boa? Saiba que ela pode ficar muuito melhor!

A Palavra de Deus diz: ''Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu te tirei do curral, de detrás das ovelhas, para que fosses chefe do meu povo Israel." I Cro 17:7. Deus é um Senhor de Guerra! Ou seja, se quisermos estar debaixo das bençãos dEle,temos que estar dispostos a lutar! Gente 'mole' e chorona não comove o coração de Deus,o que faz Ele agir é a fé,é a não aceitação: ''Não aceito o mal me vencer! Eu vou lutar e prevalecer!".


Muito forte isso... Você conhece a história de Jacó? Ele lutou com um anjo! E não largou ele pela madrugada toda,e nem ia largar,até ser abençoado! O anjo,depois de tanta perseverança daquele homem acabou se interessando pelo caso dele e pediu seu nome. O anjo mudou o nome de Jacó (o nosso nome é uma das coisas mais preciosas que temos!),ou seja,sua vida: ''pois como princípe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste"(Gn 32:28). Você se diz filho de Deus, não é? Pois Ele é o Rei dos Reis. E você,tem lutado e corrido atrás de seus sonhos como príncipe que é? Quando a fé e as obras andam juntas , fazem da nossa vida um referencial da grandeza de Deus!
 
(essa postagem eu fiz a anos atrás em um blog que tinha... rsrs...)

 
Vamos na fé, FORÇA JOVEM... ATITUDE ESPECIAL DIANTE DE UM DEUS ESPECIAL, VIDA ESPECIAL!
 
abraço!

Extraído do Blog Força Jovem Bento

O lápis




Que eu seja como o lápis colorido, que sabe conviver dentro de uma caixa com várias
 outras cores diferente da sua respeitando e sabendo que cada um da sua forma tem sua importância e
 esplendor...e que se souber misturar, formam nova cor!
Que eu seja como o lápis:
No momento de fraqueza, que pare para me fortificar = como o lápis deixa no momento que a ponta acaba ser apontado mesmo que pra isso tenha que sofrer

No momento de vitoria, não esqueça que a gloria deve ser dada aquele que me direcionou, e me ajudou a escrever o caminho certo = Como o lápis que é muito especial por dar cor as letras, mas não é nada se não tiver que o utilize e direcione para escrever cada letra do texto

No momento que errar eu tenho humildade para reconhecer que devo fazer diferente = Como o lápis que permite usar borracha no que fez errado e prossegue lutando para acertar.

No momento meu físico, exterior estiver cansado não deixe de cuida do meu interior = Como o lápis que se mesmo que tiver a madeira mais colorida e bela, mas estiver com grafite fraco, não tem valor algum

No momento e aflição, tristeza, angustia das pessoas que me rondeiam eu saiba deixar uma palavra, fazer alguma diferença, uma lembrança = Como o lápis que por onde passa deixa um marca

Que como o lápis eu seja mais que um bela embalagem, que como o lápis eu saiba ter humildade, eu faça a falta de força incentivo para me fortificar e não me desapontar(desanimar, desistir)


Inspirado na mensagem 
"Cinco Qualidades que Você deve ter"

(mensagem retirada do blog www.pequenamasgrandemulher.blogspot.com

Nosso guia

 
Nosso guia

“Quem usa a fé inteligente, independentemente de quem seja, recebe os benefícios da mesma. Mas, para brilhar, a pessoa precisa de ter um encontro com Deus, recebendo o baptismo com Espírito Santo.”
Conhecer de vista, conhecer socialmente, ser próximo, ser amigo, amigo de verdade, irmão, filho… existem diferentes relações de proximidade que o ser humano pode manter com o seu semelhante. Os benefícios que extraímos dessas relações dependem não só de nós como da qualidade das mesmas.
O mesmo sucede com Deus. Podemos ter apenas ouvido falar d’Ele, conhecer o Seu nome, chamar por Ele nos momentos de maior dificuldade, respeitá-Lo, tê-Lo como Amigo ou sermos Seus filhos. E quanto maior for a proximidade da relação, maiores benefícios também extrairemos da mesma.
A utilização da fé com resultados é um deles, todavia, para se atingir o expoente máximo dos benefícios de uma relação com Deus é necessário ter parte d’Ele dentro de si, nomeadamente, o Seu Espírito, para o guiar em toda e qualquer circunstância.
Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas
 

Autoridade da Fé Sobrenatural

  • 483
    Share
  • 397
     
  • 57
     
  • 22
    Orkut
  • 1
  •  
Como a fé carrega autoridade de Deus para livrar os que creem, também a dúvida traz em si autoridade do mal para escravizar os que não creem.
Por isso, só há plenitude de vida quando há exercício da fé.
Fé sobrenatural.
A vida vivida na base da fé barra quaisquer problemas espirituais.
Insônia, medo, nervosismo, depressão, vícios, angústia, constantes dores de cabeça, desejos de suicídio, complexos, fracassos sentimentais e insegurança são sintomas da ação de encostos.
Encostos da dúvida.
Quantos bons negócios têm sido desperdiçados por conta de incertezas?
Quantos casamentos têm sido destruídos por conta de desconfianças do nada?
Quantas tragédias acontecem devido às dúvidas nas decisões?
Só a fé praticada neutraliza a ação mortal das dúvidas do cotidiano.
Nada a ver com religião praticada.
Fé é a autoridade de Deus para ser usada contra toda e qualquer ação do mal.
Na fé não há incertezas, medos, traumas ou fraquezas.
Antes, há a mais absoluta certeza de onde se quer chegar.
Mas…
Quem vive na dúvida espera pela sorte.
E enquanto não vem é o azar que ocupa o seu lugar.
Sorte e azar nascem na mesma fonte, a vida passa e não há futuro promissor para suas vítimas.
A dúvida é a mulher do mal, a mãe dos fracassados.
É a fé negativa.
Seu objetivo é espalhar terror, destruição e morte.
Já a fé transforma o presente e projeta o futuro.
É a autoridade Divina para vencer o mal.
Mas há que exercitá-la.
Publicado por: Bispo Edir Macedo

TENTAÇÃO E PROVAÇÃO

Alexandre Fernandes 29/04/2012 0



TENTAÇÃO:
1. É o impulso inicial que a pessoa sente para cometer pecados: Rm 7.18-19
2. Origem: satânica e carnal: Mt 4.1, Jo 13.2, Tg 1.14. “Tríplice batalha”: o diabo, o mundo e a carne. Leia Jo 8.44, 10.10, 1 Jo 2.15-17, Gl 5.17-21.
3. Visa sempre o mal, ou seja, tirar-nos da dependência de Deus: Mt 4.3-6, 8-9
4. Não é pecado em si (Jesus foi tentado): Hb 4.15

PROVAÇÃO:
1. É o exercício de disciplina e correção, para aperfeiçoamento da fé: 1 Pe 4.12
2. Origem divina: Gn 22.1, Hb 12.6-10
3. Visa fortalecer a fé: Tg. 1.2-4
4. A provação vem, quase sempre, através do sofrimento: 1 Pe 2.20
Pode ocorrer provação e tentação simultaneamente? Sim. Veja Jó. Deus permitiu a provação mas Satanás o quis derrubar de sua fidelidade ao Senhor: Jó 2.6-10.

A SEQUÊNCIA DA TENTAÇÃO NÃO RESISTIDA (Tg 1.13-15):
1. PENSAMENTO
2. IMAGINAÇÃO
3. DESEJO
4. DECISÃO
5. AÇÃO (pecado)
6. MORTE (separação de Deus)

A SEQUÊNCIA DA VITÓRIA NA PROVAÇÃO (Tg 1.2-4):
1. AFLIÇÕES
2. FÉ EM JESUS
3. PERSEVERANÇA
4. VITÓRIA
5. VIDA
6. AFLIÇÕES

COMO OBTER VITÓRIA SOBRE A TENTAÇÃO?
1. Afastando-nos das fontes da mesma: 1 Co 6.18, 2 Tm 2.22
2. Resistir á sua sedução: Tg 4.7
3. Vigiar e orar: Mt 26.41
4. Levar todo pensamento á obediência de Cristo: 2 Co 10.5
5. Andar no Espírito: Gl 5.16; apropriar-se, pela fé, dos recursos de Deus: 1 Co 10.13
6. Manter comunhão constante com os irmãos: Cl 3.16
7. Estar com a mente cheia da Palavra de Deus: Fp 4.8-9
8. Buscar a santidade do Senhor: 1 Ts 5.23-24; servindo-O e adorando-O: Sl 56.10-13

QUE FAZER, QUANDO CEDEMOS Á TENTAÇÃO?
1. Confessar e abandonar o pecado: Pv 28.13
2. Se houver outras pessoas envolvidas, precisamos acertar com elas: Mt 5.23-24
3. Confiar que o sangue de Jesus é suficiente para garantir o perdão e a purificação: 1 Jo 1.9
Não precisamos ficar carregando um fardo pesado dos pecados cometidos. Uma vez confessado o pecado, devemos nos apropriar do perdão oferecido por Deus através do sangue de Jesus e continuar a viver de tal maneira que Deus seja glorificado.
EBD

Mudanças só acontecem fora da gaiola

sábado, 28 de abril de 2012 | By: Graciele Santos (Graci)

A Zona de Conforto se parece muito com uma gaiola: calma, segura, previsível, tranqüila, mas também limitada, chata e monótona. Mas apesar de serem parecidas, existe uma diferença fundamental entre elas: a porta de uma gaiola fica fechada, enquanto as portas da Zona de Conforto permanecem o tempo todo abertas, esperando apenas que as pessoas decidam deixá-la.

É importante lembrar que não existe evolução sem mudança, e que mudanças só acontecem fora da gaiola ou da Zona de Conforto, em um lugar chamado Zona de Aprendizagem, onde as coisas realmente acontecem. Um lugar onde acertamos, erramos, aprendemos, nos desenvolvemos, enfim, um lugar onde estão as verdadeiras oportunidades que nos fazem crescer.

Experimente, tente algo novo, dê mais um passo, não permita que o conforto, a tranqüilidade, e até mesmo o medo o(a) impeçam de realizar seus sonhos e projetos.

Voooooooeeeeeee!

O Inimigo Interno: O CORAÇÃO

O Inimigo Interno: O CORAÇÃO

Honrando e Servindo a Jesus: Tire o Judas do seu caminho!

Honrando e Servindo a Jesus: Tire o Judas do seu caminho!: "Quando ele saiu, disse Jesus: Agora, foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele".  João 13. 31 Mesmo sendo Fi...

Para as solteiras e para você também…



Queridas amigas,
Gostaria de lhes convidar para lerem as mensagens que tenho postado no blog da nossa querida Cris Cardoso na parte “Solteiras”.
Toda semana, na quarta-feira mais precisamente, tenho postado mensagens que venham de encontro à estas, mas as mensagens também podem servir à você…
Tenho pensado nas diferenças entre homens e mulheres e como é importante que saibamos lidar com estas. Tenho escrito lá alguns pontos interessantes e apesar de estar escrevendo para as solteiras no sentido de prepara-las para um relacionamento feliz, essas mensagens também servem para muitas casadas, que não tiveram esse entendimento e nem aprenderam certas coisas que podem influenciar e muito seus casamentos hoje.
Hoje já está lá o post “Como ele vê x Como ela vê” e diga-se de passagem que já o quadrinho que escolhi para a mensagem é bem informativo para realçar o que está sendo falado, portanto, não percam e aproveitem para ler as outras mensagem e deixar seus comentários que são de extrema importância.
Um beijo grande para todas,
Nanda Bezerra
Clique aqui para acessar a mensagem

VIVER PELA FÉ



A vida de um cristão começa no dia de sua salvação!

Porém muitos cristãos frequentemente falam sobre uma espécie de dificuldade espiritual: algumas vezes sentem-se secos e sem entusiasmo; outras vezes sentem-se felizes e exultantes. Anseiam por um meio de vencer a vida seca e preservar a vida feliz e exultante.

Consequentemente, muitos sentem que sua vida está flutuando, pois parece não haver diferença entre orar e não orar; a Bíblia parece ser meras palavras impressas. Sentem que é errado não irem a igreja, mas quando o fazem, não sentem a presença de Deus.

Quando recebemos o Senhor Jesus como nosso Salvador pessoal, passamos a ter a vida eterna. Este é o dia mais feliz da nossa vida. Esta felicidade será perpétua? Não, este sentimento durará por apenas algum tempo, pois depois de certo período de tempo, embora a pessoa leia as Escrituras, ore e se aproxime de Deus como sempre o fez, ela pode sentir que sua alegria não é tanta como era logo após ter sido salva.


Nesta conjuntura, o diabo vem e fala: “Você está enganado; você não foi salvo”. Imaginamos ter cometido algum pecado para sentirmo-nos assim, mas ao mesmo tempo, não conseguimos notar nenhum indício de pecado.

Há um erro fundamental e um sério mal entendido em relação à experiência espiritual. Temos a impressão de que o que sentimos reflete o auge ou a queda em nossa vida espiritual. Por exemplo, suponhamos que eu perdi um relógio. Quando o encontro, fico feliz, mas após quatro ou cinco dias não tenho mais a mesma felicidade que tive ao encontrá-lo. Embora não tenha mais o mesmo sentimento de felicidade, meu relógio não foi perdido novamente. O que perdi foi o sentimento de felicidade da época em que o encontrei. Quando encontra o Salvador, você é salvo e não há como não ser feliz. Não só você está feliz; Deus também se regozija por sua causa. Se uma pessoa não se alegra ao ser salva, temo que ela ainda não tenha encontrado o Salvador.


De fato, você teve alegria quando foi salvo, mas este sentimento logo se foi, e você pode pensar que perdeu o que havia adquirido. Na verdade, o que um cristão sente é meramente sua condição de acordo com o seu sentimento, e isto não pode ser considerado como uma medida no julgamento da verdadeira condição de sua vida espiritual.

Às vezes agimos com uma criança que pensa que o sol desapareceu quando veio as nuvens. Se um cristão viver em seus sentimentos, seu céu sempre mudará e estará frequentemente coberto por nuvens. Por outro lado, se viver pela fé, seu céu nunca mudará, pois ele viverá acima das nuvens do sentimento e não dentro delas.


Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: sexta, 29 de Abril de 2012 às 18:23

O que diz a Bíblia sobre adoração a imagens

Posted by Exército Universal On 10:00 1 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SEM NENHUM PRECONCEITO
Ouça atentamente a seguir os versículos
 que estão escritos nas Sagradas Escrituras 




Disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6)

Espalhe por aí:


Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2012/04/o-que-diz-biblia-sobre-adoracao-imagens.html#ixzz1tTgpDp6w
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

A parábola do filho perdido

Por Bispo Renato Cardoso

E Jesus disse ainda:
— Um homem tinha dois filhos.
Certo dia o mais moço disse ao pai: “Pai, quero que o senhor me dê agora a minha parte da herança.”
— E o pai repartiu os bens entre os dois.
Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntou tudo o que era seu e partiu para um país que ficava muito longe. Ali viveu uma vida cheia de pecado e desperdiçou tudo o que tinha.
O rapaz já havia gastado tudo, quando houve uma grande fome naquele país, e ele começou a passar necessidade. Então procurou um dos moradores daquela terra e pediu ajuda. Este o mandou para a sua fazenda a fim de tratar dos porcos. Ali, com fome, ele tinha vontade de comer o que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. Caindo em si, ele pensou: “Quantos trabalhadores do meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome! Vou voltar para a casa do meu pai e dizer: ‘Pai, pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho. Me aceite como um dos seus trabalhadores.’ ”
Então saiu dali e voltou para a casa do pai.
— Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou.
E o filho disse: “Pai, pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho!”
— Mas o pai ordenou aos empregados: “Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Ponham um anel no dedo dele e sandálias nos seus pés. Também tragam e matem o bezerro gordo. Vamos começar a festejar
porque este meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.”
— E começaram a festa.
— Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando ele voltou e chegou perto da casa, ouviu a música e o barulho da dança.
Então chamou um empregado e perguntou: “O que é que está acontecendo?”
— O empregado respondeu: “O seu irmão voltou para casa vivo e com saúde. Por isso o seu pai mandou matar o bezerro gordo.”
— O filho mais velho ficou zangado e não quis entrar. Então o pai veio para fora e insistiu com ele para que entrasse. Mas ele respondeu: “Faz tantos anos que trabalho como um escravo para o senhor e nunca desobedeci a uma ordem sua. Mesmo assim o senhor nunca me deu nem ao menos um cabrito para eu fazer uma festa com os meus amigos.
Porém esse seu filho desperdiçou tudo o que era do senhor, gastando dinheiro com prostitutas. E agora ele volta, e o senhor manda matar o bezerro gordo!”
— Então o pai respondeu: “Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que é meu é seu. Mas era preciso fazer esta festa para mostrar a nossa alegria. Pois este seu irmão estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.
Lucas 15:11-32

Como ouvir a Voz de Deus?

Escrito por 
Força Jovem Campinas
 
 
Não é impossível ouvir a Voz de Deus.
Mas é preciso ter ouvidos.
Ouvidos físicos, todos têm...
Mas nem todos têm ouvidos espirituais.

A voz de Deus é audível apenas aos ouvidos espirituais.
Porque Deus é espírito, Sua voz é espiritual. João 4.24
Para ouvi-La é necessário estar em espírito.
A voz humana se ouve com ouvidos físicos.
A voz Divina é espiritual e se ouve com ouvidos espirituais.
Do Espírito de Deus para o espírito humano.
Como estar em estado espiritual para ouvir a voz de Deus?
Quando o intelecto medita na Palavra de Deus.
Num domingo, o apóstolo João achava-se em espírito. Apocalipse 1.10
Seus pensamentos viajavam com os pensamentos de Deus.
Meditava nas Palavras de Jesus e nos fatos relacionados a Ele.
Seus ensinamentos, Suas promessas, Sua glória…
De repente, por detrás de si, ouviu Grande Voz.
Apesar de ser alta como de trombeta, somente ele a ouviu.
Assim é com os que se acham em espírito.
Só estes ouvem a voz de Deus.
Ouvem e obedecem.
 

“Ninguém acreditava em mim, nem mesmo eu!”

Faz um ano em que eu cheguei na Força Jovem Brasil de Santa Júlia cheia de problemas, querendo acabar com a minha vida, tinha vícios, ouvia vozes, tinha ódio da minha família, via vultos, tinha doenças incuráveis, e muitas outras coisas …
Muitos curtiam as minhas fotos e desejavam ser como eu, mas muitos não sabiam a vida que eu levava por trás dos “bastidores” de toda aquela “felicidade” que eu demonstrava.
Aos olhos humanos era impossível a minha mudança, ninguém acreditava em mim, nem mesmo eu!
Mas tinha um Deus em que eu sempre acreditei, e que usou seus servos para me chamar até Sua presença.
No começo eu não queria, pois eu sabia que as pessoas iam me julgar pela minha aparência. Mas eu não quis saber .. EU QUERIA DEUS!
E foi assim que eu cheguei lá…
Entreguei minha vida pra Jesus, sem querer saber do meu amanhã, sem querer saber oque meus amigos iam pensar, eu poderia perder TUDO mas eu tinha Ele !
E pouco a pouco eu fui aprendendo como servir a esse Deus tão maravilhoso que me salvou.
E hoje eu sou COMPLETAMENTE FELIZ, não preciso de “faminha” nem cabelos coloridos, ficar com mulheres, piercings, bebidas, cigarros e etc pra ser feliz.
E não me arrependo de nada, exatamente NADA!
E hoje com a minha vida reconstruída ajudo as pessoas a mudarem de vida também, falo do amor de Jesus, sirvo a Deus de toda a minha vida.
E de hoje até toda a eternidade eu esteja em Sua presença, fazendo a Tua vontade.
Obrigada Jesus por tudo, eu te amo ! ♥
Força Jovem Campinas