SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 25 de setembro de 2011

Apaixonada por Judas


O que você acha da letra dessa música:

Oh, oh, oh, oh, oh, oh
Eu estou apaixonada por Judas, Judas
Oh, oh, oh, oh, oh, oh
Eu estou apaixonada por Judas, Judas


Quando ele vem a mim, estou pronta
Eu vou lavar os pés dele com o meu cabelo se ele precisar
Perdoá-lo quando sua língua mentir até pelo cérebro
Mesmo depois dele me trair três vezes

Eu vou derrubá-lo, trazê-lo para baixo
Oh-oh, oh-oh-oh
Um rei sem coroa, rei sem coroa

Eu sou apenas uma tola santa, oh baby ele é tão cruel
Mas eu ainda estou apaixonada por Judas, baby

Judas, Judas…

Eu não poderia amar um homem tão puramente
Mesmo profetas perdoaram o seu caminho tortuoso
Eu aprendi que o amor é como um tijolo, você pode
Construir uma casa ou afundar um corpo morto

Oh, oh, oh, oh, oh, oh
Eu estou apaixonada por Judas, Judas
Oh, oh, oh, oh, oh, oh
Eu estou apaixonada por Judas, Judas

No sentido mais bíblico
Eu estou além do arrependimento
Uma p**a da fama
Garota prostituta
Que vomita sua mente
Mas no sentido cultural
Eu só falo em tempo futuro
Judas me beije se você se ofendeu
Ou use uma camisinha de ouvido na próxima vez

Eu quero amar você
Mas algo está me puxando para longe de você
Jesus é minha virtude
Mas Judas é o demônio ao qual eu me apego
Me apego

------------------

Essa é a música intitulada (surpresa!) "Judas" de Lady Gaga. Ok, eu entendo que a Gaga é uma artista de choque. Chocar as pessoas, ser irreverente, fazem parte do produto que ela vende. Entendo também aqueles que irão dizer, "Ah, mas a letra não tem nada a ver com Judas, é apenas simbólica do relacionamento com um homem infiel." Sim, claro.

52 vezes ela repete o nome "Judas" nessa música (eu lhe poupei as repetições acima). Em uma outra canção que ela lançou recentemente, The Edge of Glory, muito bonita por sinal, ela canta:
Ponha seus óculos escuros Porque hoje à noite Estarei dançando nas chamas Não é inferno se todo mundo lá sabe o meu nome
No mínimo, podemos dizer que ela parece ter uma obsessão por coisas infernais. Mas julgue você mesmo se isso é arte ou outra coisa. Quanto a mim, eu ficarei mais atento a quem é o senhor da Senhora Gaga.

Por Bispo Renato Cardoso

O segredo - dia 04


 




Há uma história lendária que na década de 1920, Charles Schwab (na época um dos indivíduos mais ricos nos Estados Unidos e fundador da Bethlehem Steel) queria fazer mais a cada dia para si e para sua equipe executiva. Ele foi abordado por Ivy Lee, um especialista em relações públicas, que lhe disse um "segredo" para aumentar a sua produtividade.

O Sr. Lee disse para o Sr. Schwab colocar em pratica esse método secreto e então, depois de ver os resultados do método, ele poderia voltar e pagar o que ele achou que valia. Schwab e seus executivos colocaram a idéia em pratica por um mês e tiveram resultados tão  surpreendentes que o Sr. Schwab fez um cheque para Mr.Lee no valor de US $ 25.000! que na época era um valor enorme de dinheiro.

Este método de aumentar a sua produtividade é muito simples, e é provavelmente o mais eficaz  "segredo" de produtividade. Você pode colocá-ló em pratica rapidamente e obter um aumento dramático na sua produtividade.

É simples de praticar.

No final de cada dia, escreva uma lista das seis coisas mais importantes a  fazer no dia seguinte e ordene de um a seis.  De manha comece com o número um. Trabalhe nisso até que esteja totalmente concluído, e então passe para o próximo item da lista. Continue desta maneira até completar toda a sua lista de prioridades.

Este é um método muito simples, mas também é extremamente eficaz por alguns motivos diferentes:

Para iniciantes, te ajuda a manter o foco em um mundo cheio de distrações. Em vez de ficar passando de uma tarefa para outra, você trabalha apenas na primeira tarefa na lista até que esteja concluída e depois passa para a segunda, etc. Mudando o seu foco constantemente entre múltiplas tarefas diferentes é quase sempre uma forma ineficaz de trabalho.

Colocando a sua atenção em uma única  tarefa de cada vez e completando-a permite que você desenvolva impulso, velocidade. Pode demorar vários minutos para que você volte a atenção e o foco, e ganhe impulso em uma tarefa depois de  voltar de uma distração. Adicione o tempo dessas "distrações" durante todo o dia e você vai descobrir que uma grande porcentagem de seu dia é desperdiçado em interrupções, distrações e "multi-tarefas".

Este método também ajuda a superar atrasos. Obrigando-se a completar a  tarefa seguinte  da sua lista é uma ótima maneira de superação e dá a  certeza de que você vai completar tarefas que   normalmente seriam  ignoradas ou varridas para debaixo do tapete. Se você ater-se a este método e sempre fizer  o que é a tarefa seguinte em sua lista, você não irá procrastinar, ou atrasar trabalhos e tarefas.

O mais importante é que o método do Sr.  Lee irá mantê-lo focado em suas prioridades. No mundo de hoje com muitas coisas nos chamando a atenção,  é muito difícil para as pessoas ocupadas conseguirem terminar tudo em tempo.  Isto torna essencial para priorizar e se ater a essas prioridades. Na verdade, você não tem que fazer tudo para ser eficaz! Em vez disso, se você sempre conseguem finalizar  os itens mais importantes, você será mais eficaz do que uma pessoa que completa muitas tarefas menos importantes, mas não trabalha na maior, na mais importante.

Usando este método vai te ajudar a aumentar significativamente a sua produtividade e  organização , especialmente quando as prioridades estão  ligadas entre os membros da equipe e gestores.

Resumo do método

No final de cada dia anote os seis mais importantes coisas que você quer fazer para amanhã, em ordem de importância. Enumere-as de um a seis. Você  pode, algumas vezes, estender essa lista até oito coisas, mas nunca torná-la maior do que isso. Certifique-se que cada item desta lista é algo que você vai saber quando está completo. Às vezes você pode fazer esta  lista menor do que seis itens, se você tiver apenas uma a duas coisas a fazer e isso vai usar a maior parte do seu dia para conclui-lãs.  É melhor fazer isso no final de cada dia, e não no início, para que na manhã do dia seguinte, você estará pronto para o trabalho.

No dia seguinte, comece com o número um. Continue até finalizar. Não vá para o número  dois até ter completado o número um (é claro que  pode haver exceções a esta regra, às vezes, por exemplo, quando você está esperando, temporariamente, em outra pessoa). Não comece o dia lendo seus e-mails, pois isso pode tirar a sua atenção. Em vez disso, certifique-se que a primeira coisa que você faz naquele dia é a sua prioridade número um.

Se você quiser ser uma pessoa produtiva faça  um compromisso consigo mesmo de sempre completar a sua lista de prioridades. Às vezes isso pode significar que você precisa  trabalhar um tempo extra no final do dia para ter tudo completo, mas este  hábito de terminar tudo é muito poderoso. Você também vai precisar se ajustar a sua lista de prioridades para se certificar de que a sua lista é capaz de ser concluída no prazo de um dia (cerca de seis horas, deixando duas horas para tarefas adicionais, tais como e-mails e interrupções).

É isso aí! Siga este método todos os dias e você verá um aumento dramático na sua produtividade