SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 12 de julho de 2012

SERÁ MESMO O FIM DO MUNDO?



O ENGANO

Tem sido comum e, mais do que natural, humano, que os pais comecem a se preocupar com o futuro de seus filhos desde a infância e, mais ainda, na pré-adolescência. Infelizmente, muitos pais só pensam no futuro econômico de seus herdeiros. Acreditam que o mais importante é deixar um patrimônio, como imóveis ou poupança, para garantir um futuro tranqüilo.

Essa preocupação é apenas material. Essas pessoas cuidam somente do conforto e da riqueza imediata, mas não preparam o ser humano em fase de desenvolvimento físico e mental, o adolescente, para o crescimento espiritual com o objetivo de garantir sua salvação e se preparar para a volta de Jesus e para a vida eterna.

Os pais deveriam estar preocupados é com a salvação de seus filhos. A questão da prosperidade, da condição financeira de cada um, é essencial para a sobrevivência, mas não é a mais importante.

As pessoas devem ser conscientizadas do que está para acontecer e saber que podem receber o livramento se, enquanto é tempo, receberem a Cristo como Salvador. Nos últimos tempos, até os mais incrédulos têm parado para pensar mais seriamente nas tragédias que têm assolado a humanidade.

SINAIS DO FIM

Os sinais do final dos tempos anunciado por Jesus Cristo não têm sido poucos e a humanidade tem cada vez menos dúvidas sobre isso. Mas, ao mesmo tempo, também não tem fortalecido sua fé na Palavra de Deus, que afirma:

“Bem aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as cousas nela escritas, pois o tempo está próximo.” (Apocalipse 1.3).

ALGUNS SINAIS DO FIM:

FURACÃO KATRINA

O furacão Katarina, que atingiu o sul dos EUA e provocou também prejuízos ao longo da costa do Golfo do México no fim de agosto de 2005, matou mais de 1.300 pessoas e destruiu as cidades de Louisiana e Nova Orleans, colocando à prova a dispendiosa estrutura montada pelo governo norte-americano para ser acionada em situações de emergência. A intensidade do Katrina trouxe à tona um dos perigos do aquecimento global.



ESCÂNDALOS

O nosso país também foi devastado de uma maneira triste. Ficamos todos escandalizados com a corrupção em todos os níveis do nosso governo, como os escândalos dos Correios, do “valerioduto” e das CPIs, que denigrem a imagem dos homens públicos brasileiros.

“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus.” (2 Timóteo 3.1-4)



TERREMOTO DA CAXEMIRA

O terremoto que atingiu a Caxemira, território dividido e disputado entre o Paquistão e a Índia, deixou 87 mil mortos e mais de 3 milhões de desabrigados em outubro.

“haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.” (Lucas 21.11).



TSUNAMI

Na virada de 2004 para 2005, causado por um terremoto no fundo do oceano, um tsunami (onda gigante) devastou o litoral de sete países asiáticos, matando 225 mil pessoas.

“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidades por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.” (Lucas 21.25.26)



O DESAFIO

O desafio, não apenas para os jovens, mas para toda a humanidade, é buscar a salvação eterna. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pareça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16). Ao se atentar às Palavras Sagradas, é fácil perceber que são direcionadas a todos, mas somente os que crêem alcançarão a salvação. “Quem crer e for batizado será salvo, quem, porém não crer será condenado.” (Marcos 16.16). Logo, somente aqueles que crêem na Palavra de Deus compreendem o cumprimento das suas profecias: “E, certamente, ouvires falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim... Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” (Mateus 24.6-14).

Não tem sido difícil também perceber que, à luz da Bíblia, a população mundial está com a própria vida ameaçada devido à desobediência do homem a Deus. Além de todos os fatos trágicos já relatados, como furacões, terremotos e guerras, a própria Ciência assusta a humanidade com suas descobertas e revelações. Uma delas é a notícia publicada por vários órgãos de imprensa dando conta da possibilidade da Terra ser destruída pelo choque com um asteróide que estaria em rota de colisão com nosso planeta. De acordo com os astrônomos envolvidos no estudo, no caso do choque ocorrer, em menos de uma hora toda a Terra estaria em chamas.



A OPORTUNIDADE ÚNICA

Por tudo isso, não se pode perder tempo. Esses sinais comprovam que as profecias bíblicas estão se cumprindo, mas são apenas o “princípio das dores”, pois somente depois da volta de Jesus é que sobreviverá à terra uma “grande tribulação”, com gigantescas calamidades e destruição total, de acordo com o que está escrito no Apocalipse. Mas, como nos dias de Noé, em que Deus providenciou a salvação do dilúvio, por meio da arca, hoje o livramento está em aceitar a Jesus e seguir os seus ensinamentos. É preciso estar preparado tanto para a morte física, que acontecerá para todos (“... aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo.” Hebreus 9.27), como para a volta de Cristo, que pode acontecer a qualquer momento. Quando voltar, o Senhor Jesus vai livrar seu seguidores da “grande tribulação”, arrebatando a Igreja e lhe dando a salvação eterna.



PREPARE-SE.

“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.” (Mateus 24.44).

PARA REFLETIR

Realmente, a maior herança que podemos dar aos nossos filhos é a fé. Abraão nos dá exemplo disso: Embora tenha conseguido deixar muitas coisas para Isaque, certamente tudo teria sido perdido ao sobrevir a maior fome de todos os tempos. Mas a fé foi o maior patrimônio que seu pai lhe deixou, e através dela Isaque conseguiu vencer as dificuldades.


Muitos pais dão todas as condições de vida terrena a seus filhos, deixam muitos bens materiais, e tudo se acaba, se perde, porque os filhos não receberam a fé.

Com respeito à salvação, ela é ainda mais importante, pois, como disse o Senhor Jesus: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8:36). Em outras palavras: um pai pode dar tudo a um filho e também ensiná-lo a tudo conquistar, mas se não lhe ensinar como salvar a sua alma, que proveito isso tem?

O mundo é belo e tem muitos atrativos. Os avanços tecnológicos trazem mais conforto e recursos que facilitam a nossa vida, mas não devemos nos iludir, pois a Sagrada Escritura afirma que isso tudo vai ter um fim: “Oras, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações.” (1 Pedro 4.7).

Acreditem ou não, se compararmos o que está escrito com o que está acontecendo, teremos a certeza de que só não sabemos quando, mas o fim está mais próximo do que nunca!

“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem.” (Mateus 24.36,37)

Deus abençoe você e toda a sua família.

Bispo Eduardo Lopes

Matéria Extraída da Revista: Tá Ligado. Ano 1. nº 1 – Janeiro/Fevereiro – 2006

JUSTOS OU INJUSTOS???



Um dia eu ouvi do meu pastor que: "A Justiça é a base do trono de Deus e a injustiça é a base do trono do diabo."

De que forma temos agido com o Senhor?

Temos sidos justos ou injustos?

Quais tem sidos nossas atitudes? Justas ou injustas?

O que é ser justo para Deus? Seria simplesmente agirmos da forma que queremos ou pensamos?

Simplesmente seguir o caminho que achamos ser o certo?

Achando que todos os caminhos são certos porque isso nos serve de consolo, alívio? Aí, graças à Deus que todos os caminhos nos levam a Ele!!! Você diz baseado na frase de um líder religioso. Veja abaixo um exemplo disso:



Com todo o respeito que tenho pela opções de outras pessoas, tenho a dizer que: Se fosse dessa forma meu amigo, minha amiga, não existiria Céu e inferno, creio que nem Deus existiria, muito menos o diabo. Porque qual seria a finalidade de tudo isso então???

Só há um caminho certo e só Ele nos leva a Deus:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 

João 14:6
Daí você diz: “Eu já conheço Jesus!

Então responda: De que forma você conhece Jesus?

Seria realmente provando através da sua vida, das suas atitudes, do seu caráter e dos frutos que você tem colhido, ou seria só de ouvir falar??

Se você reconhece e admite que é só de ouvir falar, então como conhecer a Jesus de fato e de verdade? Como ter um encontro com Deus e nascer do Espírito Santo?

Para que tudo isso aconteça em cada vida criada por Deus, Ele nos deixou a sua Palavra, que nada mais é que Sua Lei, Regras, Disciplina, Conhecimento, Juízo, Sabedoria, Entendimento, Mandamento: A Bíblia. Aquela que poucos dão crédito.

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” 

Salmos 119:105


Então, lendo o versículo acima podemos observar que a Bíblia é que nos direcionará, nos ajudará a andar pelo caminho correto, o Caminho de Deus, nos levará a conhecer o Senhor Jesus. Porém como o Senhor nos deu livre arbítrio, ...

Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, voluntário.

Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;



... muitos dentre nós, a maioria, não tem conhecimento da Palavra pelo simples fato de não ter o interesse em lê-la, inventam desculpas do tipo:

“Foi escrita por homens, por isso é falha, sendo assim, quem garante que o que está escrito é certo?”, ou,

“Eu me identifico mais com o livro “X”, ou lema “Y”, ou frase “Z” de tal religião ou de tal líder religioso”, isto é, age com o sentimento e não com a razão (inteligência), ou ainda;

“Eu não quero ser fanático, louco como esses crentes...” ou;

“Eu não concordo com o versículo A....X, Y, Z.

Sendo assim, não crêem em Deus, porque como crer numa pessoa (carne e osso) se não se crê na sua palavra, no que ele diz??

Não crê na Palavra de Deus (Espírito, portanto invisível), não lê e nem estuda, muito menos a praticará. Não praticando, não faz a vontade de Deus, não fazendo a vontade de Deus, não conhece a Jesus, não conhecendo a Jesus, não haverá comunhão com Ele e muito menos haverá encontro com Deus, nem mesmo o batismo com o Espírito Santo....

Hoje, apesar de muitas profecias descritas na Bíblia estar se cumprindo, provando a veracidade da Palavra, a grande maioria das pessoas, depois de muito tempo, pela misericórdia de Deus, ouvindo falar do que está escrito, se mantém enganado pelo diabo, permanecendo com a mesma opção de vida.

E eu pergunto: No que a sua opção de vida, de religião, crença tem te beneficiado?
O comodismo na fé? A cegueira espiritual? A discórdia? A desgraça? A doença? A vida sentimental ou casamento destruídos? A loucura? A falta de paz mediante aos problemas? A uma vida regrada. A ansiedade? A tristeza de se sentir sozinha mesmo estando rodeado de amigos, parentes? etc

Pra onde vai a sua alma após a morte??

Para o inferno??



Ou para o Céu?



Tenha um ótimo dia!!


Deus abençoe!!

Nize David

Primeiro Amor



51
Share
39
 
6
 
3
Orkut
2
 

A acomodação espiritual é o principal motivo pelo qual muitos desistem da fé


Da redação

"Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas." (Apocalipse 2.5)
Deixar ao primeiro amor é o motivo pelo qual muitos obreiros têm fracassado em seus ministérios e isso se dá porque ao longo dos anos deixam que a acomodação e o relaxamento, invadam suas vidas fazendo com que a fé seja mal cuidada. Eles  deixam deorar, jejuar e ajudar ao próximo e acabam se distanciando de Deus.
Um exemplo disso é a história de vida de Rosana. Ela foi obreira e acabou caindo na fé. Bispo Sérgio Correa conversou com ela. Confira a primeira parte do vídeo:

Não perca amanhã a segunda parte dessa história.

Jesus Glorificado



65
Share
63
 
0
 
1
Orkut
1
 

O seu rosto brilhava como o sol na sua força

Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
"e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro. A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas.
Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força. Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno. Escreve, pois, as coisas que viste, e as que são, e as que hão de acontecer depois destas.
Quanto ao mistério das sete estrelas que viste na minha mão direita e aos sete candeeiros de ouro, as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candeeiros são as sete igrejas." Apocalipse 1.13-20
A aparência do Senhor Jesus aqui, na visão do apóstolo João, é totalmente diferente daquela que ele havia conhecido na Galileia. A real grandeza e a magnitude daquela visão forçosamente levaram o apóstolo a descrever o Senhor por meio de comparações.
A partir daí, ele O retrata vestido da Sua glória da seguinte forma: "... com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro" (Apocalipse 1.13).
Estas vestes talares são vestes que descem até os calcanhares, e apontam a dignidade sumo sacerdotal; a cinta de ouro, à altura do peito, representa a Sua dignidade de Rei.
Na verdade, João vê aqui a identificação do Rei e Sumo Sacerdote, voltando como o Messias de Israel. Ele vem, então, com a Sua Igreja, razão pela qual Ele está no meio dela, isto é, dos sete candeeiros.
Em seguida, o apóstolo vê a cabeça do seu Senhor: "A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo" (Apocalipse 1.14).
Não é mais a cabeça coberta de ferimentos e sangue, devido à coroa de espinhos, e o rosto desfigurado pela humilhação e tortura. Pelo contrário, o apóstolo, dirigido pelo Espírito Santo, descreve a maior glória usando palavras simples.
O mesmo aconteceu com Daniel, por exemplo, que, usado pelo Espírito Santo, profetizou a respeito do Senhor Jesus utilizando a figura da "pedra cortada sem auxílio de mãos: "Quando estavas olhando, uma pedra foi cortada sem auxílio de mãos, feriu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmiuçou" (Daniel 2.34).
Os cabelos brancos como a alva lã, como neve, apontam o indescritível fulgor da glória celestial. A coroa de espinhos se transformou em coroa de honra. Os olhos cheios de lágrimas, quando o Senhor presenciou a miséria de Jerusalém, agora são olhos como de fogo, significando juízo.
Os pés não são mais aqueles furados pelos cravos do pecado, mas "... semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha..." (Apocalipse 1.15).
Os olhos como fogo e os pés semelhantes ao bronze polido caracterizam o Senhor Jesus como Juiz. Portanto, Ele não é apenas Rei e Sumo Sacerdote, mas também Juiz.
A voz que João ouve não é mais aquela voz suave, do Bom Pastor, que se manteve calada diante dos que O julgaram, que Lhe cuspiram e injuriaram, pregando-O, por fim, na cruz. Não! Agora é tão poderosa que é impossível descrevê-la com exatidão.
Daí o apóstolo se referir a ela como "... voz de muitas águas" (Apocalipse 1.15). Significa voz do juízo de Deus. Vários profetas do passado ouviram esta mesma voz e registraram:
"Tu, pois, lhes profetizarás todas estas palavras e lhes dirás: O Senhor lá do alto rugirá e da sua santa morada fará ouvir a sua voz; rugirá fortemente contra a sua malhada, com brados contra todos os moradores da terra, como o eia! dos que pisam as uvas." Jeremias 25.30
"O Senhor brama de Sião e se fará ouvir de Jerusalém, e os céus e a terra tremerão; mas o Senhor será o refúgio do seu povo e a fortaleza dos filhos de Israel." Joel 3.16.
"Ele disse: O Senhor rugirá de Sião e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; os prados dos pastores estarão de luto, e secar-se-á o cimo do Carmelo." Amós 1.2
Em todas estas vozes o Senhor profere juízo! Mas voltemos à descrição do apóstolo João, que diz:"Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força". (Apocalipse 1.16).
Esta mesma mão, que outrora carregara o madeiro e nele fora encravada, agora é bendita e glorificada e sustenta a Sua Igreja, representada pelas sete igrejas. A espada afiada, que sai da Sua boca, é a Palavra de Deus:
"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração". Hebreus 4.12
Finalmente o apóstolo descreve o rosto do Senhor Jesus glorificado. É tão magnífico o seu resplendor, que novamente ele apela para uma comparação: "... O seu rosto brilhava como o sol na sua força".(Apocalipse 1.16).
Assim sendo, no início da revelação do Senhor Jesus Cristo, o apóstolo João vê o essencial: Jesus Cristo como Rei, Sumo Sacerdote, Profeta e Juiz. O profeta Isaías, anteriormente, havia registrado uma figura do Senhor:
"Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.
Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso."Isaías 53.2,3

O anticristo já pode estar entre nós



773
Share
757
 
8
 
3
Orkut
4
 

Ele restabelecerá a ordem no mundo e ganhará a admiração dos povos. Até mesmo a própria alma não negarão lhe entregar

Da redação/ Fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Não é de hoje que ouvimos falar sobre as profecias bíblicas. Também não é recente a ideia de que Jesus Cristo pode voltar a qualquer momento. Sim, isso é um fato, apesar do mundo não crer que possa ser uma realidade.
No entanto, para que Jesus volte, o cenário mundial para o seu retorno deverá estar preparado, inclusive com a preparação do anticristo, que surgirá quando a Igreja subir com o seu Noivo.
O profeta Daniel previu:

“Eis que entre eles subiu outro pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava com insolência.” Daniel 7.8

Imagine um homem comum, porém extremamente carismático e com uma influência exorbitante. Assim será o anticristo. Ele vai ser aclamado pelas multidões ao redor do mundo e as pessoas verão nele a imagem de um verdadeiro deus. Terá o poder de fazer o povo se iludir a ponto de as pessoas se sentirem hipnotizadas com suas mensagens, palavras e grandes ideias. E até os jovens, que naturalmente possuem um espírito revolucionário, mergulharão nos ideais dele, a ponte de, se preciso for, morrerem por eles. Em suma, o mundo se renderá à sua inteligência e capacidade de governo.
Porém, apesar de passar para as massas a figura de um ser bom e generoso, “sábio” e até sobre-humano, será mau e terá o reflexo do maligno. Seu poder será tão grande, que as pessoas não medirão esforços para lhe entregarem absolutamente tudo, da lealdade aos bens, da liberdade ao amor, da vida à alma. E estarão convencidas de que ele é o verdadeiro salvador do caos em que se encontrará o mundo.
Restabelecerá a ordem no mundo, acenará para a paz e restabelecerá a economia conturbada dos países, prevalecendo com sucesso em tudo o que fizer. Com isso, ganhará a admiração dos povos, com a Nova Ordem Mundial.
O anticristo se posicionará fortemente contra Jesus momentos antes de Sua vinda e tirará de seu caminho qualquer pessoa que se opuser aos seus planos até a sua ascensão soberana.
Mas, será que o anticristo ainda vai surgir, ou ele já está sendo preparado pelos governos mundiais? Seria possível que ele já esteja entre nós, andando pelas mesmas ruas, alimentando-se nos mesmos restaurantes, frequentando os mesmo lugares que nós?
São perguntas às quais ainda não sabemos responder. Na realidade, elas não importam, pois, se estivermos com a vida no altar e nas mãos do verdadeiro Deus, a volta de Jesus pode acontecer a qualquer momento que estaremos preparados.


JEJUM DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS CAMPINAS: FÉ, SACRIFÍCIO E OBEDIÊNCIA = BENÇÃOS

JEJUM DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS CAMPINAS: FÉ, SACRIFÍCIO E OBEDIÊNCIA = BENÇÃOS: Por Pastor Marcelo Marques                                                                                                    ...