SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Como se libertar dos maus pensamentos?



41
 
33
 
3
 
4
Orkut
0
 
 

O Espírito Santo é para quem encontra força para rejeitar o erro

(*) Viviane Freitas/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

"Vivo pensando em coisas que eu sei que desagrada a Deus. O que faço para me libertar desses pensamentos?" Amiga.
Resposta:
Normalmente, você pensa no que sente, não é? Pensa sobre o que guarda no seu coração. As memórias, o passado e até mesmo os sentimentos dominam as suas atitudes.
Como pode alguém ser cheio do Espírito Santo, quando tem o coração cheio de pensamentos ou sentimentos que são contra o Espírito Santo? O Espírito Santo é para quem encontra força para rejeitar o erro. Além de rejeitar, odeia e insiste em vigiar as suas atitudes. Quem assim faz uso da fé inteligente, está atento ao que pensa e ao que sente.
Insista nos mandamentos de Deus, e não naquilo que já passou ou que ainda sente.
(*) Resposta retirada do blog de Viviane Freitas.

Apocalipse: A abertura do segundo selo



17
 
17
 
0
 
0
Orkut
0
 
 

O anticristo vem conquistando a mente da humanidade com o engano religioso

(*) Por bispo Edir Macedo/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

"Quando abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizendo: Vem! E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro, foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada.".Apocalipse 6.3,4
Convém lembrar que há uma relação entre os quatro primeiros selos e os quatro cavaleiros sobre quatro cavalos, os quais seguem uma sequência de destruição logo após o surgimento do primeiro cavaleiro.
O anticristo vai conquistando a mente da humanidade com o engano religioso, além das doutrinas diabólicas que os seus subordinados espalham nas igrejas evangélicas de um modo geral. Esta é a principal característica do primeiro selo: destruição branca, inquisição branca em nome da paz.
As universidades comprometidas com a Babilônia têm preparado jovens para servirem aos seus propósitos. É claro que nem todos os jovens são escolhidos, mas só aqueles que têm manifestado uma fé maior na religião, que se diz dominante, do que no próprio Deus.
Eles são futuros candidatos a prefeitos; governadores; presidentes; ministros; juízes; desembargadores; enfim, gente que pretende decidir o futuro das pessoas de acordo com a vontade da Babilônia.
Eu mesmo sou prova disso, pois o juiz que decretou a minha prisão em 1992 foi um jovem de 32 anos, que pertencia a uma organização babilônica. Esta prisão foi uma arbitrariedade, tendo em vista não haver nenhuma prova de que eu fosse charlatão ou curandeiro.
Havia apenas cartas anônimas, que faziam acusações vazias. Tanto é que doze dias depois eu estava livre e aquele juiz transferido para outra comarca. Por que ele agiu assim contra mim?
Simplesmente porque o trabalho evangelístico da Igreja Universal do Reino de Deus tem arrancado milhões de pessoas da idolatria, e isso preocupa a religião que se diz dominante.
Assim, para tentar nos coagir, foram armados processos penais vazios, a fim de que o nosso nome estivesse sempre nas manchetes criminais da mídia impressa e eletrônica.
É assim que aqueles comprometidos com a Babilônia trabalham em todo o mundo: tentam desmoralizar, perante a opinião pública, aqueles que são de Deus.
(*) Estudo bíblico feito pelo bispo Edir Macedo

DE QUE FORMA VOCÊ CRÊ EM DEUS?


A CRENÇA EM DEUS NÃO ESTÁ APENAS EM DIZER QUE É CRISTÃO, OU ENTÃO DIZER QUE É DA IGREJA X, Y OU Z, MUITO MENOS NA PREOCUPAÇÃO EM USAR CABELO COMPRIDO, PELOS NAS AXILAS E PERNAS, SAIAS COMPRIDAS. (DOUTRINAS).
“DEUS TRANSFORMA O INTERIOR DOS QUE QUEREM E ESTÃO DISPOSTOS A ACEITÁ-LO.”
CRER EM DEUS ATÉ O DIABO CRÊ, POIS CONVIVEU COM DEUS, CONHECE OS SEUS PODERES, FOI UM ANJO DE DEUS, ATÉ MESMO CONHECE A BÍBLIA (LEI DE DEUS DEIXADA PARA OS HOMENS), PORÉM UM DIA, POR CAUSA DE SUA DESOBEDIÊNCIA A DEUS, ATRAVÉS DO ORGULHO, VAIDADE DA BELEZA, SABEDORIA, ALTIVEZ QUIS SER MAIOR DO QUE DEUS, ISTO É, TOMAR O SEU LUGAR. POR ISSO, O NOSSO DEUS O ABOMINOU E O EXPULSOU DO CÉU E COM ELE FORAM OS DEMAIS ANJOS ORDENADOS POR ELE.
HOJE PODEMOS ANALISAR QUE EMBORA DENOMINADOS CRISTÃOS, MUITOS NÃO PRATICAM A PALAVRA DE DEUS, ATÉ CONHECEM, LEEM, MAIS SE RESTRINGEM SOMENTE A ISSO, SE PREOCUPAM EM GANHAR ALMAS PARA O SENHOR CONVIDANDO PARA PARTICIPAREM DE UM CULTO, MISSA, REUNIÃO DE SUA IGREJA POR ACHAR QUE PELO SIMPLES FATO DE ESTAR DENTRO DE UMA IGREJA SERÃO SALVOS, PORÉM ESTÃO ACOMODADOS, NÃO TEM COMUNHÃO COM DEUS. DEUS JÁ NÃO HOUVE MAIS A SUAS ORAÇÕES, NEM CANTAR VOCÊ CONSEGUE MAIS, NÃO GUARDA MAIS A LETRA DO HINO.
SEM FALAR NAQUELES QUE SE DENOMINAM CRISTÃOS, PORÉM FOGEM DE ALGUÉM QUE PREGA A PALAVRA E AINDA DUVIDAM DA BÍBLIA, MESMO ACOMPANHANDO TUDO O QUE VEM ACONTECENDO NO MUNDO, TRAGÉDIAS, GUERRAS, ACIDENTES TRÁGICOS, ASSASSINATOS, PAIS CONTRA FILHOS, FILHOS CONTRA PAIS, MILHARES DE CASAMENTOS E FAMÍLIAS SENDO DESFEITAS, PROSTITUIÇÕES, OU SEJA, O PECADO CADA VEZ MAIS EXPLÍCITO, O DESAMOR, A FRIEZA, DOENÇAS QUE MATAM, FILHOS DESOBEDIENTES, O TEMPO (HORAS) QUE PASSAM NUM PISCAR DE OLHOS. A CADA DIA QUE PASSA PARECE QUE TEMOS MENOS TEMPO PARA RESOLVER NOSSAS TAREFAS E CUMPRIR COM NOSSOS COMPROMISSOS.
E ALGUNS AINDA DIZEM QUE TUDO ISSO É NORMAL. AINDA CONTINUAM ACHANDO QUE A BÍBLIA, SEJA EVANGÉLICA OU CATÓLICA NÃO PASSA DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS CRIADAS PELAS MÃOS DO HOMEM E QUE TUDO QUE AS PREVISÕES ESCRITAS NELA E QUE TEM SE CUMPRIDO HOJE NÃO PASSA DE UMA COINCIDÊNCIA...
OUTROS AINDA CREEM QUE OUTROS LIVROS QUE NÃO A BÍBLIA É QUE SÃO CORRETOS, ENSINANDO ENTÃO O QUE ESTÁ ESCRITO NO OUTRO LIVRO E NÃO NA BÍBLIA QUE É COMPLETA E NÃO PRECISA DE SUBSTITUIÇÃO E NEM DE LIVRO AUXILIAR.
E AINDA OUTROS NÃO LEEM A BÍBLIA POR ALEGAR A DIFICULDADE DE ENTENDER OS ENSINAMENTOS ALI REGISTRADOS. DAÍ EU AFIRMO QUE É POR CAUSA DISSO QUE EXISTEM HOMENS LEVANTADOS POR DEUS DENTRO DA IGREJA; PARA ENSINAR, MOTIVAR, ALERTAR, TE AJUDAR A SEGUIR O CAMINHO DA SALVAÇÃO.
EU DIGO MAIS, SE AS PESSOAS QUE ESTÃO LENDO ESSA MENSAGEM AGORA NÃO CREEM NEM NA LEI DE DEUS (BÍBLIA) COMO VAI ACREDITAR NA SALVAÇÃO? COMO ACREDITAR QUE EXISTE UM DEUS E UM DIABO? COMO ACREDITAR QUE AMBOS QUEREM GANHAR A SUA ALMA, SENDO O PRIMEIRO PARA TE FAZER FELIZ ETERNAMENTE E O SEGUNDO PARA TE FAZER CHORAR E GRITAR DE DOR, SOFRER E SE LAMENTAR ETERNAMENTE.
HOJE MEU QUERIDO AMIGO, MINHA QUERIDA AMIGA DO FACE, NÃO IMPORTA QUEM VOCÊ É, SE TEM OU NÃO UMA RELIGIÃO, SE ACREDITA OU NÃO NA PALAVRA DE DEUS, SE TEM OU NÃO SIDO PECADOR, SE ESTÁ SOFRENDO COM ALGUM PROBLEMA E NÃO DÁ O BRAÇO A TORCER POR TER VERGONHA DO QUE OS OUTROS (AMIGOS, PARENTES) VÃO PENSAR DE VOCÊ CASO VOCÊ DECIDA SE VOLTAR A DEUS E QUERER CONHECÊ-LO.
EU DIGO, DEUS NÃO TEM MEDIDO ESFORÇOS PARA GANHAR O MÁXIMO DE ALMAS PARA O SEU REINO E PARA ISSO TEM USADO CADA VEZ MAIS E COM RAPIDEZ AS SUAS FERRAMENTAS (HOMENS E MULHERES) DISPOSTOS A GUERREAR DO LADO DELE, A SER USADO (A) POR ELE PARA LEVAR E ENSINAR PARA VOCÊ A PALAVRA. ALEM DISSO TEM DISPONIBILIZADO FERRAMENTAS PARA ESSES HOMENS E MULHERES TRABALHAREM, COMO POR EXEMPLO, (FACEBOOK, E-MAILS, BLOGS, TWITTER, ORKUT, ETC), OU SEJA, DEUS QUE DÁ O LIVRE ARBÍTRIO, PARA NÓS ESCOLHERMOS QUAL O CAMINHO A SEGUIR, TEM COLOCADO EM SUAS MÃOS, AO SEU ALCANCE A SUA PALAVRA (O CAMINHO QUE VOCÊ DEVE SEGUIR).
QUERO DIZER, ELE ESTÁ DIZENDO ASSIM: OLHA, POR TE AMAR DEMAIS, TE DEI A LIBERDADE PARA QUE VOCÊ ESCOLHA O CAMINHO QUE VOCÊ QUISER, PORÉM EU TE QUERO PERTO DE MIM, EU TE QUERO FELIZ DO MEU LADO, POR ISSO EU TE ORIENTO, O QUE VAI TE CONDUZIR PARA O CAMINHO CERTO É A MINHA LEI, EIS AQUI A MINHA PALAVRA (INSTRUÇÃO, DIREÇÃO), LÂMPADA PARA OS SEUS PÉS. ATRAVÉS DELA VOCÊ VAI CONHECER O SENHOR JESUS, TER UM ENCONTRO COM DEUS, SER BATIZADO PELO ESPÍRITO SANTO (SER SELADO), POR FIM SER CONDUZIDO AOS CÉUS PARA RECEBER A COROA DA VIDA.
“Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
“O que vencer não receberá o dano da segunda morte.
“Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
“E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,
E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.
E dar-lhe-ei a estrela da manhã.
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”
Apocalipse 2:7-29
DEUS ABENÇOE A TODOS GRANDEMENTE!!
NIZE

Lançamento de biografia de Edir Macedo bate recorde também no interior paulista


publicado em 02/09/2012 às 15h13: atualizado em: 02/09/2012 às 20h31

Com 2.300 livros vendidos, venda inaugural bateu recorde para Campinas e região

Do R7
livro-bispoReprodução
Veja fotos do lançamento
Obra é lançada neste domingo (2), em Campinas (SP)
Publicidade
A biografia do bispo Edir Macedo, Nada a Perder, foi lançada neste domingo (2) em Campinas, no interior de São Paulo, em evento que lotou a Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi. De acordo com informações do diretor-comercial da Saraiva, Frederico Indiani, o lançamento teve recorde de vendas na loja, que é a maior de Campinas e região da rede.
— É o maior lançamento dessa loja e da história de Campinas e região.
Dois mil e trezentos exemplares foram vendidos até as 18h. De acordo com a livraria, 4.200 exemplares da obra foram colocados à venda e 6.000 pessoas passaram pelo local.
O lançamento contou com a presença do prefeito Pedro Serafim (PDT), que afirmou que o evento "é uma honra para a cidade".
Representaram o autor na cidade o bispo Adilson Silva e Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Record e que ajudou Macedo na redação da obra. O jornalista foi à livraria autografar exemplares da biografia.
Leia mais no R7 notícias

Lançamento de livro de Edir Macedo em SP reúne famosos. Confira!

Primeiro na fila para ter o exemplar autografado - que ocupava os corredores do shopping e chegava até o estacionamento -, o casal Fabiana Cristina Santos da Silva e Gilvânio Paulo da Silva chegaram por volta das 12h e encontraram a livraria ainda com as portas fechadas, mas não se incomodaram de esperar.

Fabiana e Gilvânio são fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus há 10 anos e consideram o bispo Edir Macedo um novo Abraão. Para Gilvânia, sua história de superação impressiona.

— Já conhecemos um pouco da história dele. É uma referência de superação para nós. Enfrentou tanta coisa e não se abalou.
O pastor Misael Henrique conta que o livro Nada a Perder narra a história de um brasileiro que saiu do desconhecimento e se tornou o líder de uma igreja que se expandiu pelo mundo inteiro em 35 anos.
— O bispo revela na obra os segredos que jamais foram revelados. Todo mundo questiona que história está por trás do bispo Edir Macedo e por trás da Igreja Universal? Eu já li o livro e garanto que é uma história que impressiona. E quem ler com certeza não vai se arrepender.
bispo-fila
A fila tomou conta do estacionamento do Shopping Iguatemi, no interior de São Paulo (Foto: Demétrio Koch / Folha Universal)
O lançamento em Campinas contou com a presença de personalidades do mundo esportivo, como o ex-jogador de vôlei, Maurício Lima, e a ex-jogadora e comentarista de vôlei, Virna Dias Piovezan.
Virna diz que espera encontrar "aprendizado" na obra.
— No mundo que a gente vive hoje, de tanta violência e criminalidade, acho que o livro servirá de aprendizado a todos.
Lima diz acreditar que o livro tem "ideias vitoriosas".
— Acredito que é um livro com ideias vitoriosas e que deram certo. O Edir Macedo é um grande líder religioso e acredito que o livro será um sucesso, assim como ele é.
Quem também participou do lançamento foi o jornalista e apresentador do programa São Paulo no Ar, William Travassos. Ele conta que é da zona norte do Rio de Janeiro, próximo de onde o bispo Edir Macedo iniciou o trabalho de evangelização.
— Vi a transformação de perto de vários colegas e de familiares. Não o conheço pessoalmente, mas acredito que através do livro é possível conversar com ele e entender um pouco mais do movimento que esse homem criou. O livro vale como um investimento pessoal.

A obra já foi lançada no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde vendeu 3.200 exemplares em seis horas. O recorde anterior da Livraria Cultura era de um lançamento do padre Marcelo Rossi, com 3.000 livros vendidos, na loja de Recife (PE).

O número de pessoas presentes no evento paulistano quebrou o recorde de maior lançamento de livro sem o autor estar presente. Macedo prestigiou o público com uma mensagem exibida em um telão.

A obra traz o relato detalhado dos 11 dias que o bispo ficou preso em uma delegacia de São Paulo. Ele dá detalhes do episódio e conta o que o levou à prisão. O bispo também revela que uma grave doença na família foi o responsável pela fundação da Igreja Universal.
A obra tem ao todo 288 páginas. São 240 só de texto narrando a os detalhes mais íntimos da vida do bispo Edir Macedo e outras 48 páginas de fotografias. O livro está à venda nas principais livrarias do País e o preço sugerido é de R$ 34,90.

Os dois próximos volumes da trilogia têm o lançamento previsto para 2013. Nelas, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus contará em detalhes o crescimento da Igreja Universal, a aquisição da TV Record, a adoção do filho, além de outras histórias inéditas sobre o seu passado.
Assista ao vídeo do lançamento em São Paulo
Confira as datas dos próximos lançamentos
Santos - São Paulo
Quando: segunda-feira, 03/09
Onde: Livraria Martins Fontes (Gonzaga)
Santos - São Paulo
Horário: às 19h

Belo Horizonte - Minas Gerais
Quando: terça-feira, 04/09
Onde: Leitura Livraria do BH Shopping
Belo Horizonte - Minas Gerais
Horário: às 19h
Vitória - Espírito Santo Quando: Quinta-feira, 06/09
Onde: Livraria Saraiva do Shopping Vitória
Horário: 19h

Porto Alegre - Rio Grande do Sul Quando: Terça-feira, 11/09
Onde: Livraria Fnac do Barra Shopping Sul
Horário: 19h

Florianópolis - Santa Catarina Quando: Quinta-feira, 13/09
Onde: Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi
Horário: 19h